Mar Salgado

sexta-feira, maio 30:

ECONOMIA: No seguimento de vários posts que davam conta desse risco, o espectro da deflação entrou definitivamente no debate de políticas económicas. Este risco é diferente de local para local (ver aqui), mas parece não haver grande forma de o contrariar através das tradicionais receitas de baixa da taxa de juro para estimular o investimento (ler artigo).
No meio desta incerteza, a cimeira do G8 reúne-se esta semana com a clara missão de passar por cima das diferenças políticas entre esses paises e de se concentrarem na economia. Ainda vamos continuar a passar por dificuldades por um bom bocado de tempo (antes do 2º semestre de 2004 não devem aparecer boas notícias - isto senão ocorrerem ataques terroristas ou outros fenómenos imprevisíves).
 

posted by NMP on 4:15 da tarde # (0) comments

BELISQUEM-ME: Esfreguei os olhos. Atirei água para a cara. Será um sonho ou um pesadelo ? O EPC a elogiar uma iniciativa cultural de uma vereadora e de um Presidente da Câmara que não são de esquerda ? Confessamos os nossos mixed feelings. Já não sabíamos em quem confiar e agora... isto. O mundo era tão mais simples até há pouco. Sentimo-nos perdidos, sem referências cartográficas. Se isto pode acontecer a um marco geodésico da nossa vida cultural e política, o que acontecerá às nossas bússolas ?
 

posted by NMP on 3:30 da tarde # (0) comments

EUROPA DO FUTEBOL: Um artigo que ilustra como o futebol pode funcionar como um catalisador de processos políticos, sem necessidade de promiscuidades. Será a Champions League um exemplo para a integração europeia ? A medir pela sonolenta final de quarta-feira, é preciso um pouco mais de ousadia - os jogadores da Juventus e do Milan pareciam um bando de eurocratas com medo de arriscar.
 

posted by NMP on 12:37 da tarde # (0) comments

DEUS E CÉSAR (2): O companheiro de luta JV no Quinto dos Impérios assina uma bem sustentada e amável contradita ao nosso post sobre a introdução de referências religiosas no preâmbulo da Constituição Europeia. Comecemos por um mea culpa: os Estado são laicos, não necessariamente as sociedades (tem razão, sim senhor). Gostava também de deixar claro que não padeço nem um bocadinho de anticlericalismo.
A questão que levanto nem é quanto à presença no texto ou não da menção à matriz cristã da Europa (chego a afirmar que alguns argumentos a favor dela me parecem razoáveis). Isso é um pretexto para uma discussão mais vasta. O problema político substancial é se esta expressão corresponde ou não a uma tentativa política de inibir ou condicionar o alargamento da Europa a sociedades não cristãs. O que está aqui em causa fundamentalmente é o caso turco, se bem que a mesma discussão se poderá ter relativamente a alguns estados dos Balcãs.
A construção europeia tem sido um agente de estabilização e de democratização ímpar no continente europeu, como nós portugueses bem o sabemos. A adesão da Turquia seria, a esta luz, um enorme progresso para a paz na Europa e para o reforço do papel europeu no mundo islâmico. Claro que não pode ser feita a todo o custo: a Turquia tem de proceder às adaptações legislativas e do seu aparelho político e económico necessárias.
A posição que mencionei de Giscard d'Estaing é bem diferente desta. É, no fundo, um entendimento que defende que os países islâmicos não podem ter democracias liberais, nem têm de ser ajudados pela União Europeia na busca desse desiderato. Relembre-se que este argumento já chegou a ser usado contra o catolicismo: lembro-me (e não foi assim há tantos anos, nem eu sou assim tão velho) de ser quase voz corrente em Portugal que a democracia e a economia de mercado eram exclusivos dos países protestantes.
A União Europeia foi e é, na sua essência, um projecto de garantia da paz e de desenvolvimento económico e social e eu não vejo nenhuma razão para excluir deste processo a Turquia, um dos poucos estados islâmicos que consagrou a laicidade do Estado. A posição contrária envia este país para os braços do fundamentalismo islâmico, o que certamente não dará bom resultado. Turkey belongs to Europe era há uns meses a frase de capa do The Economist, uma revista conservadora de um país com referências à Fé e em Deus nos seus textos constitucionais (como bem nota JV). Esta tem de ser a posição de quem defende a disseminação do modelo de democracia liberal em que vivemos. Foi esta opção política que quis expressar, mais do que uma discussão em torno do clericalismo ou de religião. Espero agora ter sido mais claro.

