Mar Salgado

sábado, fevereiro 12:

WEIMAR:

Desta vez pelo JPP.
 

posted by FNV on 6:23 da tarde # (2) comments

A REVOLUÇÃO ALÁ 2.0:

Agora na Argélia. Muito interessante esta revolução: a Síria, a Líbia e o Irão continuam sossegados.
Recordar o conselho de Marenches: o mapa, ver sempre o mapa.
 

posted by FNV on 12:18 da tarde # (0) comments

COZINHA (III):

A Joana, a minha muito cara Joana, tem razão. O tipo é o anti-bacalhau. O bacalhau é um assunto com o qual não brinco. Como a mão me está a voltar, sejamos sérios:
O reco do mar. As caras e as choras, para a canja. As línguas, e as bochechas, guisadas com poejos e chouriço ou avinhadas dois dias em alho e louro: as panadas linguarudas não se calam quando se picam no azeite infernento.
E os pratos que se deixaram de fazer? À Conde da Guarda, o albardado ( dois bacalhaus médios inteiros a entalar camarão da costa), o autêntico à Gomes de Sá ( no forno e não no tacho). A Bé, no Carrossel ( Cova-Gala, Figueira da Foz), ainda manda para a mesa a superlativa dobrada à Figueira Antiga: só para homens (e mulheres clássicas).
Os bolinhos de bacalhau ( amassem-nos no sovacos), claro ( fica para outro número). Da minha infância, o bacalhau podre, hoje no index dos nutricionistas. Sugiro uma variação ligeira. Postas do meio, do verdadeiro, demolhado 24 horas em sítio frio, desfeitas em lascas. Fervam o leite e desliguem o lume. Nem um seca-adegas ferve bacalhau. Este passo é fundamental. O leite amolece o peixe e prepara-o para o que falta. Mergulhem as ditas. Tirem-nas e deixem-nas brincar com alho fatiado, pimenta ( pouca...), salsa do vaso e limão. Depois é passar por farinha e acamá-las na frigideira de azeite. Acompanha um carolino pilantra, vermelho de tomate e interrogado por coentros. Um tinto novo, castelão, sem madeira e o Benfica até pode empatar com o Guimarães quero lá saber importa-me lá bem.

 

posted by FNV on 9:56 da manhã # (12) comments

ALEGRE, NÃO ERA?

Deitem-se e pensem no show off do Bloco . Agora imaginem Alegre como PR.
Bons sonhos.
 

posted by FNV on 12:51 da manhã # (0) comments

sexta-feira, fevereiro 11:



Berlusconi, o camelídeo .
 

posted by FNV on 11:44 da tarde # (1) comments

VIVA A REVOLUÇÃO (II):

"Attorney Mamdouh Nakhla, Head of Al-Kalema Human Rights Center, wondered if state security is an accomplice or just too cowardly to confront the Islamists in Egypt who carried out the Church massacre. "The crime is local and those who committed it are known, in addition there was a demonstration on the same day using the same rhetoric like al-Qaida. The Al Mujahedeen website threatens to repeat the attack in more churches. The site has addresses of churches and even how to make a bomb. Does security not know about it?"

"Anyone who says that it was a foreign or Israeli plot is trying to play down the crime and is trying to clear those murderers of this massacre, and I consider them their accomplices," said Nakhla.

Nakhla said that he was preparing a complaint to be presented to President Mubarak asking for the resignation of Interior Minister Habib el Adly for failing in his duty of protecting the Copts, and for not telling the truth by saying that it was a suicide attack by one individual, when everyone could see the detonated car, just to clear his security personnel of the responsibility of letting the Skoda park in front of the church. "This 100KG bomb could not have been transported by one individual as the Interior Minister wants us to believe."

