Mar Salgado

sábado, dezembro 24:

OS CRUCÍGEROS: Tornou-se comum de há cerca de trinta ou quarenta anos para cá. Em Portugal, com o alargamento dos lugares falados, o bestiário começou há cerca de dez anos, mais coisa mais menos coisa. Falo da proliferação de opiniões publicadas sobre o Natal, sempre com um grosso rasto de acinte. Os lugares são comuns: época de "consumismo", de "ignorante fervor religioso", de "hipocrisa". Gosto especialmente desta, da "hipocrisia". Estes lamentos são sobretudo ( há excepções) os urros de uma geração de mimados e de desatarrachados. São os filhos das famílias reconstruídas, são os amaciados criados quase sem irmãos neste Portugal de embeiçados. Começam por detestar o Natal que lhes traz memórias de separações, ou pior, de um mundo que cresceu mais depressa do que eles. Depois, com mais ou menos carreira, sentem uma pontinha de fragilidade pela desilusão que lhes foi prometida; a liberdade dos pais ( e a deles próprios) tem um preço bem claro: a solidão. No mais, a treta do consumismo senta-se à mesa com o consumismo da treta que devoram sem parcimónia o resto do ano.
Não admira que muitos destes desgraçados sejam hoje violentamente assertivos, que arrumem pessoas em frascos sem uma sombra de dúvida. O meu consolo é que o povo que não os ouve, está sentado à mesa a comer bacalhau com couves servido por uma mãe com um crucifixo ao peito.
 

posted by FNV on 10:37 da tarde # (9) comments

O POPULUS CHRISTIANUS: Já não tem o seu o seu pacifico imperatore, como Leão III, faz amanhã mil duzentos e cinco anos, designou Carlos Magno. A coroa de Carlos significou o início de uma história que nos diz mais do que julgamos: dois mundos, o de Cristo e o de Maomé, ficaram para sempre separados. Como bem resumiu Pirenne, o patrício que protegia Roma tornou-se o imperador que protege a Igreja. Hoje, os patrícios que protegem uma Roma que já não existe, os americanos, nunca lá puseram os pés, os dois mundos vivendo mais separados que nunca. E já não temos Bizâncio...
 

posted by FNV on 12:59 da tarde # (2) comments

quinta-feira, dezembro 22:

DAR VOZ: No dia 14 de Setembro escrevi aqui que não votaria em Soares nem em Cavaco por não sentir o povo que sou representado em nenhuma das duas majestades. Escrevi também que Cavaco Silva teria as costas alisadas pela direita mais improvável, que traz perninhas de sapo penduradas dos cantos da boca. Aquela, precisamente, a quem falta autoridade moral para criticar Soares por se candidatar contra Cavaco, pois apenas apoia Cavaco contra Soares. Não me enganei.
Acho que a recusa da "soberba" e da "arrogância" (o nosso FNV chama-lhe "jactância") da imagem transmitida pelos dois candidatos, como então escrevi, se aplica hoje, também, a Manuel Alegre. Ao contrário de alguns dos seus apoiantes, gosto da poesia de Alegre e parece-me ser um homem sério. Mas, tal como os outros dois, não vejo que vínculo possa ter com a minha realidade.
Confesso que o meu voto branco tremeu, cerca das 19.00 horas, quando ouvi a entrevista de Garcia Pereira à TSF. Garcia Pereira sempre me foi uma pessoa simpática, é um homem inteligente, com um discurso articulado, e - pormenor importantíssimo - nunca teve motorista. Diz o que os outros calam e faz mais pelos direitos políticos e sociais do que uma bancada parlamentar inteira. É, desse ponto de vista, o mais republicano de todos os candidatos. Claro que tem um passado ideológico onde não me revejo; mas grande parte dos actuais arautos da democracia do establishment também o tem.
Gosto de gente assim, sem vergonha de reivindicar o que é seu. Se não votar nele, fica um pequeno contributo para... dar voz.

