Mar Salgado

sábado, outubro 30:

O ANÓNIMO: Como há juventude que lê este blog e como não tenho acesso à caixa de comentários, convém corrigir um ou outro pormenor do amável texto que um anónimo leitor meu me dedica na caixa de comentários do meu post "Verrinosos".
Quanto ao título da obra de Cícero citada podem utilizar-se as duas formas. Utilizei a Verrinae Orationes que corresponde à utilizada por Maurice Levaillant ( Paris, Hachette, 1917) a propósito das Catilinárias: "Catilinam Orationes (Quator)". As "vésperas" correspondem a uma das sete "horas" que dividem a grande oração quotidiana cantada pelos frades, são as sete partes do ofício divino. A véspera, cantada ao final do dia ( coitado do anónimo que a confundiu com a sexta hora do dia), sucede à 5ª "hora", a noa, e antecede a 7ª, a completa. Os livros de horas medievais, como o da rainha Dona Leonor continham por vezes a própria música e os textos do ofício divino.
O termo "colação" foi evidentemente mal escrito, uma gralha que espero que a juventude me desculpe. A grafia correcta é colação e utilizei-a no sentido de confrontação/comparação.
Assim o leitor dedicado e anónimo me ajuda ( involuntariamente, é certo) a esclarecer ainda melhor a malta nova que eventualmente me leia, embora não lhe possa agradecer pessoalmente nem explicar que não lhe posso permanentemente corrigir as, digamos, imprecisões; Se um dia perder o medo de assinar os seus comentários terei todo o gosto em fazê-lo.
Um leitor como este, voluntarioso e ansioso por saber mais, ainda que com a lucidez obliterada pela emoção de comigo comunicar ( não vejo bem porquê mas enfim...), não tem preço. É porfiar, meu amigo.

Actualização: É sábado e está de chuva, responde-se ao fiel anónimo ( IP nº 212113164 para quem esteja registado no RIP) que já comentou. Ontem confundia a 6ª hora do ofício divino com as seis da manhã, hoje afinal era um "teste": fascinante. Bom, este amigo é dado a confusões ( é de antologia o name-dropping sobre a modernidade, algures por aí em comentários anteriores) dado que julga por anticlerical quem critica muitos dos erros ( já assumidos entretanto) do Vaticano. Mas como está de chuva, responde-se ao anónimo e agradece-se o entretenimento; e dado que gosta de latim, está na hora de cum bonna gratia demittere aliquem.
 

posted by FNV on 1:00 da tarde # (3) comments

sexta-feira, outubro 29:

OS VERRINOSOS: Não que queira chamar à colacção a primeira das Verrinae Orationes com que Cícero afugentou Verres ( Gaio Licínio), mas porque corre o rumor que Ben Laden prometeu surpresas para as vésperas da disputa Kerry/Bush. Como os descerebrados do costume já quase nos convenceram que o 11/9 aconteceu porque Bush invadiu o Iraque, estamos nas vésperas dos mesmos quase desejarem que tal aconteça: Bush perdia, os maus perdiam e toda a gente choraria, indecentemente, os mortos inocentes.
Mas a véspera, na sua simplicidade a 6ª hora do ofício divino que os monges cantam ao fim da tarde, talvez não seja suficiente. Talvez Ben Laden dê corpo ao rumor, talvez o rumor baste. Mas ainda assim talvez as contas saiam furadas aos novos agentes eleitorais, quais vestalinos spin doctors de turbante na tola e AK-47 à bandoleira.
 

posted by FNV on 9:22 da tarde # (1) comments

MÁS COMPANHIAS: A edição on-line do Le Monde de hoje confirma que Durão Barroso rejeitou a aproximação feita por Jean-Claude Martinez do Front National de Le Pen que pretendia viablizar à justa a Comissão que inclui Buttiglione. Fez bem Durão Barroso ao dizer publicamente hoje em Roma que dispensa ajuda destas. E fariam bem alguns espíritos demasiado preocupados com os direitos do homossexuais ( como Miguel Sousa Tavares, obcecado com a metafísica da inexistência de baleias lésbicas) em compreender que a questão vai muito para além de assuntos de alcova e aneis de noivado. Nesta Europa sofreu-se muito para aqui chegar e nem sempre se tem andado bem. Mas não é motivo para voltarmos a trilhar as estradas esburacadas nas quais tropeçámos no passado.