P.S. - Expressões como "não pode ser outra a opção" ou "tem de ser a posição" são figuras de estilo, destinadas apenas a conceder força aos argumentos. Podem não ser muito elegantes mas daí a concluir que são pouco democráticas vai uma grande distância. Pergunto-me se o escrutínio tão detalhado da linguagem alheia não será uma involuntária e inconsciente adesão às teses mais extremas dos defensores de um uso politicamente correcto do Português.
 

posted by NMP on 11:09 da manhã # (0) comments

quinta-feira, maio 29:

DELÍRIO: Só agora pude ler o artigo do Prof. Rosas no Público de ontem. É um caso perdido. Não há uma linha que não destile um facciosimo pestilento e um primarismo argumentativo delirante. A propósito de um processo de um crime pessoal, como é o abuso sexual de menores, que nada tem a ver com o exercício de cargos políticos, lança-se numa espiral de recriminações gratuitas.
A pretexto das escutas (cujo regime actual, relembre-se, foi proposto por António Costa) mistura e adultera o que for preciso: a culpa do que se passou em Felgueiras não é de nenhum socialista, mas "da demagogia populista da direita e da extrema-direita". E depois vai por aí fora: o caso Moderna, o deputado Cruz Silva, as declarações do procurador Souto Moura, a actividade da PJ e até as intervenções do Presidente da República são todos resultado do "caceteirismo fascizante" ou de conivências com manobras sinistras da direita. Ele há coisas que roçam a paranóia...
 

posted by NMP on 7:12 da tarde # (0) comments

DEUS E CÉSAR: Um dos assuntos quentes do debate sobre a Constituição europeia é a questão religiosa. Giscard d'Estaing é um lídimo representante da direita católica francesa (por contraposição à gaullista, mais nacionalista mas também mais laica). Encontra-se actualmente debaixo de bastante pressão: o Vaticano, os cristãos-democratas alemães e europeus e até a sua base de apoio francesa sustentam que a matriz cristã da Europa deverá ser incluída no texto. Optou-se, para já, por menções menos polémicas às civilizações gregas e romanas como base cultural da Europa.
Reconhecemos a matriz cristã da Europa, onde aliás nos revemos, mas temos como princípio que "a Deus o que é de Deus e a César o que é de César". A panóplia de credos e religiões do espaço europeu aconselham alguma prudência nesta matéria. Esta variedade só tende a aumentar, com alargamentos e imigração crescente que se vai verificar por mais que a União Europeia controle as suas fronteiras. Somos da opinião que se deve afirmar o projecto europeu como laico, com uma total separação entre religião e estado. E mais, pensamos que esta deve ser a posição de todos os que têm um pensamento liberal.
É que o problema não é a mera menção no preâmbulo do texto (pode até argumentar-se com razoabilidade que ela é justificável), mas sim ao que é que essa menção corresponde. A medir pelas infelizes declarações de Giscard d'Estaing a propósito da possível adesão da Turquia, a construção europeia é interpretada por alguns como um exclusivo da cristandade. Ora bem, se há coisas de que nos orgulhamos e constantemente invocamos, nomeadamente quando analisamos e criticamos o mundo árabe, é da laicidade das nossas sociedades. Não pode ser outra a opção de quem defende e promove sociedades liberais e os ideais democráticos.
 

posted by NMP on 5:39 da tarde # (0) comments

SEGUIR ATENTAMENTE: Já aqui foram recomendadas as revistas Blue. Agora o respectivo link (com a devida vénia ao Fumaças).
 

posted by NMP on 3:36 da tarde # (0) comments

EUROPA: Entretidos com escândalos e noticiário judicial, temos passado ao lado de questões essenciais para a nossa vida colectiva. Uma oportuna chamada de atenção num artigo de JPP no Público sobre a Constituição Europeia. Um ataque de Prodi ao texto proposto por achar que ele fica aquém do desejável. Um link para o material que está em discussão. Um aviso aos mais indolentes - este último material leva uns dias a ser lido e apreendido, o que só por si é um sinal do grau de hermetismo e complicação desta discussão. Pode ser um erro de intuição, mas isso não é nada bom sinal. Voltaremos ao tema.
 

posted by NMP on 12:50 da tarde # (0) comments

quarta-feira, maio 28:

SER OU NÃO SER: Já aqui dissemos que achamos que é muito cedo para falar de presidenciais. O Prof. Carlos Amaral Dias (que nos merece o maior respeito), no entanto, está ansioso por manifestar apoio ao Dr. Santana Lopes (o que também é merecedor do nosso maior respeito). Vai daí, ao seu melhor estilo, escreveu um artigo quase ilegível no DN para sustentar a sua opção. O que vale é que segundo o psicanalista inglês W. Bion por ele citado, «Aquilo que você é, fala mais alto do que o que você diz». Se assim não fosse, íamos achar que ele era chato, prolixo e precipitado. Não é.
 

posted by NMP on 5:22 da tarde # (0) comments

POEMA: Porque o encobrimento do que se passava na Casa Pia assume contornos de crime colectivo, este poema de Miguel Torga pareceu-me bem adequado ao espírito do tempo:

Deponho no processo do meu crime.
Sou testemunha
E réu
E vítima
E juiz
Juro

Que havia um muro,
E na face do muro uma palavra a giz.
MERDA! – lembro-me bem.
– Crianças......
– disse alguém que ia a passar.
Mas voltei novamente a soletrar
O vocábulo indecente,
E de repente
Como quem adivinha,
Numa tristeza já de penitente
Vi que a letra era minha.....

Miguel Torga, Depoimento
 

posted by NMP on 4:05 da tarde # (0) comments

ESPECTADOR OU FANTOCHE ?: O relativo FN ficou tão atarantado como eu com o filme Mulholland Drive. Uma palavra de apoio: o problema não é só nosso - consultei inúmeras pessoas e não conseguimos chegar a uma interpretação consensual. Ver o filme foi para mim uma das experiências mais fortes que tive nos últimos anos com o cinema: primeiro fiquei preso à história e acabei surpreso (para não dizer estupefacto), cheguei a ficar irritado quando apenas estava baralhado (aliás completamente confuso). Andei dias a matutar no assunto. Procurei no DVD e nada. Naveguei incessantemente pela net à procura de um guia de interpretação. Isto foi o melhor que consegui arranjar.
Não conheço outro filme que me tenha deixado tão curioso. Provavelmente fomos apenas manipulados pelo talento de David Lynch. Mas não me importo nada de ser um fantoche nas mãos de um contador de histórias tão brilhante.
 

posted by NMP on 12:23 da tarde # (0) comments

LER DEVAGAR: A transcrição de uma cena de Júlio César de Shakespeare publicada na Montanha Mágica. É uma ilustração ímpar da volatilidade das massas (ou numa linguagem mais moderna, das opiniões públicas) bem oportuna nestes tempos conturbados que atravessamos.
 

posted by NMP on 11:38 da manhã # (0) comments

terça-feira, maio 27:

ONE FROM THE HEART: Nestes feios tempos que correm, nada melhor do que desintoxicar com uma verdadeira obra prima de F.F. Coppola. Bela história de amor numa enebriante Las Vegas, a Kinsky no pico da forma e uma banda sonora eterna (T. Waits). A brincadeira arruinou os Zoetrope Studios. Hoje, na RTP 2.
 

posted by Neptuno on 5:46 da tarde # (0) comments

NÓS: O Mar Salgado é um blog generalista mantido por uma tripulação escassa de velhos lobos do mar (os ratos abandonaram o barco e está difícil contratar marujos) composta pelo comandante NMP (ver biografia aqui), sob a égide divina de Neptuno, que de tempos a tempos desce do Olimpo para nos guiar. Mensagens para lobosdomar@hotmail.com.
 

posted by NMP on 5:00 da tarde # (0) comments

SAUDAÇÕES ATRASADAS: Temos seguido atentamente a participação do Prof. José Adelino Maltez na blogosfera. Com as chegadas de JPP (que como já tinha pouco para fazer atacou logo com dois blogs, Abrupto e Estudos sobre o Comunismo, um grande bem haja para ele), de Nelson de Matos, de Miguel Vale de Almeida e do Prof. Paulo Ferreira da Cunha, a blogosfera está-se a tornar o melhor espaço de discussão que há em Portugal. Dos que vale a pena ler, faltam poucos. Mais uns quantos e não nos resta alternativa senão pendurar as botas e assistir - ficaremos condenados a comentar miúdas, programas da TVI, música pop e revistas sociais.
Abraços calorosos para o No Quinto dos Impérios, grande reforço da UBL e saudações de boas vindas para a Linha dos Nodos e o Intelligo.
 

