Mar Salgado

sábado, novembro 6:

RATZINGER:

A religião foi e é a primeira forma de cultura ( o Dunbar, contristado, explica isso). O ódio , agora livre do pretexto da pedofilia, devia fazer-nos pensar: já não aceitamos a repressão moral dos comportamentos.
Uma cultura fundada na decisão individual vagamente limitada pela lei está à porta. Na impossibilidade de legislar para cada cidadão, lei e moral ( individual) voltarão a ser circunferências com o mesmo raio.
Um certo adeus, de novo, à secularização.
 

posted by FNV on 8:06 da tarde # (0) comments

O FOGO AO PÉ DA ESTOPA ATÉ O DIABO LHE ASSOPRA:

Tempo de fronda. A tentação de enforcar, na forma literal ou simbólica, os políticos e os capitalistas ( estes costumam fugir) substituirá a indiferença que até hoje tem sido expressa na abstenção em eleições. O cuspir para o ar também não se aconselha , como mostra o Rui Castro.
Carvalho da Silva está neste momento a desempoeirar o velho mandamento marxista - a acção contra a repressão.E sabemos que a acção tem sempre mais mando e menos a perder.
Cautela, meninos, cautela.
 

posted by FNV on 7:00 da tarde # (3) comments

COUP DE FOLIE:

Depois de um dia cansativo , descubro que a deslumbrada comandita que rege o PSD lembrou-se agora de propor prisão para os maus decisores. Isto deve ser um coup interno, uma decapitação do líder.
Quem propunha um TGV made in Portugal, numa altura em que MFL alertava para o que aí vinha, merece não só a prisão como uma cabeça nova.
 

posted by FNV on 6:36 da tarde # (3) comments

A CAMINHO DA CIRCUNBALAÇÕN (IV):

Num certo período da minha vida fui muitas vezes ao Porto. Fui sempre bem tratado, com afabilidade e muita simpatia. Podia ser uma cidade com um clube universal se não estivessem , como diz o Vítor Baía, enfeudados à arenga regional-psicótica do narcisista e querido líder.
Adiante que hoje tenho coisas para fazer. Amanhã joga-se a época. Na de 1953/54 também gastámos imenso ( 2182 contos) e não ganhámos nada. Quase nada: inaugurámos o Estádio de Carnide, mais tarde baptizado de Estádio da Luz. A festa foi com o Fóculporto e perdemos 1-3.
Curioso: a actual verdade oficiosa dos coreanos da Cedofeita manda que éramos os beneficiados do regime, não manda? Pois, mas eles foram à nossa festa. Estragá-la, mas foram.

 

posted by FNV on 10:31 da manhã # (4) comments

CUIDADO CASIMIRO:

Se forem vasculhar nas empresas municipalizadas, nos contratos com o governo e nos institutos públicos, encontram sonantes nomes de família. Não são artolas ainda com a marca do bigode, não.
Esse meninos e meninas, muito histéricos com o desperdício, deviam ter cuidado e aproveitar o fim do baile.
 

posted by FNV on 12:22 da manhã # (0) comments

CRISE CEREBRAL:

Agora que os juros desceram, os bertoldinhos comentadeiros, que ontem faziam da subida daqueles o pilar de uma teoria política , farão o quê? Esperar que os juros subam outra vez.
 

posted by FNV on 12:16 da manhã # (0) comments

sexta-feira, novembro 5:

A CAMINHO DOS CLÉRIGOS (III):

O que me ri. Deve significar que em vez de bolas de golfe serão bolas de hoquei. Enfim, podia ser pior.
Não foram sempre assim, com jagunços arregimentados. Em 3 de Dezembro de 1926, a direcção do Fóculporto publicava um comunicado impecável no qual, entre outras recomendações, lia-se esta:

"O jogador de futebol é obrigado a (...) comportar-se no campo com toda a cortezia, evitando polemicas ou discussões com os seus adversários, ou manifestar-se sobre qualquer decisão do árbitro a quem é devida exata obediência".

