Mar Salgado

sábado, outubro 22:

O BELO DE CABELOS AO VENTO: Nuno "Gomes", depois do golo, batendo com a mão no peito e beijando a camisola no sítio onde está cosido o emblema do Benfica. Um homem pode dormir descansado, tem seis milhões nos seus sonhos.
 

posted by FNV on 11:22 da tarde #

EMPENHADÍSSIMOS: Em abortar o aborto. O PCP e o BE animam esta sábado noticioso com uma discussão sobre quem é que (não) tem o melhor aborto. O pessoal da sotaina e do voucher para Badajoz agradece penhorado.
 

posted by FNV on 10:03 da tarde # (0) comments

E TUDO DISTRAÍDO COM A MORTE DA BEZERRA: Julgo que foi Pacheco Pereira quem, há pouco tempo, alertou o comum dos mortais para uma coisa que aqueles que acompanham o Diário da República sabem de há muito: é nos tempos mortos (férias, Agosto, Natal, Páscoa), quando todos estão distraídos e a pensar que não se passa nada, é nessa altura que é necessário estar com verdadeira atenção pois é aí que os governos tentam fazer passar as coisas sem alarde.

Sócrates aprendeu bem a lição e a semana correu-lhe esplendidamente bem: enquanto a nossa oca comunicação social (nunca perceberei se é cega ou se simplesmente não quer ver...) se entretinha - e nos entretinha - com a candidatura presidencial de Cavaco Silva, o discreto Sócrates acabava de vez com o pouco que ainda restava das suas inúmeras promessas eleitorais.

O orçamento seria sério, claro, transparente, rigoroso e sem artifícios? Claro, não é ele outra coisa...
O governo socialista não ia aumentar os impostos para resolver o défice? Viu-se; o agravamento da carga fiscal é brutal e é principalmente com as receitas fiscais acrescidas que se irá tentar sanear as contas públicas.
O governo socialista não se cansou de prometer que se manteriam as SCUT's (essa ideia descabelada de Cravinho)? Pois começou esta semana o princípio do seu fim, o anúncio da sua morte, a preparação do seu enterro.
A possibilidade do aborto a pedido seria objecto de referendo? Mas já se planeia violar o anterior referendo em plena Assembleia da República.
O governo socialista não iria recorrer a receitas extraordinárias? Claro. Recorre antes a "não-despesas extraordinárias"... Com efeito, e bem vistas as coisas, o que é o congelamento das progressões nas carreiras senão uma "não-despesa extraordinária" e a consequência óbvia do governo preferir afectar negativamente a população ao invés de vender os monos que polulam no imenso património do Estado ou as participações que detém nas empresas semi-monopolistas que nos sugam e exploram diariamente? Quando podia gerar receitas, o governo socialista prefere carregar sobre as pessoas. Esclarecedor. E "os maus" eram os outros...

Espantosamente, enquanto tudo isto se passou o país entreteve-se com a morte da bezerra.

Parabéns, Eng. Sócrates. É bem certo que o Senhor conta com uma comunicação social muito gentil, provavelmente amedrontada, cheia de medo de que a ela lhe aconteça parte do que tem acontecido ao resto da população, ou receosa de que não lhe sejam concedidas as licenças ou as autorizações necessárias para os seus negócios, ou apenas subserviente ao poder, mas o Senhor também tem um certo valor ao escolher o momento ideal para fazer as coisas pela calada.
 

posted by VLX on 4:57 da tarde # (2) comments

sexta-feira, outubro 21:

CALIGRAFIA: Que é como quem diz, a arte de escrever/pintar os zi. Não sou, decerto, nenhum Paul Claudel ou Victor Segalen, mas parece-me bem que o José Pacheco Pereira, no seu Abrupto ( quem me faz o link, qingwèn xièxie?), preste homenagem à caligrafia chinesa. A China da Tradição Central foi o único sítio onde o homem de letras enriqueceu. O domínio da caligrafia - 489.000* caracteres, mais coisa menos coisa, na época da restauração dos "grandes exames" por Zhu Yuanzhang - era coisa muito dura. Depois de anos de aprendizagem semi-familiar, os candidatos a mandarins ao serviço do Imperador eram encerrados um par de anos em celas individuais, nos edifícios preparados para o efeito nas capitais provinciais. Aos que conseguiam dominar a caligrafia e as subtilezas filosóficas das nove escolas ( jiua jia), herdadas do período dos Yiwen zhi ( Os Tratados das Letras) , esperava-os uma vida boa e folgada. Conquanto escrevessem as coisas certas, para o imperador certo, na altura certa...

