Mar Salgado

sábado, setembro 23:

POR ENQUANTO APENAS O "ESPÍRITO", FELIZMENTE: Gil Garcia, militante do BE e elemento da tendência "Ruptura-FER", ao "Sol" de hoje: " O que levou os trabalhadores a cumprimentar Francisco Louçã à saída das fábricas é o mesmo espírito que permitiu ao Hamas chegar ao poder na Palestina"..
Quando eu for lésbico e usar mini-saia, terei muito medo deste partido/ Bloco de duas caras. E lá terei de emigrar para um país onde o Hamas não mande.
 

posted by FNV on 5:20 da tarde # (0) comments

FAIR PLAY: O insuspeito " O Jogo" ( ao contrário da impagável secção desportiva do "Público") recorda que ficaram por exibir dois cartões vermelhos ao Paços de Ferreira ( aos 47' e 72'). Duas * conclusões:

1) Para baixo todos os Santos ajudam.

2) O árbitro não era tão "teso" ( vide post do nosso PC aí em baixo) como o bandeirinha.

3) O Paços vai ter de repetir dois jogos esta época.


* Homenagem a Luis Filipe Vieira.
 

posted by FNV on 12:17 da tarde # (0) comments

PARA UMA RECONSTRUÇÃO DO "BANDEIRINHA": As primeiras vezes que fui ao futebol, tinha para aí 6 ou 7 anos, fiquei muito chocado com a expressão e a figura de "o bandeirinha". A palavra era, já de si, um bocadito abichanada, contrastando com um universo que eu via musculoso, enérgico e, portanto, no contexto das minhas ingénuas representações da altura, másculo.
Acresce que a acção do bandeirinha reforça a impressão: corre muito ao longo de uma linha, para trás e para a frente, exterior ao campo onde (genericamente) se exibe a masculinidade, lutando a cada minuto contra a sua irrelevância. E os modos de empunhar e agitar a bandeirinha propriamente dita não ajudam nada: marciais, histriónicos ou charmosos, todos parecem, irremissivelmente, tão gayish. A culminar, os bandeirinhas estão sempre penteados, usam calções justos e não transpiram.
Encontrava algum refrigério nas conversas com a minha Avó, que falava, de jeito circunspecto, do liner. Mas o resto das impressões marcadas pelos verdes anos mantinha-se. Bastava ver um "bandeirinha" a fugir, espavorido, perante a ameaça de uma simples bandeirola de canto, ou um peito mais proeminente, para que murmurasse logo: maricolas.
Hoje percebi que tudo era, de facto, uma construção fantasiosa da infância. Uma associação entre a palavra inadequada ao contexto e uma percepção incompleta da realidade. Afinal, há-os tesos. A partir de agora, falarei apenas de "juízes-auxiliares".

 

posted by PC on 3:55 da manhã # (1) comments

sexta-feira, setembro 22:

SANTOS: São Tomé diria: "Se eu não tiver visto o último cesto a ser lavado, como poderei considerar a vindima como terminada?"
 

posted by Neptuno on 11:37 da tarde # (0) comments

"ISLÃO MODERADO": O José Pacheco Pereira ( JPP, www.abrupto.blogspot.com) tem dito e escrito que não existe, que é uma ficção, até porque se existisse teria saído à rua condenando os desmandos do outro Islão, o radical. Se JPP quer dizer que não existe um estado islâmico moderado que não se tem demarcado dos outros, dos radicais, é uma coisa; se JPP quer dizer que não existe "Islão" moderado, é outra. E está errado.
A moderação islâmica , como a entendo, significa a existência de um corpo de pensadores - intelectuais, eruditos, universitários - que recusa o ensimesmamento anti-moderno da nova vaga radical. Não são suficientemente visíveis? E porque não torná-los visíveis? Recordo-me de uma vez ter proposto ( a título de provocação para o debate, bem entendido) a eurodeputados, inclusive a JPP, a atribuição do Prémio Shakarov a Karim Abdel Souroush. Não era isso que a Europa livre e os EUA faziam com os intelectuais " moderados" do mundo comunista?
Na literatura e nos blogues também podemos ver o tal Islão moderado. A Banipal publica regularmente muitos autores com uma visão livre do mundo. Saadi Youssef, escritor iraquiano hoje com 72 anos, traduz Cavafy e Orwell e intitula a seu último conto - precisamente publicado na Banipal de Setembro de 2004 - com a declaração certa: " I trained myself to be free ".
No Egipto, Heba Qotb iniciou há semanas o primeiro programa de sexologia do mundo árabe. O programa chama-se Kalam Kebeir, ou seja, "Conversa Séria". E é .
O Islão moderado não sai à "rua"? JPP sabe tão bem ou melhor do que eu que, em certas alturas e em certos lugares, não se pode sair à rua. Talvez fosse bom a "rua" ir ter com ele, com o Islão moderado.
 

