Mar Salgado

sábado, março 13:

ORA BEM:

 

posted by FNV on 4:27 da tarde # (3) comments

LONGE DE AMBOVOMBE (III):

Diz um jornal que a violência passou dos recreios para as salas de aulas. É justo.
O recreio é um lugar. Não é organizado por pedagogos, não está sujeito a devaneios partidários, não é estudado por funcionários da teoria.
A sala de aula é um não-lugar. É construído à pressa com materiais corruptos. Está-se de passagem, contrariado e aborrecido. Como num viaduto do Marc Augé.
 

posted by FNV on 12:15 da tarde # (6) comments

sexta-feira, março 12:

AGORA SIM:

Ana Gomes:" O preço a pagar".
 

posted by FNV on 9:35 da tarde # (5) comments

A CAMINHO DE AMBOVOMBE (II):

Quando Kapek criou o termo, não sabia o que estava fazer. Robota: trabalha, robot. Não era necessário.
Toda a revolução, como a conversão, muda a um tempo o meio e as criaturas ( Aron). Quando usamos robots já somos robots.
 

posted by FNV on 9:26 da tarde # (1) comments

BENJAMIN, UMA MORTE INÚTIL:

Benjaminiano fanático ( o seu estudo sobre o haxixe devia ser obrigatório na faculdade vai sonhando vai) , leio o Público de hoje e a peça de Alexandra Lucas Coelho.
Benjamim, os judeus, o Holocausto; depois lá vem o dedo em riste: " E 70 anos depois, os herdeiros dessa memória, que somos todos nós, continuam a impedir outros de atravessar fronteiras , a matar e a deixar morrer".
O nascimento de uma nação, resultado de um longuíssimo processo, desordenado e caótico, provocado pela perseguição sistemática aos judeus de novo inflamada ainda no primeiro quartel do século passado ( bem antes de Hitler) e a auto-defesa dessa nação , que se arrasta há 70 anos - certamente com mortos inocentes, pois não conheço nações em guerra que não matem inocentes : tudo é equiparado à Shoa e ao regime nazi.
Isto pode significar duas coisas; ignorância ( sobre o que foi o nazismo) ou fanatismo anti-Israel. Ambas boas qualidades para uma repórter do conflito israelo-árabe.
 

posted by FNV on 7:25 da tarde # (12) comments

O QUE EU GOSTO DESTES LIBERTÁRIOS.

( via Blasfémias)
 

posted by FNV on 4:02 da tarde # (0) comments

AMBOVOMBE (I):

Diógenes não podia viver sem Manes e Manes não podia viver sem Diógenes. E por que motivo as aberturas fáceis dos fiambres não funcionam ( embora funcionem melhor do que as dos queijos fatiados)?
Precisamos de precisão na abertura.
 

posted by FNV on 3:51 da tarde # (1) comments

quinta-feira, março 11:

INSALUBRE:

Juntem todas as contradições de todas os personagens. Depois deixem que digam que é só fumaça e campanha negra.
 

posted by FNV on 1:23 da tarde # (1) comments

O ÓBVIO:

Se os militantes do PSD parassem um nadinha para pensar perguntar-se-iam certamente por que razão os seus adversários directos são simpatizantes de Passos Coelho, indiferentes a Aguiar-Branco, e centram todas as baterias em Paulo Rangel.
 

posted by VLX on 11:22 da manhã # (6) comments

UM VINTÉM CONTINUA A SER UM VINTÉM E O RESTO TAMBÉM:
 

posted by VLX on 11:16 da manhã # (31) comments

RIR, APENAS:

Para não chorar. Imagine o Eduardo Nogueira Pinto que o orgulho paritário é levado para o Iraque ( não para o filme): " Finalmente o número de mulheres estropiadas aproxima-se do número de homens desmembrados."
Quanto ao permanente delírio de classificar o que é "decente", já não há nada a fazer. Felizmente vivemos num Estado laico.
 

posted by FNV on 10:59 da manhã # (2) comments

EXACTO:

Salvo a frase final. Podia e pode. Foi sempre assim numa parte grossa da esquerda. Orwell descreveu-o muito bem nas colunas de opinião que manteve no Tribune nos anos 40, Aron continuou o trabalho nos anos 60 e por aí fora.
É triste, mas é verdade.
 

posted by FNV on 1:00 da manhã # (1) comments

NÃO, PAULO:

Por acaso estava a pensar em Rui Rio.



adenda: para elegias, no sentido moderno de amores interrompidos, rangelianas,
este rasgado elogio a Rangel, feito por...CAA, em 2008.
 

posted by FNV on 12:34 da manhã # (5) comments

quarta-feira, março 10:

PASCOLI, SEMPRE:

Dizem sempre do assassínio do seu pai, dizem sempre do seu socialismo. Ligado aos primórdios da psicanálise, discípulo de Carducci ( que já aqui esteve), é um homem com uma vida cheia e corajosa. Socialista-positivista e cripto-simbolista ( os teóricos arrumam-no no romantismo decadente), tem a poesia como metástase da infância ( se me permitem a interpretação). E tem bem.
Lembram-se do miles to go before I sleep, do Robert Frost? Então fiquem com uma versão italiana ( Myricae, 1892) 100% século XIX:


Lenta la neve fiocca, fiocca, fiocca.
Senti: una zanda dondola pian piano.
Un bimbo piange, il piccol dito in bocca;
canta una vecchia, il mento sulla mano.
La vecchia canta: Intorno al tuo lettino
c'è rose e gigli, tutto un bel giardino.
Nel bel giardino il bimbo s'addormenta.
La neve fiocca lenta, lenta, lenta...


 

posted by FNV on 11:36 da tarde # (0) comments

(publicidade institucional)

Andam umas morcelas da Beira no sessenta que estão de se comer...
 

posted by VLX on 6:08 da tarde # (1) comments

AO TRABALHO:

Tem de ser criada uma comissão multidisciplinar: 10 psicólogos, 8 sociólogos, 20 pedagogos e um hamster. Será necessário apurar se a cadeira era de madeira, de metal ou de plástico. Será necessário conhecer o envolvimento psicoafectivo da cadeira: que tipo de relação teve com o marceneiro, de que tipo de suporte educacional benefeciou, o que sofreu com capitalismo neo-liberal, etc.
A cadeira deveria ser enviada para aquele programa contra a violência no namoro de que os meninos de seis anos usufruem. Não tarda ela está na puberdade.
 

posted by FNV on 1:26 da tarde # (5) comments

THE END:

Tenho pena. Gosto dos fanáticos como eu, dos exagerados como eu. Até um dia.
 

posted by FNV on 12:19 da tarde # (2) comments

SUBSÍDIOS PARA A HISTÓRIA DO RÍDICULO EMPORTUGAL:

Quando recordo os modernaços e modernaças que defendem esta gente e que gozavam com os casacos e penteados de MFL, sorrio.
 

posted by FNV on 11:41 da manhã # (2) comments

STASIS BENFIQUISTA*:

Mais trabalho e deslocações e escritas ( a ver se acabo um pequeno projecto antigo), por isso deixo com antecedência umas dicas para vocês compreenderem o futebol actual.

1) Ninguém te mandou sair do Nacional, onde, é verdade, não lerpavas tanto. Por outro lado, podes agora concentrar-te no campeonato.

2) Amanhã a coisa pia fino. O problema dos laterais vai ser de novo evidente. Vejam se percebem: não é embirração minha, é a evolução. Há 50 anos, os relvados tinham as mesmas dimensões que têm hoje, mas os jogadores eram menos fortes, menos rápidos, menos resistentes. Ou seja, havia mais espaço. Isso mudou: há o mesmo terreno, mas há menos espaço.Uma equipa de topo tem de ter nas alas gente que defenda e que ajude a atacar. As duas coisas, compreendem?



* em memória do J.F.
 

posted by FNV on 10:55 da manhã # (30) comments

ASSUNTO NADA ENCERRADO:

A propósito de uma parte da discussão que corre no post anterior: o currículo de quem pretende dirigir o país. Um comentador habitual da casa insurgiu-se logo:

"FNV, o que é que aprendeste com aquilo, afinal? É a velha queixa da falta de curriculum dos candidatos fora da politica, combinada com a nossa ainda mais velha mania dos catedráticos. Abaixo disso, é “idiota de aldeia” ;) Espero que nos EUA não tenham os mesmos critérios de recrutamento. Aliás, não têm. Nem para cargos políticos, nem noutras coisas. Por isso é que são os EUA".

O nosso comentador está pletoricamente errado. O problema não é o de vir de fora da política. Passos Coelho está na política desde a adolescência, mas fez exactamente o quê? Geriu câmaras municipais, ou ocupou cargos no governo e permitiu que fizéssemos uma avaliação do que pensa e do que sabe fazer? Claro que não. Esteve no partido, na mecânica do partido, nos cargos de nomeação partidária. E fora da política, o que exibe para que lhe confiemos o leme? Um percurso académico mais discreto e banal do que o Ucal e quatro anos divididos entre uma empresa e as corridas eleitorais no PSD .
Nos América, dizia Tocqueville, um coveiro pode ser mayor. Pois pode. Ou um médico, ou um construtor civil, ou seja o que for, com peso e trapio. Com vida.
 

posted by FNV on 10:31 da manhã # (5) comments

ESTAMOS SEMPRE A APRENDER.
 

posted by FNV on 1:31 da manhã # (17) comments

BONOBOS.