 

posted by FNV on 10:53 da tarde # (2) comments

FORÇA FORÇA COMPANHEIRO FIASCO /NÃO SEREMOS A MURALHA DE AÇO:

Os próximos tempos. Tantas análises, tantos cenários, tantos berzundas.
Prefiro aforrrar farinha, água e munições.
 

posted by FNV on 10:32 da tarde # (0) comments

A CAMINHO DO BOLHÕM (II):

No mesmo dia em que jogamos contra o FCPyongyang de Palermo, estará em cena no S.Carlos a Cavalleria Rusticana. Ora acontece, por sideral coincidência, que a Cavalleria Rusticana é a ópera a que assiste D. Corleone antes de morrer.
Vou ver o jogo com o Vítor Baía.
 

posted by FNV on 10:56 da manhã # (32) comments

DA ÉTICA:

Aristóteles dizia que não se devia falar dela em frente das crianças. Isto é um bom exemplo: depois de vinte linhas de acusações de alta traição a quem defendeu a viabilização do OE, o autor termina dizendo que o seu PSD fez bem em abster-se para melhor preparar um cenário eleitoral.
.
 

posted by FNV on 9:49 da manhã # (2) comments

DEPRESSÃO-REPRESSÃO (XIII):

Faço as mesmas coisas que os outros, mas sem efeitos práticos.
 

posted by FNV on 9:46 da manhã # (4) comments

UMA BELA PEÇA*:

Deve haver Robespierres na "direcção do PSD": não há nomes. Já os jornalistas conseguem confundir-nos. A página tantas, não sabemos se fala o frete ou a fonte anónima.
Como dizia Kraus, os jornalistas e as prostitutas partilham a capacidade de se anestesiarem.

* via CC
 

posted by FNV on 1:59 da manhã # (0) comments

UM HÁBITO PERIGOSO.
 

posted by FNV on 1:05 da manhã # (6) comments

A CAMINHO DA TAVERNA DO INFANTE (I):

Fica em Palermo, Galiza. O chefe deles está no poder há mais tempo do que o gajo da Coreia da Norte. Mas são mais evoluídos. Jogam golfe nas ruas.
Os morcões gostam de falar do Benfica do antigo regime, mas a verdade é crua: em 1952, foi o Fóculporto que recebeu o que nenhum outro clube então recebera: a Medalha de Mérito Desportivo. Foi entregue por Craveiro Lopes e o discurso de agradecimento ficou a cargo de António Tander, campeão nacional de lançamento do peso no ano anterior.
 

posted by FNV on 12:25 da manhã # (9) comments

NEM MAIS UMA PROMESSA PARA A COLÓNIA:

Sem promessas, dinheiro, ou lugares nas empresas públicas para distribuir, os políticos antigos vão ser obrigados a descobrir novas preocupações.
 

posted by FNV on 12:11 da manhã # (2) comments

quinta-feira, novembro 4:

 

posted by FNV on 11:42 da tarde # (0) comments

PAÍSES SEMELHANTES, PROBLEMAS IGUAIS:

Segundo o DN de ontem, em Portugal há 75% de coronéis a mais no topo da hierarquia militar.

No palácio presidencial de Los Dópicos, república de San Theodoro, o General Alcazar sofria do mesmo problema quando quis promover Tintim.

Aqui não sei como se resolverá a coisa mas na altura, em San Theodoros, quem se tramou foi o ajudante de campo de Alcazar, que foi despromovido e passou a Cabo Dias.
 

posted by VLX on 3:48 da tarde # (3) comments

BRILHANTE:

Tens cancro do pulmão. Dizem-te para não fumar. Deixas de fumar. Queixas-te que o cancro não desapareceu.
 

posted by FNV on 12:11 da tarde # (5) comments

O ESTADO DA DISCUSSÃO DO ORÇAMENTO:

Governo quer acabar com os dois contos da passagem pela casa da partida e responsabiliza a Majora pela medida.

CDS anuncia voto contra e agita a carta "vá para a prisão, sem passar pela casa da partida e sem receber dois contos".

CDU e BE marcam manifestação para o Rossio e Rua Augusta e recusam-se a jogar os seus pinocos até que seja reposto o pagamento da casa da partida, acrescido de 750$00 até aos proprietários das laranjas e de 500$00 até aos das vermelhas. Proprietários das verdes e das azuis escuras deverão passar a pagar à banca 3500$00 por cada passagem, propõem ainda os partidos da extrema esquerda.