posted by FNV on 11:20 da manhã # (16) comments

E COMO A GENTE OS ENTENDE: A malta do blogame mucho continua a escrever no blogame mucho, mas o blogame mucho, por razões que os próprios confessam não dominar totalmente, embora mantenha o nome blogame mucho, já não habita no seu endereço natural (blogamemucho.blogspot.com), mas sim num lugar enigmático que se escreve www.chumo.blogspot.com.
Chumo??? O besugo dá uma pista: pareche que fica próchimo de Aléjia.
PS: Pede-che ao nocho Comandante que facha, achim que o tempo o permita, a correchão nechechária.

 

posted by PC on 4:51 da manhã # (0) comments

quinta-feira, setembro 21:

ALERTA: Este blogue pode estar por horas! Decorre uma reunião neste momento com um único ponto na agenda de trabalhos: deliberar sobre a transformação do Mar Salgado em sociedade anónima, investindo na pioneira tarefa (económica) de pesar as manequins que queiram participar em desfiles de moda, tomando em mãos firmes tão sinuosa empreitada. Se o fizermos será com espírito de missão, em que o lucro não será o principal estímulo mas em que os resultados serão sempre palpáveis. Espera-nos um esforço tremendo mas não fraquejaremos e, apesar de poucos, faremos o trabalho de muitos. De resto, somos contra a subcontratação e, por isso mesmo, podem parar de mandar candidaturas.
 

posted by Neptuno on 11:49 da tarde # (3) comments

SIGA A MARINHA: Parece que João Ferreira - o árbitro de quem se fala (escuta) - e Serafim Nogueira - o bandeirinha que segundo uma escuta recentemente publicada foi para um jogo "benzido" por vários lados - foram indicados pela FPF à FIFA, para efeitos de ascenderem à arbitragem internacional. Adaptando uma expressão largamente usada no mundo da bola, quando se recorre à imagem da mulher de César, que não só deve ser séria como também o deve aparentar, neste caso, podemos dizer que a mulher de César é uma grande vaca e o César um pobre cornudo.
 

posted by Neptuno on 11:41 da tarde # (0) comments

SERINGAS NAS CADEIAS III ( Recentrando o debate): As políticas de redução de riscos ( PRR) não são panaceias para o problema da droga. As PRR, desde os primeiros outreach programs de Chicago nos anos 60 até aos programas de troca de seringas nas cadeias experimentados na Alemanha, Suiça e Espanha do final dos anos 90, são uma forma de minorar os danos causados pelo consumo de drogas injectáveis. Para acabar com o problema da droga existem outros meios, desde o método maoísta na China da década de 40 do século passado ( desintoxicação a frio e depois bala na cabeça para os reincidentes) até à liberalização de todas as drogas, como entendem algumas cabeças. Pressupondo que porque alguém está preso, não deve deixar de aceder ao direito constitucionalmente consagrado do acesso à saúde ( não falo de ar condicionado), vamos ao debate.
Os países não são todos iguais, as cadeias não são todas iguais, por isso parece-me um disparate a proposta portuguesa de arrancar com a troca de seringas em quatro cadeias simultaneamente: não temos os meios para tal. Seria muito mais razoável iniciar o projecto apenas numa cadeia. Os opositores ao programa não discutem as vantagens, discutem os efeitos secundários. Recapitulemos:

1) Risco de agressão - a pessoal e a outros reclusos - devido ao aumento do número de seringas em circulação.

2) Tensão entre drogados aderentes aos programas e o resto da população prisonal.

3) Alterações nos equilíbrios de poder devido ao facto de deixarem de existir controladores do material de injecção.

4) Pressão excessiva ( revista "dura") sobre os familiares/amigos que visitam os aderentes ao programa.

5) Problema epistemológico: é-se preso por crimes relacionados com droga e recebe-se seringas enquanto se está preso .

6) Aumento do número de utilizadores de drogas injectáveis em virtude do aumento de material de injecção disponível.