* existem hoje apenas 50.000, sensivelmente.
 

posted by FNV on 8:50 da tarde # (6) comments

É OFICIAL: Segundo as rádios, "galinhas e outras aves fora das feiras e dos mercados a partir da próxima 2ªfeira". Isto quer dizer que o Ricardo já não é transferido em Dezembro?
 

posted by FNV on 6:58 da tarde # (0) comments

ATENÇÃO, PATRULHA ROSA: Serve o presente para avisar que futuros comentários a "postas" que não se destinem a comentar especificamente as ditas cujas e que consistam apenas na reprodução de panfletos, certamente retirados do Acção Socialista, serão liminarmente apagados. Poupem forças para acorrer ao conforto do super candidato, que anda por terras onde faz muito frio.
Se formos visitados por alguma patrulha laranja - o que ainda não aconteceu - a mensagem será a mesma, mutatis mutandis (não, não tem nada a ver com mamutes...)
 

posted by Neptuno on 5:02 da tarde # (7) comments

O CHATO: O chato destas coisas é que para quem não seja um grande entusiasta de Cavaco Silva, o discurso soube a pouco. Talvez melhore.
 

posted by VLX on 1:41 da tarde # (0) comments

INCOMPREENSÕES: Não se compreende que, tendo Mário Soares andado por aí uns bons dois ou três meses a falar para as paredes e para as bailarinas e a queixar-se de que Cavaco não anunciava a sua candidatura, no momento em que este o fez Soares tenha remetido para o porta-voz da sua campanha as suas primeiras declarações sobre o novel candidato. Mesmo admitindo que lhe estejam ainda a explicar o discurso de ontem, a coisa é gratuitamente ofensiva e sublinha a cores vivas dois pontos do discurso de Cavaco: que ele seria o seu único porta-voz e que não o ouviriam dizer mal de Mário Soares. Também não precisa, o próprio oferece-se.
 

posted by VLX on 1:39 da tarde # (0) comments

O PARTIDO SOCIALISTA: Se há partido político que nunca deixará de me surpreender, esse partido é o Socialista. Segundo a sua muito particular ideia de democracia, o Partido Socialista (ou "alguém" por ele) acha que Manuel Alegre não deveria estar presente nas reuniões da Comissão Política, à qual ele pertence por direito próprio, porque alguns dos seus membros poderiam estar lá a discutir estratégias relacionadas com as questões presidenciais e Alegre não deveria ouvi-las.
A coisa é idiota de todo. Manuel Alegre tem o direito de estar ali; se os outros não querem discutir determinados assuntos à sua frente, que os vão tratar para outro lado (o sótão do Guterres deve estar vago, pode ser que ele o ceda baratinho?); o que não se pode é impedir a participação de quem por direito próprio deve estar na Comissão Política do PS.

A coisa é ainda idiota porque alguns dirigentes do PS parece que não querem aceitar que, mesmo calados ou assumindo posições públicas muito diferentes, inúmeros membros da Comissão Política do PS vão natural e animadamente votar em Manuel Alegre e não em Soares, pelo que era desnecessário ter-se dado esta triste ideia da liberdade e democracia no interior do PS.
Que farão quanto a esses os fervorosos adeptos de Mário Soares na Comissão Política? É que se não afastarem também da Comissão Política os suspeitos do costume, estes últimos irão revelar a Alegre as "fabulosas estratégias" para as presidenciais (coisa que, de resto, é inócua pois os dirigentes do PS costumam, com uma candura que raia a ingenuidade infantil, revelar por completo as suas estratégias, por mais absurdas que sejam).
Aliás, semelhante posição ofende o próprio Soares que disse esta semana às televisões que servilmente o acompanham por todo o lado que não gostava de segredos.

A coisa é, por fim, idiota porque demonstra uma subserviência do PS a Mário Soares que não se percebe muito bem: é que sendo evidente que Soares combinou com Sócrates e o PS a candidatura presidencial e o apoio do PS, virem agora os próximos de Soares (e do PS) apresentar como estratégia fundamental o afastamento da candidatura presidencial relativamente ao PS e ao governo socialista é apenas a maior forma de desprezo que Soares poderia demonstrar face ao partido. E o PS gosta, agradece e abana a cauda, todo sorridente.

