Mar Salgado

sábado, março 21:

STASIS BENFIQUISTA:

1) Com mais um jogador em campo, e depois de termos chegado ao empate, não fizemos um remate à baliza. Isto é o futebol do Sobrinho da Tia Lola. Tem sido sempre.
Só agora os senadores, os paineleiros e demais caboucos descobriram a pólvora.

2) O David Luiz, um defesa central, foi o desastrado carrillero do futebol benfiquista. Foi preciso vir um Quique.

3) O treinador do Benfica ganhou um tipo de troféu que lhe assenta muito bem.

4) O primeiro penaltie foi muito bom.

5) O que ganhámos? Uma dor de cabeça: mais um ano de Quique.


 

posted by FNV on 9:41 da tarde # (11) comments

QUARTÉIS CIVIS:

No estádio do Algarve, ao intervalo, uns animais afectos ao Benfica estão a pôr em risco a vida de crianças e de pacatos burgueses que foram ver um jogo de futebol. Isto repete-se há anos, no Benfica, no Porto ( o Público, o jornal da excelente Sonae, até dedicou a capa da revista ao líder dos Super Dragões) , no Guimarães e em muitos outros clubes. Parece que a pena para quem promove a violência brutal e gratuita ( sem desculpas revolucionárias) nos estádios de futebol é a proibição de ver futebol.
Quando uns ciganos ou uns pretos dão uns tiros num bairro merdoso é "o estado de direito que está em crise". Quando os animais da bola batem em toda a gente, usam armas e sovam polícias, é um "problema desportivo".
Os promotores da Taça Carlsberg não mostram. Então não aconteceu.
 

posted by FNV on 8:46 da tarde # (1) comments

TÃO NATURAL COMO A SUA SEDE:

Já que estamos a falar de spots. Já é tudo natural, já tudo se faz sem esforço. Em matéria de jornalismo oficial.
O desprezo e a chacota a que votam MFL é apenas uma parte do serviço. A outra são as viagenzinhas, as intimidades, as simpatias fracturantes, o cosmopolitismo de bidé.

 

posted by FNV on 2:27 da manhã # (1) comments

ESCORREM AZEITE:

Isto aconteceu. É normal, estamos permanentemente vigiados. Na portuguesinha SIC-N, há minutos, a versão foi: "Obama transpôs mais uma barreira" ( a ida ao show de Leno).
Quanto vale a aposta sobre qual seria a tirada do azeiteiro se em vez de Obama tivesse sido o velho republicano a "apoucar" os deficientes?
 

posted by FNV on 12:45 da manhã # (0) comments

sexta-feira, março 20:

Shiiiiiiuuuuu:

Parece que certa esquerda não deixa que se diga que a locutora daquele inenarrável spot da Antena 1 (a rádio do Estado) contra as manifestações é a Eduarda Maio, por coincidência também autora de uma biografia sobre José Sócrates.

Deviam tê-lo dito ao actor contra quem os manifestantes alegadamente se manifestavam, ou então ele enganou-se na deixa quando tratou a locutora de voz tão conhecida por "Eduarda".

Uma outra conclusão que se pode retirar é que, ao contrário do que apregoa José Sócrates, o número de manifestantes sempre conta para qualquer coisa...
 

posted by VLX on 6:49 da tarde # (3) comments

VAMOS VER SE PERECEBI, MIGUEL:

Devo 300 euros por mês ao sr. Soprano que generosamente me diz que durante os próximos dois anos só terei de lhe pagar 150/mês. Após esse período a minha dívida regressa ao habitual e ainda terei de devolver 24 x 150 euros. O problema é que estou desempregado agora ( o sr. Soprano foi muito atenciosos) e com a crise que poi aí vai o mais provável é estar também desempregado daqui a a dois anos.
Se não conseguir continuar a pagar a a dívida acrescida dos 24x 150 euros, o sr. Soprano parte-me os joelhos.



