Mar Salgado

sábado, maio 14:

"A DUAS VELOCIDADES" E METAPOLÍTICA (V).
 

posted by FNV on 11:12 da manhã #

sexta-feira, maio 13:

FUTEBOL TRANSPARENTE:

Futebol transparente é isto: alertar para as incongruências de um tipo que umas vezes diz umas coisas e outras diz outras, e que supostamente se apresenta como ex-árbitro anos antes de abandonar as funções.

O que estranho é que um conceituado jornal como o Público não repare nestas evidências e até dê esta não notícia , adiantando no título (edição impressa) que o assunto "não terá consequências jurídicas", coisa que é completamente desmentida no corpo da notícia pela Procuradora Maria José Salgado.

Ela diz claramente que houve consequências jurídicas: o caso foi arquivado em 1ª Instância, ela recorreu, e foi arquivado depois outra vez na Relação, que também não lhe deu razão. São as consequências jurídicas que o caso mereceu, nas duas avaliações independentes de que foi alvo.

Mas se o Público anda tão preocupado com consequências jurídicas, percebe-se muito mal que não escreva uma linha sobre as consequências jurídicas da reunião inexistente que decapitou o Boavista, tentou calar o Presidente do FCP e fez com que o FCP, naquele ano, não pudesse dar duas dezenas de pontos de avanço ao segundo classificado da altura, como está prestes a repetir este ano.
 

posted by VLX on 5:46 da tarde # (2) comments

quarta-feira, maio 11:

O PROBLEMA DE PORTUGAL É A  SUA BURGUESIA:

Na Metapolítica (IV).
 

posted by FNV on 9:47 da tarde # (0) comments

VITÓRIA DE PINTO DA COSTA PODE PREJUDICAR MAIS UM TROFÉU DE VILLAS BOAS!

O Tribunal Administrativo de Lisboa considerou inexistente a parte da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que, a 4 de Junho de 2008, alguns membros fizeram depois da janta. Por outras palavras, considerou-a conhaque e não trabalho.

É bom recordar que essa inexistência foi a que resolveu suspender Pinto da Costa de falar durante dois anos, retirou seis pontos ao resultado do FCP (que assim ficou só 14 pontos acima do segundo classificado) e fez descer o Boavista de divisão, aniquilando o Clube.

Embora esta não seja a decisão final, não sei como é que a FPF e a Liga irão conseguir ressarcir o Boavista — talvez recorrendo a ajuda externa — e Pinto da Costa.

Amigos meus benfiquistas exultam de alegria com a decisão pois esta dá ao clube das águias a última oportunidade de conseguir evitar mais um recorde de Villas Boas em 2011.

Com efeito, recuperando o FCP os seis pontos daquele campeonato, para Villas Boas superar a diferença de 20 pontos para o segundo classificado fica dependente de um empate ou de mais uma derrota do Benfica.

Isso não é impossível, é até bem provável”, terá confidenciado o jovem treinador a amigos.
 

posted by VLX on 4:35 da tarde # (4) comments

SÓCRATES É SÉRIO:


Na Metapolítica (III).
 

posted by FNV on 2:45 da tarde #

terça-feira, maio 10:

UNAMUNO e METAPOLÍTICA (II).
 

posted by FNV on 11:18 da tarde #

SÓCRATES TEM DE SE EXPLICAR!

Há uma coisa que Sócrates tem de explicar aos portugueses e muito rapidamente.

Se, como afirmou ontem no debate, ele não tinha dito que não governaria com o FMI (mas apenas — preciosismo delicioso — que não estava disponível para governar com o FMI), por que é que se demitiu?

Metendo os pés pelas mãos, logo a seguir Sócrates pretendeu convencer-nos de que, em momento anterior à entrada do FMI, nenhum dirigente político deveria admitir que governaria com o FMI por isso ser sinal de derrota e insucesso (dele, convenhamos, embora com o país atrás).

Mas, depois de ser pedida a ajuda externa, já era possível governar com o FMI.

Então, renovo a pergunta que todos lhe deveremos fazer até que ele responda: se afinal Sócrates admitia governar com o FMI, por que é que se demitiu?


(também na Rua Direita)
 

posted by VLX on 3:38 da tarde # (2) comments

SAFARILAND (I) E METAPOLÍTICA (I): No Mau-Mau.
 

posted by FNV on 3:13 da tarde #

EM 'OS MAIAS', DÂMASO SALCEDE TAMBÉM SE CONSIDEROU UM BÊBEDO, SEMPRE COMPLETAMENTE BORRACHO E AOS BORDOS, PARA JUSTIFICAR O ENVIO PARA A CORNETA DO DIABO DAS NOTÍCIAS SOBRE CARLOS:

«Passámos demasiado tempo a celebrar o Campeonato.
(...)
Paralelamente, não nos preparámos convenientemente para a Supertaça, que marca o início da época desportiva.