São muitos. Os dados das avaliações feitas até agora não indicam, no entanto, que estas objecções tenham razão de ser. Vejamos:

- O ponto 1: nenhum caso semelhante foi até agora relatado nas avaliações feitas aos programas em curso na Europa. Na Austrália, em 1991, o sr. Geoof Pearce, guarda prisional foi picado por uma seringa infectada e morreu. Não existia ( nem existe) programa de troca de seringas na cadeia onde a tragédia ocorreu. Na altura, o New South Wales Corrective Services conseguiu que fosse aprovada uma lei - o Prisons Syringes Prohibition Act - que oferecia uma pena de dois anos de cadeia a quem introduzisse seringas em meio prisional.

- os pontos 2, 3 e 4: a cultura de prisão tem os seus custos, independentemente da existência de um programa de troca de seringas. A revista dura, se feita a todos os visitantes, decerto que acabaria com a existência de droga ( e seringas) nas cadeias.

- o ponto 5: A vida é o que é. Se é certo que parece estranho oferecer seringas a reclusos, não o é menos que eles tenham acesso a todo o tipo de drogas. Empate técnico.

- ponto 6: Em lado nenhum do mundo se provou que aumenta o número de utilizadores de drogas injectáveis pelo facto de se fornecer material adequado. Em quase todos os países da UE existem programas de distribuição/ troca de seringas ( fora das prisões) e o numero de utilizadores têm decrescido ( em virtude da adopção de novos hábitos de toxicomania).

Na opinião de todos os que têm monitorizado estas práticas, a verdadeira objecção à implementação de um programa destes é simples: se o pessoal auxiliar e os guardas prisionais não estiverem racional e honestamente envolvidos, o programa falha. Rotundamente.
 

posted by FNV on 11:07 da manhã # (3) comments

quarta-feira, setembro 20:

FURA-VIDAS: Os açorianos assustaram-se mais com a histeria mediática ( que nada resolveria se o caldo tivesse entornado) do que com o furacão propriamente dito. É caso para dizer que, desta vez, a culpa foi do mensageiro.
 

posted by FNV on 12:46 da tarde # (12) comments

terça-feira, setembro 19:

EM GRANDE FORMA: No ...blogo existo, escreve o J. Pinto e Castro:
«Comenta Filipe Escobar de Lima na secção desportiva do Público de hoje: "Para apimentar a polémica nada melhor que ouvir as palavras pífias e apócrifas do "pivôt" do Paços de Ferreira. Ronny, ao velho estilo marxista, tenta repisar a verdade, repetindo a mentira até à exaustão para conseguir torná-la finalmente verdadeira."
Obviamente, se o moço não sabe o que significa "pífio" ou "apócrifo", também não se poderia esperar que soubesse o que "marxista" quer dizer».

 

posted by PC on 11:26 da tarde # (0) comments

MENTIRA: Parece que há grandes tumultos na Hungria. A população em fúria, carros incendiados, etc. E tudo porque apareceram umas gravações em que o primeiro ministro afirma que andaram a mentir à população - ele e o seu partido ou governo, presume-se - nos últimos dois anos. Tudo isto é muito duro. Após décadas de um embuste gigantesco - cuja "veracidade" era assegurada por tanques, KGB e demais tropa, em geral - os húngaros verificam agora que as mentiras ainda não acabaram.
No meio desta decepção restam três consolações: o facto dos seus dirigentes políticos "aprenderem depressa" os truques da democracia Ocidental, o facto dos húngaros poderem optar por penalizar os políticos apanhados na mentira (há povos que vivem bem com isso...) e, principalmente, o facto de hoje em dia poderem livremente manifestar-se e dar largas à sua fúria.
 

posted by Neptuno on 10:11 da tarde # (1) comments

ANTENA ISLÂMICA: Duas notas, hoje sobre tecnologia ( por estranho que isso possa parecer num post da minha autoria):

- Foi ontem lançado ( se é assim que se diz) o primeiro motor de busca em árabe, o Araby.com.

