Mar Salgado

sábado, setembro 4:

UM ANTÍDOTO CONTRA TODAS AS CERTEZAS, científicas, filosóficas e outras: este artigo de Umberto Eco no Guardian, sobre "provando e riprovando". Nada de muito novo - mas sempre muito necessário.
 

posted by PC on 6:07 da tarde # (1) comments

sexta-feira, setembro 3:

DAR UTILIDADE ÀS COISAS: A traineira ao largo da Figueira da Foz, se estivesse realmente interessada na saúde das pessoas, bem que podia ir aproveitando o tempo e as magníficas condições clínicas do contentor amarrado com cabos amarelos para umas operações ao apêndice ou às amígdalas, distribuição de aspirinas e curativos simples. Há que não deitar fora uma ideia genial e seria muito mais produtivo que este barco andasse pelos mares fora a curar efectivamente doentes e a auxiliar os diversos serviços de saúde dos países mais carenciados. Sempre era mais útil.
Quanto aos que generosamente têm andado a enviar mantimentos e bebidas para bordo, se querem verdadeiramente ajudar as mães carenciadas, recordo que há muitas que passam necessidades e mesmo fome para educar os seus filhos e que há inúmeros sítios onde se podem entregar mantimentos para lhes serem remetidos. Podem entregar também brinquedos, mesmo velhos, as crianças gostam de brinquedos.
 

posted by VLX on 11:22 da manhã # (7) comments

ALEA JACTA EST ou como dizia um deputado da Nação, as pedras estão lançadas. Segundo os primeiros números parece certo que a convenção republicana teve um efeito mais positivo para o Partido Republicano do que a que os democratas organizaram há um mês.
No entanto, numa eleição com tantos potenciais factores incontroláveis a poderem interferir, a incerteza reinará até perto das eleições. Kerry tem uma carreira política com provas dadas de combatividade e recheada de vitórias em cima da hora, vindo de trás nas sondagens. Vai ter de usar todo o seu talento político. Para já, a coisa parece começar a estar preta para o lado dos democratas.
 

posted by NMP on 4:18 da manhã # (0) comments

REVELADOR: Há quem veja as divisões provocadas pela "questão iraquiana" como uma disputa entre francofonia ou anglofonia, ou entre a América e a França. Pois reparem bem como o problema é visto por alguns. O mestre cita um blogue iraquiano (Healing Iraq) que transcreve a argumentação do senhor Mohammed Bashir Al-Faidhy, porta-voz de uma associação de professores islâmicos. Aqui fica o esclarecedor trecho:

To our brothers in the Islamic Army of Iraq. We wish to inform you that we totally understand the extreme rage that is boiling in your hearts regarding the French decision to ban the Hijab in their schools, and we share you your dissapointment. We officially condemned the French decision at the time... However, killing the two hostages without considering the grave consequences of such an act would be harmful to our cause and would isolate us from our international support... Our goal is to besiege the Americans politically in every spot of the world and this act is not serving that goal... You can see how the agents of the occupation are already using this incident against us... It is our duty as scholars to point out to our brothers what is wrong and what is right... France as an anti-occupation country has been helpful to our cause... You might say that the French stance is not an altruistic one and that they have their own political interests that caused them to disagree with the Americans, and I am not going to say that is not true but it is also our goal to turn them against each other to serve our cause so France has a strategic importance for us.

Visitem o blogue. Há por lá mais sobre a matéria.
 

posted by NMP on 3:52 da manhã # (3) comments

quinta-feira, setembro 2:

FRANCAMENTE CONFRANGEDOR: Enquanto na Rússia as mães choram amargamente pela vida das suas crianças, que se arriscam a ser mortas no interior de uma escola às mãos de um punhado de bárbaros poderosos, em Portugal um punhado de bárbaros grita histericamente na defesa de que faça escola o poder amargo de matar pelas próprias mãos as nossas crianças, no interior das suas mães. Mundo muito complicado, este em que vivemos...
 

