Mar Salgado

sábado, março 11:

A GRIPE CATALÃ: Manchester foi difícil de engolir, Liverpool provocou já alguns choques anafilácticos; mas se SLB eliminar o Barcelona, é bom que Sócrates active a Protecção Civil. Caso contrário, uns bons milhares de culés tripeiros e lagartos vão entupir as urgências dos hospitais lusos.
 

posted by FNV on 11:17 da manhã # (2) comments

A TAMPA DO TAMPAX: A minha contribuição (tardia) para o Dia da Mulher, via Micha, a dita cuja que viaja no porão desta nau, é um blogue especial: www.mum.org ( "The Museum of Menstruation and Women's Health"). Quando o tampax americano voltou a ser distribuido na Alemanha do pós-guerra ( por volta de 1950), vinha numa caixa fechada com um selo que dizia o seguinte: Nur von Frauen Zu Offnen; que é com quem diz, "a ser aberto apenas por mulheres". Consta que para além disso era vendido em sacos de papel pardo, exclusivamente por assistentes farmacêuticas femininas.
Hoje há blogues que discutem a variação da cor do fluxo menstrual ao longo do perído e a sua influência no comportamento das margaridas. O progresso e a libertação, suponho.
 

posted by FNV on 10:58 da manhã # (1) comments

MANUAL DE INSTRUÇÕES: Relativamente ao dr. Freitas do Amaral, ou se concorda com ele ou se é ignorante. Para os seus amigos, existe ainda uma outra possibilidade: quem discorda do dr.Freitas não passa de um CDS vingativo. O mundo é simples.
 

posted by FNV on 12:12 da manhã # (1) comments

sexta-feira, março 10:

USOS E COSTUMES: Primeiro foi Carrilho, agora é Mário Soares... Estará o PS a querer institucionalizar uma nova prática na já pouco saudável vida política nacional? Será o fim do costume urbano e educado de cumprimentar os adversários políticos que colheram a preferência da maioria da população?
 

posted by Neptuno on 11:24 da tarde # (0) comments

quinta-feira, março 9:

UM JANTAR ROMÂNTICO: Nunca uma manhã foi tão límpida. Ele dormia nu e sossegado, no sofá da sala, alheio ao ruído cavernoso que os dois leões faziam na rua. Fedra, a gata, pediu leite e resolvi nessa exacta altura atirá-la pela janela. Os leões pareceram surpreendidos. A leoa agarrou-a primeiro e sacudiu-a como um gato faz a um rato. O leão trincou os quartos traseiros de Fedra e arrancou-os, engolindo-os. Olharam para cima, para mim; eu olhei para ele: continuava a dormir, agora levemente agitado, como se pressentisse um pesadelo. Estava certo.
Fui à cozinha e preparei um pequeno-almoço que levei para o quarto: ovos à piemontês - tinha guardado as trufas para uma ocasião especial - e um tinto tunisino que ele me tinha trazido. Vesti calças caqui e camisa da mesma cor, calcei sapatos leves ( os caçadores africanos não usam botas), abri a porta da rua e acendi um cigarro para verificar a direcção do vento. O fumo corria para a porta. É nesta altura que o coração nos pula nos ouvidos e perguntamos por que razão não ocupamos o nosso tempo a vender seguros. Tarde demais, os leões já subiam as escadas do prédio. Recuei uns metros e fechei-me no quarto. Pelo buraco da fechadura pude ver a aproximação dos grandes gatos. Foi simples. Ele acordou no momento em que a leoa lhe arrancava um pé. O leão não lhe deu tempo para um grito teatral: já com ele caído no chão, ferrou-lhe os belos dentes amarelos na base da nuca e só se ouviu o som de um galho seco a quebrar. Depois comeram, refastelados, começando pelos intestinos. No meu quarto, provei os ovos. Precisavam de sal, mas ocorreu-me que não deveria ir á cozinha nesse momento. Quem come quer sossego.



( enviado por Kav Belete)
 

posted by FNV on 11:52 da tarde # (1) comments

CIAO SAMPAIO, OLÁ CAVACO: No dia em que se celebra o fim dos mandatos de Sampaio, ainda há espaço - para além das inúmeras postas que fui escrevendo sobre o mesmo tema -para algumas notas sobre o presidente cessante. Ouvi, numa reportagem da TVI, que de acordo com os resultados de uma sondagem efectuada pela estação televisiva a maioria dos portugueses espera que Cavaco seja mais interventivo do que Sampaio. Que estranho! Parece que os portugueses esperam que o presidente seja mais do que um mero cronista, que se limita a constatar e comentar as ocorrências da vida portuguesa, como qualquer outro português no seu círculo de amigos ou conhecidos, no café do bairro ou no trabalho, sem quaisquer consequências práticas. Afirmou Sampaio, numa entrevista publicada recentemente no DN, que agora compreendia melhor Guterres. Mais do que compreensão, em termos meramente políticos penso mesmo que se trata de uma clonagem. Ambos são incapazes de "cortar a direito", de tomar qualquer atitude susceptível de ameaçar o mais leve confronto. Por outras palavras, ambos são escravos dos consensos, preferindo o desvio, o esquecimento ou, na maior parte das vezes, o adiamento a qualquer sombra de confrontação. Guterres a PM e Sampaio a PR foram um verdadeiro "não mata e não esfola", trazendo consensualmente o país ao estado em que actualmente se encontra.
Hoje foi a tomada de posse de Cavaco. Nada de mais a assinalar a não ser o facto do discurso de Cavaco não contar com os aplausos da esquerda totalitária. No lugar de Cavaco ficaria contente com esse facto pois não é bom sinal ser aplaudido por pessoas cujo ideal de democracia não é exactamente aquele que se desejaria numa sociedade moderna e ocidental. No entanto, atendendo ao teor consensual das generalidades proferidas por Cavaco e atendendo à cerimónia em questão, penso que tal atitude não tem grande fundamento político, apenas relevando de regras elementares de boa educação.
 