Passos Coelho anuncia no twitter que defende a manutenção do pagamento dos dois contos, pelo menos para os proprietários das roxas e azuis clarinhas, mas núcleo duro da direcção do partido quer atirar o tabuleiro ao chão e recomeçar o jogo, ficando responsável pela banca.

Teixeira dos Santos recusa-se a dizer quanto dinheiro há, anuncia o fim da Caixa da Comunidade e aumenta para o dobro as taxas de passagem pelas companhias da electricidade e da água, devendo todos os jogadores pagar as ditas, ainda que não passem nas respectivas casas.

António Costa propõe o fim da possibilidade de colocação de hotéis fora das propriedades lisboetas e o aumento das taxas de passagem na Estação de Santa Apolónia, que passaria a receber também as de S. Bento.

Cavaco pede contenção aos jogadores. Alegre pede contenção a Cavaco. Nobre pede contenção aos proprietários e recusa-se a pagar as rendas das propriedades por onde passa. Os dados estão lançados, quem é agora a jogar?
 

posted by VLX on 12:09 da tarde # (12) comments

EXACTO.
 

posted by FNV on 10:37 da manhã # (9) comments

PATRIOTEIRISMO LADY GAGA:

Espero não ouvir proclamações de amor à Pátria por parte do CDS-PP nos próximos anos.Portaram-se vergonhosamente na stasis orçamental. Numa altura de crise grave, numa altura de risco de perda da independência nacional em vários domínios, optaram pelo tamanqueiro cálculo eleitoralista, exigindo ao governo um pé em Cila e outro em Caribdes.
Para patriotas destes, um parque temático em Olivença chega muito bem.
 

posted by FNV on 10:15 da manhã # (2) comments

COMUNISMO LADY GAGA:

Apenas duas coisas são insuportáveis nos comunistas: quando , unidos pelo ódio ao judeu/Israel , masturbam as cabras e bodes fascistas e quando se portam como betos. Este é o caso.
Um comunista lido, pensado, a sério, não finge que confunde uma ameaça à destruição do outro com um delito de opinião. Um comunista a sério- e conheço vários - não finge que há democracia em Cuba ou na Coreia, não tenta meter o Rossio na Betesga, não choraminga. Se necessário, defende a prisão e a morte de um inimigo da Revolução ou do Estado ( se ainda existir).
Os comunistas têm de sair do armário. Vamos precisar deles.

 

posted by FNV on 9:28 da manhã # (1) comments

quarta-feira, novembro 3:

ACEITAR:

Os joanicos que ainda não digeriram a abstenção do PSD pretendem fazer-nos crer que ignoram um pressuposto básico da cultura de grupo: se nos vigiam e estamos em risco, temos de dar uma imagem de união. MFL, com a paciência das antigas professoras primárias, explicou-lhes isto hoje.
É natural que não compreendam, embebidos que estão na cultura do Perdoa-me e do Big Brother e das suas mungidas proclamações adolescenciais de eu sou muito asim, eu não suporto o fingimento, do eu verdeiramente eu, etc.
O Serviço Militar Obrigatório não devia ter sido extinto.
 

posted by FNV on 11:31 da tarde # (12) comments

DEPRESSÃO-REPRESSÃO (XII):

A devoção psicótica da minha boxer quase me perturba, mas depois penso: se tudo correr bem, morre antes de mim.
 

posted by FNV on 10:20 da tarde # (6) comments

DAS MAÇAROCAS AO MANUELINHO (II):

Quando falta o dinheiro acontecem coisas simples. Na Alemanha, por exemplo, descobriram agora que "o multiculturalismo falhou".
Existem muitas certezas psico-culturais sobre os portugueses. Que somos conformistas, pacíficos, temerosos, etc. O último período tumultuoso, o PREC, pareceu confirmá-las. Reunimos muito, falámos e escrevemos imenso, mas a coisa passou sem encostar os garotos à parede, para usar uma expressão do então capitão Henrique Maurício.
Pode ser que os tempos interessantes que aí vêm mostrem outra faceta - mais Maçarocas e menos sapo Cocas.
 