posted by VLX on 11:53 da tarde # (14) comments

DÉFICE DEMOCRÁTICO?: Manuel Alegre referiu-se a Sócrates como sendo o candidato à liderança do PS "...ungido pelo aparelho partidário." Com isto terá querido dizer que as eleições intra-partidárias são filtradas por um aparelho, que terá o poder de controlar o sentido de voto dos congressistas - que, por sua vez, representam x militantes filiados - de cujo voto irá depender a escolha do novo líder. Deste modo - e esta interpretação é da minha exclusiva responsabilidade - M. Alegre está a afirmar que as "cartas estão marcadas" e que a iminente eleição do secretário-geral do partido está dependente da inclinação de quem manda no dito aparelho (há-dem concordar que assim é...) . E que o sentido de voto dos congressistas votantes não será totalmente livre mas sim condicionado por eventuais favores, trocas ou reverências, recebidos ou esperados, do incontornável aparelho.
Esta situação também é espelhada na actual falência do sistema político existente, na relação de (falta de) representatividade entre eleitores e eleitos. Não só não há responsabilização (eleitoral) directa como há um completo desconhecimento dos eleitos, por parte dos eleitores. Porque aqueles também são escolhidos pelo famigerado aparelho. Sendo esta situação comum aos dois maiores partidos portugueses, os únicos que (até hoje) sempre estiveram no governo do país, podemos então avaliar o alcance do poder dos tenebrosos aparelhos partidários, quais Frankesteins que acabam por dominar o criador.
Embora seja triste que os políticos só se lembrem de criticar o aparelho partidário quando este não os apoia, percebe-se bem que assim seja. De facto, quando se ganha, é graças a, ou com o apoio do respectivo aparelho. Que também será decisivo para a manutenção do poder, pelo que dificilmente um qualquer político ganhará eleições intra-partidárias contra o aparelho ou propondo a sua transformação.
Quando um político não está no poder e é confrontado com um resultado adverso já "cozinhado" pelo aparelho, é natural que o questione - embora se resigne mais facilmente se dele já tiver beneficiado.
Quando um cidadão não filiado em partidos políticos se confronta com o poder de facto dos aparelhos partidários, só lhe resta esperar pela próxima revolução ou rezar pela chegada ao poder de alguém que perceba como é grave a crise da representatividade na política portuguesa.
 

posted by Neptuno on 5:16 da tarde # (0) comments

MOORE DIXIT: Já aqui foi mencionada a presença de Michael Moore na convenção republicana. A genial ideia foi do USA Today, o excelente diário com verdadeira circulação nacional na América. Aqui fica um link para a sua crónica de ontem, comentando um incidente aqui descrito.
 

posted by NMP on 4:15 da manhã # (0) comments

LES BEAUX ESPRITS SE RENCONTRENT: O Prémio Nobel da Paz Arafat apelou aos raptores dos jornalistas franceses para que procedessem à imediata libertação dos reféns. É impressão minha ou quando as vítimas eram civis italianos, filipinos, sul-coreanos e nepaleses não se escutou a voz deste humanista ?
 

posted by NMP on 3:53 da manhã # (7) comments

É A FALTA DE DIÁLOGO, PÁ ! Terroristas mataram 12 trabalhadores civis nepaleses no Iraque. O Nepal não tem tropas no Iraque e permite o uso de véus de mulheres muçulmanas.
Dois jornalistas franceses estão detidos por terroristas no Iraque sob ameaça de morte iminente. A França não apoiou a intervenção americana no Iraque.
Na Rússia mais de 100 crianças estão reféns de um grupo terrorista. As crianças russas, como as americanas, portuguesas, iraquianas ou palestinianas não têm certamente qualquer responsabilidade em matérias político-militares.
Isto se calhar tinha ido ao sítio com um diálogozito... Está-se mesmo a ver que, bem conversadinhos, estes fanáticos assassinos se tinham contentado por exemplo com a impressão de planfetos ou a emissão de meia dúzia de tempos de antena.
 

posted by NMP on 3:31 da manhã # (0) comments

quarta-feira, setembro 1:

DIVULGAÇÃO: Da nossa leitora Paula Cruz Grave recebemos o seguinte e-mail que passamos a transcrever sobre uma louvável nova iniciativa bloguística:

(...) Hoje muito particularmente, e porque sou "navegante bloguista" nos meus escassos tempos livres, suscitou-me interesse uma pequena notícia publicada in Diário de Coimbra, sobre um determinado blog criado por um habitante desta cidade, deficiente motor. O propósito é discutir, comentar e denunciar preocupações inerentes ao problema em si, o ser-se deficiente motor e deparar-se com imensos problemas á sua volta, nomeadamente a nível de acessibilidades arquitectónicas das mais variadas formas. Porque é de louvar este género de iniciativas, porque a matéria implícita é algo que não nos pode passar ao lado e porque nunca é de mais a sua divulgação, aqui deixo o endereço do referido espaço a visitar:

A Voz do Deficiente (http://avozdodeficiente.blogs.sapo.pt)
 

posted by NMP on 3:29 da tarde # (0) comments

SETEMBRO é sempre uma mudança de estação, um virar de página, um início limpo. Este ano, precisamos de Setembro mais que nunca.

