Mar Salgado

sábado, fevereiro 20:

VULTURINOS:

Se um filho meu sofrer um acidente, mesmo que alcoolizado e em excesso de velocidade, e estiver a sair do coma, a última coisa de que me vou lembrar é criticá-lo.
No prório dia da hecatombe, um jornalista interpelou Cavaco sobre a responsabilidade da excessiva construção na Madeira. Muitos media estão a alinhar no espojadouro.
A natureza humana não cessa de me maravilhar.
 

posted by FNV on 7:22 da tarde # (5) comments

VIRAM O KYLE?
 

posted by FNV on 11:30 da manhã # (0) comments

IR AOS FIGOS:

Temos ouvido ,nos últimos dias, loas imensas ao Estado de Direito e à inatacável superioridade das mais altas instâncias da Justiça, sobretudo do Ministério Público. Pois então temos também que Lopes da Mota viu confirmada a sua suspensão.
Façam uma viagem. Vão ler o que os mesmos que agoram defendem o MP contra a justiça da valeta mediática diziam do processo instaurado a Lopes da Mota.
Pois.
 

posted by FNV on 11:22 da manhã # (1) comments

O AFFAIR GALAMBA:


O resto da treta não me interessa nada: compreendo que quem usa os blogues para insultar povos , religiões, opções sexuais e outro bloggers, tenha vergonha de ser reconhecido, se acobarde e use heterónimos; no caso do Câmara Corporativa não se entende a opção. É um blogue de política que podia perfeitamente ser assinado: não é proibido, que eu saiba, exprimir opiniões em Portugal. Têm resvalado para alusões às características físicas e mentais do adversários do PS? O remédio é simples: ou reganham lisura ou assumem os ferros de palmo.
Digo em público o que disse em privado. A denúncia de um ex-colaborador do PS na blogosfera não me impressionou nada. Recordo-me bem do fervor, e do desprezo pela opinião contrária, com que Carlos Santos defendeu coisas que hoje até o PS reconhece serem impossíveis de defender. Mudou repentinamente? Está no seu direito. O que me parece estranho é o ponto da actual dissensão entre CS e os seus ex-companheiros, mas isso não me diz respeito.
O caso do João Galamba é outro osso. O JG andava pelos blogues, tem a sua profissão, participou num de apoio ao PS e foi eleito deputado. Trabalha e é remunerado. Claro. Onde está o problema?
Talvez seja defeito meu, que cultivo um epicurismo descarado, mas não me dá para zangarilhar quando alguém do meu meio progride. Um tour de force, isto do meu meio, apenas com conotação blogger ( trocámos impressões algumas vezes e sempre de forma cordata) , naturalmente.
Por mim até pode chegar a ministro. Estou às voltas com os meus pequenos escritos ( sempre a mudar ) e preocupado é com os laterais do Benfica.



Adenda: é sempre bom quando nos dão razão. Não sei se V. se barbeia mal ou bem, mas espero que se também for convidado para um estúdio de rádio não receie pela "excessiva exposição pública".
 

posted by FNV on 10:24 da manhã # (10) comments

NATURALMENTE.

Esses artigos são mais do domínio de outra agremiação. Parece que até os forneciam recheados.
 

posted by FNV on 1:45 da manhã # (2) comments

sexta-feira, fevereiro 19:

PSICO-INCOMMODA: o que é uma psicoterapia? (IX):

O método. Sem autoridade, sem medicação, o que sobra? A linguagem, a inteligência, todas as formas de comunicação.
Antifonte ( de Ramnunte) compôs a Arte de Não Sofrer. Personagem que se desdobrou entre o orador e o terapeuta, ainda hoje se discute as várias capas do teórico. Já cá o trouxe há muitos anos, noutro contexto - o da justiça na cidade. A Arte era uma espécie de psychagogia , uma mistela de terapia budista com taoísmo, visando a a harmonia universal. Tinha, no entanto, um elemento picante. Essa harmonia, coberta de homonoia ( concórdia) era alcançada através da argumentação ( dia logon) : o indivíduo mudava os sentimentos através de raciocínios adequados ( cf. a tradução das primeiras e segundas sofísticas feita por Ana Sousa e Maria Vaz Pinto a partir da versão de Diels e Kranz in Sofistas, INCM, 2005).
Mudar sentimentos é um bom programa. Não implica esquartejá-los ( como na psicanálise) nem ignorá-los ( reduzindo-os a cognições como nas terapias comportamentalistas). Um exemplo: Já não sinto nada pelo meu marido, mas também não me sinto segura com o meu namorado. É uma mulher, professora, que tem uma tragédia na sua vida ( morreu-lhe um primo-irmão na adolescência) e que hoje vive à frente de uma manada de búfalos. Não pára quieta.
O trabalho de oleiro tem sido o de ajudá-la a colocar os sentimentos nas caixas certas ( mudá-los, portanto, literalmente). Por exemplo ( outra vez) : um marido é um marido e um namorado é um namorado.










