Mar Salgado

sábado, março 18:

.DEVE SER MIRANDÊS: Obrigado ao www.jumento-blogdrive.com pela bela fotografia que nos dedica.
 

posted by FNV on 3:31 da tarde # (0) comments

sexta-feira, março 17:

MANIF: Estas recentes manifs em França mostram que algo fracassou na UE. Será a anunciada falência do estado social? Já não há dinheiro para sustentar tanta reforma e tanto desemprego. E, quando se tenta resolver este último (ainda que não existam soluções ideais), a resposta está nas ruas. A Europa confronta-se com uma população completamente acomodada, agarrada à ficção (porque não é sustentável) dos "direitos adquiridos" como um náufrago a uma tábua. Na mentalidade dos jovens franceses - que será extensível à maioria dos restantes países -a única alternativa aceitável parece ser entre um bom emprego, bem pago e para toda a vida e um bom desemprego, bem subsidiado. Qualquer meio termo não presta. Qualquer dia, nem uma coisa nem outra.
 

posted by Neptuno on 11:22 da tarde # (1) comments

CONGRESSO*: O dr.Meneses almoçou hoje com o dr. Santana. Durante a entrada discutiu-se a forma como os militantes iriam dizer ao dr. Marques que prescindiam dos seus serviços. O dr. Meneses propôs que se fosse de pijama.


* com a devida vénia à Marselheza.
 

posted by FNV on 10:14 da tarde # (1) comments

PARIS, TEBAS: Fazendo jus à famigerada superioridade ocidental os estudantes manifestam-se civilizadamente, discutindo ideias e projectos. As embaixadas continuam intactas.
 

posted by FNV on 7:17 da tarde # (0) comments

PRIMAVERA SPORTINGUISTA: Ao contrário do que apregoam alguns bogangos, que dizem que o Benfica foi bi-campeão europeu graças à influência do dr. Salazar, o Benfica foi sempre um clube do povo. Por isso era a única colectividade que nessa altura realizava eleições livres. Já o Sporting não sabe o que isso é desde o tempo do Marcelo Caetano. Parabéns, portanto, à lagartagem.
 

posted by FNV on 11:27 da manhã # (1) comments

quinta-feira, março 16:

ON S'ENNUIE: Os filhos únicos dos franceses, pois claro. Que têm para fazer? Rigorosamente nada. Criados com todos os mimos, ao abrigo dos muçulmanos incendiários, educados por Lacan e Kristeva, lançam pedras à polícia ( ainda um dia há-de ser reconhecido o papel terapêutico-assistencial desta malta do bastão). Ainda há pouco tempo barravam a entrada ao canalizador polaco, agora são de novo solidários. Com os deles. À noitinha regressam a casa e a mãezinha, com um brilhozinho nos olhos, põe na mesa a ratatouille e as fotografias do seu maduro Maio, esquecidas que estavam debaixo das instruções do GPS do Mercedes novo.


Actualização: Zurra alguém na rádio que, como sempre, a culpa dos tumultos é agora dos "infiltrados de extrema direita".
 

posted by FNV on 9:10 da tarde # (3) comments

METÁTESE: Não pesco nada de economia, mas ainda assim que mal pergunte: estas OPA e contra-OPA são um choque eléctrico num morto ou são um morto a andar de eléctrico?
 

posted by FNV on 4:06 da tarde # (1) comments

WEIRD STUFF: Platão está num banquete divino e é-lhe oferecido o ideal platónico de uma torta de creme: "This is the real thing", he says, "not just the shadow on the wall". Esta e muitas outras histórias na Weird Tales, a mais velha pulp magazine do mundo, publicada bi-mensalmente desde 1923. Com algumas interrupções ( em 1954 foi morta pela TV mas ressuscitou), já publicou Lovecraft e Ray Bradbury, entre outros. Mais detalhes em http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2006/03/13/AR20060313011841.html.
 

posted by FNV on 3:50 da tarde # (0) comments

AMOR À CAMISOLA: Um aspecto curioso relativamente ao futuro de Koeman é que, se o despedirem com celeridade, ele poderá estar em Barcelona para apoiar o seu clube do coração contra o Benfica, na próxima ronda da Champions League.
 

posted by Neptuno on 12:58 da tarde # (0) comments

VAI MAIS UM: Aniversário blogosférico. O abraço, especialmente ao Rui Baptista, vai para o Amor e Ócio.
 

posted by FNV on 1:36 da manhã # (0) comments

RUMBLE FISH:Um leitor desta nau que também bloga, aqui há tempos (se bem me lembro, não me nomeando directamente) enxofrou-se com umas críticas que fiz a Koeman. Fui lê-lo hoje e verifiquei que o homem anda descrente e culpa toda a gente menos...Koeman. E chega a dizer, assustado ( que como se sabe não rima com "alma benfiquista"), que "para o Barcelona o Benfica vai ser uma brincadeira de crianças". Talvez, mas de crianças delinquentes, más e espertalhonas. Lá te visitarei, no teu blogue, na véspera do sorteio das meias-finais da Champions.
 

