Mar Salgado

sábado, julho 8:

NUMA PRAIA PERTO DE SI: Deixe as crianças brincar à beira-mar, sobretudo se bandeira estiver vermelha. Deixe que a sua mulher lhe ponha creme nos ombros; antes a si do que a outro. Deixe os vidros do carro abertos; é mais provável um automóvel ficar insuportavelmente quente do que ser roubado.
 

posted by FNV on 11:38 da tarde # (0) comments

O QUE VERDADEIRAMENTE INTERESSA:: O Glorioso venceu hoje o Nyon, por 3 -0, com dois golos de Marcel. Mas quem é o "chileno Canales", que, segundo o sítio do SLB, marcou o terceiro golo? Canales???
 

posted by FNV on 10:19 da tarde # (2) comments

COM OS DENTES: Ralf Konig é um comediante alemão e activista gay. Numa entrevista publicada no Die Welt, no mês passado ( agora traduzida em www.print.signandsight.com), explica a sua posição no caso das caricaturas de Maomé. Não é nada meigo o Ralf. Diz que detestaria ver a sua cidade, Colónia, cheia de burqas e que o Ocidente deve lutar "com os dentes" pela defesa do seu modo de vida. Os grandes esquemas incomodam-no: conta que, quando o Papa visitou Colónia, ele e o seu namorado foram olhados de soslaio quando passeavam de mãos dadas na rua. E termina com uma definição do "espírito do Mundial 2006": "Não tenho nada contra, mas não há cervejaria sem um ecrãn gigante; é como o Natal, e eu odeio o Natal."
 

posted by FNV on 5:53 da tarde # (1) comments

MARLENE NO ARAME: Está um circo na cidade. Abomino o circo e a piedade comezinha que a pobreza dos trapezistas-vendedores-de-pipocas inspira às bonecas de luxo. A esses cóios de pulgas as crianças só deveriam ir bem besuntadas de repelente. Para ser justo, a tenda com rodas tem uma vantagem: já lá viram leões, ursos, elefantes e tigres, mas nunca lá viram um leopardo, pois não? É bicho que não faz malabarismos a pedido e que não desdenharia um domador mal passado.
 

posted by FNV on 12:18 da manhã # (0) comments

sexta-feira, julho 7:

IM-PRESSIONANTE: Um senhor do CDS/PP repetiu três vezes no noticiário das 21h, na TSF, o seguinte protesto: "Nós somos impressionáveis". À primeira até pensei que tinha ouvido mal, que faltava um "não" na frase. Mas não, não faltava.
 

posted by FNV on 9:29 da tarde # (0) comments

A IMAGINAÇÃO AO PODER: Querem escarafunchar o corpo de Afonso Henriques para saber se fumava, se tinha os triglicerídeos altos e se via muita televisão: escapa-me o abono histórico da coisa. Esta curiosidade lembra a dos miúdos, falhos de imaginação, que ambicionam espreitar a cena primitiva ( o coito dos pais). Ele há coisas que é melhor não saber.
 

posted by FNV on 12:14 da tarde # (1) comments

SÉRIE AFEGÃ (II): O Great Game , se visto no mapa, é facilmente perceptível: os britânicos vindos do sudeste, os russos vindos do noroeste. Encontraram-se no Afeganistão ao longo de grande parte do século XIX e jogaram o jogo do conde Nesselrode e do capitão Connoly. Não sei o suficiente sobre as intenções russas desse tempo, mas o jogo britânico parecia claro: prolongar a esfera de influência a partir da Índia, defender-se da cobiça russa. Em 1836, estava Mohammad Khan ocupado a tentar reunificar o antigo projecto do grande Afeganistão de Durrani, quando os ingleses entram pelo país adentro. Esta terra de ópio é também terra de muitas coincidências:

- A primeira guerra anglo-afegã coincide com a primeira guerra do ópio sino-britânica: 1839 -1842.
- Os russos cheiram o terreno , primeiro com promessas ( a fronteira de 1873), depois com as armas ( o incidente de Pandejh em 1885) e, finalmente, em força, com a invasão soviética de 1979.
- Esta invasão é precedida em oito meses pela revolução iraniana; o Irão passará de uma produção média anual de 200 toneladas de ópio bruto para 325 nesse ano. Isto causará um impacto interessante na geopolítica do ópio que noutros posts da série analisaremos em detalhe.
- Não foram os EUA, através da CIA, os primeiros a armar os inimigos dos russos: os britânicos fizeram-no ( daí o incidente de Pandejh) até 1919, altura em que Amanullah sobe ao trono e se vira para Moscovo.

