Mar Salgado

sábado, dezembro 12:

STASIS BENFIQUISTA*:

1) Sei mais de futebol do que todos os comentadores juntos que me acusam de pessimismo blasée. Não jogámos nada:

1.1) Este sistema necessita de laterais de topo ( ou , pelo menos, razoáveis) que acompanhem por fora, desequilibrando a defesa adversária, os médios que cortam para dentro. Sem isso a equipa joga manca.

1.2) O Cardozo, esse projecto de porta-aviões, segundo a SPORTV , deve receber sossegado as bolas tiradas à medida.
Não. Um avançado do Benfica deve jogar pelo menos metade do que joga o Lisandro Lopez.

1.3) Quem é o estouvado de caracóis louros que dá um pulinho no vazio no segundo golo dos algarvios? Pois é.

1.4) Jesus é burro ou serve outros interesse$ que não os da equipa. Já aqui disse , e repeti, que o Di Maria está a jogar tanto como a minha tia Belmira.

1.5) Não há trabalho mental: não conseguimos virar resultados e, por isso, como disse em tempos, ainda não somos uma boa equipa. Eu punha estes gajos operacionais em 15 dias.


2)
Lembram-se do Simão Sabrosa estendido no relvado das Antas a levar estaladinhas e cuspidelas do Jorge e Costa e de mais dois ou três jagunços? Pois é, o sr. Costa esteve bem ao recomendar o método, não disse foi ao Djalmir que Olhão não pertence a área metropolitana do Porto.


3)
Excelente o Fóculporto B. Jogou muito melhor do que contra a casa-mãe. O sr. Costa, ao minuto 78, numa interpretação original das suas funções técnicas, declarou que a mãe do Javi se porta mal com estivadores. Não conseguiu expulsar o espanhol, que tem confiança na progenitora.


4)
Os esbirros de Costa & Costa só não ganharam porque o ódio raivoso fê-los ficar com menos um homem na área nos últimos minutos. Para a semana vêm os maiorais em pessoa. Lá estaremos e não quero desculpas ( lesões, brincos, veneno para águias, etc).


* em memória do J.F.
 

posted by FNV on 11:15 da tarde # (14) comments

PSEUDO-JORNALISMO:

A locutora da TSF acaba de relatar que "jovens", "parece que ligados ao Black Blok", espraiaram a violência em Copenhaga. As locutoras e locutores da TSF nunca se esquecem de referir a autoria quando os ataques e manifestações, , por exemplo, na Alemanha, Áustria ou Suíça, são de grupos de extrema -direita, xenófobos, neo-nazis e quejandos.


 

posted by FNV on 7:36 da tarde # (0) comments

REMÉDIO SANTO.
 

posted by FNV on 5:02 da tarde # (0) comments

ÚLCERA DUODENAL ( AGRAVADA).
 

posted by FNV on 3:31 da tarde # (3) comments

sexta-feira, dezembro 11:

NERVAL, SEMPRE:

Na minha limitação cruzo-me com especiais sons de letra. É o caso do remate do poema dedicado a Helena de Mecklembourg, escrito em Fontainebleau, em Maio de 1837. Uma coisa no ar ( o pequeno herdeiro alado ) que comanda/ ordena a tormenta.

C'est'un aiglon tout faible, oublié par hasard,
Il rapporte la foudre à son père Caesar...
Et c'est lui qui dans l'air amassait la tormente!
 

posted by FNV on 9:35 da tarde # (0) comments

SILÊNCIO:

Por cá só temos direito a programas televisivos pungentes, artigos emocionados e posts revoltados, quando as mães são argentinas ou chilenas.
Assim se faz a superioridade moral da esquerda revolucionária.
 

posted by FNV on 3:49 da tarde # (4) comments

PRANTO:

O Prémio Pessoa agora também é um edifício público.
 

posted by FNV on 1:24 da tarde # (6) comments

O FIM DA FAMÍLIA - ou a função e o desastre (IV):

Nos dias de hoje: racionalmente, um casamento de vinte anos, com filhos quase maiores, é uma aberração; objectivamente, um casamento de trinta anos, com filhos criados, é uma perversão.
A cultura evoluiu para a musculação do desejo, ou seja, para treinarmos e progredirmos a nossa capacidade de satisfazer o desejo. Os aparelhos espectaculares estão à nossa disposição:

1) As tecnologias de comunicação não visam o aperfeiçoamento pessoal ou o desenvolvimento da resistência. São aparelhos - telemóveis, chats, twitters, , etc - que promovem o progresso muscular imediato: não estejas sozinho, fala sempre que te apetecer, nada do que dizes importa, o que conta é comunicar.