- Um blogue interessante, o www.arabmobilecommunicationstudies.com, animado por Mohammad Ibahrine. Através dele, fiquei a saber que o governo francês se prepara para interditar a presença de telemóveis nas escolas, com excepção dos espaços de recreio.
 

posted by FNV on 4:20 da tarde # (1) comments

SERINGAS NAS CADEIAS (II): No início dos anos 90, trabalhei no projecto-piloto de troca de seringas em farmácias patrocinado pela Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA, na altura presidida pela Prof.ª Odete Ferreira. O projecto abrangeu o concelho de Coimbra e foi orientado pela drª Teresa Nunes Vicente, que coordenou uma equipa de técnicos do CAT de Coimbra e da ARS, também de Coimbra. O projecto correu melhor do que se esperava - todas as farmácias acabaram por aderir - e foi depois extendido ao resto do país. Durante todos estes anos, não tive conhecimento de qualquer farmacêutico que tenha sido picado pela seringa suja de algum drogado alucinado. É verdade que o alargamento do programa de troca de seringas ao resto do país deveria ter sido acompanhado de muitas outras medidas, o que teria evitado a triste situação portuguesa de infecção por HIV em utilizadores de drogas injectáveis. Mas isso é outro debate.
O projecto de Coimbra funcionou bem por causa do profissionalismo da equipa ( que não integrei) que o preparou . Os farmacêuticos e ajudantes de farmácia foram ouvidos e ouviram. Longas horas se gastaram. O governo só conseguirá ultrapassar resistências - as naturais e as artificiais - se fizer um trabalho de formação com os guardas prisionais, como aconteceu na Alemanha e na Suiça. O ponto de partida tem de ser este: onde já existem seringas, normalmente sujas, passarão a existir seringas limpas, com vantagens para toda a gente, incluindo os guardas prisionais. O ponto de chegada é mais difícil: tal como pude constatar nos anos em que trabalhei na unidade de desintoxicação do CAT de Coimbra , existe uma enorme incompreensão em muitos sectores profissionais face "ao dinheiro que se gasta com os malandros dos drogados". No caso das cadeias, não se pense que se pode mudar a janela. Determinação política e capacidade em gastar as horas que forem precisas com os guardas, primeiro; fazer-lhes ver que a segurança de quem trabalha nas prisões é mais importante do que opiniões discutíveis sobre o problema da droga, depois.
Não sei o que irá acontecer, mas é curioso constatar que Portugal dispõe de um ambiente favorável à implementação da medida. Quando em 1994, Simone Veil lançou a França na política de redução de riscos, teve de enfrentar uma longa tradição de política de droga severamente restritiva. Mas a ministra colocou em primeiro lugar a saúde pública e a responsabilidade do Estado. Nós, neste momento, nem precisamos de mandar às urtigas a coerência. A menos que se faça o mais fácil ( despenalizar o consumo e não formar especialistas em escolas públicas) e se queira meter na gaveta o mais difícil.
 

posted by FNV on 12:08 da tarde # (0) comments

A CULPA É DO MENSAGEIRO?: Vai por aí uma celeuma curiosa por causa de um "parecer" do Prof. Gomes Canotilho que, segundo consta, se pronuncia no sentido da inconstitucionalidade formal do Decreto-lei que pune a corrupção desportiva, devido a deficiências da respectiva Lei de Autorização.
Sempre que surgem processos mediáticos, despontam vários especialistas, juristas e não juristas, nas matérias controvertidas: há um par de anos floresciam os entendidos sobre o regime da prisão preventiva e do segredo de justiça, hoje dedicados à popular questão das inconstitucionalidades formais.
Claro que, como também é costume, quase ninguém se preocupa em saber o que efectivamente diz o "parecer", nem em entender o problema, para então fazer os seus "comentários".
Convém não esquecer que os órgãos a quem a decisão sobre a eventual inconstitucionalidade pertence em exclusivo - os tribunais - ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Uma alegação não é, ao contrário do que por aí se faz crer, uma self-fulfilling prophecy.
Depois, como deveria ser evidente, a responsabilidade pela eventual inconstitucionalidade desta lei e suas consequências cabe, inteirinha, ao Estado, e não ao acusado e à sua defesa: ao Estado que, através da Assembleia, aprovou uma lei deficiente; que, através do Governo, aceitou legislar a coberto dessa lei inválida; que, por omissão do Presidente da República, não suscitou preventivamente o problema perante o Tribunal Constitucional; que, através dos tribunais, aplicou já a dita lei, sem identificar a invalidade; que, através do Ministério Público, não recorreu das decisões onde a lei foi aplicada, arguindo a inconstitucionalidade da mesma.
O problema é que todas estas entidades são demasiadamente abstractas, e distantes no tempo (as leis são de 1991), para lhes podermos assacar a nossa frustração. É muito mais fácil apontar o dedo a nomes e a pessoas presentes. Alguém se lembraria, em próximas eleições, de brandir, como argumento político, "V. é um incompetente, porque votou aquela lei inconstitucional"?
E, por isso, porque a responsabilidade política do mau funcionamento das instituições nunca será cobrada, continuaremos a querer imolar o mensageiro e a eleger alegremente incompetentes que nos governem.

