Mar Salgado

sábado, outubro 16:

PALERMO, PALERMO:

Ricardo Araújo Pereira recorda hoje, em A Bola, a tese de Miguel Sousa Tavares e Rui Moreira sobre as escutas do Face Oculta. Em resumo: não devíamos ter sabido, mas agora que sabemos não podemos comportarmo-nos como se não soubéssemos. Quando as escutas são do Apito Dourado, soltam a franga, rasgam as vestes e escrevem pseudo-tratados de filosofia política.
Por que motivo estes dois personagens, e milhares de outros portistas, conseguem o contorcionismo de que fala RAP? Simples. Basta estudar a história do crime organizado, ou , em alternativa, ver Scorcese, Coppola ou Os Sopranos. Na mafia, na Mia Fida ( a minha fé/ o meu credo), houve sempre uma regra: nós fazemos as regras.
Os adeptos do FCP ( mesmo o mais picciotto) mimetizam, na discussão de ideias, a cultura da Onorata Societá: nós fazemos as regras.
 

posted by FNV on 6:19 da tarde # (23) comments

PREVISÃO:

O governo cai antes de Maio. Porquê? Porque a natureza humana é assim. A angústia dá lugar ao medo e este cede passo ao desespero que se transforma em violência.
Cá estaremos para ver quem acerta.
 

posted by FNV on 12:05 da tarde # (3) comments

Dr. K.A. MORE ( série 2):

É uma raiva. Ele faz jogo duplo. Ora protege a mãe, ora me defende. Ela não pode comigo e eu não aguento que ele, sabendo isso, ainda a proteja. Fico doida com a ligação que eles ainda têm. Se fosse outra pessoa, ele ficava do meu lado sem condições. O que é que a mãe tem de especial?


Ela fê-lo, você mudou-o. Só isto já é um plano de campanha, não lhe parece? Aposto que o filme favorito da sua sogra é o que você mais detesta, aposto que você gosta de sol e ela de chuva, etc. E ele? Bem, ele não é um refém. Ele tem dois óptimos mundos, embora acabe a maior parte do tempo a viver na fronteira.
Todas as mulheres ciumentas acabam unidas a filhinhos da mamã, todas as mães possessivas acabam por ter noras à altura. Isto permite que o resto da humanidade, neste aspecto, viva tranquilamente.

 

posted by FNV on 10:54 da manhã # (5) comments

sexta-feira, outubro 15:

A IDADE DA INOCÊNCIA:

Os miúdos andam radiantes com Sócrates. Perceberam a mecânica do IVA e que provavelmente passarão a ir às compras a Vigo todos os meses, e não apenas nos feriados de Abril e de Outubro.

Inocentes crianças, que não avistaram ainda a desgraça do atoleiro em que Sócrates animadamente colocou o país e os portugueses.
 

posted by VLX on 2:12 da tarde # (2) comments

POIS HÁ: O BENFICA.
 

posted by FNV on 12:50 da manhã # (5) comments

UMA AJUDA A PASSOS COELHO:

Como não lêem um blogger de província, não há problema.
Utilizei a imagem do cerco ao longo de vários textos. De um lado, um governo desgastado, acossado por erros e por uma crise evidente; do outro um partido de poder com uma nova direcção. Pareceu-me razoável. Quando PPC pediu desculpas, escrevi isto. As famosas sondagens, feitas depois do meu texto, deram-me razão ( acertamos mais quando escrevemos sobre áreas que nos são familiares).
Se, como tudo indica, o PSD deixar passar o orçamento, Passos Coelho pode repetir a fórmula. Já sei que a tese major assegura que se o governo cair, o PSD será culpado e penalizado nas sondagens. Volto a arriscar que não, mas o ponto é outro.
Hoje, o sentimento comum das pessoas é de angústia ( a etapa psicológica que antecede o medo, como ensinou o dinamarquês). Na angústia não distribuimos culpas. Pensem nas vossas vidas: o que fazemos é olhar para uma esperança, um sinal. Viabilizando a ordem gasta, ao mesmo tempo que a verbera, Passo s Coelho garante a recepção futura das atenções dedicadas. Era ( também) para evitar isto que o PS queria uma aprovação precoce e incondicional do orçamento.
 

posted by FNV on 12:41 da manhã # (7) comments

quinta-feira, outubro 14:

ADORO CIRCO, ADORO PALHAÇOS!

