Mar Salgado

sábado, fevereiro 12:

BRINCANDO BRINCANDO...: Eu por acaso gosto da ideia de co-incinerar. Não sei porquê mas gosto. Gosto de imaginar o lixo perigoso a queimar em Souselas, o fumo a sair das chaminés e a chegar a Coimbra; esta, envolta num fumo denso que cobre a porcaria acumulada em séculos de desastre, revela-se finalmente digna. E a população, perguntam vocês, seus imbecis? Viverá como vivem outras populações, noutros locais onde ( nem) existe a tal co-incineração. Nem melhor nem pior do que outras populações que vivem em sítios do chamado Terceiro Mundo, que comem a merda toda que nós no hemisfério norte produzimos.
Não gostam? Preferiam mandar os resíduos perigosos para a Holanda e daí num cargueiro manhoso para o Cambodja, não era? Ecologia é boa para nós, não é? Imperialistas neo-colonialistas é o que vocês são.

PS: Espero que tenham apreciado esta minha deriva "à Freitas do Amaral".
 

posted by FNV on 8:44 da tarde # (3) comments

UM VOTO QUE NÃO LHE INTERESSA: Com pena, mas sem surpresa, vejo o Eng.º Sócrates na TV, em caravana pelas ruas de Coimbra, a explicar aos jornalistas que não abordará aqui o tema da co-incineração porque "não reduz os problemas de Coimbra" a esse assunto.
Deve julgar que somos parvos.
O meu voto cada vez mais branco, branco gelado.

 

posted by PC on 8:20 da tarde # (1) comments

PRÉMIO "MELHOR INDIGNAÇÃO": O Mar Salgado orgulha-se de anunciar a instituição do Prémio Melhor Indignação Mar Salgado. O concurso, lançado embora com algum atraso, admite todas as indignações expressas desde o dia 1 até ao dia 21 de Fevereiro por políticos e outras personalidades públicas.
O Mar Salgado, através do júri isento que sou, tentará seleccionar uma indignação por dia, recorrendo a critérios objectivos que permanecerão secretos. Todavia, atendendo à grande quantidade da oferta, podem enviar as vossas propostas para o porão (lobosdomar@hotmail.com), às quais será dada a consideração que merecerem.
A votação final terá lugar no dia 22 de Fevereiro, depois do rescaldo das eleições, em cerimónia pública a realizar cá em casa. São admitidos a votar todos os marujos do Mar Salgado cujo último nome comece pela letra "C". Os restantes poderão votar apenas na condição de concordarem comigo. O vencedor será anunciado aqui na noite desse dia.

 

posted by PC on 7:30 da tarde # (0) comments

SORTE SOCIALISTA: Não nos esquecemos da forma vil como os socialistas cavalgaram situações de lana caprina incomparáveis com coisas muito mais sérias que mais tarde se vieram a abater e se vêm abatendo sobre os próprios socialistas. A sorte deles é que os outros partidos são sérios, respeitam a separação dos poderes e não comentam os casos, por mais coincidências infelizes que neles existam. A sorte deles é que os portugueses estão perfeitamente habituados a que os seus problemas burocráticos sejam decididos todos, miraculosamente, coincidentemente, no mesmo dia. A sorte deles é que os deixamos andar por aí aos berros a apregoar cabalas e intenções ao Ministério Público. A sorte deles... pode ser que um dia se lhes acabe.
 

posted by VLX on 1:11 da tarde # (0) comments

sexta-feira, fevereiro 11:

A BARRA E O HÍFEN: Há uns dias atrás, num momento entediante sem tema de discussão, trocaram-se aqui no porão da nau (lobosdomar@hotmail.com) umas mensagens sobre o facto de o PSD ser oficialmente designado por PPD/PSD, enquanto o PP adopta a sigla CDS-PP. A persistência do tédio, acoplada a uma gripe com febre, provocaram-me as reflexões que agora se descrevem.
Como se sabe, nenhum dos dois é nome de baptismo. Em comum, têm a característica de fazer figurar a sigla mais recente em último lugar (respectivamente, PSD e PP). Curiosamente, a "ressurreição" do P do PPD foi operada por Pedro e a criação do PP deve-se a Paulo Portas.
Mas as semelhanças acabam aí.
A história do nome PPD/PSD é, digamos, mais errática, vagueando entre o popular e o social-democrático. Indecisão que se reflecte no uso simultâneo da sigla completa (com insistência, pelo Líder*), do simples PSD pelo povo em geral (a página web é disso testemunha) e do pejorativo "os PPDs" por parte de alguns adversários políticos.
Ora PPD, ora PSD, ora PPD/PSD, sempre em busca do verdadeiro (nas palavras do Líder*) catch-all party.
Já o CDS-PP é totalmente diferente.
Fruto do voluntarismo de um homem, a adição do PP indica, desde logo, nas letras iguais, uniformidade. Não há cá Cs, Ss ou Ds - há P e P.
Depois, significa uma ruptura forte, transmitida por duas vias. No plano fonético, pela repetição agressiva da oclusiva bilabial surda: onde o CDS soa macio e lembra queijo da serra, o PP soa duro e lembra dois pistacios. No plano gráfico, pela novidade das letras relativamente à sigla CDS, que torna também o conjunto mais pronunciável, distinguindo-se do gago e maçador PPD/PSD (quem não sentiu já uma súbita impaciência e um desejo ardente de que acabe depressa quando Santana pronuncia o primeiro P?).
Mas a diferença mais importante está no signo que separa as siglas. A barra vertical oblíqua do PPD/PSD remete-nos para uma reunião de grupos, ou, no máximo, para dois grupos alternativos que têm o mesmo valor funcional, tipo "NS/NR": não saber não é igual a não responder, mas desempenham uma função idêntica nas sondagens. Como quem diz: se és popular e democrata ou social-democrata, ou qualquer coisa de oblíquo entre ambos, anda cá.
Já o hífen do CDS-PP desempenha uma função claramente determinativa e, nesse sentido, fracturante, tipo "marxista-leninista". Não se apela a todo o democrata com preocupações sociais: só àquele que for PP. Por fim, ao invés da estática barra, o hífen, na sua horizontalidade, instila uma noção de movimento, quiçá de transformação.
Este ano a gripe é assim.
*Copyright www.psd.pt

 

posted by PC on 3:30 da manhã # (3) comments

POLITICAMENTE CORRECTO: De tempos a tempos discute-se muito a coligação que forma a CDU e os motivos que a sustentam. Hoje, num comício, apoiantes de Jerónimo de Sousa gritavam PCP ao invés de CDU. O líder partidário sublinhou que era devido a razões históricas que não apelavam ao "politicamente correcto CDU". Ficámos assim a saber também as razões da existência da CDU. Fantástica, a forma como a verdade vem à tona.
 

posted by VLX on 1:53 da manhã # (0) comments

quinta-feira, fevereiro 10:

DUPLO ZERO À ESQUERDA: Conferindo os registos da TSF, ficamos afinal a saber também que se Sócrates for Primeiro-Ministro não haverá mais militares (deve estar a referir-se aos elementos da GNR...) no Iraque. "Portugal (...) deve estar apenas em tudo o que seja definido pela Europa". Europa?!?... Então e nós não temos nada a dizer? Vamos como cordeirinhos atrás do que a Europa disser? E que Europa? A dos Ingleses? A dos Franceses? A dos Espanhóis? E se os nossos interesses nacionais forem outros? Os outros é que mandarão em nós? É tamanha a nulidade e vacuidade do discurso de Sócrates que faz aflição que leve alguém atrás.