A ocupação britânica do Afeganistão é mitigada pela batalha de Maiwand ( dizia-se nos meios militares ingleses que não se pode combater na Ásia Central a partir de planos traçados à sombra de uma veranda indiana), mas a Inglaterra continuará a deter um droit de regard sobre o país. Muitas tribos são separadas com a delimitação da fronteira Durand ( 1893) e o Pamir é retirado aos afegãos; a confusão permanecerá por muito tempo. Curiosamente, os ingleses não encorajaram a produção de ópio durante o seu consulado colonial, mas o contínuo retalhar do território forneceu as bases para uma enorme produção futura. Em terra de cegos, quem tem a papoila é rei.
 

posted by FNV on 11:38 da manhã # (0) comments

LEUR HOMME A COIMBRA: Eis o exemplo mais acabado do anti-portuguesismo ressabiado, mortinho por malhar na Selecção, cego pelo seu ódio de portista encapotado...!
Onde todos viram união nacional (jogadores, treinador, jornalistas, povo, Pedro Silva Pereira), FNV viu "espírito de colégio interno"...!
Quando todos se regozijam com o que foi A Grande Campanha da equipa das quinas, FNV tem o desplante de insinuar que andam na celebração melancólica do que ela podia ter sido...!
FNV é uma bandeira tricolor dentro de um vol-au-vent...!
E tem um cubículo secreto em casa onde se refugia para comer foie gras com Sauternes...!
FNV é o acrónimo de Felipao, Nous Vaincrons...!
Com gente assim, a proibir a auto-estima, nunca sairemos da cepa torta.

 

posted by PC on 12:16 da manhã # (3) comments

quinta-feira, julho 6:

CHINESE EYES: O comissário Lin Tse-hsu, partindo de Pequim e pretendendo alcançar Cantão, chegou a Yangtse no dia 8 de Janeiro de 1839. Durante esta primeira etapa da sua viagem, pernoitou em estalagens oficiais nas quais não lhe era permitido exceder a tarifa oficial diária. O Comissário Lin não podia comer ninhos de andorinha, os seus criados sendo pagos directamente por ele. Este modesto Comissário Lin, cuja biografia nos foi ( parcialmente) revelada por Arthur Waley em 1958, esteve na origem da primeira Guerra do Ópio. Muito trabalho deu aos ingleses, o antigo estudante da Academia Han-lin.
 

posted by FNV on 9:12 da tarde # (0) comments

NEM DE PROPÓSITO: Queixava-me eu, há dias, que os bons tempos dos documentários televisivos africanos tinham acabado e eis que a National Geographic nos brinda com A Semana dos Predadores. Peças vintage, algumas inevitavelmente datadas, mas excelentes. Uma chamada de atenção para um documentário específico, cruel e magnífico, narrado por Fernando Alves: apesar do tom roçar o gongórico, foi um deleite.
 

posted by FNV on 11:28 da manhã # (2) comments

quarta-feira, julho 5:

BELO JOGO: O espírito de colégio interno serviu para fazermos boa figura. Para nos livrarmos da barca dos danados é que não chegou. Este povo não aprende que a "auto-estima" ( palavra psico-modernaça que substituiu "orgulho") se ganha no que se faz e não naquilo que se poderia ter feito.
 

posted by FNV on 10:27 da tarde # (16) comments

BLOGO-ANIVERSÁRIOS: O do Bloguítica e o da Natureza do Mal. Ao Paulo Gorjão e ao Luís Januário ( e restante equipa), um valente abraço.
 

posted by FNV on 12:35 da tarde # (2) comments

A DIAPSALMATA* DO LEOPARDO KIERKEGAARD (IV): " Ninguém regressa dos mortos. Ninguém vem ao mundo sem chorar; ninguém vos pergunta quando querem entrar, ninguém vos pergunta quando querem sair."


* em tradução livre e pobre.
 

posted by FNV on 12:08 da tarde # (0) comments

VIVE LA FRANCE: Temo bem que, se Portugal hoje ganhar e jogar bem, uma nova dimensão criativa seja alcançada pelos indefectíveis anti-Scolari. Não sei o que poderia acontecer. Talvez alvitrem a possibilidade de os jogadores portugueses se doparem, talvez passem a suspeitar que Scolari , numa demonstração de falta de fair-play, controla a mente dos adversários. Assim, desejo que a nossa campanha termine hoje. Já estamos satisfeitos e toda a gente fica contente. E normal.
 

posted by FNV on 11:59 da manhã # (3) comments

MAMMA, CI SIAMO ANCORA QUI: A Itália sempre teve esta capacidade de surpreender mesmo no fim. Os alemães deviam sabê-lo, desde 1944-45.