posted by NMP on 4:50 da tarde # (0) comments

PARADOXOS E IRONIAS DA VIDA: Em Portugal tem sido a direita (supostamente mais autoritária e securitária) a pugnar por um regime processual penal mais garantístico e com maior ênfase nas liberdades e garantias do cidadão perante o aparelho judicial. Isto é explicável pela forma lamentável como foram conduzidos os processos judiciais do final do cavaquismo, numa aliança objectiva entre a magistratura e a imprensa, atentatória dos mais básicos direitos dos arguidos e cidadãos.
A esquerda - que gosta de se proclamar campeã das liberdades, direitos e garantias - sempre apoiou e promoveu o actual sistema. Os socialistas nunca lhe quiseram mexer, tendo até acrescentado legislação preocupante sobre as escutas (da autoria de António Costa). Agora quando lhes tocou à porta e experimentam as perversidades do sistema, gritam aqui d'el rei. Estão apenas a provar do próprio veneno, instilado pelo monstro que criaram (as expressões são de dirigentes socialistas).
 

posted by NMP on 3:52 da tarde # (0) comments

REPÚBLICA DOS JUÍZES: Muita gente tem manifestado nos últimos dias o medo da implantação em Portugal de uma espécie de república dos juízes. Não partilhamos esse temor, até porque não nos parece que haja condições para tal. Mas não nos parece que estejamos condenados a escolher apenas entre duas alternativas: a República das bananas ou dos juízes.
 

posted by NMP on 3:43 da tarde # (0) comments

EXPORTAÇÕES: Na esteira dos têxteis, pasta de papel e demais produtos de baixo valor acrescentado que normalmente exportamos, a medir por esta notícia, Portugal prepara-se para enviar para a Europa o ex-primeiro-ministro Guterres. Ficamos contentes - mais um português num cargo de relevo e menos um putativo candidato a Presidente da República. Mas já agora, alguém os devia avisar da sua peculiar doutrina política. Demite-se no dia em que houver uma eleição na Alsácia, na Toscana ou no Peloponeso com um resultado que não corresponda aos seus desejos.
 

posted by NMP on 2:49 da tarde # (0) comments

segunda-feira, maio 26:

MUSAS: A propósito das discussões de musas da blogosfera, os velhos lobos do mar manifestam a sua admiração incondicional pelas inúmeras e apaixonantes qualidades do eterno feminino, normalmente em número bastante superior às do género masculino. No entanto, como a ansiedade é má conselheira nestes assuntos, alertamos os nossos amigos da Coluna Infame para os doutos ensinamentos do nosso alter-ego, Corto Maltese: Les femmes seraient merveilleuses si nous pouvions tomber dans leurs bras sans rester dans leurs mains. Não se precipitem, rapazes. (ver a propósito da exaltante polémica mulheres letradas/beleza uma inspirada carta de Maria Bochicchio nesse blog)
 

posted by NMP on 5:24 da tarde # (0) comments

ESTÉTICA E POLÍTICA (4): Viver num tempo mais livre permitiu que surgissem mais oportunidades de expressão artística e cultural que não são necessariamente manifestos políticos. A profusão de géneros de música, de literatura, pintura e, sobretudo, o mais fácil acesso implicou, na minha opinião, uma separação entre estas duas opções. Procurar música de «direita» e música de «esquerda» é um exercício complexo (a Coluna Infame já o tentou, comprovando esta dificuldade), como tentar encontrar motivações políticas em todas as manifestações do génio humano hoje é espúrio. Achar que recomendar a audição de A ou a leitura de B é uma atitude política é não perceber esta realidade de hoje.
Isto é o resultado da sedimentação acumulada da nossa experiência colectiva, do voluntarismo dos anos sessenta e seu posterior desencanto, dos excessos da Revolução e do usofruto quotidiano da Liberdade em toda a sua plenitude. Como sintoma de uma sociedade mais livre e mais liberal, é bom sinal. Façam o favor de ser livres e de não viverem obcecados com a Política.
 