 

posted by VLX on 11:16 da tarde # (0) comments

ZERO À ESQUERDA: O estilo da campanha socialista deve andar a enervar pessoas como Mário Soares ou Manuel Alegre, sempre tão prontas a dividir águas e a assumir posições, concordemos ou não com elas. O discurso vago, redondo, enrolado, encapotado, escondido dos socialistas actuais nada diz aos portugueses sobre o que pretendem fazer se forem governo. Só sabemos, pela TSF, que Sócrates "não amuará e respeitará a vontade dos portugueses", o que é pouco. Amuar? Era o que mais faltava! Já não devia ter idade para isso. Respeitar a vontade dos portugueses? É óbvio que tem de respeitar! Fazer o quê? Uma revolução? Uma declaração de "desrespeito pela vontade dos portugueses demonstrada nas urnas"? Convinha um mínimo de juízo nos políticos portugueses e que não tratassem os eleitores por papalvos. Se é apenas isto que nos tem a dizer, mais não é do que nada igual a zero.
 

posted by VLX on 11:10 da tarde # (0) comments

A PROSÉLITA: A Anabela Neves da SIC merece bem um cargo de assessora no futuro governo PS. E daí, pensando bem, talvez não: a sanha anti-Lopes da mulher quase me faz simpatizar com Santana.
 

posted by FNV on 10:06 da tarde # (3) comments

DURA E DURÁVEL: Agora que o rebuliço está a acabar, uma ou duas incertezas de alguém interessado no futuro do PSD. Passada a Unidade Provisória Para o Combate Eleitoral (UPACE), os adversários e os inimigos de Santana aparecerão em terreno partidário ( e não nos jornais ou nos blogues). Tenho no entanto as mais sérias dúvidas que na altura de o cortarem como a um bezerro do Líbano, possamos distinguir entre adversários consistentes ( que os houve) e oportunistas necrófagos ( que também haverá); Ou seja, muitos falarão em Março pela mesmíssima razão pela qual estiveram calados até Fevereiro*.
A UPACE, como todas as coisas escritas na areia, durou pouco. A derrota eleitoral do próximo dia 20 vai durar muito mais. Santana, quer lá fique dentro ( do partido) quer vá para os jornais, não se cansará de classificar os candidatos à sua sucessão como valentes que aparecem depois das batalhas travadas. Por isso é que eu não me impressiono muito com risinhos misteriosos acerca de supostas tentativas ocorridas em Junho último ou já na altura do congresso de Guimarães, para travar Santana. Num partido tão popular e reformista, as coisa fazem-se ás claras ( com ou sem UPACE )e aos olhos do tal povo social-democrata; ou não?

* A tese segundo o qual os críticos de Santana estiveram calados para não prejudicar o partido, em governo fragilizado ou em corrida eleitoral, é conversa para boi dormir. Manuela Ferreira Leite anunciou um "golpe de Estado", Marcelo foi o que se viu, e Pacheco Pereira, que eu saiba, nunca deixou de dizer o que entendia que tinha de dizer.
 

posted by FNV on 3:39 da tarde # (0) comments

PARABÉNS "PÚBLICO": Pelo carácter e seriedade que demonstrou no seu mea culpa (com direito a primeira página!) relativo ao tratamento da aventada ou inferida posição política de Cavaco sobre o resulyado das próximas eleições. Penso que é uma atitude que engrandece o jornal e quem lá trabalha. Acrescendo que terá sido ainda mais difícil, neste caso, dado o "ódio de estimação" que é dispensado a Santana...
 

posted by Neptuno on 1:21 da tarde # (0) comments

ESFORÇO: Do Hamas, em estragar a trégua assinada por palestinianos e israelitas. Hoje ( ontem) foi uma dezena de rockets em cima de um colonato judeu. Mas para a inteligência europeia, o Hamas é uma organização de beneficiência ( bem me recordo de uma discussão aqui na blogosfera, em tempos que já lá vão) que foi forçada à luta armada. Pelos vistos não quer outra coisa.
 