2) Os aparelhos de elasticidade cuidam dos corpos: o treinador do desejo quer corpos desejáveis. Não se trata de aprender os limites, mas antes de os ultrapassar. Isto tanto pode ser alcançado pelo banimento da passagem do tempo pelo corpo, como pela negação de um corpo que repele o desejo.

3) A dieta do atleta do desejo é um factor importante. A vida neste ginásio necessita de um óleo de massagem eficaz. A expressão sexual assenta bem. Corpos hiper-comunicantes ( 1 e 2) encontram na moeda da liberdade de associação sexual a razão de negociar. Logicamente.


Não esquecer os manuais dos aparelhos. Atletas que tomaram más decisões, ou que foram relapsos nas suas estratégias, culpam os anteriores modelos de treino. A família tradicional tornou-se o bode expiatório de gerações inteiras de frustrados e frustradas com os não-progressos que ( não) lhes venderam.
As deficiências dos anteriores modelos de treino - autoridade cega, subjugação das mulheres, repressão sexual - são agora utilizadas para explicar as falhas no progresso do treino nas condições actuais. O que é manifestamente infantil e nos faz pensar sobre a qualidade dos actuais treinadores.
 

posted by FNV on 10:38 da manhã # (5) comments

quinta-feira, dezembro 10:

O REGRESSO DOS SENSATOS:

O PSD vai abster-se na votação do orçamento rectificativo e, na prática, salvar este e o governo. E muito bem.
Aguardemos a reacções indignadas: aqui e aqui.
 

posted by FNV on 1:17 da tarde # (3) comments

quarta-feira, dezembro 9:

NEGATIVA SINTÉTICA:

Esse meu post é ilustrado com uma fotografia de duas pessoas à disposição das quais me coloco, politicamente, para o que der e vier.
 

posted by FNV on 11:47 da tarde # (2) comments

DA DECADÊNCIA ( PARLAMENTAR):

Depois dos cornos, palhaço e rameira . Sempre que as gerações no poder abusam do diagnóstico - falta de educação e de civismo - relativamente às mais novas é porque estão as primeiras em pior estado do que as segundas.
E confirma-se.
 

posted by FNV on 6:02 da tarde # (1) comments

HOME SWEET HOME...:

Regresso ao Porto, ao sol, ao arroz de polvo, pés na terra, vitórias sobre os vira-casacas e na Champions. É sempre bom regressar a casa e ao seu ramerrão habitual.
 

posted by VLX on 5:49 da tarde # (1) comments

OPÇÕES INADIÁVEIS:

Os grandes estrategas do partido lá saberão. O homem da rua ( este sinceramente vosso) não acha bem.
Certamente por conformismo, e provavelmente por desleixo, os cidadãos deram uma maioria expressiva ao PS. Seja como for, não votaram para a eleição do mordomo da festa. As pessoas não são estúpidas: sabem distinguir trabalho de oposição do bloqueio sistemático e concertado. E na hora de culpar não escolherão o BE, o PCP, ou o CDS.
Assim sendo, temo que o governo acabe por beneficiar da opção pelo papel de PRD que o grupo liderado por Aguiar Branco corre o risco de vir a desempenhar.
A cisão de 1979 devia repetir-se, mas no PS.
 

posted by FNV on 9:44 da manhã # (13) comments

NINGUÉM LIGA:

Talvez um dia, se os americanos lá entrarem, alguém ligue a isto.
 

posted by FNV on 1:33 da manhã # (5) comments

A VERDADE, O AZEITE, ETC.
 

posted by FNV on 1:28 da manhã # (1) comments

"NÃO REPELEM O JUGO HUMANO":

Carne de cachorro não. É lei estadual. Em sites de cinófilos brasileiros a palavra de ordem é explícita: se querem comer cão, comam na vossa terra.
É bom saber que a tolerância multicultural acaba numa costela de pastor alemão grelhada com molho de soja. E se o fila repelir o jugo humano já se pode?
 

posted by FNV on 12:07 da manhã # (0) comments

terça-feira, dezembro 8:

NA CADEIRA (VIII):

