Mar Salgado

sábado, junho 6:

LER O PAULO GORJÃO.
 

posted by FNV on 11:26 da tarde # (0) comments

ULTIMA RATIO REGUM:

Tem razão e ponto final. E mais: uma súbita unanimidade em torno da honra do PR, quando o que deveríamos discutir são aspectos educativos. Quais? Por exemplo, se é ou não verdade que o PR fez mais valias com acções não cotadas, que foram depois recompradas por uma empresa que pertencia ao mesmo grupo que lhe vendeu as tais acções não cotadas. Por exemplo, se um economista competente como o dr. Cavaco não achou estranho tal prática. Se alguma alma bondosa me explicar que tudo isto é regular, recolho a viola.
O azar ditou que personagens importantes nos negócios do PR estejam hoje a braços com problemas legais ( se me permitem a simplificação). Num país a sério, estas coisas seriam investigadas. E a fundo.
Fica-se com a desagradável impressão de que a verdadeira autoridade, a que não se exibe, é ainda muito difícil de afrontar.
 

posted by FNV on 10:44 da tarde # (6) comments

TORPOR ANIMI (X):

Não há coisa mais alegre do que um escuro e chuvoso dia de Junho.
 

posted by FNV on 7:05 da tarde # (2) comments

OS DESERDADOS:

Nesta campanha, como noutras, existe uma classe – ou segmento – à qual ninguém dirige a palavra: a dos ricos.
Por que motivo ninguém debate os problemas dos ricos? As vergonhosas listas de espera nas marinas portuguesas, ou os fumos de corrupção no sistema de aquisição da carta de patrão de costa, são assuntos que mereciam um amplo e profundo debate.
Não esqueçamos as problemáticas de fundo social: a legalização automática das empregadas ucranianas, a hiper-fiscalização dos motores acima dos 3.000 cc, a falta de mão de obra especializada na criação de galgos afegãos. Não brinco: a cidade é feita de todos.
Se subir é descer ao invés, como diziam os futuristas de Coimbra, falar aos ricos garante mais do que prometer aos pobres. E sempre se cumprem mais facilmente as promessas.
 

posted by FNV on 11:23 da manhã # (2) comments

sexta-feira, junho 5:

ANTENA ISLÂMICA:

 

posted by FNV on 11:24 da tarde # (4) comments

O JOÃO DO PATHOS:

É tremendista, adora Salazar, é liberal nos costumes, é fiel.
Vejo um gajo contraditório, tão diferente dos alinhados da chupeta, que acabo, à maneira antiga, por ficar seu amigo.
Cada um na sua árvore, claro.
 

posted by FNV on 12:22 da tarde # (5) comments

ELEIÇÕES:

Já vi demasiadas sondagens falharem para me fiar nelas, quaisquer que sejam, e acredito que o clima de medo instalado no país subverta muitas delas.
De todo o modo, permitem-se umas observações.
Vital Moreira mostrou o que poderia ter sido se não tivesse existido o 25 de Novembro. E, sublinhe-se, nessa hipótese ele não necessitaria de tentar parecer simpático.
Paulo Rangel já ganhou, independentemente dos resultados. E se porventura os resultados não o acompanharem na vitória, sabe-se bem a quem isso se deve. A população descontente com o governo socialista não compreenderá que os dirigentes do PSD não tenham apoiado a campanha fabulosa de Rangel, se tenham deixado ficar no sofá, de pantufas e mantinha, nem que quando puseram a cabecinha de fora tenha sido só para atirar alegremente cascas de banana à caminhada do candidato. Estes dirigentes são capazes de ter perdido uma oportunidade única de arrumar com os socialistas. Rangel não desperdiçou a sua.
Lá irei a Santa Catarina apoiar Diogo Feyo, com a esperança de que, uma vez mais, as sondagens relativamente ao CDS estejam completamente enganadas.
No resto, que raio de país este, que tanto oferece à extrema-esquerda...
 