 

posted by PC on 11:16 da tarde # (5) comments

JOGO DE ESPELHOS: 90% do que Mário Soares diz sobre Cavaco Silva é verdade. 90% do que Cavaco Silva não diz sobre Soares também é.

 

posted by PC on 11:13 da tarde # (1) comments

SAUDAÇÕES: Há já uns tempos arredado da postagem, agradeço - com uma semana de atraso - ao LNT e ao CMC, velhos vizinhos do Tugir, a inclusão do Mar Salgado na lista do Tugir em Português, que muito nos honra. Mil anos de vida gloriosa para ambos.
Outros tantos para o venerável masson, que nos deu o prazer e a graça de ver de novo este junco na sua selecta anual.

 

posted by PC on 10:48 da tarde # (1) comments

OBVIAMENTE, DISCORDO: Do entrevistado do Público, Carlos Machado ( não percebi de que restaurante). Diz o senhor que no caso de se demolhar ao mesmo tempo os lombos e as postas baixas do bacalhau, deve-se colocar as últimas em cima. Como pode ser facilmente comprovado, a concentração de sal no recipiente de demolha é maior no fundo, pelo que as postas grossas devem ser colocadas em cima; caso contrário, praticamente não demolham.
Quanto à cozedura, já toda a gente sabe que o bacalhau não é para ser cozido. Leva-se a água ao ponto de ebulição, desliga-se a fonte de calor, introduz-se o peixe, tapa-se e espera-se vinte minutos. Se quiserem variar, experimentem colocar uma boa posta legítima de cura amarela num pequeno tacho com azeite ( pode ser o do nosso lobo do mar PC). Elevem a temperatura do binómio até um pouco abaixo do ponto de ebulição e mantenham assim a coisa durante 10 minutos. Na parte final aromatizem com um alho encamisado e talvez com um ramo de carqueja. A carqueja liga muito bem com o bacalhau, noutros tempos tinha como função ( hoje assumida pelo papel absorvente) acolher os pasteis de bacalhau depois de fritos.
 

posted by FNV on 12:44 da tarde # (5) comments

quarta-feira, dezembro 21:

BRIOSA: Lamento dizê-lo mas, a minha equipa é das que pior joga no nosso campeonato. Desde os jogos na zona centro da 2ª Divisão, contra o Nazarenos ou contra o Oliveira do Bairro que não assistia a exibições tão cinzentas (i.e, negras). Se o Pai Natal pudesse por um fiozinho de jogo no sapatinho do treinador...
 

posted by Neptuno on 11:44 da tarde # (5) comments

HOMEM RICO, HOMEM POBRE: O debate entre Lord Soares e o plebeu Cavaco veio aumentar a minha convicção de que a estratégia do primeiro é errada e, tal como a respectiva postura, datada. Até pode ter razão no que diz mas, certamente, haverá formas mais "republicanas" de fazer passar que Cavaco não é a pessoa certa para tomar chá com a rainha de Inglaterra. Para além das diferenças evidentes de personalidade, ficou ainda mais evidente que a motivação do Lord não é outra que não impedir que o plebeu chegue ao poder. E que lhe mete nojo aquela banalidade de pessoa. E que o plebeu é, naturalmente, culpado por ser um plebeu.
 

posted by Neptuno on 11:34 da tarde # (0) comments

"SOMOS DIFERENTES ATÉ NA LINGUAGEM" II (resposta a um comentário):
Caro Luís M. Jorge,
Não percebo a carapuça porque eu não sugeri que você fosse tolo, nem pouco nem muito; assumi até que eu é que me poderia exprimir mal e é provavelmente por isso que continua sem me compreender.
O ponto do meu post anterior não é saber quem ganhou ou perdeu, só lateralmente é político e em momento algum pensei em Álvaro Cunhal quando o escrevi. O post tem apenas a ver com civilidade. Ci-vi-li-da-de.