Nota: envolvo o sr. Soprano para colorir a história e porque tenho lido muitas notícias sobre banqueiros. A parte dos joelhos foi inspirada mo Paulo Assunção.
 

posted by FNV on 2:34 da tarde # (9) comments

ESTE GAJO É PIOR DO QUE EU.
 

posted by FNV on 1:23 da tarde # (2) comments

NOVIDADE.
 

posted by FNV on 12:50 da tarde # (0) comments

O QUE RAIO QUER ISTO DIZER?

O Pedro Caeiro, ex-tripulante activo desta nau e membro honorário da mesma, escreveu há tempos (num comentário a um post deste sinceramente vosso) que "um jornal diz muito acerca dos seus leitores". Hoje, no Público, o advogado de Josef Fritzl saiu-se com esta: "Até os leitores do Guardian odeiam pedófilos".
"Até"? Talvez o Pedro passe por cá e explique à gente o que isto quer dizer.
 

posted by FNV on 12:44 da tarde # (2) comments

AFINAL O CHUMBO DO FREEPORT É QUE FOI ESTRANHO:

Não é tese nova, mas estas declarações mereciam mais atenção. Infelizmente o povo mediático esteve entretido com a 53ª detenção do Mário Machado do PNR.
 

posted by FNV on 12:03 da manhã # (1) comments

quinta-feira, março 19:

LEOPARDICES (III):

O sucesso no combate à SIDA ( "evolução deplorável").
Mais sucesso no combate à SIDA ( " os números sobem em flecha").
É aborrecido, não é? Trabalhei na área do VIH/SIDA no início dos anos 90. Fiz parte da equipa que em Coimbra accionou o programa-piloto de prevenção da doença em utilizadores de drogas injectáveis e de troca de seringas em farmácias. Distribui centenas de preservativos.
Foi há muito tempo.
 

posted by FNV on 10:59 da tarde # (5) comments

ISTO PARECE-ME MAIS GRAVE DO QUE ISTO.
 

posted by FNV on 1:12 da tarde # (2) comments

AVESTRUZES:

Apesar disto, ainda há imbecis que ficaram muito satisfeitos com o fracasso ( por medo, puro medo) do programa de troca de seringas nas cadeias.
 

posted by FNV on 12:49 da tarde # (0) comments

LEOPARDICES (II):

A TSF, fingindo que promove o debate, está toda a manhã a queimar Ratzinger. Acabou de entrevistar o"teólogo" José Manuel Pureza que tem um nome muito parecido com um sociólogo de Coimbra e militante do BE. Coincidências.
O padre Pureza acha que Ratzinger defende uma "biologia não trabalhada" e "conceitos morais abstractos". Interessantes ideias as deste "teólogo". Biologia não trabalhada - a sexualidade dos bonobos - é precisamente o que Ratzinger não quer, e conceitos morais concretos não conheço nenhum.
Os portugueses que estão na TSF a zurzir no Papa estão-se bem nas tintas para os africanos que morrem de SIDA. Ainda recentemente esteve em Portugal um soba riquíssimo que tem a populaça na miséria, incluindo a miséria sanitária, e foi recebido como um Deus.
O que irrita a TSF-BE é haver um discurso alternativo à sexualidade da macacada. Fidelidade e abstinência, coisas tão normais que todos nós as praticámos algumas vezes na vida, são vistas como conceitos alienígenas.
 

posted by FNV on 10:30 da manhã # (3) comments

quarta-feira, março 18:

O PROGRESSO ÀS ARRECUAS:

"Temos" mil milhões de euros para 20 km de TGV, mas não existe um comboio Coimbra-Viseu ou Viseu-Guarda.
 

posted by FNV on 11:55 da tarde # (2) comments

LEOPARDICES:

Ratzinger tem razão quando diz que o preservativo não resolve o problema da SIDA. Sabemos isso há muito tempo: no Ocidente ( Europa , EUA e América do Sul) ,há mais de vinte anos que enfiamos a camisa e não parámos a epidemia. Nas Áfricas ( há várias) o preservativo não resiste a uma bunda louca e uma noite de cerveja de sorgo. Como noutro lados. A diferença no número de mortos deve-se a factores simples: nasce mais gente e fode-se mais.
Resta o argumento do mal menor: o preservativo não resolve, alivia. É verdade, mas é outra conversa: a abstinência também não resolve, alivia.