posted by FNV on 12:36 da manhã # (5) comments

IMPULSE: O que me consola é saber que o árbitro do próximo SLB X Barcelona não sentirá uma necessidade súbita de ir, na véspera do jogo, tomar café a casa do sr. Juan Laporta. Nem de lhe levar flores.
 

posted by FNV on 12:15 da manhã # (1) comments

quarta-feira, março 15:

TRÊS KLEENEX: Como se suspeitava, Petit tem os olhos nos mamilos e o nariz no esterno. Espera-se que nunca se lembre de deitar a língua de fora.
O Éssélebê já tem o seu Teles.
Não se podem levar a mal as lições de Koeman sobre como se executa um lançamento lateral: não é da casa, é, cada vez mais, um passageiro.
 

posted by PC on 11:13 da tarde # (0) comments

A NÃO PERDER: A entrevista do ilustre advogado Rodrigo Santiago, no Público de hoje. Sem papas na lingua, chama "os bois pelos nomes" numa dura e crua análise do actual panorama da justiça portuguesa. Infelizmente, tomando como válida a dita análise, é difícil acreditar que a médio prazo possa haver uma solução para os problemas da justiça.
 

posted by Neptuno on 5:54 da tarde # (0) comments

QUANTO MAIS PERTO DA MORTE MAIS ALEGRE: Descoberto num exemplar da Rumo, de Novembro de 1957, um texto de Ruy Belo sobre Sebastião da Gama, desaparecido aos 27 anos.. Poeta temente a Deus, não entrou para o panteão nacional, já se vê. Ruy Belo não o diz, mas decerto que me perdoaria a interpretação: Sebastião incorpora um pedacinho de estoicismo - que sede é esta que temos / que é mais água do que sede; tanto quanto me faz sorrir desalmadamente:

E o nosso quarto? Agora podes dar-me
teu corpo sem receio ou amargura.
Olha como a Senhora da moldura
sorri à nossa alma e à nossa carne.
.
 

posted by FNV on 11:31 da manhã # (2) comments

O MUNDO DE JODIE FOSTER: É o mesmo, em Panic Room e em Flightplan. Ela é uma mulher divorciada/viúva com uma filha. Sozinha, seja porque o homem não lhe liga ou porque morreu. Em ambos enfrenta e derrota perigosos malfeitores - ladrões num filme, terroristas/piratas aéreos noutro -, sendo que a vida da criança está sempre em risco. Os homens ou são maus ( os malfeitores) ou não acreditam nela: o ex-marido num caso, o comandante de voo noutro. Ela prova em ambos os filmes que é uma mãe extraordináriamente protectora.
Por que motivo uma mulher lésbica tem de provar que é uma mãe excepcional? Provavelmente porque só exagerando as suas qualidades poderá ser aceite: efeito de retorno ao ponto médio. Mas sobra um problema: insistindo na condição heróica, chama a atenção para a condição excepcional, quase diria, bizarra. Não sei se a Jodie tem uma agenda destas, mas se tem, mais valia que interpretasse na tela o papel de uma mãe lésbica normal. E o que é uma mãe lésbica normal? Uma mulher que tem amigos, que não está sozinha contra o mundo, que não derrota piratas aéreos nem perigosos psicopatas. Chama-se efeito de normalização, mas talvez Hollywood não lhe pagasse o filme. Eu ia vê-lo.
 

posted by FNV on 1:25 da manhã # (0) comments

terça-feira, março 14:

TAOÍSMO-ESTOICISMO: De Teng Yu-pin ( traduzido por Wayne Schleep), escrito há cerca de 700 anos, sobre a vanitas:

"Deep among white clouds in green mountains
A thatched and humble dwelling with neither winter nor
summer;
In leisure I can talk with simple folk,
When tired, sleep under the gourd-vine trellis;
Do you understand this?
Do you see it at all?
It's better than bearing fear in a world of strife."
 

posted by FNV on 10:10 da tarde # (0) comments

UM BOCADINHO MAIS AO LADO: Avieno, na Orla Marítima, descreve a cidade de Tarragona como "o sítio ameno dos opulentos Barceloneses". Ribeiro Ferreira segue a fonte que lhe indica que a Barcilo dos romanos não se encontrava no lugar da Barcelona actual, mas a sul de Montjuich, no lugar de Castell del Porto. Era contra esses que deveríamos jogar.
 

posted by FNV on 12:08 da tarde # (0) comments

ENQUANTO O PAU VAI E VEM... É impressão minha ou o BE anda muito sossegado? Razão tem Jerónimo de Sousa quando diz que este governo faz uma política de direita que nem um governo da dita cuja conseguiria fazer. Não é "de direita" ( para o PCP tudo que é posterior a 1975 é "de direita"), e é por isso que eu gosto de algumas coisas neste governo, mas não deixa de ser intrigante a docilidade bloquista.
 