O Luís M. Jorge deve ter gostado da postura de Mário Soares no debate, eu não.
Eu acho que quem quer ser Presidente da República não deve ir para um debate como se aquilo fosse uma peixeirada ou uma rixa de rua. Admito que Mário Soares ganharia facilmente a Cavaco Silva num campeonato de cacetada, canelada ou fisga e até de bisga mais longe mas aquilo era um debate entre duas pessoas que se julgam capazes de ser o Chefe de Estado neste nosso país, pelo que se pretendia minimamente civilizado.

A forma como Mário Soares se comportou, as interrupções, as constantes alusões e ofensas pessoais, as permanentes desconsiderações pessoais não constituem uma atitude louvável ou digna, nem aqui nem na China. Apenas demonstram a personalidade de Mário Soares e a forma inconcebível de como ele se julga neste país que lhe dá trela e protege. Repare-se que, em 1991, por muito menos, a devota comunicação social que agora aplaude queria linchar Basílio Horta pelo que este disse a Soares.

Tivesse Cavaco Silva descido ao nível da mão na anca de Mário Soares e o debate teria certamente terminado com Soares enxovalhado até ao ridículo com o episódio da Universidade de Coimbra, a ouvir a acusação de que os problemas do país também se não resolvem entre o almoço no Gambrinus e a sesta da tarde, no meio de fumaradas de charuto, e a ameaça de Cavaco Silva de ir para os jornais contar tudo o que já lhe disseram de Soares, o que não seria seguramente coisa pouca. Não, sei, caro Luís M. Jorge, se agora me fiz compreender.

Mais uma achega: não me recordo de lhe ter dado a possibilidade de, através de qualquer escrito meu, poder considerar que eu me incluísse em algum grupo que considerasse ser Cavaco Silva o "nosso salvador", até porque só ontem senti que passei a simpatizar mais com a sua pessoa. Mas posso estar enganado ou esquecido.

O que lhe posso afiançar é isto: compreendo perfeitamente que Cavaco Silva se recuse a fazer mais debates com Soares pois as pessoas sérias não têm de ouvir coisas deste tipo. Eu, confesso, não só não teria paciência para discutir neste plano como não me sujeitaria mais a situações deste género.
Da mesma forma que não discutimos com um arrumador de carros mais arreliado: apenas lhe viramos as costas e o deixamos a falar sozinho, já que ele não sabe discutir civilizadamente. Tão simples quanto isto.
 

posted by VLX on 4:01 da tarde # (7) comments

FINE: O assunto presidenciais está resolvido, o resto do campeonato é para cumprir calendário. Ainda bem para mim, que assim me liberto de escrever sobre o tema e sobre o Manel. O toque final foi o nome da novela que suplantou em audiências o debate de ontem: "Ninguém como tu". Nem mais.
 

posted by FNV on 12:07 da tarde # (1) comments

"SOMOS DIFERENTES ATÉ NA LINGUAGEM!" Se porventura tivesse de destacar uma frase no debate que opôs Soares a Cavaco, seguramente que seria esta discreta mas fundamental afirmação de Cavaco Silva. Ela demonstra claramente o que tem distinguido estas duas pessoas: Cavaco Silva conseguiu manter a calma e o respeito mesmo sob os mais ferozes e soezes ataques; Mário Soares foi vulgar e ofensivo como só ele sabe. Registo que, para além das constantes interrupções a que se permite (e lhe permitem), não deve ter passado despercebido às pessoas que Soares se referia sempre a Cavaco Silva como "ele". "Ele" isto, "ele" aquilo, "ele" aqueloutro, numa arrogância pessoal enorme e inqualificável que, se fosse feita por qualquer outra pessoa (ou se fosse feita por Cavaco Silva a Soares), cairia o Carmo e a Trindade.
O respeito entre candidatos presidenciais exige-se, a falta de respeito de Soares deve ser criticada e a ausência de resposta ao mesmo nível por parte de Cavaco Silva deve ser elogiada.

