Mar Salgado

sábado, janeiro 30:

JAVI GARCIA ACERTA O PASSO COM A SOLA DA CHUTEIRA A STEWARD DO VITÓRIA DO GUIMARÃES, EM PLENO JOGO NO ESTÁDIO DA LUZ, À FRENTE DE TODA A GENTE E DAS CÂMARAS DE TELEVISÃO, SEM QUALQUER SANÇÃO:


Foi o que me contaram. Eu não ponho de parte a hipótese do infeliz agredido ser jogador de futebol...
 

posted by VLX on 11:01 da tarde # (12) comments

COISAS REALMENTE SÉRIAS:

Com a CEE, primeiro, e a ASAE, depois, deixou de se encontrar no mercado um requeijão digno do nome. Não seria tão grave se não tivesse desaparecido o meu fornecedor particular.

Se alguém tiver sugestões, agradeço.
 

posted by VLX on 1:48 da manhã # (5) comments

...É VERO!
 

posted by VLX on 1:39 da manhã # (2) comments

SE NON È VERO...
 

posted by FNV on 12:27 da manhã # (0) comments

sexta-feira, janeiro 29:

STASIS BENFIQUISTA* ( nº especial - o problema do Sporting):

1) A existência de Grimi prova que Darwin estava errado.

2) O Miguel Veloso é o jogador-Lassie: excita-se duas vezes por ano. Em Agosto e em Janeiro.

3) O Tiuí faz muita falta a esta equipa.

4) Diga-se em abono da verdade que o Viana tem apenas 18 anos ( o que ele corre e dura!) e o Mossoró, a jogar assim, para o ano está no Barcelona



* em memória do J.F.

 

posted by FNV on 10:41 da tarde # (3) comments

NOJO:

Tenho apontado dezenas desses exemplos. Chega a ser arrepiante a duplicidade de critérios.
 

posted by FNV on 6:45 da tarde # (0) comments

CRIME, DISSE ELA:

MFL, hoje, na AR, recordou o que disse em campanha eleitoral. Recordou que teve uma atitude frontal, desassombrada e realista. Que lhe custou votos.
Recordou que Sócrates fez campanha escondendo, manipulando e prometendo, sobre uma realidade que não existia, coisas que não poderemos ter.
MFLpodia ter recordado isto tudo com acinte, fazendo chacota, ou abusando da agressividdae. Em vez disso preferiu o tom sereno de quem teve e continua a ter razão.
Por que motivo o PSD quer exular esta mulher para pôr no seu lugar Passos Coelho, passe as ambições de uns - ex-menesistas, ex-santanistas ( de ocasião...) e outros falperristas avulsos - e a respeitável crença de outros, é o mistério do ano.
 

posted by FNV on 6:28 da tarde # (6) comments

STASIS BENFIQUISTA*:

1) Força Carvalhal. Sê duro como um carvalho, grande Carvalhal. Tens um diploma, Carvalhal. Amo-te, Carvalhal. Vai-te a eles, Carvalhal. Não esmoreças, Carvalhal.
Pronto. Como diz o Calvin, as boas acções têm mais valor quando praticadas contra a nossa natureza.


2)Este indivíduo, que é meu editor, meu patrão na revista "Ler" e que conheço vagamente ( vi-o ao longe no ano passado), só diz imbecilidades na sua crónica de hoje de "A Bola" ( vejam onde ele escreve). A "guerra civil" foi desencadeada por quem está em 3º quando costuma estar em 1º. É dos manuais da vala fétida que quando a coisa corre mal é preciso unir as tropas contra o inimigo ( e não, não precisas de Clausewitz, meu badocha).