Vejo no Diário de Coimbra de ontem (ele chega-me ao Porto com um dia de atraso) que as casas do Benfica da Beira Litoral boicotam os jogos fora da Luz. Numa reunião em Miranda do Corvo, Coimbra, Ansião, Bairrada, Estarreja, Condeixa, Arganil, Aveiro, Gândaras de Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Murtosa, Ovar e S. João da Madeira decidiram que não irão ao Beira-Mar/Benfica, nem à Figueira da Foz, Leiria e Coimbra (Filipe, não vale argumentar dizendo que vais ver a Académica...). Isto terá sido “aprovado por unanimidade e quase aclamação” (adorei esta parte, "quase aclamação" é lindo!).

Parece que só vão à Luz, aos outros estádios não. Noticia-se que o presidente do Benfica terá dito, acusadoramente, que quem “comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português” e que o delegado regional das casas do Benfica terá dito que “como representantes legais do Benfica nestes distritos temos de seguir à imagem e semelhança do que a direcção do clube decide”.

Imagino que isto seja um espectáculo único no mundo. Qual circo do Mónaco, qual quê: palhaços e palhaçadas é aqui, na nossa terrinha...
 

posted by VLX on 1:38 da tarde # (22) comments

Dr. K.A. MORE ( série 2):

Esta doença consumiu-me. Sobrevivi, mas passei a ter medo de tudo, de qualquer sinal. Não compreendo as pessoas que dizem que passaram a dar mais valor à vida depois de um susto.

Nem eu. Ninguém gosta de viver. Gostamos é de viver bem. Depois do susto, como lhe chama, compreendemos que viver bem é apenas não ver chegar o golpe.
O que lhe posso dizer. Deixe lá essas tretas de apreciar o chilrear dos passarinhos e o sorriso das crianças. Reúna as tropas e prepare-se para o assalto final. Saboreie esse tempo atrás das muralhas, mire a hordas lá em baixo e tente compreendê-las: sabem o que fazem.
E não se esqueça das palavras do Mestre: o maior prazer é evitar a dor.
 

posted by FNV on 11:25 da manhã # (12) comments

UM GUIA PARA OS PERPLEXOS*:

Acerta quem souber : A obrigação de um político é a de escolher o mal menor.


*copyright by Maimonides.
 

posted by FNV on 10:58 da manhã # (4) comments

quarta-feira, outubro 13:

JÁ ESTÁ:

A SIC-N já deu. O OGE aumenta o IVA para 23% , diminui brutalmente as deduções das famílias e tributa a despesa das empresas. Até eu entendi, portanto, vamos ter chumbo.
Não é?


Adenda: passadas mais de doze horas ( actualizado) , o normalmente hiperactivo governo de bloggers não dá sinal de vida. A coisa aperta.
 

posted by FNV on 10:09 da tarde # (0) comments

COMPRO PARA RASGAR:

- Me dá o orçamento
- Tem.
- A playboy. Me dá antes.
- Tome.
- Que é isso cara? O orçamento!
 

posted by FNV on 8:41 da tarde # (0) comments

DA DIPLOMACIA:

Tenho muitos defeitos, mas sei ler. Aqui, e noutro post, todos os que discutem este tema são quase traidores à Pátria para o Miguel Abrantes. Que eu teria lido mal. Não, não li. Cravinho defende as fronteiras anteriores à Guerra dos Seis Dias e o Canadá defende uma negociação, hoje, com o que está. O Bloco Islâmico gostou mais de nós, óbvio. Vá-se lá saber porquê:

According to the official, Cravinho impressed many IOC members through his assertion that Portugal backs the Arab Peace Initiative in the Middle East. First proposed in 2002, the initiative calls for a “comprehensive” regional settlement in which Israel would revert to its borders before the 1967 Six-Day War, which Israel says was a defensive action.Canada asserts that Israel’s borders should be fixed according to what’s agreed in talks between the Israelis and the Palestinians.

