Mar Salgado

sábado, março 12:

MEDIA À RASCA:

No Mau-Mau.
 

posted by FNV on 10:36 da manhã #

OFENSAS CORPORAIS  (NADA) GRATUITAS:

O autarca de Paredes, que saiu do restaurante com Gomes da Silva,  diz que vai deixar de ver futebol. A culpa não é do futebol.
Há muitos anos que, no Porto, uma trope de choque cripto-fascista embosca pessoas ( Pacheco Pereira, Rui Rio,  Adriano, Dona Laura, Adriaanse, etc) em parques de estacionamento, na rua, à entrada de hotéis  ou discotecas. Isto não tem nada  a ver com excitação pré ou pós jogo.
Isto acontece porque na cidade do Porto não existe lei ( polícia  e tribunais)  para esta tropa de choque e porque os adeptos e sócios - os  burgueses,  os moralistas e até os libertários  - do FcPorto  se divertem com ela ( veja-se esta grotesca tentativa de  equivalência ) .
O meu modestíssimo  protesto contra este estado de coisas é simples: não publicarei  mais stasis ou  posts sobre futebol aqui no Mar Salgado.
Adiós.


Adenda: um indivíduo veio dizer que foi "uma palhaçada "( estendendo o epíteto ao autarca de Paredes). Sonhei que  a polícia do Porto o interrogava para saber como é que ele dispõe de tal informação. Sonho muito.



 

posted by FNV on 10:17 da manhã #

sexta-feira, março 11:



Jel. O verdadeiro rasca. Boa sorte para amanhã.
 

posted by FNV on 9:33 da tarde # (7) comments

quinta-feira, março 10:

OFENSAS PESSOAIS GRATUITAS:

João Gabriel, Director de Comunicação do Spor Lisboa e Benfica, e em representação do clube, resolveu ofender todas as pessoas cujo casamento não deu certo. Já em tempos Luís Filipe Vieira fez coisa semelhante, intrometendo-se ignobilmente na vida pessoal dos outros. Desejo-lhes sorte nos seus casamentos. E há palavras que deviam queimar na boca de algumas pessoas, disso não tenho dúvida nenhuma.
 

posted by VLX on 4:35 da tarde # (48) comments

ACERTO DE RUMO:

Preparo , com vagar, algumas alterações na minha participação no Mar Salgado. Para já, nas próximas semanas,  porque estarei  a mudar de casa  ( literalmente) e porque quero  desenvolver o Mau-Mau, diminuirei bastante  o ritmo de publicação.
Outras contas terei também  de fazer. São oito anos  de casa. Há fórmulas que se esgotaram, há outras que necessitam de um ambiente diferente, há vícios da relação com os leitores/comentadores que necessitarão, eventualmente,  de ser corrigidos.
À boa maneira burguesa e liberal, a mudança não cumprirá nenhum plano quinquenal nem será avassaladora.
 

posted by FNV on 9:46 da manhã #

AH...MAS ESSE ERA O BOM...
 

posted by FNV on 9:11 da manhã # (1) comments

quarta-feira, março 9:

TIRO DE PARTIDA:

O discurso de Cavaco Silva marca um novo tempo. A partir de agora, o governo fica definitivamente a prazo: pelo discurso e pela constituição. Pensemos um bocadinho.
Sócrates  está a fazer o que qualquer outro faria no seu lugar.  Claro que foi irresponsável quando iludiu a realidade para ganhar eleições, mas temo bem que  qualquer outro político modernaço tivesse feito o mesmo. O presente é que interessa. Não me parece que o discurso do PR tenha servido  para alguma coisa. Apelou a um sobressalto cívico,  requentando o direito à  indignação de Mário Soares, mas espero que  não venha a  morder a língua se  as hordas chegarem aos jardins de Belém. De resto, umas boníssimas preocupações com os mais pobres, coisa que qualquer tipo  decente partilha.
Como eleitor de Cavaco Silva, o que espero é coragem. Ou apoia o governo  nas dificuldades que são comuns a outros países ou demite-o sem temer os resultados eleitorais. Não votei no    Rassemblement Pour le Cavaquisme.
 