* em memória do J.F.
 

posted by FNV on 4:43 da tarde # (15) comments

CANSATIVO:

"Se não dialogamos somos arrogantes, se negociamos fazemos manigâncias". Na AR, Sócrates está outra vez a comer Louçã de cebolada.
 

posted by FNV on 11:24 da manhã # (4) comments

quinta-feira, janeiro 28:

AINDA NEM SAIU O NOVO MONOPÓLIO...:

...e o pinoco vermelho já tem a carta nova que lhe atribui a casa da prisão.
 

posted by VLX on 12:05 da tarde # (35) comments

CHAMEM-LHE "INVENTONA", CHAMEM:

Quero isto tudo muito bem explicadinho. Vou já começar as averiguações.
 

posted by FNV on 12:03 da tarde # (7) comments

PSICO-INCOMMODA: o que é uma psicoterapia ? (VI):

Na Primavera de 1900 está calor em Viena e Freud prepara-se para partir para Bellevue. Numa carta ( 16 de Maio) a Fliess, narra de forma breve um sucesso terapêutico . Era uma mulher que patinava, ao fim de quatro anos, mas a quem, de repente, Freud aplicou as chaves que serviram noutros casos.
Para as pessoas que perderam o amor-próprio num qualquer recanto do oceano também há chaves comuns, as tais gazuas. Uma delas: comparo a situação a uma cidade cercada e exangue, e então tento encontrar sobreviventes em condições. Há sempre alguma coisa.
Lembro-me de uma mulher ( eu sei, são quase sempre mulheres mas não tenho culpa) que tinha sido dada. Assim mesmo: dada. A mãe tinha-a oferecido a uma prima sem, aparentemente, nenhum motivo de força maior ( emigração, dinheiro, affair, trabalho, etc). A pergunta que ela fazia incessantemente nas sessões: " Qual era o meu defeito?"
A única coisa que consegui fazer foi aproveitar os restos. A mulher estava noiva e falou-se de filhos. Ser uma mãe completa foi a tarefa que martelámos. Não sei como está hoje, mas na altura lá engravidou, teve a criança e andava mais satisfeita.
Que sobreviventes da cidade utilizei? Velhos que contavam lendas sobre mães que não largavam os filhos durante os bombardeamentos.
 

posted by FNV on 11:03 da manhã # (8) comments

O SOM DO TEMPO:

Quatro miúdas, no 11º ou 12º, numa tarde de sol debaixo da minha varanda ( vivo em frente a um liceu), sentadas no mesmo muro em que eu me costumava sentar. Há 30 anos.
Falaram e riram durante uma hora. Ao vivo, sem sms nem telemóveis. Falaram umas com as outras. E de que falaram elas?
De rapazes. O cerne da discussão foi um moço, ex-namorado de uma delas e candidato a namorado de outra. Que não é comunicativo, que é frio, que "só se abre quando se embebeda" ( o que percebi ocorrer regularmente, mas inexplicavelmente, parece que não conta). As miúdas discutiram alegremente a forma de trazer o rapaz para a luz, tanto quanto prepararam ( três delas) a possível ( a quarta) futura namorada do rapaz para a vida. Pelo meio, atiraram farpas a uma amiga ausente que será algo relapsa nos níveis de exigência para com o sexo oposto.
Nunca ouvi semelhante conferência de Casablanca com rapazes. Juntam-se com os garruços enfiados, murmuram umas coisas inaudíveis, sempre agarrados ao telemóvel, e despedem-se com grunhidos.
Nada mudou.
 

posted by FNV on 12:16 da manhã # (19) comments

quarta-feira, janeiro 27:

STEWARDS DA LUZ TREINAM FUNÇÕES JOGANDO AO "VENHA A ESTÁTUA"...
 

posted by VLX on 5:50 da tarde # (13) comments

"O SENHOR NÃO PODE FALAR":

Nenhum ditador se lembrou de coisa tão simples como a de proibir a pessoa de falar. Andou-se a gastar dinheiro com censura, censores, deportações, exílios, alguns de luxo, com estadias na prisão, com isto e com aquilo e afinal era tão simples: sentenciava-se apenas: o Senhor não pode falar.
As cabecinhas da CD da Liga é que são espertas. Determinam "o Senhor não pode falar", e pronto. A sanção mais estúpida de todas, a censura mais abjecta de todas, a enormidade maior: o Senhor não pode falar. Não pode falar, não pode emitir opinião, não pode aparecer, não diz nada, fica caladinho. Como todo este país de mudos.