Como deve ser elogiada a contenção de Cavaco Silva quando Soares veio socorrer-se das suas aulas na Universidade de Coimbra: violasse Cavaco Silva as regras do Marquês de Queensberry, como Soares se fartou de fazer durante o debate, e fizesse Cavaco a simples advertência de que existe um diferença abissal entre quem dá aulas por ser convidado e quem as dá por ter prestado provas académicas, e Soares seria arrasado.
Realce-se que Soares não se bastou com a simpatia dos entrevistadores, que evitavam referir-se ao outro candidato como "Sr. Professor", como seria natural; Soares quis ser também, embora em biquinhos de pés, professor universitário. Pronto(s). Mas fica a dever a Cavaco uma, por este não o ter enxovalhado ali mesmo.

Soares não se ficou por aqui. Para o lado, ainda se queixou de Cavaco Silva ler dossiers mas não ler livros - tecla que repisa ignobilmente sem aquilatar da sua veracidade -; pesporrente, acusou-o de lhe faltar cultura; deselegantemente, referiu-se a supostas conversas desagradáveis que os seus amis teriam tido consigo sobre Cavaco Silva; chegou ainda a fazer comparações com Marcello Caetano e isto tudo numa animosidade pessoal inconcebível e à qual, com uma contenção que não imaginei ser capaz, Cavaco Silva sempre se recusou responder. Fiquei a admirar Cavaco por isso porque eu não seria capaz.

Da maneira como Soares colocou as coisas, aquilo a que assistimos hoje não foi um debate presidencial: parecia antes uma discussão monologuenta num botequim vulgar ou numa tasca infecta em que, já tarde da noite, uma pessoa decente que por acaso ali foi parar com dois convidados se vê abordada por um pobre desgraçado, tombado sobre a mesa e zangado com a vida, e tem de estar ali a aturar o rezingão, sem lhe responder nem lhe dar as duas valentes bengaladas que merecia, conversando com os outros enquanto o táxi chamado não chega.

Mário Soares, numa atitude inqualificável, tem-se arrogado uma superioridade sócio-cultural sobre Cavaco Silva. Ficou hoje demonstrado (para quem não sabia) que foi Mário Soares quem não tomou chá em pequenino. Se eu tivesse algumas dúvidas, a diferença na linguagem dissipou-as por completo.
 

posted by VLX on 1:00 da manhã # (16) comments

terça-feira, dezembro 20:

CONFIRMADO: Medeiros Ferreira, na SIC-N, preferiu falar da Fonte Luminosa e entrevistar José Miguel Júdice em vez de discutir as estratégias que os candidatos levaram para o confronto ( "é lá com eles", tartamudeou). Foi honesto e confirmou o óbvio: o debate correu muito mal a Mário Soares.
 

posted by FNV on 11:38 da tarde # (3) comments

ENIGMA: O Soares de que eu gosto não se teria lembrado das tiradas finais de infinito mau gosto "eu sei o que me diziam de ti mas não digo" e "eu até fui professor da Universidade de Coimbra". Mas pelo que fui percebendo, ouviu demasiado os meninos (e meninas) jactantes e sobranceiros, contudo infantilmente inseguros, que o acompanharam nesta viagem. Mas por que o fez?
 

posted by FNV on 9:41 da tarde # (8) comments

PASSADO A FERRO: Soares ficou sem um vinco.
 

posted by FNV on 9:29 da tarde # (0) comments

ANACRÓNICO: Mário Soares, que continua com a sua candidatura anacrónica, vem agora reclamar mais debates na televisão. Ainda não percebeu que é exactamente disso que as pessoas estão fartas: da política que se esgota no próprio debate, na conversa ou mesmo na promessa - como vem sendo habitual - na palmada nas costas ou no beijinho na bochecha ranhosa de uma qualquer criancinha que se cruze com a comitiva na rua. Entretanto, Cavaco vem passando, com êxito, uma imagem de seriedade, rigor, competência e pouca conversa e mais acção. Independentemente da bondade dos debates em democracia e independentemente de Cavaco incarnar ou não alguma das referidas características, o que me parece indubitável é que Cavaco acertou na estratégia eleitoral.
 