posted by FNV on 10:23 da tarde # (9) comments

"A TAL GERAÇÃO":

No Mau-Mau.
 

posted by FNV on 7:27 da tarde # (2) comments

EU AVISEI:

Tomou hoje posse, com um belo discurso, o líder do novo partido português, o PCN.
 

posted by FNV on 6:12 da tarde # (5) comments

XISTRAR:

Os bloggers e comentadeiros do FCP  desenvolveram uma nova fé: o xistrismo ( não confundir com o zoroastrismo):


Mais vale um Xistra na mão do que os lampiões animar.
Quem espera pelo Xistra sempre descansa.
Março marçagão, manhãs de inverno  noites de aldrabão.
Quem espera pelos sapatos do Xistra morre beneficiado.
Cartão a  cartão enche o Xistra o Bolhão.
Não sirvas a quem serviu, faz o Xistra o que se lhe pediu.
No melhor pano cai  o Xistra.
Quem te lixa teu Xistra é.
Amigos, amigos, Xistra amar-te.
O Xistra manda expulsar, não manda chover.
Mãos frias, coração quente, Xistra para sempre.
Perdoa-se o Xistra  que faz pelo bem que sabe.
Quem não tem Xistra morre mouro.
Quem serve a dois senhores nenhum pode enganar.
Livra-te do homem que não fala e do Xistra que não expulsa.
Quem com Xistra mata, Xistra ganha.
Enquanto o Xistra apita,  coze-se o pão.
Quem dá ao Xistra não empresta ao Papa.




Devo dizer que estão enganados. Desta vez foi apenas azar, não acredito que Xistra tenha feito de propósito,  foi apenas condicionado por ter sido  o único aceitar apitar ( imaginem o que estes comentadores  e o seu sibilino chefe não diriam se o Benfica  tivesse sido beneficiado) ,  mas eles funcionam com reflexos condicionados. São muitos anos disto.
 

posted by FNV on 5:20 da tarde # (16) comments

ORA BEM:

Se isto resultar, vai ser refrescante ler os que  ontem lançavam  longas arengas contra os cínicos que não viram  propriamente uma luta pela democracia na rua árabe.
 

posted by FNV on 3:32 da tarde # (0) comments

MUITO INTERESSANTE:

Só para cínicos.
 

posted by FNV on 2:43 da tarde # (1) comments

STASIS BENFIQUISTA ( a sangue frio):

1) Estas coisas nunca  se comentam a quente. Fiz bem, porque pude ler o que  António Salvador, presidente do Braga, disse a propósito da expulsão de Javi Garcia: " Nem falta foi quanto mais expulsão". Nada de extraordinário: Miguel Sousa Tavares descreveu a expulsão como errada. 
Aos indignados com a injustiça recomendo o visionamento  do jogo. Reparem como  ( de que forma, porquê, etc) Luisão recebe um  cartão amarelo antes do primeiro quarto de hora cumprido. Nem houve tempo para ilusões.

2) Coisas claras. Os bloggers portistas ( aqui na nau o Vasco não me deixa mentir)   gastaram mais teclado a defender com afinco  a  arbitragem de Braga do que a comentar a vitória do FCP sobre o Guimarães.
Evidente. Há que limpar o terreno.

3) O Dragão e o Axa são locais  onde indivíduos   emboscados lançam bolas de golfe sobre jogadores desarmados  e indefesos.  Sarajevo, Tripoli? Não. Terra da Liga Norte, terra sem lei.
À parte  os crimes de ofensas corporais graves: mau ambiente em Braga? Não comento tarefas  de tarefeiros.


4) Viram o Barcelona ontem? Viram a expulsão vergonhosa? O Barcelona não necessitava, é uma grande equipa, etc, não é? E vão dois colos ( Chelsea, Chelsea...) em três edições da Champions. Os do choradinho contra-a-capital é que  a sabem toda.