Read more here

Resta que a diplomacia não é o escutismo ( este governo já tinha mandado votar num egípcio anti-semita e incendiário de livros) , por isso é intrigante esta tentativa de pintar uma vitória diplomática como não sendo uma ...vitória diplomática.*


* Águas limpas. Desejando boa viagem ao dr. Nogueira Leite, que ao menos chamou os nomes pelos bois ( ainda que disfarçando com a treta do "sectarismo"): o problema eram "os interesses de Israel".
 

posted by FNV on 7:10 da tarde # (4) comments

APRESENTE-SE A PROVAS, HOMEM!

Começa a fartar esta novela de Sócrates pretender da oposição como que uma passagem administrativa do seu Orçamento de Estado.

Conviria que alguém lhe explicasse que há local e momento próprios para ele apresentar, defender, debater, alterar e, no final, ver aprovado (ou não) o seu OE.

É que nem o OE é um teste de inglês técnico que se envia por fax para o professor amigo o aprovar nem a Assembleia da República é a universidadezinha a que Sócrates estava habituado: na AR não se aprovam orçamentos ao domingo...
 

posted by VLX on 3:25 da tarde # (2) comments

A "VITÓRIA DIPLOMÁTICA".








 

posted by FNV on 12:26 da tarde # (0) comments

A SEMIÓTICA PSD DO "SE":

Em Munique, 1938, seria assim:

Daladier: Se a linha Maginot não estivesse atarrachada ao chão, pegava nela e ia até Berlim.
Chamberlain: Se eu fosse o Churchill, não assinava.
Hitler: Se os EUA fossem aqui ao lado, invadia-os amanhã.
Mussolini: Se o Gramsci não fosse comuna, tinha ido ao funeral dele.
 

posted by FNV on 12:59 da manhã # (3) comments

Dr. K.A. MORE ( série 2):

O meu corpo está velho, mas sinto-me muito nova. Desde que me divorciei nunca mais tive nada de sério, também não preciso. Saio com as amigas e almoço de vez em quando com o meu filho. Estou quase nos sessenta e não me arrependo. Só não entendo esta angústia, uma tristeza que vem de vez em quando. Penso que me falta qualquer coisa. Não sei o que é.

Também não. Nesta altura não lhe falta nada. Daqui a dez anos é que vão ser elas. Depois, bem, depois é escolher uma casa de repouso com ar condicionado e um bom pequeno-almoço. Não precisa de nada de sério ou eles eram todos casados?
Você caminha, livremente, é certo, para um final de solidão. Prefiro a sageza de Caio Duílio, que, já velho, regressava das batalhas acompanhado de um portador de archote e de um tocador de flauta. Você tem a companhia desse aperto no coração. Opções.


 

posted by FNV on 12:06 da manhã # (8) comments

terça-feira, outubro 12:

FACE OCULTA CONCLUÍDA ? ESCUTAS?

Não me aborreçam.
 

posted by FNV on 7:08 da tarde # (27) comments


PRÉ-FREUD: Fará uma série. Em breve.
 

posted by FNV on 2:27 da tarde # (8) comments

O OSTRA:

Até parece que os comentadores benfiquistas das televisões terão recebido instruções para distraírem os adeptos vermelhos dos constantes desaires da equipa, do mau futebol praticado e dos sete pontos que já levam de atraso à sétima jornada com nuvens de fumo. Nuvens de fumo, arrogância como só eles sabem, e comentários desagradáveis e ofensivos, não só para os adeptos como também para os dirigentes do FCP e até, pasme-se!, para os colegas comentadores. Vai daí ressuscitam casos já tratados pela Justiça, fazem bicha à porta do Ministro, escrevem aos adeptos e choram pelos cantos por tudo menos pelo mau futebol que têm vindo a praticar. Pelo meio, pedem aos adeptos que não vão aos estádios dos adversários e ameaçam que a derrota no Dragão será por falta de comparência. Têm sido episódios e espectáculos degradantes, mas cada um sabe de si e até me parece que o barrete lhes assenta lindamente.

Já os comentários afrontosos e degradantes nos programas do género me incomodam mais, pelos seus efeitos. Por força dessas provocações, o Trio d’Ataque acabou e porventura não volta mais: ninguém estará para ouvir o comentador lampião, de uma equipa que vai a milhas do primeiro lugar, a debater com o comentador de uma outra que vai no fundo da tabela. O da SIC-N deve estar para acabar: Guilherme Aguiar, sempre tão calmo e moderado, ontem quase perdia a cabeça com a insolência e o despautério dos comentários do Rui Gomes da Silva.

