Mar Salgado

sábado, setembro 3:

DÚVIDAS PARA DOMINGO À NOITE, VÉSPERA DE SEGUNDA-FEIRA: que faziam tantos republicanos num beija-mão tão ao estilo do que imaginavam acontecer noutras épocas e que tanto criticavam?
 

posted by VLX on 12:11 da manhã # (1) comments

DÚVIDAS PARA DOMINGO: Como é que a imagem de uma pessoa de charuto a dizer balelas a jornalistas basbaques ou escarrapachada num sofá a dormir a sesta diária pode entusiasmar o país e levá-lo a sair do marasmo?
 

posted by VLX on 12:10 da manhã # (0) comments

DÚVIDA DO DIA: Tendo em consideração que Soares afirmou (vale o que vale...) que praticamente só se candidatava por causa de Cavaco Silva, se este decidir não se candidatar o outro desiste da candidatura?
 

posted by VLX on 12:03 da manhã # (0) comments

ÚLTIMAS: Parece que Anacleto se candidata à presidência da república. Começo a compreender que ninguém mais se queira candidatar. Que raio de companhias...
 

posted by VLX on 12:01 da manhã # (0) comments

sexta-feira, setembro 2:

O PRINCÍPIO DO FIM: O discurso de Sócrates, hoje, no Porto, foi de uma vacuidade incrível, tendo-se limitado a repetir o que tem feito: explorar os sentimentos mesquinhos e de inveja do povo português. E assim se lançou ao ataque dos juizes, dos farmacêuticos, dos reformados, dos funcionários públicos, etc., etc.. Mas como todo o país já levou pela medida grande, o homem não engana ninguém e deixou de ter público, explicando-se desta modo que nem entre amigos consiga aplausos. Assim começa o fim, mesmo que pareça muito cedo.
 

posted by VLX on 11:55 da tarde # (1) comments

NÃO SERIA MELHOR ENSINAR-LHES PORTUGUÊS, PRIMEIRO? José Sócrates acabou de dizer: "a maioria das nossas escolas vão ensinar inglês às nossas crianças". Não obstante a enorme importância da língua inglesa, parece-me que não seria completamente errado ensinar-lhes primeiro o português. Bem como ao nosso primeiro.
 

posted by VLX on 11:47 da tarde # (5) comments

SURFIN' BELÉM: A candidatura de Soares a presidente assemelha-se ao espectáculo dos Beach Boys no Crato. Não há beach, os surfers já estão meio ensapados, as miúdas já são avózinhas e a música não tem nada a ver com o contexto, embora lembre os bons velhos tempos. Quem está na região e tem mais de sessenta anos até é capaz de assistir com um sorriso ternurento, se o espectáculo for gratuito. Curiosamente, o grupo tinha gravado um "álbum" (hoje "cd") nos anos sessenta que não chegou a editar (ficando na gaveta...), tendo decidido editá-lo recentemente. Alguns fans desesperaram por esse "álbum" mas o artista já vem assumindo claramente essas "melodias" datadas. Na plateia, via-se o ministro dos negócios estrangeiros com uma lágrima furtiva, gritando "stage diving!", "stage diving!", coitado. O jovem Anibal também assistiu ao espectáculo, tendo regressado a casa no seu Toyota Celica (tunning), guiando a sua boa disposição ao som do perene Cliff Richard, obviamente, em canto gregoriano.
 

posted by Neptuno on 4:04 da tarde # (0) comments

quinta-feira, setembro 1:

I HAVE A DREAM: Ricardo faz duas boas exibições nos jogos com o Luxemburgo e com a Rússia, e Peseiro coloca-o a titular contra o Benfica, no próximo jogo do campeonato.
 

posted by FNV on 6:50 da tarde #

SUPER MÁRIO: O próprio terá dito, há alguns meses, que alguém na sua situação (idade, serviços já prestados, etc.) deveria ter o bom senso de não pensar numa candidatura presidencial. Pior que o facto de já ter mais de oitenta anos - o que, queira-se ou não, representa uma total falta de alternativas credíveis para candidato da esquerda - é a clivagem que a sua candidatura hoje representa. Não é uma candidatura pela positiva, para todos os portugueses, mas sim uma candidatura de esquerda contra a direita.
O seu círculo de apoiantes não se cansa de bramir (à falta de outro material e sabendo que a alusão a Norton de Matos não "vende" assim tão bem...) o espantalho medieval da eventual vitória do candidato da direita fazer perigar a democracia. Só neste país é que este tipo de argumento - que já nos custou trinta anos de atraso em relação à Europa civilizada - pode pegar, sendo descaradamente utilizado por muitas pessoas que só recentemente descortinaram as atrocidades que se passavam do outro lado do muro...
 

