Mar Salgado

sábado, maio 8:

APENAS NEGÓCIOS DE PENAS:

Cantava-se que os putos pareciam bandos de pardais à solta mas a passarada é muito mais baralhada que isso.

As águias recebem o Rio Ave. Um dos franganitos não quer defrontar as águias por ter sido por elas comprado para tentar voar alto no ano que vem. Vai já por água abaixo. A uma das águias chamam vitória, à que voa. Mas mais nenhuma pode ainda ambicionar tal epíteto, pois têm sido sempre severamente derrotadas por um tal de Pinto nos últimos quatro anos seguidos e não voam para lado nenhum há muito tempo porque o Pinto tem as vitórias todas.

Na capoeira maior, o galaró convencido masca no bico raivosa e nervosamente chiclets à doida, e o andorinha mais novo encosta solitário e apanha no ar apenas os desaforos do suposto galo-mor, que pendurado nos pneus velhos lhe dá bicadas nas orelhas sempre que pode. Onde julga que mais dói. Só os stewards e Luisão e David Luís e Fábio Coentrão e Di Maria e Martins e mais uns quantos não têm penas. Disciplinares.

E se o Rio Ave abanar inadvertidamente as asas e quiser voar alto, seguramente um pavão colorido encontrará um meio de lhas cortar e de o fazer aterrar. É uma pena. É mesmo galo. Umas quantas águias têm estranhamente sonhado com o ovo ainda no rabito da galinha, eu sonho com um frango da águia aos pés do Ave. Ou mesmo um peru. Recheado, se for possível. Isso dar-me-ia asas, tal qual a bebida.

(escrito em Braga, a um Domingo, mas Paciência...)
 

posted by VLX on 2:12 da manhã # (34) comments

TEVE DE SER À PORRADA:

Com toda a vergonha (e demais coisas) que isso implica para Portugal.
 

posted by VLX on 12:49 da manhã # (0) comments

sexta-feira, maio 7:

OUTROS PONTOS:

Há uma campanha engraçada contra a tolerância de ponto concedida pelo Governo. Não passa na cabecinha dos exaltados que a coisa possa ser concedida por razões de segurança ou para facilitar a vida e até os sindicalistas se vieram insurgir. Por mim, egoisticamente, dispensava a tolerância de ponto: não me serve de nada nem altera a programação da minha agenda, embora admita que facilite muito a vida aos que queiram estar presentes nas cerimónias.

Aos raivosinhos, sugiro que comecem desde já a insurgir-se também contra as tolerâncias de ponto nas tardes da véspera de Natal e da Quinta-Feira da Paixão (incompreensíveis num estado laico), e do Carnaval (cuja ligação ao período quaresmal subsequente é evidente).

E esta história de, em Agosto, não se pagar portagem na ponte sobre o Tejo também não me parece nada bem para as finanças. Se as agências de rating sabem desta borla...
 

posted by VLX on 7:08 da tarde # (1) comments

OUTRO RECORD BENFIQUISTA:
 

posted by VLX on 4:49 da tarde # (17) comments

OUTRO PONTO:

Sócrates diz que tem orgulho em servir o país "em momento de dificuldade". Será por isso que nos pôs assim?
 

posted by VLX on 1:19 da tarde # (1) comments

TOLERÂNCIA DE PONTO TAMBÉM PARA RICARDO RODRIGUES:

O homem é verdadeiramente um ponto, há que ter tolerância com ele...
 

posted by VLX on 11:50 da manhã # (0) comments

quinta-feira, maio 6:

AGÊNCIAS DE RATING:

O homem do talho não dá crédito aos vizinhos do 4º esquerdo e explicou-me porquê.


"Aquela casa é um desgoverno, uma bagunça total! Agora tem lá estado um que fala, fala, fala e não faz nada, eles só sabem gastar. Gastam tudo, torraram tudo o que receberam, estoiraram o que tinham e principalmente o que não tinham. Endividaram-se para tudo e mais alguma coisa, e principalmente para coisas de que não precisavam. E andam para aí todos empinados a dizer que vão fazer e que vão comprar e que vão construir…, são doidos! Obras à doida, tudo sumptuoso, tudo a crédito, até os meus bifes. Pois agora acabou o crédito. Ide trabalhar, socialistas d’um raio..."