Tenho pena de que estes programas acabem pois perdem-se pérolas lindíssimas, como a do Gomes da Silva quando amenizava a coisa considerando como atenuante do incêndio do autocarro do FCP na Luz, pelos vândalos benfiquistas, o facto de o autocarro ser da equipa de hóquei do FCP (e não da de futebol), por um lado, e, por outro, por não ter o autocarro, na altura em que foi incendiado pelos ditos vândalos benfiquistas, pessoas lá dentro. Que pérola fabulosa! Aliás, bem vistas as coisas, nem é uma pérola: é uma ostra.
 

posted by VLX on 12:44 da tarde # (9) comments

RIDÍCULO:

Mencionei aqui o desprezo que tenho pela extrema-esquerda libertária que lambe os pés a qualquer ditador ( assassino, homofóbico ou censor da imprensa livre) que execre os EUA. Quanto aos comunistas, é outra conversa.
Um comunista, um crente na superação que Lenine fez das dificuldades da aplicação da filosofia marxista, não tem de "amar incondicionalmente a liberdade" coisa nenhuma. Violência para instalar, mão de ferro para manter ( Preobrajenski nunca chegou a saber quantas gerações são necessárias para extirpar a ideia de propriedade privada do cérebro humano).
O PCP não podia fazer outra coisa senão atacar o comité Nobel ( o fim da URSS quase fez renascer uma espécie de primeira versão do Komintern ), como a Igreja não pôde fazer outra coisa senão lamentar o Nobel dado ao pai da fertilização in vitro: não há aqui verdades colhidas da experiência, há verdades acima das experiências.
 

posted by FNV on 10:55 da manhã # (3) comments

JUPITER STATOR:

 

posted by FNV on 12:25 da manhã # (2) comments

segunda-feira, outubro 11:

LIBERALISMO À MODA DE BUKHARIN:

Todos os que não concordam com uma (pequena) parte do PSD são "socráticos" ( Medina Carreira, coitado, incluído) . Os revolucionários começam assim, é verdade: a disparar às cegas.
Mais interessante é a ideia de que qualquer governo de gestão é melhor do que um governo minoritário, legitimado pelo voto, que responde perante o parlamento. Os revolucionários, é verdade, costumam exibir este tipo de desprezo pela democracia burguesa.
Por outro lado, aproveitando a política do "se é para cair, que caia já", se o primeiro governo de gestão não for bom, exigimos um novo pelo São Martinho. E outro no Natal. E no Carnaval.



Adenda: Não, João Miranda.O PSD dispõe de meios suficientes, no parlamento, para influenciar a vida política portuguesa. Basta fazer política parlamentar , coisa para a qual foram eleitos os deputados.






 

posted by FNV on 10:10 da tarde # (1) comments

DO PURGANTE:

Não acredito que tal venha a acontecer, mas talvez fosse terapêutico. Chumbe-se o orçamento e ponha-se o país a gestão corrente durante oito meses. O João (e mais meia dúzia de bloggers-assessores-ministros-sombra) assegura que seria infinitamente melhor. Tudo muito simples, tudo muito claro, dizem. Vamos a isso, é altura de se deixarem de teorias.
Expresso apenas um desejo: não emigrem. Fiquem cá para o balanço.




 

posted by FNV on 9:10 da tarde # (0) comments

O EDUARDO COM UM Knight SR-25 ( thermal sniperscope e JFP supressor):

"Ninguém o vê a entregar o país a um grupo de bloggers"
.
 

posted by FNV on 2:27 da tarde # (2) comments

ESTUPEFACTO:

Ouçam a escutas Rui Alves/António Araújo ( 17/02/2004) e a seguinte, na Torre das Antas. É óbvio que se as escutas tivessem admitidas pelo tribunal, um terramoto assolaria o futebol nacional ( e não, não é sobre a "vida privada" de ninguém).
Como é que tais personagens ainda aparecem em público? Não sei.
 

posted by FNV on 12:07 da tarde # (1) comments

O ACTUAL ÍDOLO DA EXTREMA-ESQUERDA EUROPEIA:

O que é espantoso é que nada mudou desde 1945. Onde houver um tirano, pleno ou em potencial, que morda os EUA, a extrema-esquerda europeia lambe-lhe os pés. Assim já não precisam de ler, pensar, estudar.
O que farão com o tempo livre?
 

posted by FNV on 9:00 da manhã # (0) comments

PSD DESCEU 4 PONTOS:

Retomando uma tese dos colaboracionistas de 2008/9, como se compreende que o PSD desça ?Com o governo desacreditado, o país falido, o povo desesperado, etc?