posted by FNV on 10:14 da tarde # (4) comments

UNS E OUTROS: OBRIGATÓRIO LER.
 

posted by FNV on 4:11 da tarde # (7) comments

BEM VISTO.
 

posted by FNV on 3:20 da tarde # (2) comments

NO DN:

"O Mar Salgado, modesto nas audiências...". Bem, a comparação é com o Blasfémias, que conta com stars mediáticas e personagens de grande calibre ( Helena Matos, Carlos Abreu Amorim, José Manuel Fernandes, João Miranda, etc).
Aqui somos só dois despreocupados com as nossas 1000 visitas diárias que muito nos honram.
 

posted by FNV on 1:09 da tarde # (20) comments

MANUELA FERREIRA LEITE:

Neste momento, na Assembleia da República, diz o que é necessário e o que precisamos de ouvir. Como sempre e, neste caso, com elegância e sem rancor...
O país publicado, parolo e atestado de spas, liftings, BMW's, twiters e demais ganga de espuma, tratou-a como a velha, a avózinha, a reaccionária. Faz sentido.


Adenda: o boato é a arma da reacção.
 

posted by FNV on 11:48 da manhã # (2) comments

GORDURAS (II):

O pior que pode acontecer é meter no mesmo saco a protecção aos velhos, doentes e desempregados e isto.
Por que labrego motivo um vogal de uma empresa de metro de superfície, de uma pequena cidade europeia, precisa de um BMW série5?
 

posted by FNV on 11:05 da manhã # (5) comments

GEOMETRIA:

Este deputado do PS está a bramar contra o populismo barato, porque a gravíssima crise é transversal a todos os povos europeus.
Há pouco mais de um ano, a crise era longitudinal - ia da cabeça de MFL à de Cavaco Silva. E o populismo estava caríssimo: pela hora da morte.
 

posted by FNV on 10:38 da manhã # (0) comments

AGENDA:

Neste número da Ler, umas ideias sobre polvo galego e orgulho. No próximo, a razão de não haver livros deprimentes.
 

posted by FNV on 10:12 da manhã # (0) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Neste tempo de incertezas ( como todos os tempos) , uma certeza: Roberto.
 

posted by FNV on 1:46 da manhã # (37) comments

GORDURAS:

O PSD é nas empresas municipalizadas. E vejam também, na mesma edição, a trapaça feita com as contas das autarquias ( ou telefonem aos artistas anti-sistema que para elas cantaram durante todos estes anos). Agora peçam "medidas concretas", em vez de posts, à direcção do PSD . Redução nos tais consumos intermédios, por exemplo.
Um bom , e desinteressado, acto de patriotismo.
 

posted by FNV on 1:06 da manhã # (1) comments

terça-feira, novembro 2:

ASFIXIA MATEMÁTICA:

"Na SICN, Mário Crespo apresenta aos sábados o Plano Inclinado, programa que tem Medina Carreira e João Duque como comentadores residentes (aos dois junta-se em regra um convidado: Silva Lopes, Ernâni Lopes, Maria Filomena Mónica, Carvalho da Silva, etc.). Antes do Verão, Nuno Crato fazia troika com eles. Mas, por causa disto, saiu de cena. À conta do programa, a direita tem orgasmos com o bondage a que é sujeito o Estado social. Até aqui, nada de novo".
 

posted by FNV on 11:38 da tarde # (1) comments

DAS MAÇAROCAS AO MANUELINHO (I):

Quando o desespero chegar - e não é preciso ser a fome, bastará a frustração de perder o automóvel - , duas agências de controlo da raiva, outrora activas em Portugal, estarão fora de combate: a Igreja e o PCP.
Sem elas, a atomização da revolta levantará questões interessantes. Por exemplo, quem ocupará o lugar do político?
 

posted by FNV on 11:02 da tarde # (1) comments

PARLATENTO:

Não  se compreende, mas é verdade: será necessário  uma crise ainda maior para vermos Sócrates, finalmente, derrotado nos debates.