A ideia é de tal forma genial que consta por aí que numa nova versão do monopólio se está a pensar em substituir a carta do "vá imediatamente para a prisão sem passar pela casa da partida e sem receber dois contos" pela do "o Senhor não pode falar". Assim, o jogador continua a lançar os dados e a andar ali pelo tabuleiro, correndo o risco de passar pelas propriedades dos adversários (risco esse que inclui o de ser apedrejado e atacado pelos stewards dos hotéis e de ainda ter de pagar por isso). Mas, como não pode falar, não pode comprar propriedade alguma. Se o jogador tossir, deixa ainda de receber os dois contos da partida.
Quanto ao tabuleiro do jogo, a casa da “prisão” deixa de ser necessária, pelo que será substituída por uma zona verde cujo proprietário poderá, logo na primeira jogada e a custo zero, transformar numas bombas de gasolina (ou num bingo, esta questão ainda não está completamente decidida) e vendê-la na jogada seguinte por dez vezes o valor facial.
Segundo as novas regras, a carta referente a essa casa do tabuleiro será entregue no início do jogo a um dos jogadores. Ao do pinoco vermelho.
 

posted by VLX on 1:03 da tarde # (8) comments

APROVEITAR PARA RECORDAR:

Até porque qualquer dia isto será considerado propaganda pró-sionista.
O Grande Mufti de Jerusalém - que tinha três adversários: os Aliados, os judeus e os comunistas - refugiou-se em Berlim onde foi recebido, com todas as honras, por Hitler.
 

posted by FNV on 11:55 da manhã # (0) comments

INCENTIBADOS POR TRÁS * :

Terão de abrir os cordões à bolsa. Depois também sabemos que isto não vai dar em nada ( "crime? qual crime?" ) . Gostei da manobra de diversão ( vejam o percurso do homem) : meter o nome do Braga ao barulho.
Uns ratões, estes sicilianos.


* copyright by Petit.
 

posted by FNV on 11:00 da manhã # (14) comments

PSICO-INCOMMODA: o que é uma psicoterapia? (V):

Há de tudo: longas, curtas, enfeudadas a escolas teóricas, interactivas ( são aquelas em que os terapeutas vão para a cama com os pacientes), etc. E há as doutrinárias.
No outro dia, uma mulher, que já não via há muito tempo, contou-me que tinha sido acompanhada por um colega ( que conheci porque foi meu estagiário ). A mulher estava ( e está) meio separada e chora baba e ranho. O imbecil disse-lhe que o que ela precisava era de "sexo, muito sexo", e aconselhou-a a vestir-se como uma alternadeira. Era preciso que vocês conhecessem a senhora: uma daquelas moscas mortas que adoram o tipo com que casaram.
O confronto psicoterapêutico joga-se em muitos terrenos, mas a convenção de Genebra tem uma siamesa: as escolhas amorosas do outro não fazem parte da batalha. Por isso, se um homem chegar ao pé de mim e me disser que se sente infeliz por causa da sua vida amorosa, seja ela de que tipo for , eu ajudo-o. Deixa de ter relações homo/hetero a passa hetero/homo. E eu com isso?
A.A., uma leitora e paciente minha, especial, que está comigo em terapia há sete anos ( é a recordista), tem o casamento perfeito: casou há sete anos e há seis que a única coisa que faz com o marido na cama é aquecer os pés. Nunca falámos da sua vida sexual. Conjugal.
 

posted by FNV on 12:12 da manhã # (10) comments

terça-feira, janeiro 26:

JARDIM NÃO VALE UMA MISSA:

Escutemos Clausewitz: "A influência dos princípios teóricos sobre a vida prática deve-se mais à crítica do que à doutrina ( On War, capV), pois a crítica é aplicação de uma verdade abstracta a acontecimentos reais".
As pessoas não compreenderão que o orçamento não saia por causa de Jardim, sobretudo porque o PSD e MFL não se têm cansado de elogiar os extraordinários progressos estruturais na ilha. Se já progrediram tanto, por que motivo não podem abrandar um bocadinho ( verdade abstracta) em altura de crise ( acontecimento real) ?
O PSD arrisca uma derrota estapafúrdia ou uma vitória pírrica.