posted by VLX on 12:22 da tarde # (5) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Às vezes sento-me na minha varanda, já de madrugada, e lembro-me como era ser do Benfica. Foi o João Aibéo - sim, o senhor Procurador do processo Casa Pia - que me levou pela primeira vez ao Estádio da Luz. Ganhámos 2-1 ao Bétis de Sevilha. Antes do jogo, o treinador dos espanhóis disse que ia ser muito difícil, que o Benfica era quase a selecção portuguesa.
O FCP já ganhava, nós perdíamos de vez em quando, mas não é isso. Nesses tempos, o Benfica era um clube de matarruanos dirido por senhores, hoje é um clube de matarruanos dirigido por matarruanos.
 

posted by FNV on 12:12 da tarde # (2) comments

À ATENÇÃO DO JP PEDROSA, OUTRO CHEFE DE GABINETE DE UM GOVERNADOR CIVIL.
 

posted by FNV on 12:07 da tarde # (7) comments

RECORDEMOS MONTESQUIEU:

"Aqueles que a princípio tinham sido corrompidos pelas sua riquezas, foram-no a seguir pela sua pobreza. Com bens acima do que convém à condição privada, tornara-se difícil serem bons cidadãos; com os desejos e os desgostos provocados por uma fortuna arruinada, tornaram-se capazes de todos os atentados; e, como diz Salústio, viu-se surgir uma geração de pessoas que nem podiam ter património nem podiam suportar que os outros o tivessem"

( Da Corrupção nos Romanos, trad. de Ruy Belo )
 

posted by FNV on 2:13 da manhã # (1) comments

PROIBIDO "RECUPERAR":

Os robôs podem continuar a falar do Tarrafal e da Pide, claro.
 

posted by FNV on 1:47 da manhã # (0) comments

quinta-feira, junho 4:

EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO:

Como diz o José Pacheco Pereira, em qualquer país civilizado um jornal tem a obrigação de investigar coisas destas.
Investiguem, investiguem.
 

posted by FNV on 1:01 da tarde # (0) comments

OU ENTÃO FOI POR ISTO...
 

posted by VLX on 10:59 da manhã # (7) comments

CERTAMENTE PREFERIU VENCER A VENCIDOS…
 

posted by VLX on 10:48 da manhã # (3) comments

COMO NÃO SEI METER FOTOS, AQUI VAI DISTO.
 

posted by FNV on 1:38 da manhã # (4) comments

quarta-feira, junho 3:

O CLUBE DO BOLINHA:

Clube de Jornalistas, RTP2, Marinho Pinto em estúdio. O apresentador, impressionado, diz que esteve a "analisar e para aí 80 a 90% dos comentários que se fizeram ( blogues, e jornais) foram extremamente negativos para Manuela Moura Guedes".
Isto sim, é um clube: saída altamente seleccionada
 

posted by FNV on 11:36 da tarde # (0) comments

"DESPERTOU PARA A HOMOSSEXUALIDADE AOS 11 ANOS":

Curiosa afirmação.
Se tivesse sido uma menina de 11 anos a ser seduzida por um homem de 30, também falaríamos de um "despertar para a heterossexualidade"?
Não há impossíveis, há apenas despertadores avariados.
 

posted by FNV on 11:13 da tarde # (1) comments

AR FRESCO:

Lamento profundamente, mas o ponto não é a honra carlyliana nem a seriedade fiscal do dr. Cavaco Silva. O ponto é político.
Dois políticos, ex-ajudantes ( um de ministro e outro de primeiro-ministro) do dr. Cavaco, estiveram envolvidos em trapalhadas financeiras. O dr. Cavavo estabeleceu relações comerciais com a casa desses dois políticos. Essa casa tinha problemas com as entidades reguladoras.
É ou não legítimo pôr a hipótese que esse dois senhores tenham utilizado o nome de um cliente muito especial para escapar ( ou tentar escapar) às dificuldades? É ou não legítimo pôr a hipótese de que o dr. Cavaco foi pouco perpiscaz nesse período? É legítimo pôr estas hipóteses. As coisas são o que são e toda a gente sabe o que são.
Isto é aborrecido? Isto desvia as atenções de outras histórias? E depois? Não andamos todos a querer conhecer a senhora dona verdade? Então pouco interessa quem se apresenta primeiro.



