Mar Salgado

sábado, outubro 15:

O REI DOS IMBECIS: O Rei dos Imbecis habita na Câmara Municipal de Matosinhos. Desconheço-lhe o nome completo mas quem o quiser identificar com maior rigor indague pelo descerebrado que idealizou o circuito das provas de atletismo de hoje. Esse obtuso desmiolado não encontrou na sua cabecinha oca nada melhor do que fazer passar a prova pela ponte móvel, inutilizando-a, e fazer os atletas circunscreverem a freguesia de Leça da Palmeira, subindo pela Igreja até à refinaria, descendo à marginal e voltando à Igreja. Com isso, o banazola diplomado encazinou por completo a via rápida e a ponte de Leça e aprisionou a população do centro da freguesia: quem vive ou se encontrava no miolo do circuito não podia sair, quem estava fora não podia entrar.

O cretino conseguiu provocar a maior e mais monumental confusão em Leça da Palmeira de que há memória, suplantando e em muito o incêndio do ano passado. O miolo da freguesia, cercado, encontrava-se pejado de carros em todas as ruas, com pessoas desesperadas, crianças aos berros, tudo a insultar os pobres polícias que, sem culpa de nada, balbuciavam umas desculpas e justificavam-se com ordens da Câmara (nenhum me soube dar o nome do mentecapto que desenhou o percurso), essa entidade inacreditável que se diverte a atrapalhar a vida das pessoas.

Nada tenho contra quem gosta de correr. Mas um néscio com poder para cercar toda uma população devia ser corrido da Câmara a violentos pontapés, devia ser corrido do concelho, do distrito e, se legalmente permitido, do país, para ir aborrecer os espanhóis ou, se tecnicamente possível, enviado para a idade média onde certamente lhe tratariam do canastro à boa velha maneira. Mas antes, esse ignaro irresponsável deveria ser vergastado com força na praça pública, com ramos das suas rosinhas carregadas de espinhos, para aprender que não se deve atrapalhar a vida de milhares de pessoas, arruinar os planos de milhares de crianças e, acima de tudo, aprender que não pode prender as pessoas desta forma. Tivesse o demente feito isto antes das eleições e estou certo de que o resultado eleitoral no concelho não seria o mesmo.

O Rei dos Imbecis arrebentou-me o dia e, conjuntamente comigo, a milhares de pessoas que se viram presas sem aviso no interior da freguesia ou impedidas de nele entrar. Àquele que vier a substituir o Rei dos Imbecis na Câmara Municipal de Matosinhos, sugere-se que para a próxima delineie um trajecto que não aprisione as pessoas pois isso deve ser inconstitucional e pode provocar desacatos (havia um rapaz desesperado que tinha de levar a mulher para o hospital e quase bateu no polícia) e que, com o mesmo empenho, divulgação e despesa que se costuma utilizar em propaganda de qualquer porcaria que a Câmara faz, se avisem as pessoas da imbecilidade para que possam fugir a tempo para outro local.
O Transtorno que o Rei dos Imbecis me provocou hoje só poderá ser ligeiramente atenuado com três secos nas redes vermelhas, logo à noite. E mesmo assim nem sei. Imbecil!
 

posted by VLX on 6:37 da tarde # (6) comments

QUEBREMOS, ENTÃO, AS TÁBUAS DA LEI: Esta nau vem servindo de instrumento a uma vasta manobra de desinformação e propaganda reles, levada a cabo pelos agitadores subversivos do costume. Chegam a citar como facto, hã, as fantasias perigosas, hã, de um delirante. Hã.
Pessoalmente, gosto de vê-los assim, doidinhos e frenéticos, a disparar para todos os lados. É meio caminho andado. Frugal, como diria o tatuador do Rubem Fonseca.
PS: Filipe: estou longe (a propósito, alguém pode gravar-me o jogo?), mas, de cada vez que o Dragão exultar, estarei mesmo ao teu lado.