PS: Vasco Graça Moura escreve na sua crónica de quarta-feira no DN que Buttiglione foi "de uma transparência e de uma lealdade totais". Le Pen, pela boca de Jean-Claude Martinez, também.
 

posted by FNV on 5:20 da tarde # (0) comments

quinta-feira, outubro 28:

MAIS OUTRO: Neste preciso momento, Freitas do Amaral na RTP1 declara que Buttiglione ofende em Portugal os milhares de mulheres que tendo um marido emigrado, morto precocemente ou fugido para parte incerta, educaram sózinhas e "primorosamente" os seus filhos. Esqueceu-se daquelas que o tiveram de fazer porque o tipo estva vivo mas bebia e espancava à semana enquanto gastava tudo ao fim-de-semana. A julgar pelo que se escreve no Acidental(link directo disponível só na coluna da direita), Freitas deve ser mais um daqueles que gosta de cavalgar a garbosa onda politicamente correcta. Ou então um perigoso inimigo da civilização cristã.
Perdoai-lhes Senhor, eles não sabem o que fazem. Ou o que dizem.
 

posted by FNV on 11:23 da tarde # (1) comments

AS MÃES SOLTEIRAS DA MADEIRA: As Cartas de Perdão e Legitimação Concedidas Aos Moradores do Arquipélago da Madeira (1531-1577) digeridas num artigo homónimo de João Cosme e Maria de Deus Manso ( Actas do II Colóquio Internacional de História da Madeira, Porto, 1989, pp 155-170) ensinam-nos coisas interessantes. Para lá dos crimes contra as pessoas ou contra o património, D.João III teve de se ocupar do perdão aos autores dos crimes contra "os valores e interesses da vida em sociedade". Destes, a concepção de filhos fora do casamento tinha frequentemente como autores membros do clérigo. Através da legitimação o monarca transformava "uma situação incorrecta face aos canônes legais numa nova realidade, aceite como legítima". D.Martinho de Portugal, Bispo do Funchal, solicitou a legitimação ( ANTT, Perdões...,Lº3, fl .5v-6) de D.Eliseu e D.Maria, gémeos. Já Aleixo Lopes Santos, vigário do Espírito Santo ( Calheta) requereu ( idem, Lº1, fl. 243v-244) que João, filho de moça solteira fosse legitimado. Parece que os nobres se metiam com escravas, mas os clérigos preferiam avisadamente as moças solteiras. Que foram boas mães, solteiras claro, pois que não tinham ainda ouvido falar do pio Buttiglione.
 

posted by FNV on 8:58 da tarde # (0) comments

DECLARAÇÃO:Um anónimo/a que me lê com agrado diz invariavelmente a propósito de qualquer post meu, que eu só digo disparates. Mas hoje, neste post, afirmo publicamente que tudo o que este anónimo/a escreve na caixa de comentários está certo e é magnificamente elaborado.
Não leves a mal.

 

posted by FNV on 1:51 da tarde # (3) comments

NOVOS EUROCRATAS, ÓDIOS ANTIGOS: A propósito das lamentáveis declarações de Miguel Portas sobre o adiamento solicitado por Barroso. Descarregou o seu fel pessoal sobre Durão, regozijando com a grande vitória que constituiu a derrota sofrida pelo fascista Durão.
Até Sócrates comentou, relativamente ao adiamento, que se tratou de uma atitude inteligente.
Há pessoas que, por mais viajadas que sejam, continuarão sempre do tamanho do seu pequeno e mesquinho umbigo.
 

posted by Neptuno on 1:28 da tarde # (0) comments

CIAO BUTTIGLIONE: Como se previa, Durão terá que voltar atrás e "livrar-se" do incómodo italiano, vítima da previsível ditadura do politicamente correcto. Não questiono a legitimidade dos parlamentares europeus em votarem contra B.. Questiono sim a sua legitimidade para votarem contra a totalidade da comissão - e é isso que acontece - devido à presença de B. como comissário. Ao arrepio do facto de B. ter sido eleito no - e escolhido pelos eleitos do - seu país (admitindo-se pacificamente que as suas ideias encontrarão representatividade eleitoral noutros países, dada a presença da Igreja Católica na Europa), no fundo, os senhores deputados europeus estão a dizer a B. e a todos os que se revêem nas suas opiniões que nunca poderão estar representados numa Comissão Europeia. Serão sempre excluídos, mesmo que isso signifique que toda a comissão vá abaixo.
Quem lhes deu legitimidade para tal?
 