 

posted by FNV on 9:06 da tarde # (0) comments

SÃO DANADOS PARA A REINAÇÃO:

Querem o exclusivo deste métodos. Por mim podem ficar com ele.
 

posted by FNV on 7:35 da tarde # (6) comments

PERSE, SEMPRE:

Poeta difícil. Descobri-o tarde ( há 12 anos) , através de um amigo francófilo, e nem sempre entro. Outras vezes entro bem demais. Com o seu verdadeiro nome - Alexis Leger - foi diplomata muito tempo. No período em que Roosevelt namorava Vichy ( por causa da Argélia), Perse esteve no trapézio: exilado por Pétain, acolhido por uma América hesitante, detestava De Gaulle ( certa vez encarregou Boegner de interrogar o general sobre "as suas convicções democráticas") mas quis representar a France Libre.
Um tipo formidavelmente contraditório ( por muitas razões) que pôde escrever ( Amers, 1957) isto:

Nos livres lus, nos songes clos, n'était-ce que cela? Où donc la chance, où donc l'issue? Où vint la chose à nous manquer, et le seuil quel est-il, que nous n'avons foulé?



 

posted by FNV on 6:24 da tarde # (2) comments

NÃO ADIANTA:

Por muito esforço que façam para nos distrair com coisas menores ( sopapos e insultos filmados à moda do Bolhão e do Guarda Abel) , a escutas do Apito Dourado -sempre negadas como Katyn - revelaram, finalmente, o célebre Sistema. O principal traço? Mesmo com boa equipa, mesmo em jogos fáceis, eles não facilitavam. Imaginem nos outros.
O episódio mais nojento é, continuo a dizê-lo, o do Deco. Alguém acredita que em Inglaterra, por exemplo, esse jogador voltaria a vestir a camisola da Albion? Alguém acredita que um presidente de um clube que humilhasse dessa forma a selecção inglesa voltaria a ser autorizado a dirigir um clube numa prova oficial?

 

posted by FNV on 5:03 da tarde # (20) comments

OS MAUS SELVAGENS:



Quando este tipo de coisas se dá com esta gente, o país assobia para o lado e os órgãos da Liga e da Federação fecham os olhos. No entanto é grave.

Tornou-se público, sem que fosse necessário vir uma procuradora, uma jornalista e mais alguém escrevinhar um livro de ficção, que, no interior do estádio do Benfica, uns tais de stewards ou quem quer que seja ao serviço do Clube ou da SAD mexericaram nas câmaras de segurança para poderem, livremente e sem testemunhas, provocar, insultar e agredir livremente os jogadores e dirigentes da equipa visitante, tudo sem testemunhas (tirando o Rui Costa, que não tirava as mãos dos bolsos).

Basicamente, uma técnica já vista em muitos filmes de criminosos e assaltos famosos (ocorre-me o Ocean’s Eleven, Assalto ao Arranha-Céus e, julgo, os Doze Indomáveis Patifes), embora perpetrada ao nível técnico do Benfica (uma cadeirita desequilibrada, falta de jeito, e esquecimento de uma das câmaras, que filmou tudo para a posteridade).

Quer isto dizer que os jogadores e visitantes que vão àquele estádio, de boa fé e confiando que o fazem em segurança, se arriscam a toda a sorte de tropelias e brutalidades, pois os próprios seguranças e demais gente de lá, premeditadamente, organizam as coisas de modo a poderem dar a sarrafada que entenderem e puderem nos visitantes. Um cavalo de Tróia ao contrário, é o que aquelas cavalgaduras organizaram. Convidam os inocentes para dentro de casa, e agora aqui vai disto!