 

posted by PC on 4:56 da tarde # (3) comments

CONTAGEM FINAL (III): Espero que tenha sido apenas uma (infeliz) coincidência a escolha dos dois FCP X Benfica com que esta semana a RTP-Memória nos brindou. Um foi o apitado por José Pratas, que na altura bateu o record dos 111m planos à frente de uma matilha de cães raivosos; o outro foi arbitrado por ... Carlos Calheiros.
 

posted by FNV on 3:55 da tarde #

CONTAGEM FINAL (II): Para mim, existem apenas duas categorias no futebol: o jogo propriamente dito e o Benfica. Na primeira categoria, também gosto muito do belo jogo, dos golos do Puskas, da pressão total* do Mourinho, do Brasil de 1982, das trivelas do Quaresma, das desmarcações do Néné, dos textos do Valdano e por aí adiante. Na segunda, só existe sofrimento, sou Édipo em Colono, andrajoso e cego, à espera da expiação e do asilo. Não respiro, como distraidamente, comporto-me com um cyborg assexuado. De modos que, logo à noite, só lá pelas 23.15 saberei se estou vivo.

* Que Peseiro confundiu com pressão alta, o que levou Mourinho a dizer que o treinador do Sporting falava linguagem de culinária. Peseiro não percebeu que é "total" e não "alta" porque todos fazem pressão sobre a linha da bola do adversário, num sistema de rotação que desse modo não desgasta só os avançados e médios ofensivos. É por isso que hoje vemos por vezes Joe Cole a defesa direito e Terry a incomodar o guarda-redes, como no passado víamos Derlei a ceder um canto ou Pedro Mendes a actuar como primeiro obstáculo à progressão do adversário.
 

posted by FNV on 12:13 da tarde #

CONTAGEM FINAL ( I): O autocarro chegou inteiro e não havia cheiro de bagaço no átrio do hotel. Nada mau.

Actualização: soube agora que partiram os vidros da Casa do Benfica de Gaia e que o hotel onde o SLB está alojado registou uma ameaça de bomba. Já estou farto de apelar aqui para a necessidade da criação no SLB de uma secção de antropologia cultural à moda antiga. Estas gentes têm de ser compreendidas na sua especificidade étnica, nos seus costumes territoriais, nas suas tentativas carinhosas de meta-comunicação com as culturas superiores. Sei lá, levar-lhes uns colares de contas coloridas, uns espelhos, remédios, um gramofone, umas coisas assim...
 

posted by FNV on 12:20 da manhã #

sexta-feira, outubro 14:

UM CARRASCO FILANTROPO: A páginas tantas ouvi hoje de manhã na TSF, que Fidel Castro não estará na cimeira ibero-americana de Salamanca porque está muito ocupado a ajudar as vítimas de catástrofes naturais em Cuba. Pobre ilha, que tem vítimas de dois tipos de catástrofes.
 

posted by FNV on 11:49 da manhã # (0) comments

DOCLisboa2005: É bom, muito bom, o programa, estarão em mostra sobretudo os assuntos da territorialidade, identidade cultural e imigração. Uma palavra para o Augusto M. Seabra, uma vez que os três mails lhe enviei foram devolvidos: obrigado.
 

posted by FNV on 11:36 da manhã # (2) comments

quinta-feira, outubro 13:

HOME, SWEET HOME: Regressando a casa na transportadora aérea nacional, eis que nos mentalizamos, contrariados mas conformados, dos noventa minutos extra de viagem que representa a escala no Porto. Mais contrariados ficamos quando nos informam que todos os passageiros devem sair do avião com a respectiva bagagem de mão, mesmo os que seguem naquele avião para Lisboa. Como o avião estacionou longe das salas de embarque (onde os passageiros teriam que aguardar) logo se apresentou um autocarro para os transportar. Infelizmente, nem todos cabiam no referido autocarro e foi assim que algumas famílias de estrangeiros com crianças ficaram à espera de novo transporte. Por azar, estava a chover. A pausa foi tão curta que apenas deu tempo para comprar um jornal e quando as referidas familias chegaram à sala de espera (num segundo autocarro), já era hora de embarcar novamente. Chegados finalmente a Lisboa, o avião foi estacionar no canto mais distante (das míticas mangas) do aeroporto. Foi triste verificar a repetição da rábula do autocarro, envolvendo algumas das mesmas famílias/vítimas da "organização" aeroportuária do Porto. Em Lisboa, chovia com mais intensidade. As pessoas já estavam fartas da viagem e, sobretudo, de serem maltratadas.
Os estrangeiros vítimas desta trapalhada já deviam ter concluído que não se pode viajar naquela companhia sem guarda-chuva. Ou paciência.
 