posted by NMP on 4:41 da tarde # (0) comments

ESTÉTICA E POLÍTICA (3): Ouvir os Joy Division (nome sugestivo) e o seu desencanto suicida, seguir os U2 e a sua postura contestatária mais pragmática (contra repressões específicas ou temas parcelares como o ambiente), curtir os Talking Heads ou os Smiths ou idolatrar os Nirvana e o seu niilismo heroínomano são as marcas de quem foi adolescente entre 80 e inícios de 90. As crónicas do MEC, os poemas do Pedro Ayres de Magalhães com as suas declarações de amor a Portugal, sem medo de serem consideradas nacionalistas, ou o surrealismo de um Reininho foram em Portugal as rupturas estéticas com a herança dos anos sessenta. Ser muito mais anglófilo e menos afrancesado é uma marca indelével das diferenças entre a minha geração e a dos anos sessenta. Refira-se que falo mais de música do que de literatura porque, pela sua massificação, o poder da música como referencial estético é hoje muito superior ao dos livros, mas isso já é outra conversa.
Ser vanguardista (gostar dos Telectu ou dos Pop Dell'Arte ou de espectáculos de performance ou de música tecno-industrial alemã - consagrada através do techno dos Kraftwerk) passou a ser uma atitude estética, mas sem grandes consequências políticas posteriores.
Todos os movimentos contestatários da minha geração (PGA ou propinas) tinham como motivação mais funda a mobilização de sentimentos corporativos, de defesa de interesses próprios. Esta diferença é clara e motivou uma barreira intelectual na interpretação do que se passava - alguns cavaleiros andantes do Maio de 68 projectaram o seu quadro mental (que entende que os jovens têm sempre vontade de mudar o Mundo como eles tiveram, felizmente com insucesso), apelidando-os apressadamente de geração rasca.
 

posted by NMP on 4:09 da tarde # (0) comments

ESTÉTICA E POLÍTICA (2): A glorificação dos anos sessenta (que para efeitos desta discussão se pode dizer se estenderam, em Portugal, pelo menos até ao Verão Quente de 1975) feita pelas classes dominantes (terminologia bem ao espírito do tempo) sempre despertou em mim a maior desconfiança, tendo chegado a criar, ainda que apenas temporariamente, uma certa repulsa estética pelos vestidos às flores, calças à boca de sino e generosas jubas que eram emblemas dessa época. O mesmo posso dizer relativamente aos colectivismos e voluntarismos políticos típicos dessa geração. Penso que a minha opinião reflecte de certa forma o que grande parte das pessoas da minha idade pensam.
Graças à liberdade pós 25 de Abril (provavelmente devedora da geração dos anos 60) a minha geração teve sempre uma atitude mais pragmática, mais cínica ou desconfiada e mais despreocupada ou livre. Para quê manifestarmo-nos pela liberdade sexual se só serviria para perder tempo que poderia ser utilizado, por exemplo, a dormir com a namorada do liceu ? Porquê glorificar ou recomendar o uso de drogas, como sinal de uma via alternativa de vida, se os charros eram de acesso tão livre como os rebuçados e o maior problema era evitar cair nas malhas do vício ? Porquê fazer da música ou da poesia um instrumento político se em casa se ouvia falar das desilusões dos aventureirismos políticos ?
 

posted by NMP on 3:37 da tarde # (0) comments

ESTÉTICA E POLÍTICA (1): A propósito de uma sua tradução de um Haikai, JPP avança a ideia de que, para a sua geração, as opções estéticas precederam a radicalização política. Este testemunho fez-me pensar se para a minha geração (nasci em 1970, no dia em que o Jimmy Hendrix morreu) estabelecer uma ligação tão clara entre estética e política fará sentido. Cresci, como quase todas as pessoas do meu tempo, habituado a assistir à glorificação estética e política dessa década. A ruptura geracional que o 25 de Abril também trouxe, fez com que muita gente que era jovem nos anos sessenta ascendesse a lugares e cargos de influência política, económica, cultural e social. Como resultado, as pessoas da minha idade tornaram-se consumidores precoces e forçados de horas infindáveis de discos dos Beatles, do Jacques Brel, de música de intervenção em geral, de poesias anti-guerra colonial ou Vietname, de horas de documentários sobre o flower power, dos livros do Jack Kerouac, e de glorificações de seres esotéricos e profundamente desinteressantes como o Tim Leary. Os anos sessenta foram-nos impostos como anos irrepetíveis e extraordinários. Hoje, com uma visão mais clara sobre esse tempo, penso apenas que éramos vítimas forçadas de doses maciças de ataques nostálgicos de meia idade.
 

posted by NMP on 3:29 da tarde # (0) comments

domingo, maio 25:

OMELETE MAN: "Go que a terra requebra, You are my resurrection, Éter now, Baribiraba deep deep, Shakundun shakundun, Baribirah, Sábado Sábado Sábado Sábado Sábado Sábado". Liberar total! Carlinhos Brown está de volta, agora na pele de Carlito Marrón. Oba! Esta Terça na Aula Magna.
 

posted by Neptuno on 3:04 da tarde # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012