Os meus vizinhos queixam-se de que o homem do talho é mau...
 

posted by VLX on 4:30 da tarde # (3) comments

BREVE INTERRUPÇÃO:

Regresso domingo.
 

posted by FNV on 9:29 da manhã # (5) comments

quarta-feira, maio 5:

O TÚNEL SEM FIM:

Um jogador do FCP, Fucile, levou dois cartões amarelos completamente despropositados e injustificados no jogo com os vermelhos, acabando expulso sem razão. Não satisfeito com a dimensão da injustiça, o CD da Liga veio brindar o azarado jogador com dois jogos de suspensão. Já Luisão, que este ano percebeu que pode dar sarrafada à vontade, continua a dar sarrafada à vontade.
 

posted by VLX on 7:14 da tarde # (29) comments

MUITO ANTES DO PEC:

Pretextos, simples pretextos. Arrasar tudo? De acordo, incluindo os que teorizam a mesma cantilena há mais de um século e que quando chegaram ao poder se limitaram a matar e torturar gente inocente. Mas é verdade que a civilização do spa, do shopping e dos enlatados cerebrais está a precisar de uma volta.
Arrasemos tudo, então.

Segundo Guillermo Ballenato, psicólogo da Universidade Carlos III., “As reações violentas de grupos de jovens são em grande medida um reflexo da violência social que se respira na rua”, explica. “A juventude sofre um grande desencanto. Não gosta da sociedade que vê e superdimensiona o mais negativo: o individualismo, a competitividade, as injustiças”, ao mesmo tempo que “se sente impotente para mudar a sociedade”.

A réplica do abalo social grego chegou à Espanha em 10 de dezembro passado. Em Madri, uma concentração de 300 jovens anti-sistema na Puerta del Sol, em solidariedade com a morte do jovem grego, descambou para um ataque a uma delegacia da polícia municipal, que terminou com nove detidos e muitos destroços. Em Barcelona, 400 pessoas marcharam de maneira pacífica desde a Praça de Urquinaona, mas cerca de 40 encapuzados atacaram o mobiliário urbano e enfrentaram a polícia regional.




 

posted by FNV on 2:09 da tarde # (0) comments

VESTÍGIOS...:

...do surto de imbecilidade de que Pacheco Pereira falava.
 

posted by VLX on 10:26 da manhã # (4) comments

A LER:

Vasco Graça Moura, no DN.
 

posted by VLX on 10:17 da manhã # (0) comments

PAGAR CANIVETES:

Porque este Alegre, sendo o mesmo, não é o mesmo de 2006. Está inchado de gravitas e agora não tem vergonha de casar o capote da brega com a boina do fachfavor. E Vitalino Canas não deixou passar.
 

posted by FNV on 9:04 da manhã # (3) comments

RESPEITO:

E assim vê-se melhor.
 

posted by FNV on 2:01 da manhã # (0) comments

terça-feira, maio 4:

ROSA BRANCA AO PEITO:

Empresa deficitária em clima de grave crise económica estuda a oferta de 19 milhões de euros pelos direitos de transmissão de futebol. Interessante.
Neste clima de recessão, o agraciado com os 19 milhões será o sr. Joaquim Oliveira, que, por coincidência, é o proprietário do grande DN, da fabulosa TSF e do original JN.
 

posted by FNV on 9:12 da tarde # (4) comments

SURTO ADOLESCENCIAL:

E de tal forma agudo que , de facto, não peticionam absolutamente nada.
 

posted by FNV on 9:07 da tarde # (2) comments

JÁ DEI:

Pois bem: 300 doses de heroína e 180 de cocaína. Por mês. Multipliquem pelas várias cadeias. E continuam alguns ( muitos) todos contentes porque nas cadeias portuguesas não existem programas de redução de riscos. Não entendem que esta escola da cadeia cai-lhes ,depois, e em força, no bairro onde vivem.
Fartei-me de escrever sobre isto, dei palestras, publiquei livros e artigos. Já dei para este peditório.
 

posted by FNV on 7:01 da tarde # (0) comments

PARA OS AMIGOS.
 

posted by FNV on 4:06 da tarde # (0) comments

FOGE, HOMEM, FOGE:

Depois de ter escrito isto, JPP tem a casa cercada ( aliás, as casas). Telefonei-lhe e recomendei-lhe que pusesse um soutien, calçasse uns sapatos Jimmy Choo e pintasse um cartaz com a frase " "There is no god in this house and the pope owes me money" ( tudo em minúsculas e em inglês como manda o figurino).
Se nada disto funcionar, que vá trabalhar para a PT / Tagus Park( departamento de marketing institucional). Vai ver que o deixam em paz.
 

posted by FNV on 3:23 da tarde # (5) comments

A GELATINA AO VOLANTE:

"Nogueira Leite referiu que os "resultados são bons e já se suspeitava que poderia haver uma recuperação porque havia vários indicadores nesse sentido", como, por exemplo, "o aumento de tráfego nas auto-estradas".
E:
“O crescimento registado deve-se a um conjunto de estímulos lançados nos últimos meses, que se traduziram num aumento real do rendimento disponível dos funcionários públicos e de entidades ligadas ao Estado"

Na altura destas pérolas, estava MFL a remar contra a maré e o PSD passos coelhista a fazer-lhe a cama.
Agora diga-me, Duarte, o que são esses fetiches, de verniz barato estalado, ao pé disto? Só como anedota alguém pode pensar neste ex-secretário de Guterres ( desde então membro de muitos conselhos de administração) para um possível governo. Ou para um programa de televisão sobre economia.

 

posted by FNV on 12:06 da manhã # (6) comments

segunda-feira, maio 3:

DA CORAGEM:

O homem* perdeu a mulher há quatro anos ( cancro da mama migrado para áreas adjacentes) e há dois anos que vê a filha morrer todos os dias. A miúda tem dezoito anos e um cancro ósseo, raro e eficiente como um cutelo que aos poucos vai separando a vida dos tecidos. Só no outro dia a fé veio a terreiro com lanças e tudo: "É o que eu tenho, é tudo o que eu tenho".
Um primeiro derechazo descobre apenas resignação e esperança. Nestes dias de endeusamento da última macaquice da Apple e da mais recente parolice cripto-erótica ( "cada vez mais mulheres portuguesas aprendem a dança do varão para estimular o companheiro" ), parece pouco e contraditório. Claro que se nos submetermos a algo que não se pode comprar nem discutir, já faz sentido.
Um segundo passe de peito já vê mais qualquer coisa. Acreditar num ordenamento que escolhemos como bom, mas que nos pode tirar o que amamos, é tão corajosamente avassalador que, de facto, é tudo o que se tem. Não há mais nada.
Bom, isto é um mero agnóstico a falar.






* recordo, porque há muitos idiotas, que altero sempre os dados biográficos de forma a ser impossível a identificação.
 

posted by FNV on 9:34 da tarde # (14) comments

A LER:
 

posted by VLX on 6:40 da tarde # (14) comments

A LER.
 

posted by FNV on 2:35 da tarde # (0) comments

LÁ SABERÃO:

Comparam Sócrates ao seleccionador que decorava o balneário com cabeças de alho e recorria a bruxos.
 

posted by FNV on 2:27 da tarde # (1) comments

PALERMO, PALERMO:

O director de comunicação do Benfica faz perguntas parvas. Como é que a organização do jogo deixou que centenas de pessoas entrassem com bolas de golfe? Abóbora. Como me disse o FNV júnior ( o rapaz faz-se...), porque eram stewards e ninguém revista stewards.
Mesmo que assim não fosse, as perguntas continuariam a ser parvas. Em Palermo não há lei nem ordem. Ou por que motivo julgam vocês que para os processos Apito Dourado e Noite Branca tiveram de vir polícias e magistrados de Lisboa?
 

posted by FNV on 1:06 da tarde # (14) comments

UM BOM EXEMPLO.
 

posted by FNV on 12:35 da tarde # (0) comments

CONTAR COM ELE NO RABINHO DA ÁGUIA:

O treinador do Benfica e quase todos os comentadores na comunicação social acham que esta jornada futebolística, que celebrou a vitória dos Dragões sobre os Benfiquistas, apenas adiou a festa do Clube das Águias.

A posição actual vermelha, já de si desagradável, é também ofensiva para o Sporting de Braga e para a equipa do Rio Ave. Pode ser que corra mal. Contar com o ovo no rabinho da galinha, como a voz popular muito bem sabe, é errado. No rabinho da águia é muito pior porque dói mais a mais passarada.
 

posted by VLX on 12:27 da manhã # (33) comments

domingo, maio 2:

PALERMO, PALERMO:

A cena é na televisão. O jornalista diz ao sub-comissário Marco ( da PSP*)que o autocarro do Benfica foi apedrejado à chegada ao estádio. O Sub-comissário nega veementemente. O jornalista insiste porque "estava dentro do autocarro". O sub-comissário reconhece o apedrejamento ( em o,oo5 segundos, a emenda mais rápida da História), mas nega veementemente que as pedras ( que o,oo5 segundos antes assegurava não terem sido lançadas) tenham feito feridos.