posted by Neptuno on 11:40 da tarde # (0) comments

OS MORDOMOS DO REGIME: As últimas condecorações presidenciais, incluindo a de Sampaio por Cavaco, obrigaram-me a observar repetidamente aqueles funcionários que ajudam à coisa. São figuras curiosas. Estão menos fardados do que um almirante mas mais do que um simples maître d'hôtel ; são de uma solicitude aveludada, assim a meio caminho entre uma gueixa e um enfermeiro; respiram um ar de antigos alfaites, quando se colocam atrás do agraciado e fecham o colar da grande ordem.
 

posted by FNV on 3:01 da tarde # (1) comments

TERRAMOTO, DIA 1: Dando razão aos críticos, Cavaco já começou a interferir na área governativa: Sócrates foi obrigado a declarar, aos microfones das rádios, que o discurso do novo presidente "foi ao encontro das preocupações do governo".
 

posted by FNV on 12:10 da tarde # (1) comments

ROCK IN RIO LIVERPOOL: Os Beach Boys paparam os Beatles. Ronald, o vocalista, diz que agora quer ir tocar à Costa Brava.
 

posted by FNV on 12:08 da tarde # (0) comments

quarta-feira, março 8:

D. SEBASTIÃO AVISTADO AO LARGO DE SINES: Hoje, o Benfica, com o arrojo que só a verdadeira humildade dá, eliminou o Liverpool, reeditando a gloriosa passagem aos quartos de final de 1995.
Amanhã, Cavaco Silva toma posse como Presidente da República.
Está quase quase a cumprir-se a profecia, velhinha de 25 anos, de Jorge de Sousa Braga: "de manhã vamos todos acordar com uma pérola no cu".

 

posted by PC on 10:51 da tarde # (3) comments

TUDO A MESMA MASSA: A TSF, de manhã, no rádio do carro. A repórter (?) relata o atraso na viagem de adeptos benfiquistas para Liverpool, adiantando que causaram distúrbios no avião ( álcool, ameaças, insultos).Queixava-se um nestes termos: "o avião não arrancava, estivemos lá dentro lá uma hora, claro que nos irritámos". A dita repórter, em vez de perguntar ao indivíduo por que motivo ele e os companheiros ( adultos) não conseguem estar uma hora, sossegados e confortavelmente sentados, dentro de um avião, ainda refere o "incómodo" causado aos passageiros. E não contente pergunta, compreensiva, ao seu interlocutor: "então e quando pensam estar resolvida a vossa situação?"
 

posted by FNV on 12:24 da tarde # (1) comments

NA CADEIA: Os polícias entraram e apreenderam-me o pénis. Alguma comoção, inevitável. As minhas tias vieram visitar-me nesse mesmo dia e mostraram-se compreensivas, mas eu estava desconsolado. Na manhã seguinte fui visitá-lo, depois de cumpridas as formalidades. Não me deixaram levar-lhe revistas e roupa. Também não me deixaram entrar com o meu anel, "em benefício da segurança do detido". Não durmo só de pensar no que ele sofre. Foram criados juntos, nunca dormiram uma noite ao relento, não dispensa um afago antes de ir dormir. E depois imagino-o, sozinho e pequenino naquela cela fria, rodeado de pessoas pouco exigentes. Dizem que o seu crime foi o de excesso de personalidade. Mentira. Nunca teve nenhuma.