O facto de andarmos em festa constantemente distraiu-nos de como deveríamos preparar o futuro


Luís Filipe Vieira, in A Bola.
 

posted by VLX on 11:45 da manhã # (2) comments

SERENGETI:

As discussões estão feitas. Com o aproximar da campanha, migro para o Mau-Mau. Aproveito para informar que a pequena novela  sairá em Junho, na Quetzal.
Já estou a trabalhar noutro, se houver editora para o meu , digamos, estilo pessoal.
 

posted by FNV on 12:08 da manhã #

segunda-feira, maio 9:

O VOSSO MELHOR NÃO PRESTA PARA PORTUGAL!

No debate de Paulo Portas com Sócrates ouvi este último dizer, pelo menos 6 (seis) vezes, que o próprio, Sócrates, o governo socialista e o Partido Socialista tinham dado o seu melhor nestes últimos seis anos. Disse-o uma sétima vez na entrevista dada no final do debate.

Perante a bancarrota de Portugal, a perda de soberania, o vexame a que fomos enxovalhados, a única coisa que me ocorre dizer a Sócrates e aos socialistas é que O VOSSO MELHOR NÃO PRESTA!
 

posted by VLX on 11:01 da tarde # (3) comments

BUSHITE SEM VERGONHA:

Guantanamo era uma prisão  vergonhosa porque prendia gente sem culpa formada.Toneladas de textos se escreveram de dedinho ( esquerdo, para os destros) em riste. Estavámos  no irredutível plano dos princípios.
Deve-me ter escapado o julgamento de Bin Laden.  Não houve apelo  da sentença?
 

posted by FNV on 7:30 da tarde # (3) comments

SÓCRATES VISTO PELO FINANCIAL TIMES:

A dependência dos portugueses do estrangeiro é tão grande que talvez através de um colunista do Financial Times percebam o tipo de pessoa que é José Sócrates.



«José Sócrates é acusado de ter escolhido atrasar o pedido de assistência financeira “até ao último minuto” e o seu discurso de que o acordo pacote português é melhor do que o grego e o irlandês e que não seria muito doloroso não é verdade, na opinião de Wolfgang Münchau, um dos colunistas de longa data do diário financeiro britânico.

Münchau assinala que o pacote de ajuda a Portugal contém “cortes selvagens” de despesa, congelamentos nos salários do sector público e pensões, aumentos de impostos e a previsão de dois anos de recessão “profunda”, o que em sua opinião desautoriza o discurso de Sócrates.

“Não se pode dirigir uma união monetária com pessoas como o sr. Sócrates, ou com ministros das Finanças que espalham rumores sobre uma cisão” da moeda única, diz ainda.

Munchau, um alemão que fez a sua carreira no FT e acompanhou o lançamento do euro, diz também que “uma união monetária sem uma união política simplesmente não é viável” e que a crise da moeda europeia é uma crise política.
»



(via Público)

Adenda: lendo na íntegra o original percebe-se que o Ministro de Finanças que aparece na citação do Público não é o cúmplice de Sócrates.
 

posted by VLX on 6:46 da tarde # (0) comments

MUITO INTERESSANTE E PREOCUPANTE.
 

posted by FNV on 12:58 da tarde # (0) comments

MULHERES (VIII):

A comparação é  feminina. Um homem escolhe uma mulher, uma  mulher escolhe mil homens.
 

posted by FNV on 12:29 da tarde # (2) comments

domingo, maio 8:

COZINHA (VII):

