LOST IN TRANSLATION: Ora aqui está um bom exemplo das razões por que a presunção de inocência deve durar até ao trânsito em julgado de uma condenação. Foram sete anos a cumprir pena por um crime que não cometeu. Assim, não admira que os ingleses fiquem muito chocados com o elevado número de reclusos em prisão preventiva nos outros países.
O FACTOR "ÁREA DE SERVIÇO": Durante o jogo Benfica - Sporting do passado domingo, ouvi os comentadores da SIC referir algumas vezes que tinham ocorrido confrontos graves entre adeptos das duas equipas fora do estádio, que a polícia lhes tinha feito um "cerco" (sic) e que "dezenas" tinham sido detidos. Mais tarde disseram-me que houve carros incendiados. Segundo a Lusa, que todos os media se limitaram a transcrever (à excepção da Trombeta da Luz, para quem não se passou nada), e que também se limita a narrar o que disse a "fonte policial", houve apenas um detido, 32 pessoas identificadas e as forças de segurança "controlaram rapidamente os acontecimentos". Houvesse uma área de serviço da A1 envolvida, o interesse jornalístico do caso decuplicaria.
PS: O Sporting e o Benfica este ano estão muito mais fortes: o SCP tem Rochemback e parece que o Binya vai ser titular.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.