Sendo extraordinário que o PS não se incomode que aquele que alimentou lhe morda a mão com este inusitado à-vontade, espera-se do eleitorado que perceba estes estratagemas.
Ou alguém acredita que este afastamento de Soares relativamente ao PS mais não seja do que uma tentativa infantil de tentar enganar o pagode?
 

posted by VLX on 1:28 da tarde # (1) comments

JÁ PERCEBI: Que a campanha presidencial da blogosfera não vai fazer prisioneiros. Lamento, mas não tenho candidato, ninguém me recrutou nem me contratou. Assim, se me prenderem, nem digo o posto nem o número mecanográfico: desconheço-os.
 

posted by FNV on 12:39 da tarde # (3) comments

quinta-feira, outubro 20:

CAVACO: Tem muitas características cinzentonas, saloias e desajeitadas que o tornam num pequeno ódio de estimação dos media iluminados e modernos. Mas, o que realmente o tornará insuportável será mesmo a competência e a seriedade.
 

posted by Neptuno on 10:54 da tarde # (6) comments

PINCHAZO? A SIC-N está a fazer uma mini-biografia de Cavaco. Assim como Soares a faria, não sei se me percebem...
 

posted by FNV on 10:16 da tarde # (3) comments

ET CE N' EST PAS PÉCHER QUE PÊCHER EN SILENCE: Neste caso, nada secretamente. O Público anuncia hoje um documentário a exibir pela SIC-N ( uma autêntica reunião de Tartufos) sobre o "povo cubano", que de um tabuleiro de alumínio consegue fazer uma antena de TV. Tudo isto devido "ao embargo americano e à debilidade da economia cubana" (apesar de nos anos oitenta, a tal "débil economia cubana" ter tido a capacidade de ganhar uma guerra à África do Sul). Aprendo imenso com esta gente. Por exemplo, que na Roménia de antanho o problema era a chuva e a debilidade da economia romena; na Bulgária a coisa partia devido à altura dos passeios e à debilidade da economia búlgara; já na Albânia a maçada era o tamanho do focinho dos porcos e a debilidade da economia albanesa. E etc...
 

posted by FNV on 9:48 da tarde # (0) comments

SOARES É MELHOR DO QUE OS SEUS SOLDADOS: Rui Branco, no blogue Super Mário ( blogue oficioso de apoio à candidatura de Mário Soares), com as habituais subtilezas defensivas de linguagem, compara Manuel Alegre ao louco que se acha Napoleão ( sim, sim, ele não diz exactamente isso). A ânsia de mostrar serviço leva a estas coisas.
 

posted by FNV on 9:41 da tarde # (4) comments

A LÓGICA: Do evento. Como já não existem festivais, comícios, festas, arraiais, desfiles, assassinatos em massa, casamentos, baptizados, reuniões, funerais, coroações, bailes. Como já só existem eventos, teremos um presidente, eventualmente em Janeiro.
 

posted by FNV on 9:29 da tarde # (0) comments

TELEVISOR HONESTO: Pressentindo que seria uma noite de descarrego, chego desaustinado ao quarto de hotel para ver, ao menos, a segunda parte.
Sintonizo a RTPi e dou com um desgraçado a desfazer-se em fados.
No canto superior esquerdo do ecran, em letrinhas vermelhas, avisava-se: "Mono".

 

posted by PC on 9:17 da tarde # (1) comments

VIVA! Carmelinda Maria dos Santos Pereira, candidata à Presidência da República. É a melhor porque é inocente do desenho do IP3 como um caminho de cabras, não escreveu maus poemas ( nem bons) e nunca cavalgou tartarugas no Oceano Índico. Com Carmelinda Pereira, o país não cai na asneira. Força Carmelinda, minha linda. Carmelinda, Maria, contigo Portugal não pararia!
 

posted by FNV on 9:13 da tarde # (0) comments

MELILLA E OS BÁRBAROS: O meu caro Pedro Picoito da Mão Invisível põe os bárbaros às portas da Europa. Penso que eles sempre cá estiveram. Já no século XX, estiveram em Sedan, batalha de uma guerra gizada nas chancelarias por príncipes e plebeus desocupados, nos campos da morte nazis, na Berlim comunista, nas balas na nuca disparadas pelas pistolas da ETA, em Sbrenica. Julgo que o problema se pode colocar de outra forma, e julgo que a generalização de Montesquieu ( escolhida por Hirschman para epígrafe de um dos seus livros) se adequa: "E é uma felicidade para os homens estar numa situação em que, mesmo que as paixões lhes inspirem o pensamento de ser maus, têm no entanto interesse em não o ser."
Eles, os bárbaros do Pedro Picoito, entram por todos os poros na nova Europa ( é uma loucura pensar como "a velha Europa" um continente com 20 milhões de muçulmanos, aberta ao outro lado do Danúbio e implicada num pára-arranca da extinçãodas antigas fronteiras culturais); resta saber se temos ou não interesse em os ter cá. Mesmo que não os desejemos.

