Tudo no quarto! Em silêncio, enfiados na cama e sempre de Luz apagada!
Não me interessa se os outros desgraçados continuam a sete: nunca se festeja uma vitória sobre a Briosa!
Festejam na próxima jornada! Cama! Andor! Não quero ouvir um ai!
(crianças...)
posted by VLX on 11:19 da tarde
#
(4) comments
CONTRIBUTO PARA UM ORÇAMENTO MELHOR:
Em termos de receitas extraordinárias, vender de vez o edifício da Assembleia da República e alugar antes um espacinho em casa de Eduardo Catroga ou de outro qualquer, a preços módicos.
Já no que diz respeito à diminuição da despesa corrente, acabar com os deputados e inúmeros afins que pululam por ali.
É um começo. Acabar com os desperdícios é sempre um bom começo.
Passos Coelho ganhou a co-autoria do documento ( o povo é grato e não esquecerá), um cabaz alimentar e uma comissão técnica. O governo só garantiu a subida do IVA e o aperto às empresas ( a taxa social única fica intacta).
Do jeito que o país vai, conduzido por Sócrates, o melhor mesmo é uma pessoa apagar a luz, enfiar-se na cama e esperar que passe. Com um toque de humor.
O dr. Passos Coelho tem um plano B: não lhe dá jeito esperar seis meses. É um consolo ter um político tão patriota. Não sei se o merecemos.
posted by FNV on 12:01 da tarde
#
(6) comments
ALTA POLÍTICA:
Também me parece. Agora já não é socratismo pensar assim. Perdemos dois meses nas encenações, porque o país vive um momento excepcional. Faz todo o sentido.
Já não existe um antigo regime para culpar . O regime somos nós.
posted by FNV on 10:41 da tarde
#
(4) comments
DEPRESSÃO-REPRESSÃO ( VII):
De pijama urinado, a meio da noite, em passitos de criança, especado à porta da casa de banho, o velho volta a ouvir a incrível felicidade das vozes dos filhos. Discutem por causa do comando da televisão, riem com nervo, a casa ri com eles. Regressa ao presente. Não sobra nada. O único ruído é o das suas pantufas a caminho do quarto carnívoro. O fim é um fim.
Da primeira vez que saí de casa, ainda de bibe, fui posto na infantil do Colégio da Rainha Santa Isabel.
Ver agora um poker de rapazes novos de lá criarem um blog de categoria e interesse faz-me sentir velhote, mas feliz.
E vê-los tão novos preocupados com a educação (a referência à excelência do D. Maria, de onde parti para a faculdade, constituiu um bónus com que não contava), a política, a economia, e até a culinária (a referência ao polvo Paul só pode indiciar um arroz do mesmo, com mexilhões de entrada), vê-los recorrer às tecnologias e ao Pordata faz-me sentir que talvez não deva ser tão descrente quando às gerações do futuro.
Comandante! Acorda e põe aí ao lado um link para os miúdos, que eles merecem.
É, de facto, muito inteligente: nem pensar em negociar, vamos negociar, afinal não vale a pena negociar, passem lá isso. E é de uma inteligência pervígil: conseguiam estar um ano nisto.
Vamos depender imenso das suas qualidades e ainda mais dos seus defeitos.
posted by FNV on 10:51 da tarde
#
(3) comments
DEPRESSÃO-REPRESSÃO (VI):
Goethe está com um humor de bolor. Desabafa com Schiller, relatando-lhe na carta ( Weimar, 21 de Novembro de 1795) todos os detalhes. Depois resume: Resta-me usar o tempo o melhor que posso nas horas de refluxo enquanto espero pacientemente as horas de fluxo. É tão simples. Desperdiçar o dia- respirar, comer, ler - até que tudo esteja sossegado. Nas flóreas horas de fluxo, desperdiçar de novo. Não viver é poupar o tempo.
posted by FNV on 10:18 da tarde
#
(2) comments
PALERMO, PALERMO:
posted by FNV on 5:43 da tarde
#
(13) comments
O TÚNEL A DESABAR:
Bonito, bonito é ver Hulk a mostrar o que poderia ter sido o campeonato anterior, não fosse a interferência de pavões e stewards vermelhos.
posted by VLX on 5:38 da tarde
#
(3) comments
DEPRESSÃO-REPRESSÃO (V):
Abandonar o optimismo telescópico que espera o melhor do pior.
posted by FNV on 10:21 da manhã
#
(3) comments
DEPRESSÃO-REPRESSÃO (IV):
Só me interessa a chuva. Que venha depressa, grossa e permanente. Apercebo-me de que as embalagens de fiambre e os pacotes de leite nunca cumprem a prometida abertura fácil. As latas de cerveja e os maços de tabaco, pelo contrário, são políticos honestos. Beber uma cerveja e fumar um cigarro à chuva: eis uma utopia realizável e, claro, doentia.
As universidades americanas e europeias continuam pujantes em departamentos de area, cultural e post colonial studies. Para quê? Para, entre outras razões, fazer compreender aos tais ocidentais o carácter opressivo da concepção ocidental, capitalista e sexista dos direitos humanos.
posted by FNV on 2:05 da tarde
#
(0) comments
MANDAR CHOVER:
Desde que António Martins, bem ou mal não interessa agora ( a parte da "retaliação" soou a auto-complacência), refilou, a máquina funcionou . Primeiro os blogues, depois a TSF ( com o relatório europeu) e, finalmente, o Ministro da Justiça oficioso. Nem é necessário o governo falar e assim é que é bonito.
posted by FNV on 12:11 da tarde
#
(1) comments
DEPRESSÃO-REPRESSÃO (III):
Difícil classificação a das Academias. A Antiga e a Nova, ainda vá. Agora a do Meio: Diógenes diz que foi Arcesilau que a iniciou, Cícero discorda. Eu desisto. Desistir e perder. Arrastar o tempo como o doido passeia a escova de dentes presa a uma trela.
posted by FNV on 10:47 da manhã
#
(6) comments
COPA & COZINHA:
posted by FNV on 8:45 da manhã
#
(0) comments
CHAVEZ GO HOME:
Bons os tempos em que apareciam inscrições nos muros. As últimas, havia uma ao pé de minha casa, foram com Clinton. Hoje, um admirador da ex-URSS, esse simbolo da liberdade, e de um presidente iraniano que manda enforcar homossexuais, é recebido sem um gemido*. Os nossos libertários já só acordam com os sinos do Vaticano.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.