Vejo com satisfação o reconhecimento publicitário do pescado  português. José Bento dos Santos lançou a campanha, outros  se seguirão. Talvez os pseudo-mestres , os da sensação de ovo escalfado com risotto de salmão, aprendam alguma coisa. A forma como é tratado o peixe da costa nos botequins  da  maioria dos wannabes faz-me sempre  lembrar a Carne com Batatas à Almeida das Pêtas. Os Makavenkos gozavam com a famosa  receita, de Francisco de Almeida,  que mais não era do que ...carne com batatas.
O camarão da costa, por exemplo, já não faz rissóis. Já provaram um arroz de camarão da costa?  Pois não sabem o que perdem. A preguiça e a ignorância afastaram estes dois aproveitamentos. Dão muito trabalho.
O robalo ( a maior parte das vezes ressequido e apimentado), os omnipresentes e enfadonhos   filetes de peixe-galo, o atum-do Mediterrâneo apenas corado.  Já um arroz de sardinha - o carolino derretido na cebola e nos pimentos,  sustentando as lindas decepadas e escaladas - fica mal em mesa de patos-bravos e os camones preferem as peixocas grelhadas na chapa, a acompanhar Mateus Rosé.
Nem sempre  a tradição tradicional. Muitos percebes, percebem? Tantos, que não se lembram de os juntar num gaspacho sem tomate, apenas o caldo coado e arrefecido da fervura dos capítulos ( a unha) acomodando  os orgãos reprodutores femininos segados ( uma saga). O conjunto é  perfumado com um dente  de alho e, se me permitem, um cheirinho de rosmaninho cuja secura  combina bem com as cornucópias rochosas.  Serve com tostas azeitadas  de pão de Vila do Bispo.
 

posted by FNV on 11:25 da tarde # (8) comments

GUIA DOS PERPLEXOS*:

Estas coisas interessam-me muito. Constituem, na minha opinião, o veld mais difícil da análise psicopolítica, porque desafiam a análise política pura. O psico, aqui, não significa rebuscadas interpretações psicanalíticas, antes bebe na psicologia social  dedicada à área política em sentido lato:  atitudes, atribuições, inovação, conformismo, etc. O que gosto de acrescentar é o que falta muitas vezes a essa área: um arquivo da história de processos políticos, observações recolhidas da literatura  e a  interpretação de espectadores comprometidos.
A equação parece misteriosa: seis anos  de PS, crise, FMI e uma eventual reeleição de Sócrates. Continuo a pensar que  não será assim. A lei da política falará mais alto e o o partido do governo será castigado. Seja como  for, joguemos  o jogo:

1) A primeira linha é fraca: o povo é conformista é conservador. Não há nada que suporte esta teoria se aplicada a uma  situação excepcional. Para além disso, o povo não é nada. Nós é que projectamos nele as qualidades que nos dão jeito em determinada situação. É como dizer que os leões são ferozes. Não são. Ferocidade é um conceito exclusivamente humano. Os leões  estão equipados com um conjunto de atributos necessários  à sobrevivência .

2) A segunda linha é mais tentadora: a alternativa é incipiente. Poderia ser uma boa linha se estivéssemos numa  situação normal. Não estamos. O valor  da qualidade da alternativa é inferior ao da angústia da situação. Dito de outro modo: em situações  de incerteza total, tudo parece pouco fiável. Para além disso, a inexperiência deste PSD é um logro: as pessoa sabem que se candidatam políticos do regime  ( muitos já foram governantes,  alguns são velhos sabidos). É uma fraqueza que pode vir a ser uma força.

Existe um terceiro nível. Desviemos  o olhar do jogo das culpas e centremo-lo naquilo que habitualmente decide uma  eleição: quem dá mais? Nesta altura, a fórmula sofre  uma mutação: quem tira menos?  O PS, ao qual se atribui, geralmente, uma história de solidariedade (esquecendo  o esbanjamento),  parece melhor colocado. Não ignoram as responsabilidades de Sócrates? Não, mas valores mais altos se levantam.
Talvez isto ajude  o politólogo perplexo.


* copyright by Maimonides
 

posted by FNV on 7:36 da tarde # (0) comments

ISTO, VINDO DE QUEM VEM...:

Sócrates acusa Passos de querer destruir o Serviço Nacional de Saúde. Isto, vindo de quem destruiu o país inteiro, só revela a falta de vergonha na cara de José Sócrates.

A propósito, e no mesmo dia, a Ministra da Saúde quer que os bombeiros paguem a taxa moderadora. Boa.
 

posted by VLX on 3:35 da tarde # (1) comments

TUDO RESOLVIDO!

Os ânimos podem serenar, tudo tranquilo: Jesus garante que para o ano será campeão e Vieira acredita em Jesus.
 

posted by VLX on 3:32 da tarde # (3) comments

QUININO:

O que não é necessário, custa dinheiro e inquina o ambiente,  deve ser limpo. Isto para não falar  de derrotados menores e avulsos coladores de cartazes,   que foram encaixados como assessores.
O PSD, segundo o que os media anunciaram hoje,  promete extinguir essas luras de pessoal sub-político . Muito bem.  Resta acreditar e aplaudir sem reservas. Veremos  é  se  terá  tempo...
 

posted by FNV on 10:52 da manhã # (0) comments

 A BALA NA CÂMARA;

Verificar se a câmara está vazia é um procedimento básico ( excepto  na Glock, mas nunca fiando). 
PSD ( o dr. Relvas) e BE dizem estar dispostos  a governar/entender-se  com o PS sem Sócrates. Longe de mim querer desmontar  tão luminífera estratégia, mas julgo que lhes escapa um detalhe: isolar o líder de uma  facção  só funciona se o líder estiver enfraquecido.
Na situação actual, este  apartheid indicia uma  condição para desenvolvimento separado e  supõe mais o desespero ( como, aliás,  o apartheid histórico) do que a força. É  como se dissessem : qualquer um nos serve, não somos exigentes.