Como os autores são quem são e as vítimas são do Futebol Clube do Porto, a comunicação social não liga, a Federação não liga, e a própria Liga desliga.

Mas quem faz isto uma vez, duas vezes, ao Futebol Clube do Porto, não se ensaia nada para vir a fazer o mesmo, se necessário for, às pessoas do Braga, do Sporting, da Académica, da TVI, a quem se atravessar no seu caminho. Mais: com a aprendizagem e experiência que já levam na safardice, ninguém garante que os safardanas não façam o mesmo a equipas de juniores e de infantis que corajosamente se desloquem àquele Estádio para, supõem os pobres pequenitos, praticar desporto no campo.

Raramente vi coisa tão ignóbil e vil no desporto e pergunto-me onde estarão os Benfiquistas sérios e dignos deste país. Não se insurgem?
 

posted by VLX on 12:42 da tarde # (17) comments

BARBINHAS DE MOLHO:

Apesar de muitas das escutas do Apito Dourado provarem crimes e conspirações, houve quem quisesse reduzi-las a uma mera ( e intolerável) intromissão na vida privada de uns quantos senhores.
Compreendo a profilaxia.



 

posted by FNV on 9:25 da manhã # (13) comments

MUITA MASSA:

Não é so para as drogas que há muito dinheiro em Coimbra. Este ano a Latada durou três meses.
 

posted by FNV on 12:16 da manhã # (0) comments

SAL NA LÍNGUA:

Foi com a direita, caceteira, retrógrada, provinciana, ultra-conservadora, homofóbica e quasi xenófoba, que o PS se entendeu para poder governar o país numa altura dificílima.
Às vezes é o carteiro que nos ajuda a subir a escadas.
 

posted by FNV on 12:12 da manhã # (2) comments

segunda-feira, janeiro 25:

INEXPLICÁVEL:

Este jogador está no activo e faz parte da selecção nacional portuguesa. Esteve envolvido numa conspiração para lhe ser aligeirado um castigo , utilizando para isso a chantagem sobre os responsáveis federativos da altura. E fica tudo como dantes em Abrantes?
Compreendo que se queira desviar as atenções para o regionalmente famoso bom perder da cultura desportiva tripeira*, mas não compreendo como não se avança para a irradiação do dirigente e jogador envolvidos.




* Adenda: estamos a ficar cada vez mais parecidos com eles ( o sr. Vieira foi visita de casa de PC) o que não me agrada nadinha, mas isso fica para outra altura.
 

posted by FNV on 10:58 da tarde # (10) comments

CÃES RAIVOSOS NA LUZ:

O Record diz que já viu a nota de culpa e eu acredito piamente em todas as notícias que venham da Comissão de Disciplina da Liga.
Pontos a destacar: "o director de operações e planeamento da Liga, Carlos Lucas, solicitou expressamente aos stewards que não empurrassem nenhum agente desportivo".

Primeiro ponto: distingue a Liga uns tais de stewards de agentes desportivos. Registo, para não mais ser retirado.

Segundo ponto: no estádio da Luz, é preciso um dirigente da Liga ir “solicitar” aos stewards do Benfica (funcionários de empresas de segurança de sabe-se lá de onde) que não empurrem nenhum agente desportivo, vulgo, jogador da equipa contrária ou, precisando melhor, do Futebol Clube do Porto. Só o facto deste dirigente da Liga ter sentido semelhante necessidade deveria dar que falar e era merecedor de uma investigação. Então no estádio da Luz é preciso que um dirigente da Liga faça um aviso destes? E isso é normal, a Liga acha isso natural? Fará isso nos outros estádios?