posted by FNV on 1:12 da tarde # (0) comments

AFINAL GAGUEJA: Constança Cunha e Sá, na TVI, mostrou ontem aos seus colegas jornalistas como se pode fazer uma boa entrevista sem se ser malcriado ou desagradável. Basta estar bem preparada, como estava, bem documentada, como demonstrou estar, e fazer bem as perguntas certas, como fez. Com apenas isso (que deveria ser comum a todos os jornalistas), Constança Cunha e Sá mostrou-nos a todos a valente careca da Francisco Louça, a incoerência das suas afirmações, a inconsequência do que geralmente deita cá para fora sem contraditório minimamente capaz e a irresponsabilidade do que costuma apregoar sem que lhe exijam sentido às afirmações. Pelo meio, deu-lhe uma valente coça, obrigando-o a exercícios impossíveis de contorcionismo e malabarismo político, esfrangalhando-lhe completamente o discurso. Por fim, mostrou-nos uma nova faceta de Francisco Louça: o homem gagueja.
 

posted by VLX on 11:39 da manhã # (2) comments

quarta-feira, fevereiro 9:

PRIMEIRA PÁGINA: Numa sessão de espiritismo ontem realizada em Lisboa, no Clube de Jornalistas, fonte próxima do fantasma de Sá Carneiro confidenciou a um dos presentes que o saudoso líder do PPD/PSD acreditava na vitória eleitoral do PS. Por entre algumas interferências protagonizadas pelos espíritos de Justerini e (&) de Brooks, a mesma fonte acrescentou que o distinto fantasma teria ainda enviado uma mensagem criptada e esotérica, dirigida a um governante, que rezava mais ou menos o seguinte: "Quem espuriamente arrasta almas em descanso para os seus jardins devolutos em dia de Entrudo arrisca-se à maldição do opróbio virtual". No final da sessão trocavam-se sorrisos e olhares cúmplices. É sempre bom para a alma e para a consciência quando o além confirma aquilo em que acreditamos e que gostamos de (e insistimos em) partilhar com os outros. Mesmo que o mundo dos vivos nos desminta...
 

posted by Neptuno on 1:42 da tarde # (1) comments

ATRÁS DO TRIO ELÉCTRICO: Vi hoje na 2 umas imagens do Carnaval em Salvador, com os foliões a dançar ao som do trio eléctrico.
Vi depois umas notícias confusas sobre declarações e desmentidos que envolviam Cavaco Silva, Santana Lopes e Alberto João.
Cada um vai atrás do trio eléctrico que tem. Ai, Dorival, Dorival, que saudade da Bahia.

 

posted by PC on 6:37 da manhã # (0) comments

terça-feira, fevereiro 8:

PROFESSOR CAVACO/SENHOR SILVA: Os eleitores andam confusos e o PSD tem de decidir-se: afinal quem governou o País durante uma década: o Professor Cavaco (e "ninguém fez mais por Portugal") ou o senhor Silva (que deixou tudo "nas mãos da esquerda") ?
 

posted by Velho do Restelo on 9:41 da tarde # (2) comments

SIAMESES: Alberto João Jardim, convém recordar, o melhor candidato presidencial segundo Pinto da Costa, quer expulsar Cavaco Silva ( o Sr.Silva, como se lhe refere) do PSD e diz que "está com Santana contra o sistema". De facto, compreende-se a preferência do presidente do FCP.
 

posted by FNV on 7:08 da tarde # (2) comments

(MAIS)GALEGUICES TERNAS:

Os teus paxaros choven miudiño
sober das miñas arbres, e tamén
sober distes meus beizos que che cantan.
Eu fago conta de que son da terra,
ou son unha silveira no teu colo,
na túa veira de aire e peixes
louros.
Recibindo o sabor da túa
paisaxe
-húmidas aves, novas, do
teu peito-,
eiquí estou, meu amor,
eiquí me choves.