Entediante. 17 anos, notas sofríveis, fechado no quarto com as próteses high-tech, responde curto e grosso aos pais. Tão simpático como um fila brasileiro que perdeu o osso. E trazem-no à consulta.
O rapaz não está doente, não se meteu em nenhum sarilho, não se quer suicidar. Quer estar sossegado como um melão na campina. É borneiro e mimado ( filho único) , isso é certo, mas o que tenho a ver com isso?
Aos poucos vamos perdendo a perspectiva. Acreditamos que há cura para a fraqueza que tão esforçadamente aperfeiçoámos.
 

posted by FNV on 9:50 da tarde # (2) comments

PRÁ FRENTE COM O COMBOIO E VENHAM MAIS DEZ AUTO-ESTRADAS, QUE ISTO É TUDO UMA CAMBADA DE PROVINCIANOS SEGUIDORES DA VELHA.
 

posted by FNV on 7:19 da tarde # (0) comments

DIAS DE FORNO:

Frio e crise, voltemos ao fogão. Os assados tradicionais permitem economia. Se fizermos uma grande quantidade ficamos com refeições feitas para vários dias, poupando depois tempo e energia. Por outro lado, podemos utilizar peças e tipos de carne mais baratas que uma boa marinada e um longo tempo de cocção tornam refulgentes ao palato. E de caminho aquecemos a cozinha. Nada de creme de fava penca da Nigéria na sua crosta de algas glaceadas.
Notas de prova:

1) Galinha corada - gorda e grande - recheada com maçãs e castanhas. Se houver no frigorífico um foie, oferecido por amigo abastado, enfiemo-lo ( o foie, não o amigo) na poularde a aconchegar as batatas pré-Cortez e as reinetas. Barre-se a taralhouca com alho, azeite e temperos avulsos.

2) Ganso de vaca à financeiro. O nome engana. A peça é barata e escolhemos uma de 2kg de peso morto. Tenho experimentado uma variação do pastrami: deixo-a um ou dois dias a marinar em vinagre legítimo, água , cebola, alho, limão, vinho branco, louro,um cravinho e pimenta. Depois vai ao forno, lento e longo, envolvida na sua autóctone cobertura de gordura (uma espécie de redanho que pedem ao talhante para não remover) e os indispensáveis temperos ( colorau, massa de alho, banha e salsa). As cenouras e cebolinhas pequenas dão o toque financeiro ( eu disse que era um leurre).

3) Chanfana. Nos mercados municipais encontram cabra velha. Se não tiverem em casa um forno de lenha e uma panela de barro preto de Molelos, encomendem a quem sabe da arte. É o que eu faço. A Dona Idalina, da Aveleira, Penacova, faz-me o favor de a trazer. Depois é só seguir as placas que indicam o céu ( segue-se na direcção do Estádio da Luz e vira-se à esquerda) .


 

posted by FNV on 12:46 da tarde # (19) comments

SE BEM ME LEMBRO:

A senhora que agora vai dirigir a Cinemateca não convidou o João César Monteiro ( o único a vencer Veneza) para um jantar dos melhores realizadores portugueses ( no consulado de Sampaio).
JCM disse, na altura, ao Expresso: "Quero lá saber o que essa puta gaga pensa".
 

posted by FNV on 3:10 da manhã # (33) comments

NA "LER" :

No número de Dezembro, um texto sobre o mais antigo livro de caça afrikana português.
No próximo, a minha opinião sobre a condição rizomática do estatuto mesentérico-formativo do blogger.


Adenda: esqueci-me deste gajo, mas ele pertence ao grupo.
 

posted by FNV on 12:29 da manhã # (2) comments

E TÊM DE FAZER REDACÇÕES.
 

posted by FNV on 12:23 da manhã # (1) comments

segunda-feira, dezembro 7:

O REGRESSO DAS STURMABTEILUNGEN:

A Atenas. Note-se o tom condescendente da jornalista para com mais esta vergonhosa manifestação de intimidação da extrema-direita.
Se fosse com a extrema-esquerda não faltariam os epítetos: estalinistas, intolerantes e inimigos da democracia.
 

posted by FNV on 11:26 da tarde # (5) comments

A SARNA JÁ COMEÇOU:

E ele ainda nem chegou
. Teremos patrulhas de ampulheta em punho a verificar se a laicidade foi integralmente cumprida.
É o que eu digo: obcecados com sexo e crucifixos. É gente igualzinha aos padres.
 

posted by FNV on 2:24 da tarde # (2) comments

É PERFEITAMENTE POSSÍVEL:

O dr.Passos Coelho anda sempre acompanhado por pessoas que não lhe explicam bem as coisas.
 