The sun shines high above
The sounds of laughter
The birds swoop down upon
The crosses of old grey churches

We say that we're in love
While secretly wishing for rain
Sipping Coke and playing games

September's here again
September's here again

David Sylvian, September (Secrets of the Beehive). Costumava passar aqui (a propósito, vão lá ver e ouvir, já está disponível a edição IF - Verão 2004)
 

posted by PC on 2:17 da tarde # (4) comments

PARABÉNS à confraria do queijo, que completa hoje um ano de existência. Independentemente do conteúdo das opiniões aí publicadas, saúdo os veneráveis irmãos pela criação de um espaço onde se discute a política da justiça, dimensão fundamental da cidadania. Um blogue qui n'a pas froid aux yeux.
 

posted by PC on 2:05 da tarde # (1) comments

JUAN, O NOVO PAPILLON: O Die Welt também dá a notícia, mas fica muito longe da intensidade dramática do La Repubblica (pela mesma razão que impede um Porsche de ser um Ferrari). Juan, o simpático urso do zoológico de Berlim, urdiu cuidadosamente o seu plano de fuga: atravessou o fosso de água numa jangada, remando até à outra margem; escalou o muro; já em território humano, no meio de mães e crianças espavoridas, apoderou-se de uma bicicleta e tentou pedalar.
Ora, os ursos que sabem andar de bicicleta foram ensinados pelos homens. E a esses, nem lhes passa pela cabeça tentar fugir do circo a que pertencem. Juan, precisamente porque nunca tinha aprendido a andar de bicicleta, viu nela o meio da sua salvação. Foi atingido por um projéctil com sonífero que o adormeceu imediatamente, "magari a sognare di essere fuggito sul serio. Magari le Ande".
Juan nunca aprenderá a andar de bicicleta.
 

posted by PC on 3:17 da manhã # (1) comments

CRISTALINO: Num notável post intitulado "O Estado à deriva", na cada vez mais reforçada Grande Loja do Queijo Limiano, o Prof. Medina Carreira dá-nos conta da verdadeira dimensão do «monstro» em que se transformou a situação orçamental portuguesa. Os assustadores números tornam inevitáveis e prementes as reformas da Administração Pública e da despesa pública.
Um pequeno pormenor é particularmente chocante: Portugal é o único país da UE/15 que gasta mais com os salários públicos do que com as transferências sociais. Ou seja, o aumento desbragado da despesa pública nem sequer serviu para reforçar qualquer forma de «política social».
Não enfrentar este «monstro» é condicionar o desenvolvimento do país e hipotecar o futuro.
 

posted by NMP on 2:51 da manhã # (0) comments

NÃO TE PRIVES: Um dos ajuntamentos que implorou pela embarcação que se diverte a fazer abortos apelida-se de "não te prives". Parece-me que não poderia ter arranjado designação mais esclarecedora pois dá a todos a ideia cristalina de que se pode fazer o que se quiser da vida sem qualquer efeito secundário, uma vez liberalizado o aborto.
Uma vez liberalizado o aborto, podemos estar à vontade e sem qualquer tipo de problemas. Não há privações. Tudo é permitido.
Repare-se: se do que quisermos fazer da nossa vida fizermos vida alheia sem querermos, e se podermos sossegadamente e apoiados pela lei desfazer a pobre da vida criada por nós em vida querida, triturá-la e deitá-la fora, prosseguindo nós a nossa sossegada vida que pretendemos...
Enfim... qualquer que seja o prisma pelo qual se analise o problema, isto não pode parecer bem.
 

posted by VLX on 1:38 da manhã # (1) comments

RESPONSABILIDADE POLÍTICA II: Quando falamos de moral, a política fica de lado porque não tem nada a ver. Quando falamos de política, não fica bem esquecermo-nos da nossa moral. Marcelo Rebelo de Sousa, pessoa que até gosto de ouvir e de ler, resolveu criticar por questões políticas uma questão que para ele julgávamos moral. Pior para ele. Política e moralmente.

