Mar Salgado

sábado, agosto 27:

TRIP GOVERNATIVA: Aproveitando a embalagem da nova medida governativo-presidencial que impõe a limpeza coerciva das matas a todos os proprietários, sem distinção, o Governo aproveitou para acabar com a fome no país. Nesse sentido, também aprovou um diploma que obriga todos os cidadãos a comerem um bife (mín. 250gr) com batatas fritas diariamente, entre as 12.00 e as 14.00 horas, sob pena de severa punição fiscal.
Adivinha-se o passo seguinte no sentido de acabar com as listas nos hospitais, decretando a proibição da doença.
 

posted by Neptuno on 11:49 da tarde # (6) comments

AUTO DO CACILHEIRO DO INFERNO: Obra desconhecida de Gil Vicente, que hoje veio deu à Luz:
(Diabo dirigindo-se a um cavaleiro montado numa pileca holandesa e cujas roupas, gastas e de má qualidade, indiciavam que melhores dias já iam longe):
- Benvindo ao meu cacilheiro, senhor...
- Barão, que diabo, Barão Vermelho! E não irei nunca viajar nesse cacilheiro do inferno!
- Pois fica sabendo, caro Barão, tens um escudeiro Anderson que faz lembrar o frei João Tomáz. E quando o galo cantar pela segunda vez, já terás embarcado neste cacilheiro.
(fim da cena I)
 

posted by Neptuno on 11:27 da tarde # (1) comments

O ACHEGADOR: Ricardo Rocha, defesa, entra sobre a bola e atinge Carlitos. Este rebola-se, sai de maca e reentra no jogo 20 segundos depois. Comentário do achegador da TVI : "Ricardo Rocha prejudica o espectáculo", "RR tem este historial", "não havia necessidade", etc.. Dez minutos depois, Carlitos espeta os pitons na coxa de RR, este sai do campo mas não volta ao jogo; finito, kaput. Comentário do mesmo achegador, e só à terceira repetição do lance: "entrada de facto muito dura".
Os achegadores são muito comuns no Minho.

PS: Nada disto impede que o SLB seja uma equipa à imagem do seu presidente, naturalmente.
 

posted by FNV on 10:09 da tarde #

sexta-feira, agosto 26:

FÉRIAS: Por causa das dele, o meu caríssimo PC não soube da razão pela qual passei a negar aos leitores dos meus textos sobre futebol a possibilidade de os comentar: higiene semântica. Pagam uns pelos outros? É a vida.
 

posted by FNV on 11:39 da tarde # (7) comments

A ROLHA: O nosso bom FNV não quer que se comentem os seus textos sobre futebol. Respeitadores, acatamos. Até porque, como Juvenal, nec ultra / Errorem fove(mus).

 

posted by PC on 8:43 da tarde # (1) comments

SERRANIAS: Acompanho com desvelo a discussão mediática e blogosférica em volta da carta que Maria João Seixas escreveu a Helena Matos. No essencial, MJS disse a HM que longe vão os tempos em que ela combatia de armas na mão na Serra da Estrela, os burgueses e capitalistas, em nome da Revolução. A coisa resvala sempre para o mesmo: foste revolucionária fervorosa ( sanguinária?) e agora és conservadora: um pecado. Os que assim são acusados defendem-se habitualmente ( que não Helena Matos, pelo menos ainda) dizendo que quem não foi revolucionário aos 20 não pode ser um bom democrata aos 40. Não importa saber se neste caso Helena Matos andou de armas na mão a combater os burgueses de Seia ou da Guarda: interessa é o aforisma.
Confesso que nunca entendi por que razão alguém que aos 20 anos defendia a Revolução Cultural, ou que dizia que os gulag eram uma invenção dos anti-comunistas serventuários do Tio Sam, alcança assim uma entrada honrosa no panteão dos democratas quando lhe começa a cair o cabelo. Não capto a relação causa-efeito: não tinham cérebro nem coração aos 20 anos? Compreendo evidentemente que em 74-75 muita gente tenha exagerado as suas convicções, como compreendo ainda mais facilmente que durante o Estado Novo as ideologias comunistas se oferecessem como as únicas alternativas. Mas tomemos o caso da actual ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, que só saiu do PCP, o mais estalinista dos partidos comunistas europeus, em 1991: viveu até então numa caverna da Serra da Estrela? Espero que tenha comido muito queijo. Da Serra, claro.
 

posted by FNV on 12:01 da tarde # (4) comments

quinta-feira, agosto 25:

SMOG: Ainda os fogos estão no rescaldo e já o PS empurra o aborto de novo para a linha da frente. Para o queimar outra vez?
 