Pese embora a menção à terrível palavra "aves", que abomino particularmente em poesia, este poema "O paxaro na boca", publicado em 1952 ( O livro de onde foi retirado tem o mesmo nome: O paxaro na boca, Lugo, Ed.Xistral 1952), é terno e simples. Sua autora, Luz Pozo Garza - nome belíssimo - galega de Ribadeo, andou sempre em volta das letras e chegou a dirigir a "Nordés/ Revista de Poesía e Crítica" e a "Clave Oríon". Viveu em Marrocos e publicou os seus primeiros poemas, nos anos 40, na extinta revista brasileira Intus. Mexidinha, a Luz (inha).
 

posted by FNV on 3:38 da tarde # (0) comments

ACIMA DO PARTIDO O PAÍS (OU ACIMA DO PAÍS EU?):
Título do Portugaldiário: Cavaco acredita na maioria absoluta do PS.
Título do Público: Cavaco Silva aposta em maioria absoluta do PS.
 

posted by Velho do Restelo on 1:48 da tarde # (3) comments

segunda-feira, fevereiro 7:

MORTE & MEMÓRIA: Os dedos sujos de tinta, os cabelos grisalhos antes do tempo, estoirado: " A Ana não me sai da cabeça". A Ana tinha doze anos quando morreu, tumor cerebral, um ano de agonia. O homem tem hoje duas filhas, a mais nova "foi concebida", diz-me ele numa língua estranha, quando a Ana estava no hospital. O tipo atirou-se ao trabalho, construiu a sua própria empresa, não tem horas nem fins-de-semana. Mas a Ana não lhe sai da cabeça, e agora, quatro anos depois, o homem está de rastos.
Mandei-o voltar a pescar, ordenei-lhe que voltasse mais cedo para casa. Se a nossa memória contrata um advogado, nada a fazer: os gajos são bons. Se o tempo nos atraiçoa, fazendo-nos crer que quanto mais dura menos arde, é dar-lhe pontapés como ao cão de gesso da sala de entrada. Só vencemos aceitando a derrota, gozando ao segundo a incerteza do resultado.
 

posted by FNV on 10:41 da tarde # (0) comments

LAPSO LAMENTÁVEL?... Uma das grandes notícias da SIC (transmitida por diversas vezes durante o dia) é que Paulo Portas fez um enorme comício no Palácio de Cristal, embora se tenha esquecido de referir o nome do fundador do partido. A coisa é transmitida de uma forma tal que o ouvinte fica até a pensar que se tratou de uma gafe monumental, que era inacreditável que não se tivesse falado no homem, que ele até estaria lá, numa das bancadas (provavelmente de cravo ao peito...), incomodado por não ser chamado ao palco ou coisa do género. A notícia é dada como se fosse inconcebível não se falar no ilustre fundador do partido. À partida, poderia até imaginar-se que tudo não passaria de um lamentável lapso do actual presidente do CDS/PP. Posso esclarecer (embora sem mandato) que não é assim. Eu e a minha bandeira estivemos lá e somos testemunhas de que Paulo Portas não falou do fundador do partido apenas porque no seu discurso se limitou a falar no que o CDS fez neste governo e se propõe fazer no próximo, sem nunca se referir aos seus adversários.

DISCURSOS DE CAMPANHA: Quando Paulo Portas disse que faria uma campanha pela positiva muitos disseram que não acreditavam mas o discurso que fez ontem no Porto mostra que estavam enganados. Enquanto assistimos aos discursos do PS - sempre a criticar o PSD -, aos do PSD - sempre a defender-se das críticas do PS -, aos da CDU - sempre a criticar o mundo -, e aos do BE - que só sabem criticar não importa o quê -, escutar um discurso de quase uma hora de um líder partidário que não afronta nem sequer se refere aos seus adversários - mas apenas ao que fez e ao que pretende fazer no futuro - é de louvar com entusiasmo. Estranho é que os mesmos comentadores que se queixam da descida de nível do debate político não enalteçam este tipo de situações...
 

posted by VLX on 1:51 da manhã # (0) comments

MEIA EMENDA: Em operação blitz, as brigadas do CDS-PP substituíram o "e" por um "i" nos cartazes da co-incineração. Mas deixaram o sorriso de Nobre Guedes na mesma.