Adenda: este post esteve desaparecido e só agora dei conta; as minhas desculpas aos leitores.
 

posted by FNV on 3:40 da tarde # (6) comments

OFF SIDE:

Pergunta ao ex-director do Público:

"Já foi noticiado nos jornais, acho que no Público, há pelo menos dois ou três dias.
Vocês não lêm jornais
?"
 

posted by FNV on 2:07 da tarde # (1) comments

SIM, HÁ:
Os que sabem que a " retórica" e outras vacuidades mobilizadoras , tão do agrado de Vítor Malheiros, , só estão ao alcance de políticos organizadores de eventos.
Cavaco não, é de facto, um desses.
 

posted by FNV on 12:59 da tarde # (4) comments

DEPRESSÃO-REPRESSÃO (XI):

As notícias não são desanimadoras, as expectativas é que eram.
 

posted by FNV on 11:00 da manhã # (7) comments

TEA PARTY:

Os novos movimentos políticos de direita são populistas e demagógicos, os de esquerda emanam da legítima revolta popular.
Cuidado. Quando o cego culpa as paredes que se mexem, magoa-se.
 

posted by FNV on 10:09 da manhã # (3) comments

segunda-feira, novembro 1:

PROCURA-SE:

Salvador da Pátria. Sem experiência.
 

posted by FNV on 10:44 da tarde # (5) comments

O BOATO É A ARMA DA REACÇÃO:

Nos últimos dois anos, esconderam a verdade para não prejudicar o ânimo das massas.
Agora dizem a verdade para não elevar o moral da mentira.
 

posted by FNV on 10:21 da tarde # (5) comments

PRETEXTOS:

Quando havia dinheiro e trabalho, não havia tempo para ter filhos ( a natalidade desceu com a melhoria das condições de vida) ; quando não há dinheiro nem trabalho, não há condições para ter filhos ( e temos cortes nos abonos).
Os filhos dos portugueses são, portanto, um luxo dispensável.

 

posted by FNV on 8:37 da tarde # (9) comments

UMA BOA GARGALHADA:

E ainda há quem chateie Cavaco.
Falta de comunicação entre os revolucionários de género, certamente.
 

posted by FNV on 7:20 da tarde # (13) comments

FAIR PLAY:

Felicitações ao Sporting: chegou a terceiro e só depende de si para atingir o segundo lugar na próxima jornada.
 

posted by VLX on 3:23 da tarde # (6) comments

QUE NOJO...:


E não há quem limpe aquilo? Não há varredores? A ASAE não intervém?
 

posted by VLX on 3:20 da tarde # (0) comments

DEPRESSÃO-REPRESSÃO (X):

Crisipo ensina-me que aquilo que podemos usar bem ou mal, nunca é mau ou bom ( por exemplo, os vilões que usam a riqueza para fazer mal aos outros).
Eu agarro numa coisa boa e espero que se canse.
 

posted by FNV on 12:17 da tarde # (2) comments

PROIBIDO PROMETER:

Nada contra a esperança, mas não confundir: uma coisa é o padre dar ao moribundo a extrema-unção, outra é prometer-lhe alta.
 

posted by FNV on 10:08 da manhã # (8) comments

NOVAS OPORTUNIDADES:

Uma situação difícil e um povo angustiado: a combinação perfeita para refrescar o style do político.
Embalados por Broch: se a actual cultura política se define pelo style (acessório do valor estético) do político , redefinamos a pose.
 

posted by FNV on 9:57 da manhã # (2) comments

domingo, outubro 31:

FOME. FOME E SAUDADE.
 

posted by VLX on 4:13 da tarde # (0) comments

O tabaco, os toiros, os "jogos sexistas"...
 

posted by FNV on 11:56 da manhã # (0) comments

DEPRESSÃO-REPRESSÃO (IX):

Dizia o arpínio que a amizade não cresce na necessidade. Contesto.
O que necessito é que os meus amigos compreendam a minha ausência.
 

posted by FNV on 11:15 da manhã # (4) comments

DEPRESSÃO-REPRESSÃO (VIII):

Não há nada mais deprimente do que esta chuva escura durar pouco.
 

posted by FNV on 11:12 da manhã # (6) comments

NEGOCIANTES:

E peritos da imagem. Fazem um acordo e fogem da fotografia como a coragem foge da política.
Parafraseando Freud, é um progresso: noutros tempos a fotografia existiria, mas seria apagada meses depois.
 

posted by FNV on 1:08 da manhã # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012