Adenda: Passos Coelho explicou hoje que  a exclusão alarga-se  ao  PS todo. Menos  mal.
 

posted by FNV on 12:54 da manhã # (1) comments

SÓCRATES RELEMBRA-ME NERO, ESPERO QUE PORTUGAL NÃO SE QUEIME!

Arrumado definitivamente o adversário da bola, convém concentrarmo-nos no essencial. E isso é o facto de José Sócrates nos ter levado à bancarrota. E fê-lo por interresses pessoais e partidários, dele e do PS, pois foi por eles que enterrou Portugal. Torrou o que havia e não havia endividou-nos até mais não. Mentiu e enganou quem pôde. Enrolou as contas. E atrasou o pedido de ajuda a Portugal para se salvar a si próprio. É unânime a ideia de que a ajuda já deveria ter sido pedida há muito, que a aldrabice nas contas públicas já há muito deveria ter sido controlada.

De modo que Sócrates deve ser severamente castigado. Não estou a dizer nada de novo: muitos o dizem e ainda hoje, com toda a infelicidade, António Barreto o reconhece em entrevista ao i.

Prosseguindo. De imediato reagi aqui às declarações de Sócrates na terça-feira. Inacreditáveis, indecorosas, impróprias. E estúpidas.

O homem dizia que o FMI era o inferno, mas apresentou-o como uma maravilha. Que não governaria com o FMI mas cá está disponível para o efeito. Que não era necessária a intervenção externa, mas Teixeira dos Santos (o boneco ao lado do PM na primeira intervenção) disse que foi o momento ideal para a pedir. Que foi pedida a ajuda externa por culpa do chumbo parlamentar (que não implicava o efeito) mas Teixeira dos Santos, repito-me, disse que era o melhor que havia a fazer e que não se podia atrasar mais o pedido.

Do que temos visto, tirando Sócrates mais ninguém se agrada com o sucedido, por muito que a alguns agradem algumas das medidas (e que deviam ter sido implementadas há imenso tempo).

Os responsáveis da troika, na conferência de impresa, quase pareciam arrependidos do que nos tinham feito; Teixeira dos Santos (cúmplice de Sócrates, não nos devemos esquecer nunca) aparentava o horror; o Presidente da República avisava o pior. E todos, menos Sócrates (talvez Catroga, no início e por desconhecimento), alertavam para os sacrifícios, malefícios, dificuldades, horrores que os portugueses irão passar.

Não se reduzem os ordenados? – Já tinham sido reduzidos. Não se retiram percentagens aos salários menores? – Já eram miseráveis. Não se atingem as pensões mais pobrezinhas? – Aumentam-se os impostos sobre os bens.
Na verdade, em que gastam os reformados? – Remédios, gás, electricidade, alimentação: aumentam-se os impostos sobre esses bens e pode-se dizer que se é muito amigo dos reformados por não se reduzirem as suas miseráveis reformas. Isto é um embuste impróprio de imensos socialistas sérios!

Este tipo destruiu o país. Pelo meio, retirou-lhe a soberania. Somos tratados como uns irresponsáveis e desgovernados tais que até na questão militar, como hoje avisava Marcelo Rebelo de Sousa, recebemos ordens. Vem uma equipa técnica de fora dizer-nos como devemos, como teremos de agir, organizar, ordenar o território, organizar a Justiça, tratar os nossos. Até em matéria de índole constitucional.

Mais valia contratar aquela malta para nos governar e deixarmo-nos de eleições e políticos, governos, Presidentes de Câmara, De Juntas de Freguesia, de tudo! Ficava muito mais barato.

No meio disto tudo, continuam programas socialistas de obras faraónicas, como TGV e aeroportos onde entretanto escolherem.

Esta malta tem de ser corrida rapidamente e o pontapé, aliado ao voto, é a melhor maneira. Aliás, o voto é dispensável, bastaria o pontapé.

Mas enquanto o país sofre, Sócrates ri-se. Recorda-me Nero e Roma.
 

posted by VLX on 12:12 da manhã # (5) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012