 

posted by VLX on 1:35 da manhã # (1) comments

RESPONSABILIDADE POLÍTICA: Que grupecos ou partidos políticos marginais se entusiasmem com a violação da lei, é coisa que já não nos incomoda. Não se lhes liga. O que impressiona é que partidos políticos que ambicionam o poder denigram e ofendam o ordenamento jurídico. Entendamo-nos: a lei pode ser boa ou má, pode ser alterável ou não, mas é lei. Aprendemos nas faculdades: a lei pode ser dura mas é lei. Dura lex, sed lex. Deve ser cumprida. Foi democraticamente definida, tem de ser cumprida. Poderá ser mudada, poderá ser alterada, poder-se-á defender a sua alteração mas enquanto vigorar deve ser cumprida.
Por isso compreende-se mal que dirigentes do PS adiram a estas incitações à violação da lei. Na verdade, poderá muito bem acontecer que daqui a uns largos anos o PS chegue ao poder: pretenderá que os restantes partidos incitem à violação das normas democraticamente vigentes? Pretenderá o PS que as manifestações públicas se substituam ao Parlamento ou aos Referendos? Eu julgava que não; mas, se pensar bem, Sócrates não foi um dos que há uns anos infringiu a lei no buzinão da ponte sobre o Tejo? Terá ele noção do que é norma?
 

posted by VLX on 1:32 da manhã # (0) comments

FIM DE FÉRIAS: Tem sido cómico o tratamento de diversos sectores políticos à barcaça que se ancorou nas imediações da belíssima Figueira da Foz. Primeiro, foram só alguns punhados de pessoas que se juntaram, falando sozinhas, pertencentes a umas associações desconhecidas, amigavelmente circundados pela comunicação social (em muito maior número). Como o tempo estava bom e a Figueira é agradável, a comunicação social foi ficando à beira-mar e os partidos políticos começaram a olhar para o que lhes parecia um palanque quixotesco. Começaram a aparecer as juventudes partidárias, com os seus eventos planeados no joelho. De nada serviu: as notícias nos jornais continuavam banais. Até o Público enchia uma página inteira com banalidades genéricas e desinteressantes, como fossem os preços que Ferreira Gordo cobrava para os basbaques se abeirarem da barcaça cobiçada através do velho rebocador Capitão Capelo. O Público gabava-se de ter conseguido um preço em conta. Que bom!

 

posted by VLX on 1:29 da manhã # (0) comments

NÃO SE PRIVAM DA NADA: Fomo-nos habituando a ser bombardeados de tempos a tempos com aquele folclore carnavalesco muito próprio de certos grupos na defesa dos seus muito próprios interesses.
Grupelhos reduzidos, nunca mais de uma mão cheia de rapazolas, afavelmente perseguidos por uma comunicação social cordata e amiga, sedenta de se julgar útil, pretendem fazer crer ao mundo que são unanimemente apoiados pela generalidade das pessoas nas suas posições originais, quaisquer que elas sejam.
No presente, temos de gramar um barco que pretende, nada mais nada menos, do que proclamar e proporcionar a violação do nosso ordenamento jurídico (o qual, diga-se desde já para evitar perder tempo em discussões no futuro, advém de um regime democrático e é por ele sustentado).
Que grupos, grupinhos, grupecos pretendam ofender a nossa legislação democraticamente vigente e aceite, é coisa tão banal como o fedelho que toca às campainhas das casas à noite e foge. Que pessoas com responsabilidade no nosso país fujam à ordem jurídica e incitem à violação legal é preocupante.

 

posted by VLX on 1:26 da manhã # (0) comments

terça-feira, agosto 31:

A PRIMEIRA NOITE da convenção republicana foi marcada pelos discursos de dois republicanos que têm, no imaginário colectivo americano, um estatuto de semi-heróis: Rudy Giuliani e John McCain.
Giuliani gastou parte do discurso a ilustrar algumas inconsistências de Kerry e invocou os momentos dramáticos dos dias pós-11 de Setembro para prender a assistência ao seu elogio e apoio incondicional a Bush. Foi um discurso emocionado, de um bom advogado da política externa de Bush, algo idealista e de alguém que está distante da maioria dos republicanos em algumas matérias domésticas. Com esta prestação, Giuliani garantiu um lugar na memória futura do partido, quem sabe se para uma candidatura a Presidente em 2008.
O momento mais interessante da noite foi quando McCain se referiu a Michael Moore como um "disingenuous filmmaker" (qualquer coisa como um realizador habilidoso/manhoso). Michael Moore tem estado sempre presente na sala, na bancada dos jornalistas. A referência de McCain provocou enorme agitação. A sala gritava four more years, respondendo Moore com um sinal de two more months.
Este curioso incidente serviu para ilustrar vivida e involuntariamente o enorme grau de tolerância política da sociedade americana. Praticada e vivida por todo o espectro político, mesmo por aqueles que são pintados pela notoriamente parcial imprensa europeia como perigosos e violentos intolerantes.
Uma lição, para quem está aberto a aprender. Para os que preferem o conforto das ideias feitas e pré-concebidas, apenas mais uma manifestação da hipocrisia e duplicidade típicas do capitalismo imperialista...
 

posted by NMP on 4:55 da manhã # (12) comments

LEAVING NEW YORK é o que grande parte dos autóctones optou por fazer, para evitar o caos provocado pelas restrições de trânsito e as apertadas medidas de segurança em torno da convenção republicana. É também o título desta bem esgalhada nova música dos REM, audível por quem tem o QuickTime Player ou o iTunes e convenientemente lançada por estes dias.
Definitivamente, há bandas que são como o Vinho do Porto.
 

posted by NMP on 1:21 da manhã # (0) comments

A FOLHA NA FESTA no dia em que uma flor, a mais bela, está em festa.

Esta flor
Não é da floresta.

Esta flor é da festa
Esta é a flor da giesta.
É a festa da flor
E a flor está na festa.
(E esta folha?
Que folha é esta)
Esta folha não é da giesta.
Não é folha de flor.
Mas está na festa.
Na festa da flor
Na flor da giesta

Cecília Meireles, Ou Isto ou Aquilo
 

posted by NMP on 12:01 da manhã # (0) comments

segunda-feira, agosto 30:

L'EXCEPTION FRANÇAISE: Como bem se lembra aqui e aqui, afinal parece que os terroristas fundamentalistas islâmicos não dominam totalmente este conceito tão essencial para a compreensão do mundo de hoje.
Façamos votos para que este lamentável rapto não termine da pior maneira.
 

posted by NMP on 10:39 da tarde # (0) comments

SINAL DOS TEMPOS: Nos últimos dias de férias, torna-se difícil deixar de antecipar o regresso à dura realidade. É um processo mental quase inconsciente em que diversos actos ou factos nos remetem para o quotidiano que, até então, se encontrava convenientemente em off.
Assim, passeando tranquilamente ao longo da marginal, saboreando a doce brisa marítima, eis que se apresenta uma vetusta Volkswagen, anunciando um não menos jurássico circo que já conheceu melhores dias. Logo se avivou a memória da infância, da novidade que foi poder ver pela primeira vez leões, tigres, zebras, orangotangos e elefantes, entre outros animais selvagens. No entanto, a grande atracção é agora outra: "... o Circo "X" orgulha-se de apresentar o homem mais pequeno do mundo!"
A grande vedeta circense dos tempos que correm é um anão. O maior (portanto, o menor) de todos.
Presumo que se trate de um português, cujo tamanho foi sendo progressivamente (ou regressivamente) reduzido, acompanhando fisicamente o desaparecimento da floresta, a degradação da justiça e da sociedade em geral, a diminuição do seu poder de compra e o seu doloroso afastamento económico relativamente aos seus semelhantes de outros países da UE, cada vez maiores.
Enquanto continuava o meu passeio, perguntava a mim próprio se aquele circo ainda teria palhaços.
 

posted by Neptuno on 5:17 da tarde # (0) comments

BALANÇO: Sob mais um dos seus habituais títulos geniais, Je ne regrette rien (clicar para escutar Edith Piaf), o Economist efectua esta semana um balanço da presidência Bush (ver editorial aqui, o resto carece de assinatura). Para lá de slogans e propaganda. Elogiando a audácia das linhas-mestras da sua política externa e criticando o seu demagógico proteccionismo, a intransigência moral e de costumes e grande parte da sua controversa política económica.
 