 

posted by FNV on 10:27 da tarde # (4) comments

NÃO SUFOQUEM:

"Vital revelou-se uma fera" O autor tem-se esforçado imenso, mas este saiu muito bem: é de pino.
A coisa até tem apensa um comentário-pub do penso mais divertido da blogosfera.
Menos divertidas, mas muito mais interessantes, são as perguntas que um outro comentador ( o Miguel Abrantes ?) - esse a sério - faz sobre as transacções das acções (não cotadas ) de Cavaco Silva.
 

posted by FNV on 2:55 da tarde # (2) comments

MUITO, MUITO INTERESSANTE:

Vão aos arquivos e procurem mais ligações e afectos regionais.
 

posted by FNV on 1:41 da tarde # (0) comments

terça-feira, junho 2:

A RÁDIO OFICIAL:

O noticiário de hoje, das 19h, da TSF, foi litúrgico: "O Senhor de Matosinhos recebeu em delírio Miguel Portas e Francisco Louçã". A locutora fez dos peregrinos de Fátima uma cambada de interesseiros materialistas: "o calor", "a empatia", " a multidão", etc.
A SIC-N, à noite , disse que o Bloco foi recebido com entusiasmo por uns e com indiferença por outros (mostrou até um indivíduo muito exaltado).
 

posted by FNV on 9:43 da tarde # (0) comments

VENTINHO NAS COSTAS:

O João Galamba reproduz, no Jugular, e porque concorda, esta tese do marceneiro: quando Cavaco explica que na altura dos seus negócios com a SLN não desempenhava cargos públicos, isso é um "argumento coxo".
Eu era capaz de jurar que no blogue do João se dava muita importância à privacidade, aos negócios que cada um faz sem favor dos cargos públicos, aos negócios familiares de cada qual , etc.

 

posted by FNV on 5:27 da tarde # (13) comments

O LUÍS JANUÁRIO A TODO O GÁS:

Falta-te uma trupezita, ó Luís: a dos bimbos/as modernaços/as cosmopolitas de chinela que aprenderam agora a fazer tártaro de atum e que seguem a corte apanhando as migalhas.
 

posted by FNV on 4:55 da tarde # (0) comments

DESOLAÇÃO:

Não aparecer quem ponha o bastonário na ordem...
 

posted by VLX on 12:39 da tarde # (1) comments

TREMENDISMO DE ESQUERDA:

É chic. Se for de direita, estilo ai-jesus-os-imigrantes-perigosos, é vergonhoso.
 

posted by FNV on 12:17 da tarde # (4) comments

VITAL, ANA GOMES, JOSÉ LELLO E LACÃO QUEREM FREEPORT NO DEBATE:

Ou então assim parece. Persistindo numa campanha para lá das regras do Marquês de Queensberry, este quarteto arrisca-se a que do lado do PSD se comece a trazer para o debate aquilo que o decoro e a decência têm mantido de fora. Depois não se queixem de que as pessoas comecem a falar da estranheza que é a malta do Freeport ter ido falar com o arquitecto porque era amigo de Sócrates, com o primo porque era primo de Sócrates, com o tio porque era tio de Sócrates, com Sócrates porque era Sócrates quem decidia as coisas, e relacionem tudo isso com a forma estranhíssima como as coisas foram decididas. Eu já avisei: isto vai correr mal...
 

posted by VLX on 11:53 da manhã # (4) comments

TEMO BEM QUE PASSE:

Ou que nem seja preciso passar.
 

posted by FNV on 8:52 da manhã # (0) comments

segunda-feira, junho 1:

ERA UMA QUESTÃO DE TEMPO:

Até o grande democrata Magalhães começar a distribuir. Agora sou analfabeto. Eu e outros .
É quando a coisa aquece que estala o (fino) verniz.
 

posted by FNV on 11:02 da tarde # (0) comments

ESTES NÃO CONTAM:

Um que fosse, morto pelos israelitas quando se preparava para resolver definitivamente os problemas do IRS de um judeu, e os defensores da causa palestiniana já não dormiam.
 

posted by FNV on 1:16 da tarde # (4) comments

NÓS, TAÇA:

E vocês, que fizeram no fim-de-semana?
 

posted by VLX on 1:10 da tarde # (5) comments

GENTE SÉRIA É OUTRA COISA:

Marinho Pinto entende que quem faz greve - lesando naturalmente os interesses de terceiros - é gente pouco séria.
E é este homem é um ícone da esquerda, dos descamisados, etc.
 

posted by FNV on 12:30 da tarde # (3) comments

CLARO QUE A VONTADE DOS JOGADORES, ADEPTOS E DIRECTORES DO PAÇOS, NÃO CONTA PARA NADA:

Sempre jacobinos, estes tripeiros.
E, notem, eles já não falam do "Burrualdo".
 

posted by FNV on 11:58 da manhã # (4) comments

TEM TODA A RAZÃO:

O Pedro Marques Lopes é um rosto mais andrógeno.
 

posted by FNV on 10:29 da manhã # (0) comments

domingo, maio 31:

MÁRIO NOGUEIRA DERROTADO NOS PENALTIES.
 

posted by FNV on 11:55 da tarde # (0) comments

AINDA FALTA MAIS ESTA "ÉTICA REPUBLICANA".
 

posted by FNV on 10:59 da tarde # (0) comments

PASSA E DIVULGA.
 

posted by FNV on 9:02 da tarde # (0) comments

A DEMOCRACIA É MUITO BONITA, MAS AGORA TENHO ALI UMA COISA AO LUME:

Não sei se este, que considerava as medidas do PS uma "fachada", ainda existe. Este reuniu-se hoje. Um dos subscritores - Miguel Vale de Almeida - deu, na televisão, uma curiosa justificação para fugir ao rerefendo: "Os direitos das minorias não podem ficar sujeitos à vontade da maioria". Até fez o gestinho das aspas com os dedinhos para sublinhar a justificação.
Um tipo fica pensar: então os referendos sobre a legalização do aborto até às dez semanas foram feitos para defender a ditadura da maioria?
O que se aprende a tirar castanhas do lume.



 

posted by FNV on 8:52 da tarde # (7) comments

TORPOR ANIMI (IX):

A esperança média de vida dos portugueses aumentou para 78,7 anos, diz o INE. As mulheres vivem mais do que os homens.
Uma dupla crueldade estatística - demoramos mais a morrer e elas vivem bem sem nós - e uma boa notícia: os desviantes são recompensados.
 

posted by FNV on 7:18 da tarde # (0) comments

O TOMÁS EM BOA FORMA.
 

posted by FNV on 5:20 da tarde # (0) comments

EMILY BRONTE, SEMPRE:

Riches I hold in light esteem;
And Love I laugh to scorn;
And lust of fame was but a dream
That vanished ith the morn:

And if I pray, the only prayer
That moves my lips for me
Is "Leave the heart that now I bear,
And give me liberty".


( The Old Stoic, 1846)

 

posted by FNV on 3:34 da tarde # (0) comments

MAIS RELATIVISMO DE SALDO:

Uma empresa não querer produzir um produto é a mesma coisa do que um chefe de estado ameaçar escritores no aeroporto, querer ficar no poder toda a vida, fechar media incómodos, etc.
Ora se não é.
 

posted by FNV on 11:35 da manhã # (2) comments

MANOBRAS SINDICAIS:

Segundo a SIC-N, a estimativa mais baixa ( a da PSP) apontou para 55.000 pessoas. O PS blogosférico costuma dizer que estes números incluem amigos e familiares dos professores. Talvez, mas não deixam de ser eleitores a desfilar sob um sol metálico quando bem podiam estar na praia.
De resto, no dia das legislativas, os papelinhos não vão distinguir quem é sindicalizado e quem não é.
 

posted by FNV on 12:06 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012