posted by Neptuno on 4:53 da tarde # (4) comments

JÁ FALOU COM O ENGENHEIRO?: Manuel Alegre continua com o seu "problema partidário" mal resolvido, mal assumido e eleitoralmente contraproducente. No último debate com Jerónimo de Sousa afirmou que "as pessoas têm medo de represálias, há medo de perder o emprego, medo que o filho não seja colocado." Que tal tirar daí as devidas ilações? É este o limite da sua autopropalada independência? Gosta do partido mas não gosta de quem manda? Ou não gosta dos dois? Ou gosta dos dois mas eles não gostam dele?
 

posted by Neptuno on 4:48 da tarde # (0) comments

OXALÁ O LUÍS NORTON DE MATOS SE CRUZE CONTIGO UM DIA DESTES: Leiam o segundo parágrafo da crónica de Miguel Sousa Tavares hoje publicada em A Bola.
 

posted by FNV on 3:15 da tarde # (1) comments

BARBAS DE MOLHO: O hidroclorido de metadona, sintetizado na Alemanha nos laboratórios Mallinckrodt provavelmente entre 1940 e 1941 ( ninguém sabe ao certo), foi inicialmente designado por dolofina, dizem as más línguas que em homenagem a Adolf Hitler, dizem outras que em justiça da sua função apaziguante da dor ( dolor). Apesar de muita gente estar familiarizada com a droga ela é um dos opiáceos mais recentes. Só nos finais dos anos sessenta o programa Dole-Nyswander a recuperou como terapêutica de substituição, sendo que desde então tem sido efectivamente estudada. Como acontece com qualquer opiáceo de substituição, é altamente recomendável que não seja misturado com outros opiáceos ( heroína ou derivados de morfina) dado que os neuroreceptores são malta sensível. Mas um dos problemas mais comuns é até a sobredosagem de metadona. Seja porque no início do tratamento o grau de tolerância do sujeito foi mal avaliado, seja porque naturalmente se manipulou inconvenientemente a dosagem: isto não deverá acontecer se as doses forem sempre tomadas na presença de pessoal clínico, impedindo assim a acumulação para pequeno tráfico. Seja como for, e pelo que li na imprensa ( prudentemente digerido...) os sintomas que o sobrevivente do grupo apresentava - vagamente designados como problemas respiratórios - são comuns em sobredosagem de metadona: depressão respiratória, que pode acarretar a paragem respiratória num intervalo de 2 a 4 horas, broncoespasmos, hipotensão, edema agudo do pulmão, etc. O que é intrigante neste caso - o da morte quase simultânea de três presos em Custóias que tinham em comum o facto de estarem integrados num programa de tratamento de substituição com metadona - é a reacção oficial: antes das autópisas feitas já se afastaram várias possibilidades, orientando-se o público para o possível consumo, por parte dos reclusos, de "um medicamento sintético" (a metadona pode ser considerado um medicamento sintético). Reclusos sujeitos a programas de metadona têm de ser especialmente vigiados, pela simpes razão de que estando sob influência permanente de um opiáceo sintético cujo efeito é apesar de tudo mitigado, estão mais sujeitos a intercorrências letais com outros opiáceos ( diria que mais objectivamente familiares), de circulação consabidamente vulgar nas cadeias portuguesas.
 

posted by FNV on 12:35 da tarde # (0) comments

CIAO! Sabemos quando ele chega, o mal? Sabemos sempre. Se cada pedaço da nossa vida é um ciclo, ele está sempre lá. Pode, por simples probabilidade, ocultar-se na vida de outros qual romancista desatinado. Mas está lá sempre. De cada vez que chega, não saúda nem se despede.
 

posted by FNV on 12:18 da manhã # (1) comments

segunda-feira, dezembro 19:

VAI DE CARRINHO: segundo percebi, um jornalista da tsf vai andar hoje com Francisco Louça, em campanha. Imagino-os muito bem sentadinhos num automóvel de matrícula belga, alegadamente ao serviço do deputado europeu Miguel Portas.
O jornalista podia aproveitar a oportunidade para obter esclarecimentos sobre este tipo de coisas, como o carro atribuído a um deputado europeu servir para ser desgastado na campanha presidencial do amigo.
 