posted by Neptuno on 10:53 da tarde # (2) comments

PORTOXBENFICA: Um velho sentimento de divisão entre agricultores e pastores. A horda elevada à condição de incógnita bíblica, portanto Caim e Abel nunca nos deixarão. Os intelectuais detestam a horda, o que se compreende, pois que os intelectuais são o produto da alta cultura. Nas civilizações axiais, as divisões primárias eram deixadas em paz. Os intelectuais gostariam de uma civilização da bola, ordeira e pacata, comedida nas suas paixões. Os intelectuais têm paixões comedidas, ou pelo menos temerosas, como Nabokov. Não existe nada de irracional na imbecilidade futeboleira que não exista no resto da cidade. A diferença, a única diferença, é que as balizas têm ângulos rectos; esta direccionalidade, objectividade desprendida, perturba os intelectuais: como é possível eles irem para lá, sem nós lhes dizermos como?
 

posted by FNV on 8:55 da tarde # (3) comments

INTERACÇÕES: Haxixe suficiente para três milhões de doses individuais ( ?) foi hoje apreendido em Oeiras. Basicamente, isto significa que o preço da erva vai subir ligeiramente no retalho, na zona de Lisboa, por alguns dias. E sobretudo que se venderá mais 15% de heroína, mais coisa menos coisa. Boas notícias para alguns.
 

posted by FNV on 7:33 da tarde # (1) comments

EU POR ACASO ÀS VEZES TAMBÈM TENHO DÚVIDAS: A apresentadora do jornal das 7 da SIC-N, entre outros atributos que a recomendariam para pastora na serra da Freita, exibiu hoje um deveras original. Francisco George repetia ( note-se) que o "mundo inteiro" se encontra no grau 3 ( não fixei o nome da escala) de alerta face à gripe das aves. A pastorinha, intrépida, não se ficou: "Incluindo Portugal?" Francisco George, pedagógico: "Naturalmente".
 

posted by FNV on 7:26 da tarde # (0) comments

MELILLA II: Em tempos idos, a Europa preocupava-se com a emigração e não com a imigração. Franceses, ingleses e até alemães, que até 1817 taxavam com imposto as entradas e saídas ( costume alegremente retomado mais tarde pelos nazis, embora com motivos específicos), temiam a sangria que sobretudo a América causava. Os paraísos comunistas temiam a emigração para o mundo livre; lembram-se da anedota - Brejnev está a jantar, tarde, com uma deslumbrante bailarina e concede-lhe um desejo; ela pede-lhe que abra as fronteiras, ao que Brejnev responde: "Compreendo; queres que fiquemos absolutamente sós."
Industrialização, modernidade, império, depois guerra, reorganização, culpa, esterilidade, riqueza. A colonização realmente imperial não durou mais de século e meio, e não deixou sementes excepto a destruição dos antigos equilíbrios regionais e uma melhor indústria de guerra tribal. A tudo isto o outro lado assistiu, mais ou menos indiferente. Mas foi-se multiplicando, empapado em governantes corruptos e contas (muito) antigas por saldar. Agora, olha por cima do muro ainda incipiente e exclama: por que não?
As boas almas europeias, aferradas às regras antigas da alta cultura, tentarão explicar-lhes que há procedimentos, quotas, processos. Boa sorte.
 

posted by FNV on 1:25 da manhã # (1) comments

quarta-feira, outubro 12:

MELILLA: Há muito tempo, na versão de Heródoto*, os Tereus fundaram no norte de África as colónias de Plátea e Cirene. Plátea é hoje a ilha de Bomba, ao largo de Tobruk, e a Cirenaica toda a gente localiza no mapa da Líbia. Embora de fontes obscuras, sabe-se que alguns tereus, gregos, foram forçados a partir ( guerra civil?) e a atravessar o mar. Depois de terem conseguido uma base em Plátea e instalar-se em Azíris, Líbia, os líbios convenceram-nos a partir, "iludindo-os com falsas promessas de que os conduziriam a outro lugar melhor". Os pobre tereus foram conduzidos de noite para não verem o quão bela e fértil era a região que atravessavam. Finalmente, foram deixados junto da fonte de Cire ( Cirenaica) e receberam dos líbios este interessante conselho: "Homens da Grécia, é para vós imperioso habitar neste local, pois é aqui que o céu se rasga". Os cireneus acabaram por entrar em conflito com os recém-chegados, e uma guerra entre os egípcios - aliados e protectores dos cireneus - e os gregos foi inevitável.
Hoerner explicava de forma original o problema membranoso: os territórios têm limites naturais que, institucionalizados, tornam-se fronteiras; mas seja qual for a natureza da fronteira, existem sempre territórios...transfronteiriços. De onde eu parto, a noção de território é sobretudo a de um espaço de inscrição: do poder do Estado, dos interesses e da actividade identitária dos que o reclamam, mas também da História e dos seus humores. Breve, o território é tudo menos uma unidade resgatável às certezas.
Se o leitor olha para o problema de Melilla de forma lógica - é território espanhol, só lá entra quem eles querem - está no seu direito. Mas se vir o episódio com aquele espírito de contradição que Heidegger* dizia perturbar a sonolência da lógica, talvez perca o sono.
O outro episódio, o narrado por Heródoto, só aparentemente é muito diverso do de Mellila, uma Plátea - base transitória - como outra qualquer. E há o mar, há gente a querer atravessar o mar.