Terceiro ponto: os stewards do estádio da Luz passaram pelo dirigente da Liga como cão por vinha vindimada, fizeram gato sapato do que ele “sugeria”, e foram insultar, provocar, empurrar e “colocar as mãos” (a expressão é de uma candura deliciosa) nos jogadores e demais staff do Futebol Clube do Porto. E isso é normal? A Liga acha isso natural? Que os stewards tomem o dirigente da Liga, Carlos Lucas, por boneco, não liguem ao que diz, e provoquem jogadores e dirigentes de clubes adversários? Que os dirigentes e desportistas se tenham de sujeitar a semelhante selvajaria e selvagens quando vão ao estádio da Luz?

Quarto ponto: alguns jogadores ripostaram. Hulk falhou tudo, só conseguindo sujar o casaco do supervisor dos selvagens. Sapunaru, aparentemente, conseguiu salvar a honra. Poder-se-á criticar os jogadores por se defenderem quando atacados por selvagens? Merecerão reparo por se defenderem? Não seria muito mais ajuizado punir quem põe nos estádios selvagens a insultar, provocar e agredir a equipa visitante? É isto que a Liga quer?

Para o ano, sugiro ao Benfica que esqueça os selvagens e ponha no túnel, a fazer de seguranças, cães ferozes, raivosos e esfaimados, e os atice contra os jogadores do FCP. Estes, transidos de medo pela reacção da Comissão de Disciplina da Liga, deixar-se-ão devorar e o campeonato fica no papo. Dos cães raivosos, claro.



Post scriptum: aqui fiquei a saber que os selvagens do túnel do estádio da Luz já tinham tentado coisa semelhante anteriormente. E mudado as câmaras das filmagens de segurança para ninguém de nada saber. Uns bandidos, portanto, e premeditados. Ficámos a saber como funcionam a segurança e os seguranças na Luz. E com Rui Costa a ver. E que Luís Filipe Vieira acusa a Lusa. A Liga assobia.

Post scriptum 2: Em pleno jogo, Luisão dá um pontapé no jogador do Nacional que está no chão, leva um amarelo e vai para casa contar o feito aos amigos, provavelmente por entre umas cervejolas e risadas, até ao jogo seguinte. Pepe, no Real Madrid, dá uns quantos pontapés no adversário que se esticava na relva, junto à baliza, e fica dez jogos sem jogar. Hulk falha um merecidíssimo pontapé num energúmeno que o insultava (na própria casa, quando o devia proteger) e já leva seis jogos de suspensão. A Liga vigia.
 

posted by VLX on 7:51 da tarde # (11) comments

ROGÉRIO, ROGÉRIO...
 

posted by FNV on 11:56 da manhã # (1) comments

HÁ DOIS MESES ESTÁVAMOS ASSIM...
 

posted by FNV on 10:09 da manhã # (1) comments

VIA VERDE GRATUITA PARA OS VERMELHOS:

Mesmo escoltados pela Polícia, o autocarro do FCP e o automóvel do seu Presidente foram apedrejados por selvagens nas imediações de Lisboa, aquando da viagem para o Algarve para defrontar o Estoril. Ninguém se incomoda.

Apedrejado também, por todos, tem sido Sá Pinto. Aparentemente, só este é acusado pela cena de pancadaria que se verificou nos balneários com Liedson. Contudo, quem vai à guerra dá e leva e não consta que Liedson não tenha respondido na cena de pugilato de que falam nem isso seria crível. Aliás, a própria direcção do Sporting o admoestou, o que apenas se compreende por ele ter igualmente agredido Sá Pinto. Pergunta-se: Sá Pinto é menos agente desportivo que o lanterninha da empresa de segurança privada que foi desafiar Hulk e Sapunaru? Ninguém se incomoda.

(nota: o não suspenso Liedson marcou ontem mais um golito)

Luisão pontapeia jogador adversário caído no chão. E ninguém se incomoda.

Via A Origem das Espécies, que lá chegou através de notícia do Público, fiquei a saber que os castigos (portanto, culpa já determinada) a aplicar aos jogadores do FCP serão definidos pela Comissão Disciplinar da Liga até final de Fevereiro. Dois meses e meio depois dos factos. Com os jogadores suspensos. E ninguém se incomoda.