posted by FNV on 11:10 da tarde # (3) comments

ESTA GENTE SABE LÁ O QUE É UMA SELECÇÃO NACIONAL: Porque Scolari não convoca Baía há três anos, temos de aturar as birras de Pinto da Costa e o rancor boçal dos tripeiros mediáticos e blogosféricos. Porque Scolari convoca Nuno Valente, idem. Provincianos? Nem isso...
 

posted by FNV on 10:44 da tarde #

SORTEIO DA CHAMPIONS: Vai ser interessante a luta entre o Manchester e o Villarreal pelo 2º lugar do grupo.
 

posted by FNV on 9:37 da tarde #

UMA MEDIDA IRREALISTA: Dou o meu testemunho concordante, a propósito de um post de JPP no Abrupto. Desde há muitos anos, por via da ajuda que presto a um colega de consultório, lido com centenas de pequenos proprietários de floresta que vivem em meios rurais. Diz-me esta gente, na esmagadora maioria dos casos, velhos, que não têm quem queira trabalhar na limpeza das matas: não podem competir com o rendimento mínimo. Assim sendo, que sentido faz uma medida de limpeza coerciva das matas? Nenhum, obviamente.
 

posted by FNV on 9:13 da tarde # (4) comments

EQUAÇÃO: Não há nenhuma mulher bela que seja amável. É condição da beleza a partilha, é necessidade do amor a exclusividade. E é crimeza maior, amar o que não se pode partilhar.
 

posted by FNV on 9:03 da tarde # (0) comments

DOIS ANOS DE MUCHA BLOGA: À malta do Blogame Mucho, lolita, besugo y sus muchachos, um grande abraço de parabéns pelo aniversário!

 

posted by PC on 9:02 da tarde # (0) comments

TIRO CERTEIRO: Sampaio convidado por Bill Clinton para uma conferência em NY para falar sobre pobreza...
 

posted by Neptuno on 6:45 da tarde # (2) comments

SAIBA COMO RECONHECER OS CANDIDATOS ÀS AUTÁRQUICAS: É fácil:

PSD: São como os percebes; os graúdos estão sózinhos, os pequenos ninguém os quer.
PS: Estão aflitos ou pelo menos levemente embaraçados.
PCP: Enfiam cinco "portanto" em cada três frases. Alguns independentes pelo PS ainda conservam o hábito.
BE: Eles vestem bem e estão bronzeados, elas nem tanto.
CDS/PP: Vão substituir "o homem do piano".
 

posted by FNV on 12:34 da tarde # (2) comments

GENIVAL E O ANJO: Genival é um caiçara de 24 anos, alto e seco. Tem voz de criança, cabelo rente, orelhas grandes, e um sorriso que lhe estende os cantos dos lábios muito para lá dos ossos do rosto. Das quatro e meia da manhã às sete da tarde, trata de um esplendoroso e improvável jardim em pleno sertão cearense. Algumas noites, pode ser encontrado sozinho, sentado no escuro, ao lado de um pequeno cantil de água, a olhar as flores e as plantas sobre a areia fina.
"- Desde que trabalho para a Dona V. voltei até à escola, eu não sabia nem escrever meu nome, agora já sei ler. Tem que saber ler, porque às vezes as plantas ficam doente e tem que procurar nos livros como curar.
Quando eu era moço, não trabalhava. Bebia muita cerveja, muita cachaça, ficava por aí com os amigos, na rua, falando besteira. Daí uma tarde fiquei bebendo com os amigo, e bebi, mas assim muito, e fiquei dormindo no chão. Daí acordei, e estava assim meio sem saber onde estava, daí eu levantei e caminhei e caí num poço bem fundo. O poço tinha só assim um pouquinho de água e eu acreditei que ninguém ia mais me achar e que eu ia morrer.
Daí vi uma luz branca muito brilhante e era um anjo. Daí eu fiz um voto para Deus que se me salvasse eu ia passar toda a vida protegendo a natureza. Então meus amigos me encontraram, lançaram uma corda e um pau e me içaram do poço. Daí Dona V. me viu na rua e me chamou para trabalhar com ela aqui.
Já tinha passado uns dois ano e me deu uma dor muito forte na barriga, fui pro hospital, e vi muita gente morrendo por lá perto de mim enquanto eu esperava. Daí comecei a gritar muito e me passaram na frente pra cirurgia. Depois a enfermeira disse que eu não podia comer durante dois dia, só soro, senão podia morrer. Eu tinha muita fome, e fui pra tirar a comida do outro que tava do meu lado. Daí surgiu o anjo de novo, aquela luz assim muito brilhante, e daí eu disse pro anjo: ó, não se preocupa não que eu não vou morrer ainda, tá? vou continuar cuidando da natureza. Aí eu agôo todo o dia, de manhã bem cedinho, depois à tardinha, e tem que podar, tirar as folhas morta, os ninho de aranha... Às vez me dá uma preguiça danada, mas daí eu lembro do pessoal dizendo que o jardim tá lindo, e já fico com força de novo.
Vou ficar trabalhando aqui até juntar uns 5.000 reais, daí eu volto lá pra Guriú e compro um pedaço de terra bem grande, o lugar da gente é com a família... Lá todo o mundo é pescador mas eu não gosto de pesca não, gosto mesmo é de planta, de flor, de árvore, sabe? Mas um dia até que gostava de trazer meu pai aqui, pra ele ver esse jardim...
- Como é mesmo seu nome?
- Genival.
- Genival com gê ou com jota?
- Genival com gê. Anjo que é com jota.