*Utilizo a tradução de Maria de Fátima Silva e Cristina Guerreiro para o Livro 4º de Heródoto e a tradução inglesa de William McNeil do Wegmarken, para Heidegger.
 

posted by FNV on 10:03 da manhã # (9) comments

terça-feira, outubro 11:

MONSTROS SAGRADOS: Mário Soares sempre foi (justamente) considerado uma espécie de "monstro sagrado" da democracia portuguesa. No entanto e como alguém uma vez disse, o problema com os monstros sagrados é que quando o sagrado desaparece, apenas resta o monstro...
 

posted by Neptuno on 6:19 da tarde # (2) comments

PROTESTO:

1) Contra a apropriação do hino oficioso do Glorioso - "Ôooo, ninguém para o Benfica, ninguém pára o Benfica, oeooo" - pelas campanhas do Dr.Carrilho e do Eng. Carmona.

2) Contra a falta de animação nas secções de voto. Se votar é uma festa, por que razão não podemos beber um café, comer uma nata ou dar um pezinho de dança, antes ou depois de votar?

4) Contra a utilização da expressão "acto eleitoral". É uma sexualização vergonhosa que o Dr.Espada certamente só por distracção ainda não denunciou. O "acto consumou-se sem problemas", "acto correu assim" , o "acto foi assado": não há direito!

5) Contra o facto de não sabermos qual foi o sentido de voto da população prisional. Nestas eleições, teria sido ainda mais importante obter esta informação.
 

posted by FNV on 4:25 da tarde # (1) comments

A RÃ E A GALINHA: De Tomás de Iriarte, sobre quem trabalha e sobre quem se deve calar:

Desde un charco una parlera Rana
oyó cacarear a una Gallina.
"Vaya ( le dijo), no creyera, hermana,
que fueras tan incómoda vecina.
Y con toda esta bulla, qué hay de nuevo?"
"Un huevo solo? Y alborotas tanto!"
"Un huevo solo; sí, senora mía.
Te espantas de eso, cuando no me espanto
de oírte como graznas noche y día?"
"Yo, porque sirvo de algo, lo publico;
tú, que de nada sirves, calla el pico."
 

posted by FNV on 11:46 da manhã # (0) comments

segunda-feira, outubro 10:

A MODA PEGOU: Pelos vistos, até nas eleições presidenciais irá concorrer um candidato arguido e a contas com a Justiça. Belo país, este.
 

posted by VLX on 12:59 da tarde # (1) comments

É BOM NÃO ESQUECER: "Que dois dias depois da captura de Babilónia, ainda havia uma parte da população que não se apercebera do facto" ( Aristóteles, Livro III*, 1276a). O que os candidatos de Gondomar e Felgueiras fizeram, imitando Ciro, foi uma captura. O povo dessas cidades é agora propriedade dos chefes. Se e quando se irão aperceber do facto, é outra história. Para já, venham os despojos.

* da Política, naturalmente.
 

posted by FNV on 12:15 da tarde # (2) comments

MÁRIO SOARES: Telefonam-me a perguntar porque não critico Mário Soares por este ter uma vez mais violado deliberadamente as leis eleitorais. Eu respondo: é porque não vale a pena, Mário Soares já não é levado a sério, não merece comentário. Ele que fique a lamber as feridas com a família. Vai ser preciso língua e eu não empresto a minha.
 

posted by VLX on 1:05 da manhã # (5) comments

DIZ-SE: que um problema meteorológico vai afectar Portugal. Espera-se que este esteja à altura do problema e que os Ministros não vão para o Quénia.
 

posted by VLX on 12:56 da manhã # (0) comments

A DEMOCRACIA É UMA CHATICE: Às vezes o povo não percebe em quem não deve votar. Apesar das prédicas fortíssimas das elites bem intencionadas. O povo é acintoso e parece que faz de propósito.