posted by FNV on 1:23 da tarde # (1) comments

O JORNAL NÃO MUDOU NADA:

O leitor ( distraído) fica a pensar que os helvéticos arrasaram as mesquitas e expulsaram os muçulmanos.
Excatmente o mesmo tipo de análise que ALC faz do conflito israelo-árabe.
 

posted by FNV on 12:32 da tarde # (0) comments

NA CADEIRA (VII):

Quando me faltares. Tenho pensado nisso e notei que não é possível. Ao fim de tantos anos, ele nem dá por isso. Todos os dias, madrigais e brilhantes, começarão com ela.
A noite é que avança.
 

posted by FNV on 10:53 da manhã # (2) comments

ANTIGO:

Este ódio de que fala a Helena Matos. Quase tão antigo como o remorso, mas mais duradouro.
 

posted by FNV on 2:57 da manhã # (5) comments

A EMÍLIA ZOLA:

Ó Luís: quando comunicares com essa pessoa evita qualquer referência ao PS, a Sócrates, a Portugal, às rosas, às cerejas da Covilhã, a Alcochete, à Ria de Aveiro, à Moura Guedes e ao pão quente em geral.




 

posted by FNV on 2:42 da manhã # (6) comments

domingo, dezembro 6:

DECANOATO DE ANATENSOL:

Para mim. Uma colunista do Expresso, Inês Pedrosa - que, se bem me lembro, em tempo propôs multas ( ou prisão? ) para as pessoas que decidissem não votar -, sugere hoje tratamento psiquiátrico para quem discorda dela. A senhora é pelo casamento gay, ficando eu na desconfortável posição de concordar. Por pouco tempo.
Num saltinho a senhora Pedrosa aterra nas famílias gay. E ataca o casal heterossexual porque os modelos diversos ( pai e mãe) assentavam no pai bate e bebe e a mãe apanha e chora. Assim mesmo, mais nada, ainda que umas linhas antes se tenha queixado de que os adversários das famílias gay só pensam em sexo e poder. O Expresso é livre de pagar a quem nem sabe desenvolver um argumento. Isso não me diz respeito.
Quanto ao tratamento psiquiátrico para os que discordam, embora mais relevante, parece-me natural. Esta forma de pensar estes temas é actualmente o poder nos media. E, sendo o poder, comporta-se como os homens de antigamente que internavam nos hospícios as mulheres que deles se queriam divorciar. Não sei se no início do século passado já havia anatensol.
 

posted by FNV on 11:19 da tarde # (4) comments

STASIS BENFIQUISTA:

1) El Conejo , "O Maior", como eu o crismei, não joga futebol: ele é o futebol.

2) O David Luís explicou aos cépticos da minha refinada análise a justeza da mesma: desconcentrado, arrogante, epiletiforme.

4) Há males que vêm por bem. Até estava a pensar em oferecer, pro bono, os meu serviços de psicólogo veterano à AAC. Entretanto, ouvi o sr. Villas Boas, depois de levar uma cabazada, pedir aos jornalistas para lhe perguntarem por um suposto penaltie e mudei de ideias. Nem uma bica quero tomar com tal personagem. Está mesmo bom para o Spórtingue.


3)
Por falar em Spórtingue: continua um clube eclético e original. Parece que passaram os últimos dias a discutir quem é que manda na equipa, quem decide quem joga, etc.
Diferentes.
 

posted by FNV on 10:26 da tarde # (13) comments

LA ILAHA ILLA 'ILLAH:

É preciso ter calma. A notícia significa que a lei espanhola funciona e não pemitirá as trevas.
Também é necessário compreender que a redução da condição feminina organizada num projecto fundamentalista religioso não difere muito da sua equivalente portuguesa: muitos maridos e companheiros encontram inspiração em antigas qyas luso-marialvas.
 

posted by FNV on 10:14 da tarde # (0) comments

NA CADEIRA (VI):

Um actor, Alec Baldwin, ( li na revista do Expresso), à beira da reforma, resume os seus 30 anos de carreira : um completo fracasso. Pois eu quis deixar de dar aulas ao fim de 17 anos ( estou virtualmente desempregado). Não quis esperar para saber se viria a ser um fracasso ou não. Não tenho paciência para a autodecomposição, prefiro a arte da desistência.
Desistir é uma definição humana. Uma leoa não desiste, uma mosca também não. Desistir é o segredo que nos há-de salvar da guerra e da destruição. E é também uma boa desculpa.
 

posted by FNV on 5:52 da tarde # (12) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012