E tem a graça de uma carraça (sobre a pele) este panegírico:

Imagine, leitor do sexo masculino, um mundo dominado pelas fêmeas, onde as relações sociais se dão sob o signo da conciliação e os atritos são resolvidos sem grandes confrontos. Não gostou muito? Agora imagine que lá se faça sexo o tempo todo, com todo mundo, livre e entusiasticamente. Melhorou? Esse é o planeta dos bonobos, uma subespécie de chimpanzé originária do Zaire, que vêm sendo chamados, um pouco de brincadeira, de macacos feministas.
O bonobo é um dos raros animais para quem não existe relação direta entre sexo e reprodução. Ou seja, como os humanos, eles fazem mais amor do que filhos. Ao contrário da maioria dos primatas, a sociedade dos bonobos é dominada pelas fêmeas e não pelos machos.



O autor, coitado, no seu afã feminista, pós-moderno e neo-primatólogo-aldrabão-de-feira , esquece que no mundo dos bonobos as mães fazem sexo com os filhos, as irmãs com os irmãos , os pais com as pequenitas, etc.
Como dizia Walter Benjamin, é ao percorrer a selva de outrora que a moda encontra o aroma do que é actual.
 

posted by FNV on 12:37 da manhã # (2) comments

O SÍNDROMA ADRIAANSE:

"És um tinhoso vermelho, não tens alma de PORTISTA, vai-te embora ou qualquer dia vais á bofetada" .
É no que dá não concluírem os inquéritos. São piores do que a Liga.
 

posted by FNV on 12:24 da manhã # (12) comments

terça-feira, março 9:

ANTENA ISLÂMICA:

1) Bilingue e tudo.

2) Não tenho é a certeza de que a buffer zone servisse só para plantar oliveiras.
 

posted by FNV on 11:26 da tarde # (0) comments

NÃO SE COMPRRENDE:

O Paulo Gorjão, companheiro de muitos anos de blogues, costuma ser justo na bagarre política, por isso estranhei isto. Ó Paulo: tudo o que o Pedro Correia elenca ( e que citei aí em baixo) resulta essencialmente do PEC agora proposto. A equipa de MFL não poderia ter feito tal resumo há cinco meses, mas também não necessitava: o governo adopta agora muitas das objecções levantadas pela tal "oposição liderada por MFL".


* adenda: aqui está um exemplo de como a equipa de MFL sempre analisou a dissonância entre as promessas e a realidade ( ver o comentário do Paulo Gorjão aí na caixa). É bem verdade que MFL estava ainda mais preocupada com as novas promessas, mas isso é outro osso.
 

posted by FNV on 7:35 da tarde # (5) comments

A MENTIRA RENDE.
 

posted by FNV on 3:05 da tarde # (2) comments

IMBECILIDADE INFECCIOSA:

Ainda não percebi uma coisa: por que motivo era tão estranho nenhuma mulher ter ganho até hoje o boneco de Hollywood para melhor realizador? Tem havido centenas de bons filmes realizados por mulheres? Em que planeta?
 

posted by FNV on 1:47 da tarde # (14) comments

ENSINO VIRTUAL:

Isto é muito bom. Através de jogos. Depois os meninos vão para casa jogar estas coisas.
Já estou do lado das coisas.
 

posted by FNV on 1:37 da tarde # (1) comments

É TÃO SIMPLES:

"Presença ainda de assinalar foi a da equipa do Team Famalicão com Aguiar Branco e Rui Rio, dois membros do PSD. No final ficou uma experiência diferente, que embora não fosse nova para os políticos, acabou por lhes proporcionar bons momentos, ficando com o 12.º lugar final ".

Rui Rio mete-se no carro e desce até Mafra. Aguiar Branco desiste a favor de Rio, Rangel hesita, mas também acaba por desistir. Rio ganha o congresso.
 

posted by FNV on 12:27 da tarde # (3) comments

LER:

Isto é justíssimo. No que me diz respeito, e neste número, um texto sobre um trotskista apaixonado por futebol. No próximo, Freud, Pascal e as grandes diversões.
 

posted by FNV on 12:05 da tarde # (0) comments

O BLOGUE DE MALRAUX:

-Votre freudo-marxisme, demande Max, a naturellement commencé par la contestation sexuelle, une histoire de dortoir?
- L'important n'est pas là. Tout les governements interprètent le nihilisme en termes politiques parce que ce sont des termes rationnels.