posted by Neptuno on 1:13 da tarde # (0) comments

ADEUS, ATÉ AO MEU REGRESSO: A aproximação de um período de intensos compromissos profissionais e um natural cansaço da postagem quase diária durante um ano e meio levam-me a suspender a colaboração regular com o Mar Salgado.
Ficam os estimados leitores muito bem entregues à restante tripulação que assegurará competentemente a navegação quotidiana desta escuna nos mares da blogosfera lusófona.
 

posted by NMP on 5:33 da manhã # (2) comments

ANTI-DEPRESSIVOS:

1º) Lisboa espirra, o país constipa-se: se, e sublinho o "se", Marcelo é sujeito as pressões, imagine-se o que não acontecerá com o jornalista-correspondente-no-país real Beltrano da TV xpto, ou com o repórter Sicrano do "Diário Regional da Mula Cega". Animem-se portanto as hostes, há muito mato para desbravar.

2º) É obra: a imprensa tem acompanhado caso dos salários dos admnistradores das Águas de Coimbra. Evidentemente que a coisa tresanda a politiquice e a pormenores jurídicos, não vou por aí, não sei nada sobre ambos os temas. Registo apenas o exaltante exemplo de polivalência de Marcelo Nuno, presidente da Concelhia do PSD local: é licenciado em Direito, já foi delegado regional do Instituto da Juventude, agora é admnistrador de águas. Uma luz ao fundo do túnel para os professores imaginados assessores de juízes: why not?

O que faz falta é animar a malta.
 

posted by FNV on 1:53 da manhã # (1) comments

PEDRO E O FOGO: Este Primeiro-Ministro, à partida e segundo os seus adversários, era o especialista em imagem e nas relações com os media. Era o seu ponto forte. Agora, cem dias depois, o seu principal problema é a relação com os media ( caso Marcelo/TVI e DN) e com a imagem ( casos da sesta ou da verborreia). Em cem dias desfez-se um especialista. Das duas uma: ou a adjectivação era manifestamente exagerada ou os alunos ultrapassaram o professor.
Na primeira hipótese processem-se as Cassandras amadoras e temerosas, na segunda, mais interessante, conheçam-se os sobredotados. Como foi PSL derrotado no seu terreno não sei, mas SunTsu, no seu celebérrimo livrinho dá uma ajuda:

Há cinco maneiras de atacar com o fogo. A primeira é queimar os soldados. A segunda, queimar as provisões. A terceira, queimar o equipamento. A quarta, queimar os arsenais. E a quinta, queimar as vias de comunicação.

Sun Tsu disse.
 

posted by FNV on 1:27 da manhã # (0) comments

quarta-feira, outubro 27:

REACÇÃO: É evidente que a Europa não corre sério risco de passar a perseguir as mãs solteiras ou os homossexuais se Buttiglione for confirmado. Do meu ponto de vista, o problema nunca foi esse. Mas também só um tolo que nunca tenha passado os olhos por alguns livros do Antigo e sobretudo do Novo Testamento, é que pode achar que quem se rege pela observância estrita dos códigos comportamentais aí vertidos exprime apenas "posições morais". A Bíblia é um projecto civilizacional, vai muito para além da singela recomendação moral. A História da Europa, que mais não fosse que o período da Reforma e da algo imprecisamente designada Contra-Reforma mostra que o problema sempre passou pelo controlo social: processos de homogeneização intelectual, uniformização dos dispositivos culturais, edificação de uma forma de viver. Quando nos alvores do capitalismo da Expansão marítima a Igreja considerava um pecado a multiplicação do dinheiro através dos juros nos bancos de Antuérpia, julgam que era apenas uma posição moral que estava em causa?
O que me preocupa não é Buttiglione. O que me preocupa é por um lado, como já escrevi aqui, verificar o ressurgimento do velho ódio à Modernidade, tendo como alvo primário, tal como nos finais do século XIX, os comportamentos individuais e privados. Mas é tão fora do texto imaginarmos que existe algum risco de regredirmos nesse campo só porque Buttiglione é eleito ( como pensa a agenda politicamente correcta), que tem de existir algo mais. E esse algo mais é o que verdadeiramente me preocupa: até que ponto o relacionamento difícil entre uma Europa prenhe de imigrantes islâmicos e cada vez mais alargada ( da Ibéria à Letónia) e portanto fragmentada, pode favorecer em efeito de ricochete, uma reacção de fechamento sobre antigos dogmas? E Buttiglione é um produto italiano tradicionalmente ancorado numa concepção do Mundo autista: o Vaticano portou-se muito mal (não viu, não ouviu e não falou) na questão judaica porque tinha de sobreviver à força de Mussolini e Hitler, recordam-se?
 