(continua, espero eu)
 

posted by FNV on 7:28 da tarde # (1) comments

quarta-feira, outubro 19:

CORRUPÇÃO: Por vezes, ao ler certos textos astrológicos sobre o nosso signo, experimentamos aquela sensação de reconhecimento ou identificação. Essa sensação também acontece com países. Com a devida vénia à Veja, passo a transcrever um excerto de uma resposta de Peter Eigen - ex-director do Banco Mundial e actual presidente da Transparência Internacional, principal o.n.g. de combate à corrupção no mundo - na sua entrevista publicada na edição desta semana:
"A corrupção é o maior obstáculo actual ao funcionamento das democracias. Ela provoca a desconfiança dos cidadãos no processo político. Se elas descobrem que os seus representantes submetem as suas decisões a propinas ou favores, elas perdem convicção e interesse no jogo político. Democracia sem participação deixa de ter sentido como tal e os líderes perdem a legitimidade. Um anbiente corrupto exime as lideranças de prestar contas dos seus actos, torna difícil para a polícia e para a imprensa a investigação dos factos, enquanto o sistema judicial favorece a impunidade. Tudo isso em óbvio prejuízo para o cidadão comum."
 

posted by Neptuno on 10:24 da tarde # (0) comments

terça-feira, outubro 18:

...DE CARRINHA: Habituado à prazenteira e despreocupada vida de solteiro e bom rapaz, o veículo carrinha, com o seu interminável habitáculo a tresandar a útil, sempre me pareceu uma ameaça a um nihilista way of life. Pouco espaço inútil, travel light, uma boa dose de cavalos, alguma estética e já está. Chegada a possibilidade de um descapotável, é avançar! Para quê uma carrinha? Ter uma carrinha sem precisar é como querer assumir muita responsabilidade por coisa nenhuma. Qual é a pressa?
No entanto, a bela vida que se leva em boas formas pode levar-nos a conteúdos que justificam uma carrinha. E, só mesmo um bom conteúdo para nos fazer gostar de uma carrinha.
Quem sabe, talvez haja um tipo de veículo para cada espécie de viagem.
 

posted by Neptuno on 10:52 da tarde # (6) comments

TEMPO PERDIDO: Nunca se uniram para protestar contra dezenas de reformas demenciais nem contra as centenas de escolas sem condições. Mas unem-se agora, pela primeira vez em democracia, os três sindicatos de professores de sensibilidades políticas diversas. E unem-se porque o governo quer obrigá-los a gastar na escola, o tempo que até agora dispendiam a dar explicações generosamente remuneradas. Ou a passear. Ou as duas coisas.
Note-se que sendo eu docente do ensino superior privado, compreendo bem que os professores se achem muito mal pagos: a menos que fosse para matar a fome ( bem, nesse caso preferia ser cozinheiro) , não aturava os nosso meninos. Mas os professores nunca se "uniram" antes, e por isso perderam a autoridade moral para o fazerem agora.
 

posted by FNV on 7:11 da tarde # (11) comments

FAERA: Aí está ele, o medo, para já travestido em angústia. Quando chega e como vai chegar, pensamos, porque o mais importante ainda recusamos: será que chega? Na angústia, alteramos sempre a ordem das perguntas, já que não podemos alterar o destino. Observem as pessoas, sempre tão faladoras, agora em pacto de mudez. Não falam muito disso, nas ruas, nos cafés, nas salas ao pé das crianças. E avisava Hesíodo, também as doenças trazem aos mortais o mal, em silêncio, pois Zeus, prudente, lhes retirou a voz.
 

posted by FNV on 5:07 da tarde # (1) comments

É, ESSA É A PÁTRIA: "... aquele maio que virou outubro que resultou em dezembro". Aos 18 de Outubro de 2005.