 

posted by FNV on 11:02 da manhã # (55) comments

O VÍDEO QUE CLARIFICA...:

O jornal do emblema é uma delícia. Agora andam às apalpadelas pela escuridão mas há pouco dizia-se que, nas imagens, não se via a agressão de Garcia a Alan. Pois não: as imagens acabavam antes.
 

posted by VLX on 10:53 da manhã # (3) comments

BRAGA PROMETE BANDA PARA O BANDO:

E defende emblema na bola.
 

posted by VLX on 10:38 da manhã # (5) comments

GRATIDÃO:

Na morte do Prof. Manuel Pulquério, não esquecer quem tanto deu aos leitores dos antigos. E como há oito anos escrevi, há mais.
 

posted by FNV on 10:17 da manhã # (0) comments

terça-feira, março 8:

ESTÁ SEMPRE A COMEÇAR (II):

A histeria. Nada a fazer. Rui Rio e Pacheco Pereira impedem Passos Coelho  ( a conselho de Carlos Abreu Amorim)  de derrubar o governo e ganhar eleições?
 

posted by FNV on 7:20 da tarde # (2) comments

ESTÁ SEMPRE A COMEÇAR:

A histeria. Nada a fazer. Uns moços invadem uma reunião partidária e são postos fora. Não há sequer um ferido. Grita-se logo" fascismo!": do lado dos aproveitadores do costume ( a esquerda radical-flácida que não sai de Lisboa e das redacções) e do lado dos janotinhas do PS,  que já  bispam potenciais  Codreanus em qualquer puto precário exaltado.
E isto ainda nem começou.
 

posted by FNV on 7:00 da tarde # (0) comments

PORQUE É O SEU DIA...:
 

posted by VLX on 12:14 da tarde # (1) comments

segunda-feira, março 7:

OS MAU-MAU DO GOLFE:

No sítio do costume.
 

posted by FNV on 11:36 da tarde #

QUANDO TUDO FALHA:

O elogio do indivíduo. No Mau-Mau.
 

posted by FNV on 11:41 da manhã #

POR FALAR EM PALHAÇOS...:

O problema desta malta é que, este ano, não está lá ninguém para fazer palhaçadas e afastar jogadores importantes das equipas. No ano passado, Mossoró nunca poderia ter marcado pois já tinha sido marcado. Agora vingou-se.

http://relvado.aeiou.pt/1-liga/spbraga-diz-que-castigos-vandinho-mossoro-sao-palhacada
 

posted by VLX on 11:33 da manhã # (8) comments

O ESFÉRICO É REDONDO...:

...mas A Bola está cheia de arestas cortantes. A começar pela capa, onde (julgo que pela primeira vez vindo de um órgão da comunicação social) acusa directamente um árbitro de intervir deliberadamente para falsear intencionalmente um resultado.

"Xistra decide o que estava decidido" e "FC Porto não precisava deste árbitro para ser campeão por mérito" são acusações gravíssimas, nem sei como é que este árbitro, em especial, e a comissão de arbitragem irão reagir a semelhante coisa.

Como sempre, A Bola tenta passar a mão pelo pêlo dos benfiquistas, preferindo acusar o árbitro a sublinhar o golaço de Mossoró ou a capoeira de Roberto. Imagino que assim consiga vender o jornal de hoje a um bando de monco caído, coisa que de outra forma seria impossível.

Quem também gosta muito de passar a mão pelo pêlo dos outros é Jesus, desta feita a Alan, mas A Bola assegura-nos que é por brincadeira. É. Deve ser brincadeira, como a brincadeira de Javi Garcia que, afiança também A Bola, "esboça uma reacção com o braço esquerdo" sobre Alan, sempre o mesmo. São todos uns brincalhões, que queridos, tão divertidos, tão foliões, que cómicos que eles são. Uns verdadeiros pândegos...
 

posted by VLX on 11:20 da manhã # (19) comments

QUANDO TUDO FALHA:

Nada se modificou desde  a última vez que escrevi  sobre a situação política. Não obstante, tenho passado os olhos por rolo imensos de arguta análise. Não há contradicção: um conjunto de pessoas encerradas num elevador avariado  não aguarda o socorro em silêncio.
A ausência, quase total,  de sentido colectivo  no inconsciente  grupal português ( que não sei explicar) continuará a permitir ,  durante  algum tempo, a fragmentação do trabalho social para a resolução dos problemas. Os partidos de poder continuarão preocupados com sondagens enquanto geram as futuras gerações de controleiros profissionais, os  partidos de protesto continuarão a tentar capitalizar o desespero. As pesoas comuns terão um único objectivo: resistir e salvar o que é seu.
Não creio que o esboço de Rui Rio valha alguma coisa.  Num condomínio que se endividou até à morte e em que os vários grupos organizados de  condóminos  nem querem ouvir falar do véu de ignorância  ( a experiência de Rawls),  a solução dificilmente  partirá de um rearranjo colectivo.
Sei que a hipótese de  uma solução é arriscada, mas um liberal à moda antiga  acredita sempre no indivíduo. Nos partidos, nas escolas, nas empresas, nos media, existem com certeza  homens e mulheres indiferentes à letargia e à subserviência. Não falo de condutores do povo ( demagogos), falo de acções individuais de pessoas  descomprometidas com os  aparelhos de dominação política , económica  e intelectual. Uma espécie de gente  a quem falta uma coisa: ambição de glória.
 As grandes mudanças não se fazem por inspiração divina, fazem-se por necessidade.






 

posted by FNV on 10:35 da manhã # (5) comments

domingo, março 6:

MAU-MAU:

Da revolta ( não, não é por causa da anedota do Javi Garcia).
 

posted by FNV on 11:54 da tarde #

COISAS EXTRAORDINÁRIAS:

Jesus contra Domingos.
 

posted by VLX on 10:24 da tarde # (11) comments

SOLIDARIEDADE E COESÃO NACIONAL:

Equipa de Lisboa ajuda Porto em Braga.
 

posted by VLX on 10:21 da tarde # (3) comments

100:

Aí está ela, uma bela edição com Steiner a número 10. Ainda  me lembro quando, em Coimbra,  emprestava os meus livros do man,  que eram depois fotocopiados  inteiros. 
No próximo número, a minha crónica é sobre a vitória moral.
 

posted by FNV on 12:30 da tarde # (4) comments

PARABÉNS AO FCP:

Estive  a consultar os arquivos: não há notícia de uma equipa perder o título com a vantagem que o FCP leva nesta altura. Repito que escrevi na altura dos 5-0:o título fica bem entregue. Racionalmente, seria necessário um descalabro para inverter a situação. Se assim fosse, também o título ficaria bem entregue ao Benfica, pois se o FCP perdesse tal vantagem, e  a tão curta distância da meta, não mereceria ser campeão.
Nuam equipa de topo, a gestão é tão importante como a habilidade táctica ( o FM ensina isso) . Cometemos erros de planeamento  que nos custaram caro. Recuperámos  e jogamos agora um futebol espectacular, embora  ainda frágil em termos de domínio do jogo, e não dispomos de alternativas para as faixas ( defensivas e atacantes), que é onde JJ assenta o seu futebol.
Se houver critério: manter a estrutura, reforçá-la onde é necessário e preparar uma bela luta  para a próxima época. Talvez aconteça o que há muito não acontece: uma equipa com jogadores com muitos anos de casa, poucas mexidas,  uma avaliação exacta das necessidades de reforço e das expectativas de sucesso.
O FCP foi a equipa que melhor dominou o espaço do jogo ( é incrível como a entrevista que Xavi deu na passada semana não teve impacto nos  meios comentadeiros), com mérito  total de Villas-Boas, adicionando a esse domínio os ovos essenciais: dois avançados superiores  e decisivos.
Para o ano  há mais.


 

posted by FNV on 11:55 da manhã # (22) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012