posted by NMP on 5:57 da manhã # (0) comments

MOMENTO THOMAS CROWN: O roubo do célebre quadro de Munch, O Grito, levou muito boa gente a interrogar-se ácerca da utilidade de roubar uma peça de arte tão conhecida e que não pode ser revendida em público (por exemplo no Sotheby's). Este raciocínio esconde uma dura realidade - há bastantes formas de lucrar com tal acto. Assim, cumprindo uma missão mais digna dos irmãos Metralhas, aqui fica um pequeno guia para aspirantes a Thomas Crown ou a seus serventes.
A primeira maneira de lucrar é vender o quadro a coleccionadores privados, estetas que apenas pretendem disfrutar do prazer de possuir estas obras de arte. Quem sabe até se um destes tipos não estará por detrás do roubo como financiador. A segunda forma de realizar dinheiro com um furto deste tipo é pedir uma soma pela sua devolução ao museu ou instituição sua proprietária ou à sua seguradora.
Se a pintura é famosa, mas não no grau do quadro de Munch, a peça pode ser entregue a uma instituição bancária como colateral de um financiamento (muitos bancos não se preocupam em verificar a proveniência dos itens que lhes são dados como colateral, sobretudo se o seu valor de avaliação supera em muito o montante de crédito em risco).
Por último, um quadro desta natureza pode interessar a traficantes de droga de grande fôlego ou a bandidos bem sucedidos e com contactos (e já agora cultura) como uma espécie de moeda de troca no sub-mundo do gangsterismo.
Como vêem, um quadro de Munch escondido na garagem dá sempre jeito.

P.S. - Não me recordo mas penso que as jóias reais portuguesas roubadas de um museu na Holanda nunca mais apareceram. Certamente que não foi por ninguém lhe encontrar utilidade.
 

posted by NMP on 5:32 da manhã # (3) comments

A FIGUEIRA ESTÁ NA MODA: Pelo que leio na Imprensa online, este slogan está cada vez mais actual. É um rodopio de gente, de imprensa, de anónimos e colunáveis. Chegam de barco, por terra e por ar. Novos, velhos, de direita, de esquerda e do centro. Moças solteiras, casadas, novas e entradotas, rapazes do campo, gandulos da cidade, civis e marujos.
Uma autêntica loucura, para não dizer uma loucura colectiva.
 

posted by NMP on 4:43 da manhã # (1) comments

A HORA DE W.: Nos próximos 4 dias, George W. Bush lançará finalmente a sua campanha eleitoral. Bush tentará nesta fase distanciar-se da direita religiosa, que namorou durante a primeira metade do ano. A escolha dos oradores principais é prova dessa tentativa de cativar os eleitores moderados: Rudy Giuliani, Arnold Schwarzenneger, John McCain e o senador democrata da Geórgia, Zell Miller. Todos os oradores republicanos fazem parte da minoria do partido em matérias morais e éticas como o aborto ou o casamento gay.
Depois da convenção se verá se esta abertur ao centro do Partido Republicano colhe frutos. Mas numa eleição com muito poucos indecisos é improvável que haja muitas alterações nas sondagens. A não ser que o flop da convenção democrata, em termos de aumento de apoio eleitoral, se tenha devido mais à falta de empatia de Kerry.
O tema dominante das últimas semanas foi a dvulgação de anúncios de grupos de veteranos questionando o suposto heroísmo de Kerry no Vietname. Ao fazer do seu serviço no Vietname o tema principal da sua candidatura, Kerry pôs-se a jeito para estes ataques e tentativas de assassínio de carácter. Karl Rove, o principal chefe de campanha de Bush, é conhecido por jogar duro e por vezes baixo.
A verdade, no entanto, é que os anúncios da MoveOn.org e outras organizações de activismo político próximas dos democratas têm tratado, ao longo do tempo, Bush com pelo menos idêntica violência, como se se tratasse de um retardado e inepto mental. Os anúncios do veteranos contra Kerry são uma espécie de contra-ataque do campo republicano. Resta saber o seu efeito - para já, colocaram Kerry na defensiva, mas podem virar-se contra os republicanos).
Uma coisa, no entanto, é certa: a intervenção de grupos de activismo político de ambos os lados da contenda, financiados sem escrutínio público, veio baixar o nível do debate político. É uma boa lição para os que passam a vida a pregar por abertura do debate político à mitificada "sociedade civil" que não está sujeita aos constrangimentos de linguagem e estilo dos partidos e dos políticos profissionais.
 

posted by NMP on 4:07 da manhã # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012