( Hôtes de passage, 1975)
 

posted by FNV on 11:00 da manhã # (2) comments

IMPERDÍVEL:

É o que acontece quando se segue em fila indiana o primeiro nababo que aparece.
 

posted by FNV on 9:12 da manhã # (4) comments

AFINAL O "SOL" MENTE:

Podiam não ser profissionais, de acordo. Mas , como se diz em relação a muitas outras notícias, a coisa não terá saído da cartola. Assim sem mais nem menos.
 

posted by FNV on 1:15 da manhã # (0) comments

segunda-feira, março 8:

POIS:

Há seis meses estava a explicar aos palúrdios as vantagens civilizacionais de um governo minoritário ( é procurar nos arquivos do Público quem for assinante).
 

posted by FNV on 1:15 da tarde # (3) comments

E AGORA:

Quem é "provinciano", "reaccionário contra os comboios como no século XIX" e "miserabilista"?
Quem falou verdade e perdeu as eleições ( também ) por causa disso.
E mais: mentiram e ocultaram , pela razão acima denunciada, e com isso atrasaram as medidas que tinham de ser tomadas. Cometeram, bem vistas as coisas, alta traição.
 

posted by FNV on 12:03 da tarde # (7) comments

NESTE DIA:

Desejo a todas as mulheres um enorme sucesso na tarefa em que são verdadeiramente insubstituíveis: gerar seres humanos.
 

posted by FNV on 10:49 da manhã # (6) comments

STASIS BENFIQUISTA*:

JJ disse, no final do jogo ,que o Benfica não marcou mais golos ,porque alguns jogadores estavam cansados. Não. O Benfica não marcou mais, porque jogou contra uma óptima equipa que, até ao 2-1, teve-nos bem amarrados.
Restabelecer uma cultura desportiva benfiquista, imperial e planetária, passa por dar crédito ao adversário. Se Vieira e JJ não sabem fazê-lo, pois que arranjem vídeos dos tempos de Eriksson.



* em memória do J.F.
 

posted by FNV on 10:04 da manhã # (10) comments

O BLOGUE DE MALRAUX:

-Le pays a choisi le cancer. Qu'y pouvais je?
Il n'a jamais accepté de confondre le pays et les politiciens, mais il vient de dire: le pays, et non les politiciens.


( Les Chênes qu'on abat..., 1971)
 

posted by FNV on 9:57 da manhã # (0) comments

domingo, março 7:

7 ANOS:

Este blogue colectivo está quase ( dia 5 de Abril) a fazer sete anos de publicação ininterrupta , graças à boa vontade do Nuno Mota Pinto. Muita coisa mudou na blogosfera, é altura de mudar também um bocadinho. O Vasco Lobo Xavier saberá de si, pela minha parte as mudanças serão suaves e progressivas.
A agressividade descabelada sobre os sujeitos, quase sempre potenciada pela segurança quentinha do pseudónimo/anonimato, e a patrulha nas caixas de comentários tornam difícil a discussão sobre quase tudo. Escapam alguns temas de natureza técnica e o futebol, se levado, como deve ser, desportivamente. Na outra encosta, os blogues como instrumento da mobilização infinita. Para vender os autores e as suas necessidades: ambições, vinganças, afinidades.
Como na vida, resta a especialização. Ocupar territórios abandonados, usar linguagem não imediatamente aceite pelos lobos, ser recatado no discurso. Regressar às discussões amplas sobre assuntos, envolver gente que gosta de pensar e de discutir, ignorar a peneira.
 

posted by FNV on 11:54 da tarde # (24) comments

A ESQUECER (III):

Mais classe, descontracção, nível. Muito nível.
 

posted by FNV on 8:04 da tarde # (1) comments

A ESQUECER (II):

 

posted by FNV on 7:14 da tarde # (0) comments

A ESQUECER (I).
 

posted by FNV on 7:10 da tarde # (0) comments

ANTENA ISLÂMICA:

1) Uma história antiga sobre um homem a quem tiraram a guitarra das mãos.

2) Os muçulmanos não se reunem só para decidir a jihad.
 

posted by FNV on 4:16 da tarde # (0) comments

EGITO GONÇALVES, SEMPRE:

Arrumado nos neo-realistas, também pouco falado nos nosso dias, imagino-o marinheiro da pesca ao bacalhau. Comunista dos quatro costados, é famoso o Notícias do Bloqueio. Na busca da síntese, prefiro isto ( A Evasão Possível , 1952):

Um homem caminha com uma flecha no corpo
E uma mala na mão buscando abrigo...
 

posted by FNV on 12:00 da tarde # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012