 

posted by PC on 12:21 da manhã # (1) comments

quarta-feira, agosto 24:

PACIÊNCIA: Louve-se a paciência que a nossa "imprensa de referência" tem para com estes governantes! Aparecem depois das férias em reuniões que, cirurgicamente, acabam a tempo dos telejornais das 8.00 horas para apresentarem um belo discurso aos portugueses, mostrando um aparente mas inexistente domínio da situação dos incêndios, escondendo a sua proverbial incompetência na matéria. Devemos comprar ou alugar aviões e helicópteros? Devemos ou não limitar a divulgação de imagens na televisão? Por favor...
Onde estão agora os editoriais inflamados contra a pseudo-governação para a platéia?
Uma coisa é certa: enquanto se tratar de um grande negócio, os incêndios não acabam. Para além disso, permitam-me a seguinte demagogia: dez milhões de Euros do orçamento pirotécnico - que deverão corresponder a cerca de um quarto (25%!!!) do montante gasto este ano nos lucrativos meios aéreos - serão suficientes para contratar cerca de SETE MIL E QUATROCENTAS pessoas (7.400), durante TRÊS MESES, auferindo cerca de OITENTA CONTOS (400 Euros) POR MÊS, as quais, obviamente, poderiam ser aproveitadas na PREVENÇÃO dos incêndios.
Houvesse vontade ou interesse...
 

posted by Neptuno on 3:40 da tarde # (3) comments

ACTIVO?: A "protecção" que é normalmente dispensada ao guarda-redes (?) do SCP terá como argumento justificativo o facto de se tratar de um activo (que custou uns milhões de Euros) que tem que ser valorizado. Se avaliarmos o que o clube perdeu à conta dos seus frangos, facilmente concluímos que o valor contabilístico não tem correspondência na realidade. E que a realidade é um enorme buraco com penas. Este activo é um verdadeiro passivo.
 

posted by Neptuno on 3:33 da tarde #

"ONDE A ALMA DO MUNDO ENCARNA": Numa pequena edição de 1986 da Assírio & Alvim, Eugénio de Andrade prefacia a Senhora da Noite de Pascoaes. Apenas sete páginas, que abrem com uma sentença de morte - sabemos dele coisas que vamos calar - que eu bem gostava que um dia me fosse ditada. Julgo que Eugénio de Andrade não se referia aos segredos que a cova acolhe. As coisas que calamos diante dos mortos, de certos mortos, são um sinal de submissão ao laço que a eles nos une. Para sempre.
 

posted by FNV on 11:36 da manhã # (2) comments

terça-feira, agosto 23:

EUREKA!: Já sei onde vive João Carlos Espada: algures entre a peça de 1965 da RTP-Memória sobre o 1º Festival do Traje Infantil do Ribatejo e a primeira série de episódios da Família Bellamy.
 

posted by FNV on 12:33 da tarde # (0) comments

AND I LOVE IT: Passam Os Azeitonas na TSF, Lance Armstrong foi traído por uma amostra de urina congelada há sete anos e o presidente da Câmara de Gondomar esteve presente numa festa na qual foram lançados foguetes que causaram um incêndio que demorou doze horas a ser apagado.

PS: Valentim Loureiro não é uma "vítima da comunidade".
 

posted by FNV on 12:26 da tarde # (1) comments

segunda-feira, agosto 22:

REQUIEM PELA FOCA: Quando o futebolista JVP trocou o SLB pelo SCP, o fervoroso adepto benfiquista conhecido por Barbas, numa surreal entrevista na TVI, à porta do Estádio da Luz (ainda que na escuridão) declarava que se sentia pior do que se tivesse morrido um seu familiar. O mesmo sentimento perpassará hoje pelos corações de todos os rapazes de Coimbra. Destruído o seu habitat - por força das chamas, dos que as alimentaram e dos que nada fizeram para que não se acendessem - a famigerada foca de Vale de Canas desapareceu sem deixar rasto! Desde ontem que Coimbra tem assistido a verdadeiras romarias aquele local onde outrora existia frondosa mata, na esperança de encontrar o animal que tanta devoção suscitava na cidade e que agora deixa gerações com o coração... nas mãos. Vários casais têm sido avistados numa busca frenética pela foca desaparecida nas poucas zonas verdes que ainda restam na cidade. Diz-se que a foca poderá voltar quando a floresta renascer das cinzas. Mas, a memória é curta e a rapaziada não vai aguentar esperar por tanto tempo. Outros animais já se perfilam no horizonte zoo-romântico, tais como o Íbis, o leitão ou mesmo a sereia. Triste fado, pobre foca que se esfuma...
 