posted by FNV on 1:35 da tarde # (5) comments

terça-feira, outubro 26:

CONTINUA A CHEIRAR MAL...: Entretanto, prossegue o corrupio dos alunos intervenientes pelo conselho directivo da escola. Primeiro o Ruca, embora não tenha sido levado muito a sério pois todos já sabiam que a sua história não tinha pés nem cabeça. Isso mesmo foi confirmado pelo Zé Manel, que mostrou o ridículo da coisa, e pelo Zé Tó (este último adiantando as suas diversas opiniões e convicções, quando o que se lhe pedia eram factos).
Depois chegou a vez do pobre Miguelito sofrer o vexame de ser interrogado sobre as suas próprias... pressões. Obviamente negou-as. Julga ter sentido em tempos uma pequena farpa, mas já há muitos anos. Recentemente, nada. Na altura dos factos, limitava-se a falar amigavelmente com Marcelino.
Resta ao conselho directivo da escola ouvir este último: a ser verdade o que diz Miguelito, percebe-se mal a reacção de Marcelino em plena aula: ou foi para divertimento próprio, quaisquer que fossem as consequências para o colega de carteira, ou então foi só para tramar o amigo Miguelito. Em qualquer dos casos, o episódio continua a cheirar muito mal e não é por culpa do Miguelito.
 

posted by VLX on 10:52 da tarde # (1) comments

A LER: O excerto do The Economist relembrado pelo Vital Moreira no Causa Nossa e o texto do Luís da Natureza do Mal, "Morte em Lisboa" (links directos só na coluna da direita, mea culpa).
 

posted by FNV on 11:50 da manhã # (0) comments

A ESPERA: Anda mal isto do blogger ou da netcabo, não sei. O que sei é que se torna difícil escrever: melhores tempos virão?
Esta crença que face à enxurrada, ao desemprego ou má sorte, melhores tempos se sucederão, faz-me sempre encontrar Petrarca (*) numa das suas ambivalências estóicas. No primeiro diálogo do Secretum imagina uma troca de opiniões com Sto. Agostinho e põe na boca deste um certo desdém pela pureza estóica; os do Pórtico afastar-se-iam demasiado da vida concreta pese embora a beleza formal da sua perfeição. Ciosos da perfeição, domínio de Deus, uma dos motivos da desconfiança agostiniana face à desordenada escola do Pórtico. Adiante. É no entanto delicioso o conselho que Petrarca, mascarado de Razão, dá à Esperança no trigésimo terceiro diálogo do De remediis utriusque fortunae. Diz a Esperança que aguarda melhores dias que por certo virão; Petrarca responde-lhe que não há dias bons nem dias maus, pois que a bondade do Criador é sempre a mesma, nós é que empregamos mal o nosso tempo. Logo aqui se afasta, et pour cause, de Zenão e também de Séneca, que não faziam entrar o Criador nas suas contas. Mas tem mais adiante uma recaída quando a Esperança lhe repete a certeza de melhores tempos, e ele replica:Diz Séneca que toda a época se queixa dos seus costumes. Se confias em melhores dias e podes alcançá-los por ti próprio, não tens que os esperar. Para desespero da Esperança, resume Petrarca, agora descaradamente estóico: enquanto esse dias melhores não chegam, trata de empregar bem o teu tempo em vez de viver na angústia da espera do que talvez nunca chegará ou daquilo que tu arriscas nunca chegar a ver.
Claro está que se confiarmos noutra vida ( e boa) para além desta, não precisamos da costela estóica de Petrarca para nada e desaproveitaremos então este nosso tempo. Se não acreditarmos nesta vida, também.

(*): traduções livres a partir das edições francesas Rivages 1991 para o Secretum e Seuil 2001 para o De Remediis. As minhas desculpas pelas quase certas imperfeições.
 

posted by FNV on 2:16 da manhã # (1) comments

segunda-feira, outubro 25:

AINDA BUTTIGLIONE: Já toda a gente percebeu que B. é fiel tributário das teses ultra-conservadoras da Igreja. Perante isso, podemos livremente apoiá-lo ou manifestar o nosso desacordo perante as suas opiniões, combatendo-o com a melhor arma que a democracia nos confere: o voto.
O que FNV ainda não conseguiu explicar é o seguinte: B. foi eleito em Itália e, goste-se ou não, as suas opiniões têm base de apoio eleitoral. B. afirma respeitar as regras democráticas e, até hoje, nada nos diz que assim não seja. Perante isto, qual é a legitimidade em democracia para a recusa de B. para membro da Comissão Europeia?
Esta sim, parece-me ser a questão que vale a pena discutir. Deverá barrar-se o acesso a membro da CE a cidadãos que, embora actuem politicamente no respeito pelas regras democráticas, pertençam a partidos políticos cuja percentagem eleitoral seja inferior a x? E no caso de serem eleitos em coligação? Deverá haver uma cartilha de pensamento comum, dentro da CE, que não admita a entrada de outsiders, i.e., de pessoas cujo pensamento não coincida totalmente com essa cartilha? E se, no passado, algum comissário andou fora da cartilha, como o maoísta Barroso?
 

posted by Neptuno on 1:00 da tarde # (6) comments

domingo, outubro 24:

JOÃO MORENO: O meu primeiro cartão de sócio da Briosa, hoje velhinho de quase trinta anos, tem a sua assinatura. Colega de profissão do meu pai, este velho e bom médico conheci-o vagamente mas o suficiente para saber que certas conferências de imprensa ele não as daria nunca. O público de Coimbra homenageou-o hoje, ele morreu ontem, num sábado ensolarado. No acessório, a sua Académica ganhou, o árbitro foi um bocado olegário e a vida continua.

PS: É uma pena que os minutos de silêncio cumpridos nos estádios portugueses tenham sido substituidos por 60 segundos de palmas. Como juvenis que cada vez mais somos, já nem diante da morte conseguimos estar quietos e calados.
 

posted by FNV on 7:15 da tarde # (2) comments

TRAPOS VELHOS: A tese é velha, os actores vão-se renovando. A tese consiste em dizer que o homem europeu actual é uma pedaço de sexo atado ao estômago, descerebrado, sem convicções. Os" valores", o "acreditar em algo", a dimensão espiritual e moral, tudo está perdido neste novo homem. Freud, Nietzsche, a TV e o divórcio são alguns dos coveiros, a salvação para não se cair no niilismo passa pelo "re-acreditar" nos valores "tradicionais", e na religião.. Assim, os que criticaram Buttiglione peretencem todos a esta espécie desgraçada.
A tese é tão velha que até acusta a acreditar que vá ganhando novos seguidores. Desde o século XIX e início do século XX , que Sombart, Spengler, Dumont, os nacionalistas de Weimar ou os pré-fascistas italianos como D'Annunzio ou o social-católico Giuseppe Tonicolo (que tinha a antiga Florença como modelo), papagueiam a mesma ladainha da decadência da força, do sangue, da tradição, da alma europeia. Esta corrente anti-moderna inspirou movimentos genéticamente jacobinos ( no sentido em o mundo deve ser mudado pela acção política) como o fascismo ou o nazismo.
Nos EUA, a reacção moralista e anti-moderna apoiou-se sempre mais nas doutrinas evangélicas e por isso associou às suas batalhas a componente moral focada na sexualidade e áreas adjacentes: a leitura ortodoxa das escrituras fornecia-lhes a base que na Europa era sobretudo ideológica. Nos anos 30, o namoro do moralismo religioso ao extremismo de direita, ilustrado por figuras como o padre católico Charles Coughlin ou o evangélico Winrod, nas sólidas palavras de Seymor Martin Lipset, era impressionante. Dos tempos dos movimentos da Temperança a que Lincoln se opôs, aos dos pregadores televisivos, pouca coisa muda.
O que é curioso é verificar como na Europa dos Buttiglione se processa uma aproximação aos conteúdos moralistas americanos ( entretanto renovados) tanto quanto é inspirada nos conteúdos tradicionalmente fascistas. O desenterrar das convicções religiosas como salvação face à barbárie niilista e a luta contra o "relativismo moral" faz-se com a terra dos comportamentos privados e das regulações relacionais. A tal não será alheio porventura o desaparecimento do mundo/perigo comunista, que funcionava como bússola fiel nas horas de escolher um rumo. Já não podem dizer como o célebre senador Mccarthy, que "a grande diferença entre o nosso mundo cristão ocidental e o mundo ateísta comunista não é política (...) é moral". Se tirarmos o "comunista", a frase é elucidativamente actual acerca da confusão de planos.
Para outro post fica a defesa da ideia de que não preciso de regressar a um passado vingativo para viver com dimensão moral, com convicções e com respeito pelas tradições. Ou se regressar, prefiro regressar a Atenas ( sem escravos e com direito de voto alargado às mulheres).
 

posted by FNV on 11:51 da manhã # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012