posted by FNV on 12:51 da manhã # (1) comments

JUST JUNKIES: Segundo o Público de ontem, a morte dos três reclusos de Custóias ( em Dezembro último) vai ficar sem explicação, uma vez que foram esgotadas as amostras biológicas disponíveis. Escrevi aqui ( 20/12) sobre o assunto - morte de toxicómanos sujeitos a programas de metadona - e, na sequência do post, uma toxicologista forense portuguesa informou-me que não era a primeira vez que em Portugal ocorriam mortes em circunstâncias semelhantes. Bem sei que Portugal desperdiçou trinta anos de experiência de metadona ( em 1993 ainda ouvia pessoas com responsabilidades dizer que tratar drogados com metadona era a mesma coisa que substituir o vinho tinto pelo branco em alcoólicos), mas já vai sendo tempo de acertar o passo.
Escusado será dizer que se isto tivesse ocorrido com qualquer outra minoria, mediaticamente poderosa, tinha caído o Carmo e a Trindade.
 

posted by FNV on 12:37 da manhã # (0) comments

segunda-feira, março 13:

OS FAZEDORES DO ESPECTÁCULO: Já se sabe que o Público detesta o Benfica, mas é obra conseguir pontuar melhor uma equipa que só destruiu jogo durante 90 minutos do que outra que durante esse período só tentou marcar golos.
 

posted by FNV on 12:32 da tarde # (4) comments

GRIZZLY MAN: É o título do último filme de Werner Herzog, sobre a história de um activista ambiental, Timothy Treadwell, que passou 13 verões no Alasca a filmar ursos pardos. Acabou comido por um, descobriram-lhe dentro da barriga os restos de Timmy. Não teve tempo de tirar a lente à câmara, mas o som da agonia ficou para sempre. O filme-documentário é absolutamente desconcertante. O personagem é um histérico que se queria transformar em urso mas a quem tem de se reconhecer balls de aço. A certa altura, Herzog entrevista um índio, director de um pequeno museu etnográfico local. Ao contrário dos ambientalistas entrevistados, o índio não achava graça nenhuma às actividades de Timmy: "Há sete mil anos que vivemos com os ursos e nunca pretendemos ultrapassar a fronteira". Timmy, ex-surfista, ex-drogado e ex-pequeno traficante, não pensava assim. Vivia no meio deles, sem armas e quase sempre sozinho. Existem 35.000 ursos pardos no Alasca e a espécie está estabilizada, mas Timmy persistia, delirantemente, que tinha de os proteger. Era pobre, largou a má vida e morreu feliz. E isso é que conta.
 

posted by FNV on 12:15 da tarde # (6) comments

NUMA TV PERTO DE SI: Ontem. O jornalista pergunta ao médico residente: "Então o falecido já não chegou em bom estado?". De facto, não há direito. O falecido deveria ter chegado em condições de poder responder ao jornalista sobre como é estar morto, se viu luzinhas, enfim, coisas assim.
 

posted by FNV on 12:12 da tarde # (1) comments

É URGENTE Salvar o podengo português grande. Já só existem dois criadores deste magnífico animal. É o único lebréu português, está internacionalmente reconhecido e os italianos da ENCI adoram-no. As origens exactas são obscuras, provavelmente descendente do podengo ibicenco e cirenaico, talvez cruzado com bracóides como o perdigueiro de Burgos.
 

posted by FNV on 12:06 da tarde # (0) comments

domingo, março 12:

GUERRA CIVIL: O bebé, agarrado às entranhas da mãe, contorcia-se como um dejecto e não havia luz na pequena cabana. O homem da pistola, modorrento, olhava para mim e para a mulher sem conseguir articular uma palavra que não fosse na sua língua. A situação era delicada. O bebé lá se soltou e, como se a mãe estivesse agachada, caiu no chão de terra batida. Uma nuvem de pó sucedeu ao som rouco do impacto do pequeno corpo; sobressaltado, o homem disparou e acertou no pequeno corpo.
A mulher ficou imóvel e silenciosa. Eu, claro, também. O bebé, ou o que restava dele, quedou embrulhado numa massa de fiapos de carne vermelha e escura, salpicada de terra, qual almôndega muda. A situação mudou. A água, que tacitamente estava destinada ao que haveria de nascer, ficou de súbito disponível. O homem da pistola levantou-se e pontapeou a mulher que não mais se mexeu. Pegou na garrafa, acenou-me e foi para o seu canto. Em troca, fiquei com sede mas vivo.



( enviado por Kav Belete)
 

posted by FNV on 9:54 da tarde # (2) comments

UM CONSELHO: O sr. árbitro Carlos Xistra deveria ser convidado de honra do SLB, na final da Chanpions League, em Paris*. O seu papel de motivador da concentração benfiquista na competição europeia não deverá ser esquecido na hora da consagração.


* Se o desenrolar do proceso judicial no qual está envolvido não lhe impuser termo de identidade e residência ( e Deus queira que não) , naturalmente.
 

posted by FNV on 9:43 da tarde # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012