posted by VLX on 3:56 da tarde # (4) comments

CERTAMENTE UM ACTO DE REVOLTA CONTRA A MARGINALIZAÇÃO CULTURAL: Do Diário de Coimbra de hoje: "O emblemático urso do Parque Verde do Mondego, anterior às obras do Programa Pólis, foi regado com gasolina e incendiado na madrugada de ontem, ficando reduzido a cinzas". Na minha rua, no centro da cidade, é uma cabine telefónica por semana. Problemas do "modelo social português"?
 

posted by FNV on 12:42 da tarde # (6) comments

O REMOINHO: Estavamos na praia, a quarenta metros da beira-mar. Ouvimos os primeiros roncos dos helicópteros (ou pelo menos com isso se pareciam) segundos antes de os podermos ver. Eram quatro coisas planas, cada uma com uma hélice numa das extremidades e uma grande na barriga. Puseram-se a pairar em cima do mar, a cerca de 200 metros da praia. Ninguém compreendia nada. Lembrei-me de correr e subir a um pequeno barranco, o que me permitiu ver de cima o que se estava a passar. A certa altura, o remoinho no mar, sob a reunião de máquinas voadoras, começou tomar forma. Elas continuavam o seu trabalho ele cresceu, cada vez mais cavo e profundo. Ao fim de uns minutos os meus olhos, que já eram da cor do mar, fixaram-se noutra cor. As águas separaram-se e o centro do remoinho descobriu o fundo de areia parda. E lá estava, desenhado com longas pedras, enorme, o símbolo.
Há quanto tempo eles cá estão? Quando vieram? E agora que os descobrimos, o que nos vai acontecer? Mas sobretudo, por que só agora o sabemos?
 

posted by FNV on 12:03 da tarde # (0) comments

domingo, dezembro 18:

COMPREENDE-SE: Vasco Pulido Valente não gosta de Alegre. VPV gosta das virtudes do século XIX nos livros.
 

posted by FNV on 10:40 da tarde # (1) comments

O BAILINHO DA MADEIRA CONVENIENTE: Diz Soares que Cavaco não fala. Mas por que razão o faria? Louçã fala por ele. E bem, e bem...
 

posted by FNV on 10:35 da tarde # (4) comments

PUBLICIDADE: Provei-o há muitos anos em casa do meu amigo e companheiro de Mar Salgado PC. É a melhor água de vida que um irmão especial ( dos muitos que tenho) me podia trazer para amenizar a entrada nos quarenta: Lagavulin, o que nos veste de Diabo.
 

posted by FNV on 9:15 da tarde # (0) comments

DE IMMENSO: Giordano Bruno* é um amigo da Stoa, e nesse texto escrito durante a sua estadia alemã perseverou na teoria estóica segundo a qual os astros se alimentam das exalações húmidas da terra ( que Cícero explora na De natura deorum e Séneca na Naturales quaestiones). Bruno acreditava na lei da vicissitudo, a alternância de períodos de luz com períodos de trevas, tudo a cargo dos seus respectivos profetas, bem entendido. Os estóicos são uns incuráveis optimistas, sufragados pela compreensão dificílima da famosa Ode de Horácio. Não só o nosso desespero terá um fim, mas um fim imediato, que se deitará com o sol. A inteligibilidade do ciclo, chave da fechadura da Stoa, passa pela negação do mesmo: o teu filho corre ao sol, o teu corpo responde-te? Quando souberes o que isso vale, é tarde demais.

* escrito com a ajuda do imenso Miguel Granada.

Adenda: é capaz de não ter sido boa ideia ter escrito isto.
 

posted by FNV on 8:49 da tarde # (1) comments

PARABÉNS A VOCÊ: No Eixo do Mal, que zurra na TV da sala do lado, foi proferida pela milionésima vez a expressão "acho extraordinário". Isto sem contar com a variação "acho absolutamente extraordinário".
 

posted by FNV on 12:37 da manhã # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012