 

posted by FNV on 9:33 da tarde # (14) comments

UMA NOITE DE CHUVA (XXI):

Ligação automática à necessidade. Um homem ( Maslow) decidiu que os macacos preferiam a mãe felpuda ao biberão mecânico. Sabiam que estavam a ser observados.
Estamos condenados ao aborrecimento. As nossas mães são bronzeadas e independentes, o nosso biberão é inteligente.
Sabemos que estamos a ser abandonados.
 

posted by FNV on 9:20 da tarde # (0) comments

MAIS UMA PÁGINA QUE SE VIRA, NA PRESIDÊNCIA DE LFV:

A FIFA entendeu por bem retirar o Sport Lisboa e Benfica da página dos Clubes Históricos do seu site. Desconheço onde o terá arquivado.
 

posted by VLX on 5:23 da tarde # (8) comments

DROGAS, PROIBIÇÃO E CRISE (II):

Na Ilha da Utopia, More não é de modas: a recidiva em matéria de adultério é punida com pena de morte. Nada de novo nem especialmente utópico: a vontade de organizar todos os aspectos da vida pública acaba sempre no direito de regulamentar todos os aspectos da vida privada.
Keats e Shelley usavam láudano regularmente; Byron também, sobretudo para aguentar as críticas a Hours of Idleness. O biógrafo de Bismarck, Charles Low, garante que o chanceler injectava-se sempre antes de discursar no Reichstag. Já Berlioz regressou na velhice ao ópio com que se tentara matar em novo. No fim da vida usou-o para suportar as nevralgias, as gastrites e o medo da morte. Nenhum destes personagens sobreviveria no higiénico século XXI.
Por que motivo as drogas - o haxixe, o ópio e a cocaína - se tornaram ilegais? Esta é a pergunta , porque tudo o resto - a discussão sobre o actual estatuto e as eventuais alterações ao mesmo - depende da resposta que conseguirmos elaborar. Em traços gerais podemos dizer duas coisas:

a) Os EUA lideraram o movimento que conduziu à proibição.
b) Há uma data específica: Manila, 1908.

As Filipinas foram o laboratório dos control advocates, como se designavam os partidários da alteração do estatuto do ópio. No próximo número veremos por que motivo a coisa começou nessa parte do globo. Mete chineses, sempre os chineses.

(cont.)


Bibliografia: variada, como sempre, mas sobretudo Barbara Hodgson( 2001).





 

posted by FNV on 10:36 da manhã # (10) comments

terça-feira, março 17:

UMA NOITE DE CHUVA (XX):

Nunca somos tão verdadeiros como quando magoamos. O ruminante espaço entre a ideia e a acção, habitualmente ocupado por um dromedário, incendeia-se. Também conheço a técnica do jujutsu: usa-se a mágoa do outro para o magoar ainda mais.
E depois aquele dedo de fígado que dançava sem parar.

 

posted by FNV on 11:19 da manhã # (2) comments

EDUCATIVO:

Não tomo partido, ao contrário do João, porque toda a historieta é ridícula e está mal contada. Ela deve ser lida apenas para percebermos mais qualquer coisa acerca das incestuosas relações entre jornalistas e políticos.
 

posted by FNV on 2:40 da manhã # (0) comments

segunda-feira, março 16:

E É ALEGADAMENTE DEITAR GASOLINA NA FOGUEIRA ( da exclusão alimentada muitas vezes também pelos adultos ciganos).


Adenda: não são contentores. São "monoblocos climatizados".
 

posted by FNV on 12:42 da tarde # (5) comments

"O TEMPO DOS OPORTUNISTAS NO BENFICA PASSOU"

Disse Luís Filipe Vieira aos adeptos para os acalmar e estes lhe oferecerem paciência no "caminho do sucesso".