 

posted by PC on 12:28 da manhã # (0) comments

ENQUANTO ISSO... Um amigo brasileiro envia o endereço do Comentando..., que tem várias fotos bem humoradas sobre o Mundial, como só eles sabem.
Nesta sucessão, desçam a página até à celebração da vitória portuguesa sobre a Holanda. Dureza...

 

posted by PC on 12:07 da manhã # (5) comments

terça-feira, julho 4:

ESTAMOS AÍ: Independentemente dos defeitos de carácter que o seleccionador Scolari mostrou nos últimos anos, este Mundial já provou que o gestor Scolari não tem lições a aprender de ninguém. Ao contrário do Neptuno, estou em crer que a coisa vai muito para além da "autoridade".
Para o treinador Scolari, ficam algumas sugestões de um leigo que se arrepiou um bocadinho no jogo contra a Inglaterra:
1) Não fazer entrar Tiago antes de o jogo estar adequado ao seu ritmo (nunca antes dos 85 minutos).
2) Se tiver de meter Simão, transmitir-lhe uma ideia mínima da posição em que deve jogar e do que espera dele.
3) Não degradar Ronaldo, em circunstância alguma, para a mísera condição de ponta-de-lança. É como querer fazer de Pauleta um playmaker. Ok, é quase como.

 

posted by PC on 11:20 da tarde # (0) comments

OUTRO CORNETO PARA MIM: Hoje, em Aveiro, mulheres e um médico precisaram de apoio. Onde estava o mulherio da "esquerda" fashion-loura-burra, sempre disposta a exibir as prateleiras nas galerias do parlamento durante os "debates sobre o aborto"? E o Bloco? Ficou a marcar o PCP no Virgílio dos Leitões?
 

posted by FNV on 6:29 da tarde # (1) comments

UM CORNETO PARA TI : Se a esquerda estivesse no poder, por exemplo com uma maioria absoluta, o médico não teria sido condenado a prisão efectiva por crime de prática de aborto na forma continuada, pois não?
 

posted by FNV on 6:18 da tarde # (2) comments

INQUIETANTE: Se a série, que agora também passa na RTP 2, L-World, é boa, isso significa que as lésbicas só têm um objectivo na vida: comer mulheres. Os leopardos não discriminam tanto.
 

posted by FNV on 3:25 da tarde # (2) comments

SÓ PODE: No Brasil, esse país que não entende nada de bola, o povo e a crítica querem Scolari. Só pode ser piada.
 

posted by FNV on 11:47 da manhã # (2) comments

UM FERIADO REGIONAL: Espreguiço-me, desço da árvore e olho em volta: onde estão os gnus? Para a praia não foram, está de nuvens; trabalhar também não, o município não o permite. À falta de ostras vivas, desloco-me ao armazém de cadáveres: porco, galinhas do mato e peixe: mortos há muito tempo. É o que há. Nestes armazéns encontro os gnus e as gazelas, estas bem apessoadas. Vagueiam pela savana, olhando para as moitas carregadas de coisas boas. Mas o crédito está caro no Okavango. Ó se está.
Regresso à minha árvore, lambo as crias ( sorte delas eu ter trazido os cadáveres do armazém) e suspiro. Se não fossem os blogues, o leopardo do município vendia a pele. Barata.
 

posted by FNV on 11:33 da manhã # (2) comments

O ENTERRO DO PAPAGAIO: O Supremo Tribunal de Justiça americano, esse temível inimigo da civilização ocidental, decidiu que os presos de Guantanamo não podem ser atirados para o conveniente limbo de um tertium genus entre a justiça comum e a justiça de guerra. Outros temíveis inimigos da civilização ocidental (entre os quais, a minha pessoa) tinham escrito algo de parecido há mais de um ano.
Depois da conversa que tive com Luciano Amaral, sempre gostaria de saber a sua opinião sobre os novos desenvolvimentos. Nunca duvidei de que tivesse percebido a piada.