(enviado por Gil Maçãs)
 

posted by FNV on 12:04 da manhã # (0) comments

SENADORES: Paulo Portas sucedeu a Mário Soares na SIC-N: é mais novo mas tem umas suiças maiores e ainda não dispensa o moleskine.
 

posted by FNV on 12:00 da manhã # (1) comments

terça-feira, março 7:

"PUTANAS NUNCA!" Era o que Béla Guttman exigia, desesperado, nas vésperas dos grandes jogos internacionais do Benfica. Antes da final de Amesterdão de 1962, frente ao Real Madrid, José Águas conta que, ao fim de 11 dias de abstinência sexual, teve "um descuido a sonhar". Como não havia ( nem há, felizmente) psicólogo, desabafou com o médico, dr. Sousa Pinho. Este deu-lhe um café e um brandy e mandou-o lá para dentro. Jogar.
Amanhã, rapazes, nem a sonhar façam asneiras.
 

posted by FNV on 4:58 da tarde # (0) comments

"A CADELINHA: Eram onze da noite e o jardim do liceu estava vazio de gente. Sentei-me num banco e ela surgiu da sombra do único candeeiro, cabeça baixa, meio-corpo pintalgado das orelhas ao rabo. Fiz-lhe uma festa na cabeça, levantei-me e ela seguiu-me. Sorte minha, pensei. Até casa, duzentos metros e ela a trote certo atrás de mim. Ainda julguei que a cadelinha não entrasse, mas estava frio e confiava. Trouxe da cozinha um bocado de fiambre frio e dei-lho. Lambeu-se. Estava deitada aos pés do sofá, sossegada, quando lhe esmaguei a cabeça com a velha cadeira de ferro. Ainda estremecia dos quartos traseiros, portanto pousei-lhe a mão esquerda no pescoço fino e com a direita puxei o focinho para cima. Estava pronta.
Havia apenas um fio de sangue a sair-lhe da orelha esquerda, que limpei rapidamente. Levei-a para a mesa da cozinha e fiz uma incisão com a minha faca preferida de forma a soltar o bife do jarrete. Como é uma zona musculada e não feri orgãos internos, o bife saiu limpo. Com pêlos e pele, naturalmente. Com outra faca, que normalmente me serve para o corte do carpaccio de vitela branca, retirei obliquamente a pele. Marinei a carne em vinho branco, sal e mostarda em pó durante duas horas. Entretanto, fui depositar a cadelinha no contentor do lixo e cruzei-me com a minha vizinha de baixo que me deu as boas noites. No regresso ao conforto do lar, comi o bife e duas fatias de pão integral. Cuido muito da minha saúde.
Amanhã vou conhecer os irmãos da minha namorada. São dois pequenos deliciosos."


( enviado por Gil Maçãs)
 

posted by FNV on 12:22 da manhã # (4) comments

segunda-feira, março 6:

A BENEFÍCIO DE INVENTÁRIO: Os jovens europeus vão poder ver um filme sobre Guantánamo. Óptimo. Se os cineastas andarem uns metros, os mesmos jovens, qualquer dia, vão poder ver um filme sobre a Kilo 5 ou sobre qualquer outra masmorra da gloriosa revolução cubana. Sim, claro, sabemos ( não se cansem) que não há comparação possível, os EUA são uma democracia, por isso Guantánamo é tão miserável. Ainda assim, gostava que os tais metros fossem percorridos. Não vão os putos pensar que foram as democracias capitalistas que inventaram estas malfeitorias.
 

posted by FNV on 12:51 da tarde # (0) comments

RAÍZES: Nos EUA, entre 1918 e 1919, existiu o mais avançado programa de tratamento de toxicómanos da história moderna das drogas: ficou para a posteridade como a Narcotic Clinic Era. O Harrison Act de 1914 tinha estabelecido uma linha bem definida: morfina, heroína e cocaína podiam ser disponibilizadas a quem precisasse, desde que sob prescrição médica. O objectivo era cumprir uma velha profecia de Lincoln, feita na altura dos primeiros ataques ao álcool: mais vale ter a coisa debaixo de olho do que debaixo do tapete. Assim, no período referido ( 1918-1919), abriram dezenas de clínicas nas quais os drogados eram mantidos numa longa desintoxicação; era-lhes fornecida a quantidade mínima, esperando que algum conseguisse reduzir o vício à expressão nula. Infelizmente, a dita Lei Seca ( Prohibition) veio acabar com a festa. Se não se podia beber à vontade, como é que se podia estar numa clínica a receber morfina ou cocaína do estado? Os inspectores da Narcotic Division encarregaram-se de lançar o labéu habitual: as clínicas não tratavam coisa nenhuma. Muitos anos mais tarde, as primeiras clínicas de metadona soferiam o mesmo ataque.
 

posted by FNV on 12:08 da tarde # (0) comments

domingo, março 5:

O "D GOVERNMENT": Se acordado vai fazendo algumas coisas boas ( preparação da "época de fogos" e educação), a dormir embala-nos: ele é Ermitage, ele é Microsoft, ele é Ota e TGV, ele é milhões anunciados nas caudas dos cometas. Depois do assombrado techno government, entra em cena o onírico dream government.
 

posted by FNV on 3:20 da tarde # (0) comments

FOI A MAMÃ QUE OS VESTIU? Apanharam-se a ganhar três jogos seguidos e não descansaram enquanto não criaram um caso. O auto-intitulado Kadahfi dos Pneus e o Bebé Nestlé resolveram, nesta altura do campeonato, discutir na praça pública o futuro de Mantorras no clube. Reconheço, a contragosto, que ao pé destes dois, o Sr. Veiga é um modelo de discreta competência .
 

posted by FNV on 3:05 da tarde # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012