Como já devem ter tido ocasião de suspeitar, eu não sou propriamente um adepto benfiquista mas, provavelmente como eles, gostaria de saber qual foi esse tempo no Benfica, quem foram os oportunistas do Benfica a que LFV se refere e o que é que isso tem a ver com a recente derrota em casa frente aos amiguinhos do Vitória de Guimarães, tudo sem ter de ir perguntar ao Octávio Machado. Julgo que nem é pedir muito...
 

posted by VLX on 12:21 da tarde # (12) comments

DROGAS, PROIBIÇÃO E CRISE (I):

O Economist publicou este editorial. Bom pretexto para regressar ao assunto que tantas vezes aqui trouxe ( sem grande sucesso, mas respeitemos a regra de Confúcio). Comecemos pelo princípio:
Em meados do século XIX, nos EUA, no tempo em que os movimentos que haveriam de conduzir à Prohibition ( Lei Seca) davam os primeiros passos, váriaz vozes avisaram sobre o que estava para vir. Dois nomes, hoje famosos, trabalharam bem: Lysander Spooner e Henry David Thoreau. O lema de thoreau - o melhor governo é aquele que menos governa - deve ser entendido à luz dos acontecimentos da época e não como bandeira de ultra-liberais apalermados. Thoreau bateu-se com os esclavagistas, sobretudo com Daniel Webster ( autor da Lei dos Escravos Fugitivos).Webster defendia a manutenção da escravatura porque ela assim estava consagrada na Constituição.
O príncipio de não-intromissão de Thoreau inseria-se num projecto mais vasto de luta pela dignidade humana. À medida que se avançava para a votação da 13ª Emenda ( abolição da escravatura) lançavam-se as bases para a votação da 18ª, o Volstead Act, que haveria de dar origem à Lei Seca. Quase sessenta anos separam as duas votações: a que aboliu a escravatura e a que ilegalizou o álcool.
Spooner avisava em 1875: Enquanto não for claramente estabelecida e reconhecida pelas leis uma distinção entre os vícios e os crimes, não poderá existir na Terra qualquer direito, liberdade ou propriedade individuais.
Relembro frequentemente aos meus alunos que o actual estatuto das drogas - a proibição- é que é uma novidade. Até ao início dos anos 60 do século passado - embora para o fim já muito mutilado- vigorou o antigo e ancestral costume: cada um sabe de si.
Este debate tem de ser feito com calma e com estudo ( nada é simples nisto). Pela minha parte assim será.

(cont.)


Bibliografia: variada, incluindo Behr ( 1996) , Thoreau ( 1848) e Spooner ( 1875).





 

posted by FNV on 10:17 da manhã # (7) comments

domingo, março 15:

SOL NA EIRA, CHUVA NO NAVAL:

Palavras para quê?
 

posted by VLX on 10:26 da tarde # (0) comments

ESTUPOR:

Pela capa da Pública ( aquilo é um assunto nacional, regional ou doméstico?) e por isto: o que espanta é a quantidade de diplomas legais produzidos pelas cabeças do ministério. Explica muita coisa.
 

posted by FNV on 4:12 da tarde # (2) comments

MALHAR À FARTAZANA:

Nos comentários a este post. Alegre é um sem-abrigo e MFL é senil.
E isto só agora começou.
 

posted by FNV on 4:07 da tarde # (0) comments

REBENTAR DE RISO:

Ricardo Araújo Pereira recorda hoje, em A Bola, o que Miguel Sousa Tavares dizia de Ana Salgado quando esta era a testemunha credível e Carolina a menina má.
 

posted by FNV on 12:28 da tarde # (4) comments

STASIS BENFIQUISTA:

1) Leio no Pravda que o Marselha veio observar o Luisão. É este o drama. Deviam comprá-lo à confiança.

2) Também no Pravda, os trambolhos do sr. Vieira dizem agora que o Sobrinho da Tia Lola está desorientado. O verbo, o verbo...

3) Não participámos nas competições europeias. Óptimo. Desde a goleada grega e da derrota miserável aos pés dos serralheiros ucranianos que não me apetece brincar. Quando crescermos apareceremos.
A turma dos camarotes-croquetes vai ter de arranjar novo ídolo. Agora dava jeito um filho de um tenor.

4) Quem esteve bem foi o FCP, essa intrigante mistura entre o Satriale's e uma agremiação desportiva. E fazem bem em portar-se bem : lá na UEFA ainda não se esqueceram do lado satriale dessa malta.

 

posted by FNV on 10:06 da manhã # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012