 

posted by PC on 12:15 da manhã # (2) comments

segunda-feira, julho 3:

DITES DONC! Já se começam a escutar umas "bocas" na imprensa francesa sobre os tugas agressivos e provocadores. Para quem tem o Sô Vieira nas suas fileiras, o pior mad dog (chien fou?) dos últimos anos, o rei da bagarre, não está nada mal, não senhor.
Felizmente, também era esta a tatique dos ingleses...
 

posted by Neptuno on 11:16 da tarde # (0) comments

É CAPAZ DE NÃO TER SIDO A MELHOR ALTURA: Sem tirar nem pôr, na TSF, agorinha mesmo: "José Sócrates, demonstrando grande companheirismo, fez questão de cumprimentar Freitas do Amaral com um forte abraço e uma estalada nas costas".
 

posted by FNV on 12:36 da tarde # (2) comments

domingo, julho 2:

DESMISTIFICAR: É esse o trabalho de Scolari. Mostrar-nos que é fácil ganhar (ou quase...) um Mundial. Os nossos comentadores profissionais - cientes de que qualquer um deles faria igual ou melhor - foram os primeiros a captar a mensagem, explicando com clareza os erros do treinador e as más performances de alguns jogadores, as quais, não acontecendo, nos permitiriam golear os adversários. Enfim, não se pode ter tudo, mas é pena que não se esteja a extrair todo o potencial desta selecção.
Infelizmente, lembro-me bem do tempo em que tinhamos um futebol maravilhoso, belo, rendilhado e que, invariavelmente... perdia.
 

posted by Neptuno on 11:21 da tarde # (0) comments

QUERIA ESTAR NA TUA FESTA, PÁ: Lindas de morrer, as imagens televisivas da Avenida dos Aliados, repleta, a aplaudir as defesas do Ricardo. Bela e nobre cidade do Porto, que não conhece donos nem respeita caciques.
 

posted by FNV on 7:25 da tarde # (0) comments

SÉRIE AFEGÃ (I): Conforme anunciei, esta série complementa a anterior ( OS EUA E O NARCOTRÁFICO). Os americanos continuam a ter o principal papel, mas o território e o seu contexto justificam uma designação propria.
No passado mês de Maio, uma liga de agricultores reuniu-se em Kabul e apresentou uma resolução ao parlamento: queriam uma licença especial para produzir ópio destinado a fins lícitos. Faz agora um ano, um relatório intercalar do UNODC ( United Nations Office on Drugs and Crime) previa o sucesso das campanhas de erradicação lançadas pelo governo de Karzai. Na página 3 do referido relatório ( The Opium Situation in Afghanistan as of August 2005) lê-se que o sucesso das medidas de erradicação é inquestionável e que o povo está de acordo com elas. Não bate a bota com a perdigota, pois não?
Em 2005, na província de Helmand, plantaram-se 26.500 ha, número que subiu para os 40.000 em 2006. Um pouco estranho se tomarmos em conta o "entusiástico apoio às medidas de erradicação", não vos parece? Helmand produz 25% do ópio afegão, ou seja, cerca de 20% do ópio mundial. Esta província ocupa um território de 23.000 km2 e neste momento os soldados britânicos estão a ocupar o lugar dos americanos. E estão com muitos problemas. Tantos que já se prevê que, nos próximos meses, o controlo da situação mude de mãos. Os taliban aproveitam-se do prejuízo causado aos agricultores pelas campanhas de erradicação e lançaram um opium tax: em troca de dinheiro ( ópio, que é a moeda local) fornecem defesa contra o governo de Karzai. Tudo dentro da lei. Como se diz por lá, existem três governos: o dos estrangeiros, o de Kabul e o dos taliban.
 

posted by FNV on 12:48 da tarde # (0) comments

ÓPTIMAS NOTÍCIAS: Parece que Scolari está disposto a voltar a treinar a selecção brasileira. O sargentão terá feito, no entanto, uma estranha ( e feliz) exigência: quer levar Pinto da Costa e o seu séquito com ele, porque a santinha do Caravaggio "já está um pouco gasta", terá afirmado.
 

posted by FNV on 12:38 da tarde # (1) comments

BOAS NOTÍCIAS: Não tendo podido ver o jogo, fiquei-me pelas opiniões de Miguel Sousa Tavares ( hoje, em A Bola ) e de António Pedro Vasconcelos ( ontem, na RTP). Parece que jogámos pessimamente, que o Petit falhou estupidamente um penaltie e que o árbitro prejudicou a Inglaterra, expulsando-lhe, absurdamente, um jogador. Estes dois , há que dizê-lo com frontalidade, sempre adivinharam o descalabro. Paciência.
O dia fica ganho com uma notícia, essa sim verdadeiramente excitante: um francês, Jean Tigana, actual treinador dos turcos do Besiktas, pediu a contratação do Laurent Robert. Disponibilizo-me, desde já, para escoltar o monas até ao aeroporto.
 

posted by FNV on 12:30 da tarde # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012