posted by Neptuno on 11:35 da tarde # (2) comments

114.000 HECTARES DEPOIS: Uma vez ardidos 114.000 hectares de floresta nacional, eis que Jorge Sampaio interrompe as suas sagradas férias para aquilatar da gravidade da situação, entendendo ser este o momento para o fazer. Talvez se o Bono fosse bombeiro tivesse aparecido mais cedo, para tirar uns "bonecos" e distribuir umas medalhas quentinhas. Nos seus inúteis mandatos, a única vez que mostrou alguma antecipação foi quando demitiu Santana Lopes devido à queda do imprescindível ministro do desporto... De resto, acumulou uma sucessão de fretes aos seus camaradas, ficando de bico calado em cúmplice conivência com a degradação do país. Contra factos não há argumentos: compare-se o país que Sampaio encontrou quando assumiu funções com o país que agora nos deixa. Por favor, volte para férias.
 

posted by Neptuno on 4:56 da tarde # (2) comments

ESCOLHAM: Não sei quem será mais imbecil: se os que entendem que todo o incendiário é uma vítima da comunidade, se os que em vinte anos não aprenderam nada: Vale de Canas, em Coimbra, ardeu da mesma forma, andava eu na faculdade, há mais ou menos 20 anos. Mas depois, nos jornais e nos blogues, quase todos têm fórmulas mágicas e soluções evidentes. Pena é que quando estão no parlamento, nas câmaras, nas direcções-gerais, o chapéu do professor Pardal não funcione. É sempre mais fácil desancar o Portugalzito saloio, claro.
 

posted by FNV on 12:50 da tarde # (5) comments

AVIÕES DE PAPEL: O nosso país arde e o Ministro António Costa, enquanto espera as homenagens e medalhas de Sócrates pelo seu maravilhoso trabalho, entretém-se junto de uma rádio francesa tirando da sua brilhante cartola a ideia da Europa planear e construir um bombardeiro especial para combate aos incêndios (o que deve acalmar imenso as populações e os bombeiros que neste momento se debatem com a realidade).

Nero, ao menos, tocava lira. Era igualmente música mas mais agradável aos nossos ouvidos.
 

posted by VLX on 12:44 da tarde # (1) comments

A SELVA: A memória é uma mamã-leopardo. A recordação dolorosa, por exemplo a dos últimos dias de vida de quem esperavamos tudo, salta no tempo e abraça a memória dos dias felizes com essa mesma figura. Em que ficamos: é bom ou mau, recordar?
Daí a utilidade dos cemitérios: são os secretários administrativos desta coisa, os rendeiros da formalidade memorável. Quando entramos, vamos munidos do formulário V, de vivos, o que nos separa de imediato dos que jazem sob o formulário M. Depois, o trajecto até à campa ou ao jazigo é medido pelos passos, como em qualquer repartição. A burocracia é um sossego, e assim também nós sabemos de antemão o que devemos recordar. Tudo organizado.
O diabo é a vida fora das reservas naturais, fora dos parques protegidos. É aí que vive a memória, a selvagem, a mamã-leopardo. Ataca sem som nem aviso, nunca sabemos bem como, embora digam que prefere as fotografias e alguns CD's. Mas também gosta de se esconder na luz de certos meses ou num recanto da sala. A memória tem uma cria para alimentar, a vida é dura no mato.
 

posted by FNV on 11:37 da manhã # (1) comments

domingo, agosto 21:

DESPACHA-TE: O Francisco José Viegas saiu de Aviz, e está quase a chegar. Outra vez.
 

posted by FNV on 4:25 da tarde # (1) comments

A ROTA CERTA: Para estes dias, é a de Georg Trakl, numa tradução do João Barrento, de 1992:

Nas horas solitárias do espírito
É bom caminhar ao sol
Ao longo dos muros amarelos do verão.
 

posted by FNV on 11:27 da manhã # (0) comments

O TIGRE DO MEKONG: Henrique Calisto ( que já treinou a Académica) comandou o Dong Tam Long An na sua primeira dobradinha; depois do campeonato, venceu a Taça do Vietname.
Em Coimbra, ontem, as únicas boas notícias foram:
a) Karyaka não pode jogar pior.
b) João Pereira foi expulso.
 

posted by FNV on 11:20 da manhã #


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012