Ora, como ninguém se incomoda com nada e a falta de vergonha impera, eu, já agora, sugeria também que o autocarro do SLB deixasse de pagar portagens nas auto-estradas. Já é só o que falta.
 

posted by VLX on 9:37 da manhã # (9) comments

PSICO-INCOMMODA: o que é uma psicoterapia (IV):

Uma psi inglesa muito em voga nos anos 80 ( Frances Tustin) falava do ritmo de segurança. Poupo-vos a teoria, deixo-vos crosta: a confiança constrói-se lentamente. Isto significa que mesmo a fase da investigação demorará muito mais do que julgamos. Não é pelo facto de a pessoa já ter entrado no nosso gabinete cinco ou seis vezes que a coisa está arrumada. Números? Vão sete por nove ruas e ainda vão apertados.
Uma vez, há muitos anos, era ainda espigadote, fiz um trocadilho. A senhora, religiosa-paranóide-solteirona, discorria sobre a fé. Resolvi meter uns sofistas ao barulho. Nunca mais me quis ver. Disse depois a um colega que "eu lhe tinha abalado a fé". Não abalei nada: fui apenas estúpido e precipitado. A senhora já morreu.

 

posted by FNV on 12:43 da manhã # (6) comments

EXACTO.
 

posted by FNV on 12:17 da manhã # (0) comments

domingo, janeiro 24:

STASIS BENFIQUISTA *:


1) Nem é preciso. Basta a palavra do polícia e do árbitro. Ou julgas que estás num parque de estacionamento desses aí de cima?

2) Muito importante a jornada de hoje. A Taça da Liga é a única prova que até hoje o Fóculporto disputou de forma limpa ( e wireless).

3) O Spórtingue vai seguir em frente. Para o ano ganha a Taça dos Vencedores das Taças da Liga. Cada um é para o que nasce.

4) Outra vez treme-treme. Vamos lá sem medo, porque a fruta já caiu, o guarda Abel já não guarda nada e o Tavares Telles já não tem a crónica de O Pato.






*em memória do J.F.
 

posted by FNV on 3:29 da tarde # (9) comments

CARIDADE:

"E se a tentativa passava por trazer informações novas que eu presumivelmente escondo a quem me lê, também é muito fraca. Estava tudo aqui nesta peça do
PÚBLICO de há uns anos, quando me fizeram uma entrevista durante o referendo do aborto".
 

posted by FNV on 12:36 da tarde # (0) comments

QUEIMAR NAVIOS:

A propaganda assegura que a liderança de MFL não existe, que o partido está sem rumo, que o caos ( literalmente, o abismo) é uma imposição.
Compreende-se a agitação na bocage: o primeiro passo é criar a ideia de que a confusão é estrutural. Só assim o líder messiânico ganha carta de alforria.
Felizmente a realidade desmente a propaganda. MFL, sem fazer ondas nem espectáculo, tem negociado o orçamento ao milímetro. E tem-no feito sem olhar ao seu interesse pessoal. Os corneteiros avisam que a próxima direcção não pode ser prejudicada pelas opções de MFL ( o dos domingos, da TSF, estava indignadíssimo). Os corneteiros abortam o interesse nacional de cada vez que respiram, mas engravidam do de Passos Coelho sempre que soluçam.

 

posted by FNV on 12:08 da tarde # (7) comments

PASCOAES, SEMPRE:

Sempre, claro. Arrebatado muitas vezes, contido outras. Um Burro ( em Para a Luz, 1904) acaba com os açoites ( "chicotadas") que os grandes solitários levam da Estupidez, mas começa tão bem. Não há nada de original, genial ou brutal ( rimemos) , mas há aquilo que define um grande poeta: num tema batido, numa imagem simples, consegue ser perfeito ( como o Preudhomme) :

Eu encontrei, um dia, a pastar sobre um prado
Um burro magro, esguio, triste e abandonado...
Ele tinha o quer que é de anacoreta ascético
E na sua fronte triste um doce olhar profético...
 

posted by FNV on 10:51 da manhã # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012