Adenda: ver também os comentários do carteiro, anteriores a este post, aqui.

 

posted by PC on 9:55 da manhã # (1) comments

segunda-feira, setembro 18:

MONTALE, SEMPRE:

" Abbiamo fatto del nostro meglio per peggiorare il mondo. "
 

posted by FNV on 8:33 da tarde # (0) comments

MONTALE, SEMPRE:

" C'è chi tira a pallini
e c'è chi spara la palla.
L'importante è far fuori
l'angelica farfalla. "
.
 

posted by FNV on 8:30 da tarde # (0) comments

SE O TIPO ME OFERECER UMA CAIXA...: Naturalizo-me e voto nele, no Chavez. Falo de uma caixa de chocolates Valhorna/ Palmira Fino Crioulo, colheita de 2005, feitos com cacau plantado à borda do lago Macaraíbo. Um nadinha menos de acúcar e eram perfeitos.
 

posted by FNV on 3:56 da tarde # (1) comments

Ó TEMPORE...: É espantosa a tecnologia de que hoje dispomos. Vou a andar na rua e lembro-me de telefonar ao nosso Comandante, a propósito de mais um aniversário, interrompendo-lhe o jantar em Singapura. So what? Alguém se lembra (tirando o nosso FNV...) de como era há doze anos?
 

posted by Neptuno on 2:01 da tarde # (4) comments

KILOS Y PITONES: A Espanha de Zapatero, empenhada na sua cruzada higienista, interdita agora a passerelle às mulheres falhas de carnes. Pois que vão à balança, como os toiros antes da corrida. Enquanto há toiros...
 

posted by FNV on 1:11 da tarde # (3) comments

COM OS MEUS BOTÕES: Quando aqui chegámos, vai para lá de 3 anos, a blogosfera era mais conflitual e, ao mesmo tempo, muito mais distendida. Mais conflitual, porque havia divergências de opinião que excediam as vírgulas e as entoações; mais distendida, porque as coisas se levavam com mais informalidade, humor e distância. Como conversas de café, ou, talvez melhor, de comboio: entre pessoas que estavam acidental e temporariamente juntas. Não teríamos vontade de jantar com todos, mas havia uma certa civilidade transversal, ingénua e esplêndida.
O fenómeno evoluiu e, por razões que têm sido bem dissecadas, o ambiente mudou. Toda a mudança traz, em regra, coisas boas e más. As primeiras, levam-me a continuar. As segundas - e é a isso que vem este post - levam-me a compreender que há pessoas que, sistematicamente, não querem conversa. Mesmo quando falam sobre as falas dos outros.
Estão, obviamente, no direito delas. Assim seja. Fica o morto descarregado.

 

posted by PC on 2:12 da manhã # (1) comments

domingo, setembro 17:

NOTAS TÉCNICAS:

Alcides: um grande defesa central em qualquer das duas balizas.
Paulo Jorge: dois pés direitos à custa de meio córtex pré-frontal.
"Kikin" Fonseca: pensa com o cabelo, duvida com os pés.
Fernando Santos: Um excelente treinador de hóquei em campo.
Katsouranis: Tão rápido, tão rápido, que quase o vemos mover-se.
 

posted by FNV on 10:29 da tarde # (4) comments

CUIDADINHO: Uma coisa é recuperar um livro ou um texto de alguém que criticamos, outra é apanhar frases soltas em contextos desfavoráveis. Policiar tudo o que é avulsamente bolsado, contra "o Ocidente capitalista" ou todos os fantásticos refrões segundo os quais "só agora" a América tem mau ambiente no Oriente, sem cuidar de o inserir numa lógica argumentativa, é um exemplo de patrulhamento tão mau como qualquer outro. Não contem comigo.


Adenda Um leitor amigo pede-me exemplos. O caso das declarações de Jean Marie Straub parece-me bom. O homem terá dito, durante o Festival de Veneza, que "enquanto existir a América imperialista seremos todos terroristas", ou coisa do género. E daí? Vale a pena andar a patrulhar cada desabafo, por mais estúpido que seja?
 

posted by FNV on 9:58 da tarde # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012