 

posted by FNV on 11:15 da tarde # (0) comments

BEM LEMBRADO:

Na altura, este episódio fez-me escrever aqui qualquer coisa sobre a inexistência do nexo entre ter muitas milhas de avião e ter mundo ( e sou indiferente a Saramago).
Como se fosse uma novidade.
 

posted by FNV on 7:44 da tarde # (0) comments

A RAZÃO:

Na sua coluna de opinião de Domingo passado, Vasco Pulido Valente considerava Sócrates uma "presença perigosa" e até "nociva" no Governo. VPV confessava não perceber a razão pela qual Sócrates se enfiava num "bunker" com "os seus fantasmas", enquanto o país ia ao fundo. Ao fim e ao cabo, o que o manteria agarrado ao poder.

Longe de mim esclarecer VPV do que quer que seja, mas há um antigo presidente de um clube de futebol da capital, actualmente a residir em Londres, que é capaz de explicar muito bem, até com exemplos práticos, quais os riscos de se perderem lugares de poder.
 

posted by VLX on 4:18 da tarde # (8) comments

PAVONEIA-SE MAIS UMA SEM-VERGONHA ANUNCIADA:
 

posted by VLX on 3:31 da tarde # (16) comments

BUSCA, LASSIE:

Para a RTP, à hora de almoço, a notícia de abertura é um naufrágio em Peniche.
Vendo bem as coisas, não está mal.
 

posted by FNV on 1:02 da tarde # (2) comments

EM PORTUGAL, NINGUÉM PÁRA O CARNAVAL:

Uma pessoa que, neste Carnaval, se tenha permitido uns dias de descanso distraído, acorda estremunhada e estupefacta com o que se está a passar no país.

O PM convoca a comunicação social para proferir declaração oficial e declara coisa nenhuma e novidade alguma. Mais valia estar calado.
O PGR dá uma entrevista à Visão (coincidência feliz) onde discorre sobre casos que teve em mãos. Mais valia e mais apropriado seria a divulgação de um comunicado ou uma conferência de imprensa, se afinal finalmente se tinha decidido falar.
Os deputados à Assembleia da República entretêm-se a auscultar os estados de alma e as opiniões de jornalistas, sujeitando-se a serem achincalhados como ainda há pouco, quando Felícia Cabrita lhes entregou fotografias dos accionistas da sociedade proprietária do Sol. Mais valia terem pedido aos jornalistas e demais auscultados que publicassem crónicas ajuramentadas na comunicação social. Sempre se poupava aos contribuintes o precioso tempo dos deputados.

Tudo isto é Carnaval a mais.
 

posted by VLX on 11:47 da manhã # (0) comments

QUAL PINTASSILGO?

Como "não está contaminado pelo poder", o senhor estará mais entre Aires Rodrigues e Carlos Marques.
 

posted by FNV on 11:25 da manhã # (10) comments

quinta-feira, fevereiro 18:

CABEÇA FRIA (III):

Neste post ( como no número anterior) tentei afinar a mira e o desenrolar dos acontecimentos confirmou a opção. A manifestação, por mas bem intencionada que tenha sido, não encontrou eco popular de espécie alguma; as audiências parlamentares, do que vi, foram um théâtre de l'absurde.
A tese de um plano, criminoso e lamelífero, cuidadosamente desdobrado, também não colhe. E não éporque tal plano seja estúpido - como dizia o advogado de Sócrates - ou irrealizável em si mesmo. Não colhe porque o inner circle do PM, mesmo que o deseje, não possui os meios para o levar a cabo. Berlsuconi também não cometeu nenhum crime quando, detendo a maioria dos melhores media , os usou ( e usa) em campanha. Mas Berlsuconi podia - e pode - à custa do capital, proletarizar os persuasores permanentes. As corporações políticas afectas ao PS/Governo não têm outra alternativa senão negociar separadamente com os patrões , privados e semi-privados, um quinhão de influência e persuasão.
A liberdade de expressão existe e é precisamente porque existe que estas traficâncias ocorrem. O mercado da influência é buliçoso e a pulsão - "que age de forma constante e a partir de dentro "( um pouco de Freud para desenjoar) - para nele intervir é enorme. Em Moscovo não havia pulsões destas.
 

posted by FNV on 11:37 da tarde # (5) comments

quarta-feira, fevereiro 17:

AQUI:

Faltam alguns nomes ( o Carlos Abreu Amorim, por exemplo) , mas temos já um quadro geral. Muitos deles estiveram com Menezes e com Santana; agora estão com Passos Coelho . São os "reformistas" que querem "romper com a elite que tem dominado o PSD".
Também podemos vê-los apenas como gente que , muito compreensivelmente, e com tenacidade, procura um lugar ao sol.
 

posted by FNV on 11:47 da manhã # (7) comments

terça-feira, fevereiro 16:

STASIS BENFIQUISTA*:

Carnaval atribulado, tempo só para links ( os posts anteriores) e duas notas breves:

1) A equipa está presa a um formalismo noético inaceitável. Aírton não entra, JJ não sabe abdicar de Javi quando é necessário e os argentinos insistem em tabelar rápido com Cardozo, o que é a mesma coisa do que apresentar Pascoaes a Armando Vara.