 

posted by PC on 3:12 da manhã # (4) comments

BABÉLIA: Uma vez tivemos, aqui na nau, uma conversa animada com a Bomba Inteligente acerca de etimologia, estrangeirismos e utilização de expressões estrangeiras.
Há uns tempos atrás, dei comigo a agradecer a uma colega de trabalho certa atitude que teve. Porém, assim que disse " Quero agradecer-lhe...", percebi - tarde demais - que nada havia, realmente, a agradecer. Não havia por que estar-lhe grato. A gratidão implica sempre uma qualquer forma de dívida, ou, ao menos, o reconhecimento por algo que não era devido. Por isso, também, o termo reconhecimento, como forma atenuada de gratidão, não me servia.
O que eu queria dizer era I appreciated that. Não estava grato, nem reconhecido; sensibilizado era demasiado formal (leia-se pretensioso) para usar em discurso directo com uma amiga, e agradado pecava por altaneiro - mas eu tinha mesmo appreciated aquela atitude. Não era devida, nem sequer como obrigação natural, era talvez esperada, mas dentro das balizas de um arbítrio justificadíssimo.
Ora, apreciar, em português, só se usa para a fruição estética, sobretudo visual, seja uma paisagem ou uma allure (ai! cá vamos nós outra vez), e serve para significar o paradoxo da contemplação sobressaltada, sem distância entre o observador e o objecto. Não era o caso.
Alguém tem uma boa tradução? I would appreciate it.

 

posted by PC on 12:51 da manhã # (11) comments

segunda-feira, outubro 17:

ESPESSO: Passado quase um ano, voltei a comprar o espesso mas, já lá dentro, descobri que o caminho para a credibilidade só começa em Janeiro próximo. Para além disso, por vezes o distanciamento ajuda-nos a ver melhor. Aquele jornal é pesado, denso, antigo e aborrecido. E encontramos melhores cronistas no Público e no DN. Tirando partes da Única e o caderno de economia, não suscitou qualquer vontade de voltar a ser cliente.
 

posted by Neptuno on 11:33 da tarde # (0) comments

CUIDA-TE: Não sei se esteve ou não embevecido pela infanta D. Beatriz, mas o conselho de Bernardim Ribeiro, fidalgo do Torrão, tem o seu quê da escola do Arco:

As cousas que não têm cura
Amador, não cures delas;
e as que não têm ventura
não te aventures por elas.
 

posted by FNV on 12:18 da tarde # (0) comments

AINDA MELILLA: As coisas têm tendência para cairem no esquecimento, o conformismo natural e a agenda mediática assim o ordenam. Mas parece-me que se numa festa de anos, uma das salas tiver doces, brinquedos, aquecimento, refrescos e apenas meia dúzia de crianças lá dentro, e a outra estiver porca, esburacada, com as mesas vazias e uma centena de miúdos lá enfiados, o natural é que se assista a uma transferência. E não serão os pais nem os avós do festejado que o conseguirão impedir.
Não se trata assim de defender os oprimidos, ou de ter uma visão romântica sobre a realidade, coisa que seguramente não tenho. Trata-se precisamente do contrário: de cuidar que a sala boa, aquecida e repleta de iguarias continuará boa , aquecida e repleta de iguarias. Nunca li em parte nenhuma que tijolo e arame farpado são os ingredientes de uma boa sociedade. Mas também é verdade que não sou economista.
 

posted by FNV on 11:29 da manhã # (3) comments

domingo, outubro 16:

O RESPEITINHO: Lamento não me poder associar ao coro de hossanas que agora o Benfica recebe. No devido tempo, expliquei aqui em curtos posts e em comentários, que o FCP me parecia uma equipa mal estruturada e mal orientada (embora também tenha escrito que apreciava o risco ofensivo de Adriaanse e a qualidade de vários jogadores portistas.) Basicamente: maus centrais, laterais adaptados e Lucho a jogar a trinco. Mas o resto é bom e está bem mecanizado. A mistura dos dois planos é que não resulta satisfatoriamente, apenas isso; se o Artmedia ganhou no Dragão, sinceramente não vejo por que razão o Benfica não o poderia fazer. O Benfica fez há uns anos nas Antas, com Souness, um jogo muito melhor e perdeu, salvo erro, por dois a um ( com um golo hilariantemente anulado a Kandaurov).
O espantoso Ribeirinho ( Rui Santos), comentador da SIC-N, ainda há semanas arrasava Koeman e endeusava Adriaanse, mesmo depois da derrota frente ao Artmedia. Agora, hegelianamente utilizando a força como critério de correcção, faz precisamente o contrário. Ora, Adriaanse não mudou nada, mas o espírito português também não: estar sempre ao lado de quem ganha.
 

posted by FNV on 12:56 da tarde # (6) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012