 

posted by PC on 12:29 da manhã # (1) comments

PRÉMIOS: Num país em que o Presidente da República se diverte a distribuir medalhas pelos segundos classificados, pareceria estranho não se distribuírem prémios num momento destes. Vamos lá:

PRÉMIO "DÊEM-NOS MAIS CORDA, QUEREMOS MAIS CORDA!": Povo de Felgueiras.

PRÉMIO "VAI MAS É TRATAR DO PAPÁ": João Soares.

PRÉMIO "BELA CAMINHA QUE OS TEUS CAMARADAS TE FIZERAM": Francisco Assis.

PRÉMIO "ENA PÁ!..." Major Valentim.

PRÉMIO "A MIM NINGUÉM ME TIRA, A MIM NINGUÉM ME GANHA": Mesquita Machado.

PRÉMIO "AINDA NÃO PERCEBESTE QUE ESTAR CALADINHO ERA MUITO MELHOR?": Mário Soares.

PRÉMIO "ALGUÉM LHE SEGURE O PESCOCINHO": M. M. Carrilho.

PRÉMIO "HÁ QUEM NÃO TENHA VERGONHA NA CARA, HÁ QUEM DÊ A CARA PELO PARTIDO": Teresa Zambujo.

PRÉMIO "HÁ QUEM NÃO TENHA VERGONHA NA CARA, HÁ QUEM NÃO TENHA VERGONHA DE DAR A CARA PELO PARTIDO": José Sócrates .

PRÉMIO "JÁ NINGUÉM LEVA AS VOSSAS SONDAGENS A SÉRIO": Diário de Notícias e Expresso.

PRÉMIO "QUEM MAIS PODERIA SER?" João Soares, ao assumir as responsabilidades pela derrota.

PRÉMIO "ASSIM SE DESVANECE A FORÇA DO PS": José Sócrates e Jorge Sampaio.
 

posted by VLX on 12:28 da manhã # (1) comments

domingo, outubro 9:

SINAIS: As televisões e os partidos estão a comentar sondagens porque o STAPE do eficiente ministério da administração interna está mudo/ Uma tempestade ameaça Portugal/ O PS perde até para o Moita Flores.
 

posted by FNV on 9:44 da tarde # (1) comments

AQUELE ABRAÇO: Ao João Paulo Pedrosa, candidato derrotado ( pelo PS) na Marinha Grande. Teremos sempre o Benfica, JP.
 

posted by FNV on 9:28 da tarde # (0) comments

PORTO MON AMOUR: Terão permiso para festejar na Avenida dos Aliados? Nunca fiando...
 

posted by FNV on 8:40 da tarde # (0) comments

GOYA NA MAESTRANZA: A Real Maestranza de Caballería, de Sevilha, acabou por reunir a melhor colecção de pintura tauromáquica à face da terra. E conseguiu-o porque comprou - para juntar a óleos de David Roberts, Bécquer, John Lewis, entre outros - um conjunto de aguarelas e estampas de Goya ( cerca de 40), exclusivamente dedicadas à corrida de toiros. Tenho pena de não poder mostrar aqui algumas, sobretudo a que retrata a morte de Pepe-Hillo, matador que morreu em praça em 1801. A história desta série sobre la corrida é curiosa: diz-se que Goya ( como muitos ilustrados da época ) detestava o espectáculo taurino e só aceitou a encomenda porque precisava de dinheiro. Não acredito. Não consigo acreditar.
 

posted by FNV on 4:59 da tarde # (2) comments

CRISTALINO: Shaheeda Vawda, terapeuta ocupacional, residente em Londres e dirigente do Just Peace, ala muçulmana da coligação Stop the War, a Alexandra Lucas Coelho, no Público de hoje: "ao vermos o bombista falar na televisão e percebermos o quanto ele está zangado é terrível, mas a um certo nível conseguimos identificar-nos com isso".
 

posted by FNV on 4:28 da tarde # (4) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012