 

posted by FNV on 9:39 da tarde # (0) comments

VIVA A REVOLUÇÃO:

O exército tem agora o poder. O mesmo exército que sustentou Mubarak durante décadas e que se manteve impávido durante semanas.
Está bem.
 

posted by FNV on 4:31 da tarde # (7) comments

MACHISMO:

Era uma mulher brilhante e comandava homens; casa-se e passa a tratar de papelada.
 

posted by FNV on 12:43 da tarde # (6) comments

ORIENTALISMO:

Edward Said dá voltas na tumba. Movimentos políticos manifestam-se no Cairo. A locutora da TSF, fremente de júbilo: " O Egipto exige a saída de Mubarak".
 

posted by FNV on 11:05 da manhã # (0) comments

CONTINUAM A FINGIR QUE NÃO ACONTECEU.
 

posted by FNV on 1:02 da manhã # (4) comments

MANUAL DE AUTODESTRUIÇÃO (IX):

Nunca tente fazer omeletes sem ovos.
Contudo, se não pensar em omeletes não comprará ovos.
 

posted by FNV on 12:53 da manhã # (1) comments

quinta-feira, fevereiro 10:

" UMA DETERMINAÇÃO E TRÊS RAZÕES":

Que não existiam na semana passada, quando  se discutiu uma hipotética moção de censura a apresentar pelo PCP.
A base do Bloco - os bobo, os media  e a estudantada - não  chega para aguentar o barco, porque  o mar encapelou. O caderno comestível do Bloco e proxy - LGBT, padralhada,  toiros e milhos verdes- também não.
 É a ordem natural das coisas
 

posted by FNV on 8:12 da tarde # (0) comments

ENFIM...:

No meio de muitas lampanas - "o sexo tornou-se a pedra basilar das relações", como se dantes fosse o caldo verde -, o sexólogo conclui que "as portuguesas estão mais exigentes com a sua vida erótica e eles andam literalmente com o credo na boca".
Não me parece. Se ela estão mais satisfeitas e exigentes, não é bem com o credo que eles andam na boca. E deve haver aqui um desequilíbrio qualquer.
 

posted by FNV on 4:47 da tarde # (6) comments

CADERNOS DO MURO (III):

Quanto mais nos afastamos do centro, mais política se torna a atmosfera. Esta descrição -teoria de Benjamin ( a propósito de Marselha em Imagens de Pensamento) ainda é válida?
Tentemos definir três esferas: a central, a periférica e a ausente. A central estabelece a decisão dos aparelhos partidários e das portas corrediças das nomeações para orgãos e empresas do Estado; a periférica respira na administração autárquica e nas estruturas locais dos partidos; a ausente vive nas cidades e agrupa a população pragmática e desinteressada da política ( intelectuais, "jovens" e trabalhadores desiludidos ).
A esfera central não se modificou muito desde a modernização política de finais do século XIX. Não convoca a participação: orienta-a. A periférica (recordemos Pascoaes e a sua amarga definição dos autarcas: ninhadas de bacharéis roedores ) assegura uma dupla função. Por um lado, fornece as tropas paras as stasis partidárias; por outro, regateia a influência local através de rotação de pessoal entre os quadros partidários regionais e a administração local. A ausente divide-se entre os funcionários públicos pragmáticos, que votam em quem os prejudica menos , e os abstencionistas crónicos.
A apneia da participação cívica não se mede, portanto, pela abstenção eleitoral, antes pelo sufoco que o código de representação regido pelos colégios partidários impõe.


 

posted by FNV on 10:09 da manhã # (6) comments



É isto mesmo. Não são só os homeopatas e os curandeiros a fazer perninha na aldrabice: os psiquiatras ( e os psicólogos, embora estes tenham um menor poder de nomear) também são muito bons ( ainda há pouco tempo consideravam a homossexualidade uma doença).
 

posted by FNV on 8:37 da manhã # (2) comments

quarta-feira, fevereiro 9:

E PENSAR...:

Que quem faz isto faz outras coisas. E pensar que foi deste piteiro , e de colaboradores seus que amocham calados, que recebemos lições de ética no caso das escutas de Belém.
 

posted by FNV on 2:13 da tarde # (0) comments

O SAQUE:

Os socialistas congratulam-se por terem conseguido sacar aos portugueses, em Janeiro, mais 350 milhões de euros do que no ano passado. Estranha euforia. Seria muito melhor se tivessem antes poupado 350 milhões.
 

posted by VLX on 12:22 da tarde # (3) comments

UNGARETTI, SEMPRE:

A propósito:

Con la mia fame di lupo
ammaino

il mio corpo de pecorella.