 

posted by PC on 1:44 da manhã # (0) comments

ACONCHEGO IX: Este frio agora sim. Tem gelo e chuva. Estamos como as bonecas femininas no teatro de bunraku: somos apenas cabeça e mãos.
O cemitério está cheios de tipos que não votam, que não são indecisos nem têm frio, por isso achei que devia lá passar. Estava tudo bem, alguns trocavam lentamente de luvas e gorros. Arrisquei se um comício nessa zona não seria boa ideia. Responderam-me afinal enregelados: traz um amigo também.
 

posted by FNV on 1:38 da manhã # (0) comments

NERVOSO MIUDINHO: Vai-se percebendo por aí um certo nervoso miudinho . É verdade. Nunca se tinham notado nas sondagens tantas intenções de voto nesta altura, nunca se tinha visto tamanho entusiasmo a esta distância das eleições. Acompanho estas campanhas desde criança e não me lembro de ter visto tantas pessoas (numa fase semelhante) como encontrei em Santa Maria da Feira. O Palácio de Cristal estava quase cheio, num dia enregelado em que jogava o (campeão nacional, europeu e mundial) FCP e no meio do fim-de-semana do carnaval. A coisa está a assustar certa gente e a alegrar muita mais. Mas aqueles que estão assustados com estas intenções claras dos eleitores deveriam antes pensar no que alegadamente defendem: se o povo tem sempre razão, porque querem tentar contrariá-lo?

 

posted by VLX on 1:35 da manhã # (0) comments

MAIORIAS ABSOLUTAS DE UM PARTIDO PARA QUÊ?!?... Jorge Sampaio já elucidou definitivamente o povo português: não interessa nada existir uma maioria parlamentar porque o PR pode (mesmo nesse caso) dissolver a AR na maior das calmas e apenas porque lhe apetece. Assim sendo, é legítimo perguntarmo-nos se não será muito melhor existir um governo maioritário de coligação, em que um dos grupos seja temperado por outro, alargando-se assim a representatividade do país, em benefício de todos e da democracia. O facto do partido que liderar um governo ter de discutir e de se entender com outro para fazer passar uma regulamentação ou uma orientação para o país deveria ser visto como uma coisa benéfica, democrática, e não como algo prejudicial.

Quando escrevo este raciocínio modesto, penso não só à direita como à esquerda. Se o PS tiver de se entender com a CDU ou com o BE para governar, que se entenda: os portugueses cá estarão para ver e julgar um PS que se amanha desta maneira e com esta gente.

O que não faz o menor sentido é o PS (ajudado pelos seus novos acólitos) andar por aí a implorar a maioria absoluta. Pois se nem em minoria, quando tinha de negociar com este e com aquele e por esses era ajudado, o PS conseguia governar decentemente, por que estranha razão o conseguiria fazer condignamente em maioria absoluta? O que é que eles não fizeram por não ter maioria? O que é que eles teriam feito de diferente, tendo maioria? Tendo maioria, Guterres não teria fugido do pântano? Tivessem tido maioria, tinham desbaratado menos as finanças públicas? Houvesse maioria socialista, não teriam inventado as nefastas scuts? Em maioria, controlariam o rendimento mínimo garantido? Em maioria, teriam mexido no arrendamento? Na legislação laboral? O que teriam feito em maioria que não puderam fazer em minoria?

Eu sei que o PS se recusa a dizer o que vai fazer no governo ou como o vai fazer. Todos sabemos que o PS não diz o que fez quando era governo, porque é melhor nem falar no assunto. Mas, uma vez que agora nos pede a maioria absoluta, poderia ao menos ter a decência de dizer o que teria feito se a tivesse tido antes. É o mínimo que se exige a quem nos quer governar: se o PS não quer dizer o que pretende fazer no futuro, que diga ao menos o que tinha pretendido fazer anteriormente com a maioria absoluta que reclama agora.

 

posted by VLX on 1:02 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012