2) O Fóculporto é uma naçõn . É assim que se diz, não é ( eu e as línguas estrangeiras...)? Grande clube, com uma equipa ao nível do inolvidável Grupo do Destino no qual pontificavam Araújo, Monteiro da Costa, Gadda, etc. E tem um belo símbolo - com as armas da cidade sobre a bola azul - desenhado por um seu jogador, o extraordinário Simplício. Que os deuses os protejam na próxima jornada, que vençam contra tudo e contra e todos, sobretudo contra o cripto-regionalismo minhoto . São vermelhos: atirem-se a eles!


* em memória do J.F.
 

posted by FNV on 11:55 da manhã # (11) comments

O LUÍS, O LUÍS, JÁ FOI A PARIS:

Na semana passada os putos do Secundário manifestaram-se. Acho isso saudável. Manifestar faz parte da educação social de qualquer ser em crescimento. Independentemente da causa. Há sempre um bom motivo para uma manifestação- embora raramente os bons motivos sejam chamados à rua. Mas as grandes manifestações juvenis sem motivo, as queimas das fitas, as latadas e outras praxes, são tão enjoativas: recreação de sarjeta, como diria o que não nomearei. Ao pé dessas festas de cerveja e quins barreiros, coma alcoólico debaixo do olhar enlevado das família, a manifestação política reivindicativa é um sonho que redime o pesadelo. Os rapazes gritam e as raparigas sorriem ou vice versa, consoante a estação. E mesmo que seja sem causa, a sua rebeldia tem mais sentido que as nossas críticas bafientas. Na semana passada pediam Educação Sexual. Aí está uma coisa de que os putos do liceu deviam desistir. Quanto tempo demora a perceber que os adultos, os professores, os educadores em geral- se exceptuarmos o Superpsicosá, claro- não estão preparados? E se experimentássemos ao contrário: Eu alinho nessa. Ir para uma rua qualquer, um beco, uma avenida, e pedir aos trabalhadores do Secundário, por cartazes, palavras de ordem, declarações à imprensa, alguma Educação sexual. Nem que seja só informação. Ou instrução. Por algum lado se há-de começar.


Gostei particularmente do coma sob o olhar enlevado dos papás. É isso mesmo.


 

posted by FNV on 10:15 da manhã # (5) comments

GENTE BOA:

Que divulga e traduz e divulga traduções. Ronsard, por exemplo:


ODE A CASSANDRA

Vem, amor, vem ver se a rosa
Que ontem, fresca e perfumosa
Se abriu ao sol estival,
Não perdeu o viço ainda
E conserva, rubra e linda,
Cor à de teu rosto igual.

Oh, amor! Vê quão depressa.
Fenecendo, a rosa cessa
De ser bela e ser louça!
Como é madrasta a Natura,
Pois que tal flor jamais dura
Do entardecer à manhã!

Meu conselho é, pois,amor,
Que, enquanto na vida em flor,
Encantos possam sobrar-te:
Colhe, colhe a mocidade,
Pois como à rosa a idade
Da beleza há de privar-te.
 

posted by FNV on 10:12 da manhã # (0) comments

segunda-feira, fevereiro 15:

JE VOUS SALUE MARIE:

" Elas são um casal que tem a sorte de ter uma filha concebida de forma natural, mas sem sexo".
( Correio da Manhã, hoje, página 46)
Ratzinger vai gostar quando cá vier.
 

posted by FNV on 1:38 da tarde # (24) comments

CARNAVAL:

1) Outra vez provocados por stewards.

2) Benfica levado ao colo.
 

posted by FNV on 11:15 da manhã # (7) comments

MAIS UM TEXTO DESTES E TORNO-ME RANGELOMANÍACO.
 

posted by FNV on 11:05 da manhã # (0) comments

A CLASSE, A ELEGÂNCIA, O TRAÇO PARNASIANO:

E é subscritor deste manifesto pela democracia preocupado com "uma agenda política contrária ao PS" ( a sério? ), mas que não tem exactamente o mesmo propósito deste:
"Noam Chomsky nos alertou que o meio mais eficiente para restringir a democracia é transferir o processo decisório da arena pública para instituições que não prestam contas".
 

posted by FNV on 10:17 da manhã # (4) comments

MARIA BROWNE, SEMPRE:

Uma repetente. Tudo na história dela me atrai. Não se sabe de onde veio ( terá nascido em 1800), casa no Porto com um irlandês negociante de vinhos e, em vez de gozar o dinheiro em spas e carros ( como fazem as matronas de hoje ), abre os salões ( na definição de Jacinto do Prado Coelho) e cria uma tertúlia literária. Das melhores.
Claro. As paixões e Camilo ( ele nos vintes, ela com 45) , que chega a bater-se em duelo com o filho ( personagem de filme, provavelmente o primeiro playboy portuense) de Maria.
Sem a histeria do feminismo, pôde sofrer em cima do amor perdido ( hoje escreveria um manual de ténicas sexuais) e deixar-nos assim:

Existo qual flor cortada,
Que, sem seiva natural,
Inda se ostenta elevada
Sôbre o vaso de cristal.
 

posted by FNV on 8:58 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012