 

posted by FNV on 8:49 da manhã # (5) comments

domingo, outubro 10:

Dr. K.A.MORE ( série 2):

O meu pai nunca teve um gesto de carinho, não me lembro, nunca fui a sua menina como outras. Chegava da oficina, jantava, resmungava qualquer coisa e ia dormir. A minha mãe passou a vida a queixar-se. O ambiente era terrível, zangas, o meu pai chamava nomes. Quando fui estudar, ele teve de fazer mais horas na oficina, parecia que me odiava por causa disso. Hoje tenho 26 anos e não me consigo libertar, nada me dá prazer, falta-me sempre alguma coisa. Livre-me disto.

Confunde-me com um vidrão. Foram anos duros e você conseguiu o que não teria conseguido se esses anos não tivessem sido duros e se o seu pai não tivesse sido duro. Você é dura.
Agora tratemos do resto. O que lhe falta não encontrará nas lamúrias. Agarre no que sobrou e corrija, metro a metro, o que deve ser corrigido. Dê com prazer. Verá que não é fácil.
 

posted by FNV on 10:09 da tarde # (2) comments

ACABOU DE SAIR:

 

posted by FNV on 5:16 da tarde # (7) comments

AS COISAS SÃO O QUE SÃO:

Eu, um ignorante da economia, escrevi isto em 2008: "É vital explicar a dissonância cognitiva que consiste em prometer instalar ar condicionado quando se tem a casa a arder".
Porque tenho aqui escrito o mesmo ( o JPP envia-me as directrizes) e porque gosto de me repetir:

"Acompanhei sempre as críticas directas que Manuela Ferreira Leite e indirectas que Cavaco Silva faziam à condução suicidária da política económica e financeira desde início da crise. Nessa altura, a oposição interna no PSD colava-se ao TGV e defendia uma política que era a de Sócrates com outro nome, em nome da "esperança", da crítica ao "negativismo" e da "falta de soluções alternativas". A palavra "dívida" era então tabu. Quando Cavaco Silva fez um primeiro aviso público de que aí se encontrava um problema grave a curto prazo para Portugal, não foi só Sócrates que fez orelhas moucas. Nem vale a pena voltar atrás - tudo está abundantemente documentado para memória presente e futura".

Pois está.
 

posted by FNV on 4:47 da tarde # (13) comments

AS NOVAS ESCUTAS APITO DOURADO - THE FINAL CUT:

Nos EUA, o FBI debate-se sempre com enormes dificuldades na construção dos processos judiciais contra o crime organizado, passando-se o mesmo relativamente aos narcotraficantes. Por um lado, já ninguém fala abertamente sobre os criminosos negócios , por outro , estas redes não são grupo espontâneos: têm uma cultura própria e andam nisto há muito tempo.Os esforços, por exemplo, este , têm de ser concertados com outras agências e forças de autoridade.
Escusam de me dar música. Interessa-me tanto a vida privada daqueles mafiosos como uma pulga na cama. Nas tais novas escutas, o que interessa são as partes em que se combina a adulteração de resultados desportivos. O que ficou provado é que existiu, durante muito tempo, uma rede tentacular de influências, à margem da lei e da ética ( não, não estou a falar do caso TVI) e pacientemente construída na mais absoluta impunidade. Hoje também é evidente que teria sido necessária uma enorme dose de profissionalismo para conseguir resultados a partir da linguagem, mais ou menos codificada, a que podemos aceder nas escutas.
É assim compreensível a tentativa de desviar as atenções do essencial: aquilo é crime.
 

posted by FNV on 11:12 da manhã # (10) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012