* Polícia de Segurança de Palermo
 

posted by FNV on 11:32 da tarde # (29) comments

DIGAM-ME LÁ, AGORA MESMO A SÉRIO:

Estavam mesmo convencidos de que podiam vir cá ganhar?
 

posted by VLX on 10:20 da tarde # (27) comments

SÃO SÓ 302 KMS DE DISTÂNCIA:

Passa num instante...
 

posted by VLX on 10:19 da tarde # (5) comments

PRONTO (FINAL):

Levámos um baile de concentração, garra e inteligência (pese termos jogado com dez desde o início). Estou bastante abespinhado.
Ainda por cima tive de asssitir à festa do FCP da qualificação para a Taça UEFA.
 

posted by FNV on 9:58 da tarde # (3) comments

PRONTO ( AO INTERVALO):

Os amarelos estão a jogar bem. Oportunos, excessivos na entrega, eficazes no condicionamento dos encarnados. Aparecem não se sabe de onde, desaparecem sem sabermos como, reaparecem na altura certa. Boa equipa, estes amarelos, apesar de termos tido mais remates ( até na barra).
 

posted by FNV on 9:11 da tarde # (2) comments

PRONTO:

Estou um bocado cansado, tive dar umas sarrafadas. Ainda por cima encontrei a zona intercostal de um moço com o meu epicôndilo direito que já estava em muito mau estado devido a uma quantidade algo exagerada de presses de banco que fiz anteontem.
Vou atacar 0,4kg de lombo de bicha barrosã, acamar com um copo de Post-Criptum do Crhiseya oferecido por um portista que escreve num blogue com fundo azul e sentar-me, acender o cachimbo e cerrar os meus belos olhos... azuis.
 

posted by FNV on 7:13 da tarde # (1) comments

HIERARQUIZAÇÃO DAS MENTIRAS:

Acho bem que os Deputados à AR andem a investigar se Sócrates efectivamente mentiu ao Parlamento sobre o negócio da PT/TVI mas seria conveniente começarem também a investigar todas as mentiras de Sócrates (e de Teixeira dos Santos) dos últimos dois anos e que colocaram o país neste estado de pré-bancarrota.

O PSD e o CDS alertaram muitas vezes para a gravidade da situação, que foi sempre escondida aos portugueses por estes dois (ir)responsáveis.
 

posted by VLX on 5:05 da tarde # (3) comments

APENAS DOIS TOQUES NA BOLA:

Terão de existir sempre uns energúmenos que estragam eventos desportivos. Ora atiram pedras, ora queimam autocarros, ora são (in)seguranças nos túneis, ora estão nos órgãos de 1ª instância disciplinar. É inelutável, triste, e manchará de forma indelével o campeonato deste ano. Quanto ao jogo, espero que seja bom, que o Falcão não faça falta no combate com a águia, que a equipa de arbitragem não influencie o jogo, e que façam viagem segura de regresso ao sul, depenados e de monco caído.
 

posted by VLX on 4:57 da tarde # (4) comments

PRESO POR BLASFEMAR.
 

posted by FNV on 3:11 da tarde # (6) comments

STASIS BENFIQUISTA*:

1) Li muito sobre o Barcelona x Inter, pois agora até gente que não joga futebol dá palpite sobre a táctica da verticalidade dos espaços vazios. Eu vi outro filme: os tipos do Inter ( Mourinho incluído) quiseram mais ( os outros estavam ligeiramente satisfeitos). A vontade faz milagres que vocês ( alguns) nem imaginam.
Hoje estarão em duelo duas vontades. Uma, positiva, a do Benfica. Outra, negativa, a do Fóculporto. Não sejam ingénuos: ambas valem o mesmo.

2) No outro dia fiz a cama. Uma proeza, até porque tive o cuidado de a não a deixar excessivamente bem feita. Hoje portei-me bem. Comprei rosas e bolos e tenciono tirar alguma louça da máquina. À tarde, se não chover muito, lá estarei à frente da defesa: hoje, para espanto de colegas e adversários, cordato e civilizado.
Nunca se sabe quando os deuses acordam cedo e hoje precisamos deles. Hoje: já notaram a quantidade de vezes?

* em memória do JF.
 

posted by FNV on 11:14 da manhã # (7) comments

ESTÁ A PRECISAR DE EMAGRECER 900.000 VOTOS.
 

posted by FNV on 2:47 da manhã # (3) comments

MAIS TRISTEZAS:

 

posted by FNV on 1:13 da manhã # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012