( L'Allegria, 1931)
 

posted by FNV on 10:43 da manhã # (4) comments

"SUBSÍDIO DE MATERNIDADE PARA QUEM PRATICA O ABORTO":

A formulação é bizarra, o aborto não é halterofilismo, não se "pratica", mas adiante. Não compreendo a agitação. Os bebés, os pequenos seres humanos, deixaram de ser naturais. O sangue, o laço biológico, a filiação - caminham para a definição pestífera.
Ele é milhares de embriões congelados, ele é barrigas de aluguer para casais de homens, ele é filhos de duas mulheres, ele é casalinhos que divorciam quando ela ainda está grávida por causa de divergências insanáveis acerca do modelo de carro a comprar, etc.
Os bebés, os pequenos seres humanos, são hoje objectos de afectos. Como um quadro, um caniche ou a camisola autografada do Rui Costa.
E é assim. O importante é o amor, o afecto.
 

posted by FNV on 10:08 da manhã # (7) comments

MANUAL DE AUTODESTRUIÇÃO ( VIII):

Seja preciso. Avalie bem cada movimento. Pense antes de agir.
O sniper e o carrasco também.
 

posted by FNV on 12:31 da manhã # (3) comments

terça-feira, fevereiro 8:

SEM DÚVIDA:

"(...) por ejemplo, evitándose «esquemas que presupongan la existencia de un padre y una madre»

Eu iria mais longe: os pais que usassem linguagem sexista deveriam ser obrigados a frequentar laogais ou lagers para aprender maneiras. Se reincidissem, ser-lhes-ia retirada a custódia das crianças. Estas passariam a ser filhas da Nova Comunidade.
 

posted by FNV on 5:15 da tarde # (6) comments

CADERNOS DO MURO (II):

Se a representação política for axial para o envolvimento dos cidadãos na vida da sociedade, o sistema actual titula que representação?
Já vimos que o percurso se faz numa cápsula que viaja dentro das estruturas e fidelidades partidárias. Uma primeira consequência é óbvia: o compromisso do futuro representante é com as referidas estruturas e fidelidades. É claro que, aparentemente ,o representante se reclama de um direito de representação. Vai a eleições e recolhe votos.
O problema é que as eleições e os votos são um excerto na cadeia. Não existindo alternativa, o cidadão transfere para o candidato um mandato de representação sem saber que, no fundo, está a apenas a validar o percurso da tal cápsula que viajou dentro das estruturas e fidelidades partidárias.
Os poucos casos que escapam a esta lógica são vistos como excêntricos. Veja-se o exemplo do deputado Vale de Almeida: candidatou-se a um mandato representativo com o único objectivo de contribuir para uma modificação legislativa específica ( o casamento de homossexuais). Isto significa, talvez, que uma possível linha de mudança reside mais na abertura dos partidos a viajantes de outra cápsulas do que no discurso anti-partidário.
 

posted by FNV on 12:14 da tarde # (2) comments

segunda-feira, fevereiro 7:

A SEGUIR:

Na Indonésia: seita muçulmana ( que não acredita que Maomé foi o último profeta) atacada por muçulmanos.
 

posted by FNV on 11:39 da tarde # (0) comments

A MENTIRA TEM PERNA CURTA:

Foi a" Liga do dr. Ricardo Costa" que acabou com o Boavista, não foi?
Felizmente que neste caso houve um tribunal sem  o "problema técnico" da validade das escutas.
 

posted by FNV on 7:54 da tarde # (2) comments

POIS É...:

"Tiroteios em bairros problemáticos não são crimes, são explosões sociais; vizinhos esfaqueados, adolescentes baleados, maridos que matam mulheres no meio da rua a tiro de caçadeira ou à catanada, sogros que estouram a cabeça de ex-genros (foi anteontem, desculpem lá), ex-maridos que esventram ex-mulheres, miúdos do liceu que esquartejam miúdos de liceu, que horror, que horror, isso é do Correio da Manhã, a nossa imprensa fala de alta sociologia (essa mistura aprazível de socialismo com astrologia), de temas fracturantes, de beleza pura, de arquitectos que vão para o emprego e dividem o carro com uma médica e um psi, de bons alunos que sofrem de stress pré-escolar."

No outro dia, dizia a um amigo que tenho de intervalar o Público com o Correio da Manhã para, em matéria de costumes, não ficar preso à problemática dos palestinianos transexuais.
 

posted by FNV on 2:47 da tarde # (1) comments

A drªBENAVENTE:

A Tony Silva do eduquês. Disparate e exagero? Certamente. Sinal de que o barco está afundar? Claro.
Tudo somado, deprimente.

 

posted by FNV on 11:56 da manhã # (5) comments

11.092:

A humanidade não acompanha o progresso.
 

posted by FNV on 11:04 da manhã # (0) comments

domingo, fevereiro 6:

STASIS BENFIQUISTA:

1)“É uma estupidez. Temos um código interno que gostamos de respeitar. O Souza é evangélico e o Walter tem a mulher grávida. Devem ter visto dois fantasmas na noite do Porto”, acrescentou Villas-Boas".
Ou seja: marido de mulher grávida não sai à noite. Quer-me parecer que o banho da passada quarta-feira deixou AVB com a pele sequita.

2) Os mariachis sem bigode ( ver comentário do nosso Prof.Dr. Pedro Caeiro no número anterior desta série) estiveram benzinho excepto na garra, onde estiveram óptimos.
O Peixoto voltou ao mesmo. Ainda bem. É que na passada quinta-feira acordei mal: tirei a louça da máquina e ia fazendo a cama ( ainda sacudi uma almofada).

3) O Spórtingue é o farol do país: o Caneira , jogador do sr. Barbosa, passa lá férias e ainda lhe pagam 850.000 euros/ano.
 

posted by FNV on 11:20 da tarde # (21) comments

CADERNOS DO MURO (I):

Apesar de tudo, os dois principais partidos não mudam. O percurso contiua o mesmo.
O jovem líder da Jota local , depois de licenciado, roda pelos institutos da juventude, empresas municipalizadas, vereações talvez. Vai ganhando barriga enquanto balbucia generalidades, telefona um milhão de vezes e come uma tonelada de carne assada. A página tantas, candidata -se e ganha a concelhia e depois a distrital com um discurso de "mudança". Está feito como importante personagem regional.
O percurso referido sobrevive numa mecânica de contactos informais - afinidades pessoais, filiações avulsas - mas também formais: não raro, um membro do partido apadrinha o jovem-velho e triangula influências. Por exemplo, em eleições partidárias, o sénior apoia o sr. A enquanto o júnior se bate pelo sr. B. Isto permite construir um tabuleiro de oportunidades amplo e estável na sua reciprocidade.
No final da história, temos alguém que nunca conseguiu nada fora do aparelho partidário, mas que aparece, por volta dos quarenta anos, como um valor seguro . Está pronto para funções executivas , de representação ou, na pior das hipóteses, de relevo nacional no partido.
 

posted by FNV on 7:15 da tarde # (3) comments

EGIPTO:

Uma network of active crisis mappers. Excelente.
 

posted by FNV on 12:02 da tarde # (8) comments

MANUAL DE AUTODESTRUIÇÃO (VII):

Olhe à sua volta. Não perca nada. Veja tudo.
Ignorará, suponho, o conselho do nativo de Rocken: para ver é preciso deixar de se ver.
 

posted by FNV on 11:03 da manhã # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012