posted by Neptuno on 6:25 da tarde # (0) comments

NÃO LHE ESCAPA NADA: Francisco Louçã à SIC: "Cavaco saiu do armário". Cuidado Francisco, o homem ainda te rouba os votos das minorias sexuais.
 

posted by FNV on 1:09 da tarde # (2) comments

ESTADO DE DESGRAÇA: Podemos ler no Público de ontem que o Ministro da Agricultura, Jaime Silva, terá dito que se iriam propor "penalizações fiscais, sob a forma de impostos acrescidos, para os proprietários que não fizerem uma gestão activa das florestas. Também haverá benefícios fiscais para os casos positivos, mas não para aplicar já, devido à situação económica do país."

As enormidades são tantas que nem vale a pena a gente perguntar-se o que serão impostos acrescidos, gestão activa das florestas ou mesmo quem a define. Nem sequer interrogar-se se a medida se não poderia também alargar aos que não façam uma gestão activa dos stands de automóveis, quiosques de jornais ou bancas de venda de bifanas e couratos (particularmente perspicaz seria promover-se a penalização, sobre a forma de impostos acrescidos, aos que não fizessem gestão activa do Ministério da Agricultura...).
Igualmente desinteressante será indagarmo-nos sobre que país é este que em época de crise não se incomoda nada em sugar o particular, eximindo-se no entanto de o beneficiar quando mereça, invocando dificuldades económicas. Imaginar se tudo isto terá alguma aplicação prática (ou mesmo se seria realizável) é também exercício inútil pois não seria certamente isso que estaria na mente do Ministro quando lhe apresentaram o microfone.

Resta-nos apenas a infeliz constatação de que não vivemos num Estado de Direito Democrático: nós vivemos num Estado de Alucinação Demencial e somos governados ao livre sabor dos diferentes ventos que sulcam as ocas cabecinhas dos nossos governantes, aí pelo horário dos telejornais. É uma desgraça.
 

posted by VLX on 12:37 da tarde # (0) comments

SANGRE Y PITONES: Cumprindo uma tradição familiar, a minha filha mais nova, com apenas cinco anos, vai ser iniciada nos touros. Isto começou no tempo do seu bisavô paterno, no tempo em que ainda havia corridas de touros em Coimbra. A criança tem mais sorte do que o pai, pois que em tão tenra idade vai ter a felicidade de ver ao vivo El Juli e Finito de Córdoba, numa praça perdida no meio de Castilla-Leon.
Ainda antes de chegar à idade de se emocionar com o sofrimento do touro, a menina vai poder apreciar a arte das gaoneras e dos naturales, a beleza de um bravucón a humilhar com sentido e nobreza. Aprenderá a admirar o princípio de todas as coisas; a vida, a curta distância de um piton avisado, parece segura. Mas não: só a arte o é.

Obrigado Rui e JP. Uma pequena inconfidência: os toiros, depois do Benfica, são a minha grande paixão. Se eles fossem mansos, adorava ter sido diestro. Não me perdoo nunca ter visto El Cordobés e Curro Romero ao vivo ( vi outros, mas não é a mesma coisa), vou agora aplomarme com Finito e El Juli. Lembrar-me-ei de vocês.
 

posted by FNV on 12:33 da tarde # (7) comments

CANDIDATURAS: Ok. Admitamos até que a idade podia nem ser um problema. Mas em época de crise e contenção fará algum sentido que o orçamento do Palácio de Belém tenha de prever mais um funcionário só para andar a compor o fato do presidente?
 

posted by VLX on 12:07 da tarde # (0) comments

quarta-feira, agosto 31:

PRIMEIRO TÉRCIO: Alegre foi à sorte de varas no Causa Nossa, que, julgo ser consensual, alberga algumas das boas cabeças do PS. Vital Moreira diz que a direita blogosférica descobriu tardia (?) e interesseiramente Manuel Alegre, Luis Osório explica que Alegre só é o que é politicamente, graças a Soares. Percebemos que votarão no Mário, o que constitui uma opção ajuizada. Fica no entanto a impressão que Alegre incomodou o suficiente para Vital se ter preocupado com o encanto desavindo que este zurdo, de pinta engatillada, subitamente provocou; e para Luis Osório ter enterrado com violência o descabello, num burel que ainda acometia.
 

posted by FNV on 12:17 da tarde # (5) comments

terça-feira, agosto 30:

OS PEIXES DO MAR SALGADO: Nº 7 - O ROBALO: Retomamos hoje a série Os Peixes do Mar Salgado com o Robalo (Dicentrarchus Labrax - Lin. 1758). É um dos peixes mais apreciados das nossas costas, não só pela qualidade da carne, como também pela emocionante luta que dá ao pescador desportivo que tenta enganá-lo: todos o conhecem, muitos gostariam de ferrá-lo, poucos o conseguem.
É um peixe que habita águas superficiais a médias (10-100 metros). Porém, nos invernos longos, quando a vida se lhe torna mais difícil, tem o hábito de migrar ou de se refugiar em águas mais profundas.
Enquanto jovem, associa-se com facilidade em cardumes numerosos, mas a idade torna-o progressivamente menos gregário e termina a vida como grande solitário, socializando apenas para acasalar.

O corpo cilíndrico e a robustez da espinha permitem-lhe vigorosas performances: o pescador desportivo sabe que um robalo, mesmo pequeno, exige saber e paciência na recolha da linha. Porém, essas aptidões físicas não são acompanhadas da manha que se encontra em outros peixes: como bom omnívoro, voraz, o robalo cai com quase todos os iscos, mesmo os que cheiram obviamente mal, e chega a atacar - pasme-se - rapalas de tamanho superior ao seu. Depois de ferrado, tem comportamentos estranhos: por vezes nada voluntariosamente (teimosamente?) na direcção do pescador, não se sabendo se por pura estupidez, impulso suicidário à la Miura, ou se para fazer o pescador duvidar da captura através da dimunição da tensão da linha.
As suas escamas brancas-brilhantes, os olhos relativamente grandes e expressivos, o sabor delicado e intenso da sua carne (se pescado há menos de 4 horas, recomenda-se um court-bouillon de 2 minutos, perguntem-me a receita) e a sua combatividade inspiraram já vários poetas: lembro, de repente, Luís de Sttau Monteiro (cito de memória: "a vida é como o robalo / a vida só vem à cana / de quem a não quer pescar") e Manuel Alegre ("há um robalo que não há e que só eu pressinto" - Senhora das Tempestades).
* Dedicado ao Rui Branco, o primeiro a citar o primeiro post desta série (há muito tempo!!), e cujo blogue visito raramente, porque carregar a página do Adufe demora quase tanto como fisgar um bom robalo: lamentavelmente, o meu computador é do século passado...

 

posted by PC on 11:21 da tarde # (0) comments

BANHO vs. BANHADA: "Banhada", por parte do ministro António Costa - na entrevista sobre os incêndios hoje apresentada no Canal 1 - e "banho" por parte do entrevistador José Alberto Carvalho, bem melhor preparado do que o ministro.
 

posted by Neptuno on 11:05 da tarde # (0) comments

RAFAEL: Sempre que ouço falar Manuel Alegre sinto uma réstea de esperança na existência de políticos genuínos, com coluna vertebral, misturada com a triste sensação de ele ser, provavelmente, o único. Louve-se, igualmente, a qualidade do seu discurso no qual disse, em dez minutos, aquilo que Sampaio - elogiado a despropósito - não conseguiu dizer em dez anos.
 

posted by Neptuno on 10:59 da tarde # (1) comments

A CULPA É DE SANTANA: Se se tivesse candidatado à presidência, não haveria "vazio". À esquerda, bem entendido.
 

posted by FNV on 10:06 da tarde # (1) comments

UM FUNERAL ALEGRE: Yuan Mei ( 1716-1798) viveu no reinado de Ch'ien-lun, período que assistiu aos últimos pedaços da antiga cultura. Yuan Mei escreveu uma homenagem fúnebre ao seu carpinteiro ( "Yi tzu-jen shih"), que não tinha família. A tradução, feita por Cyril Birch:

"Life has a pattern, has its retributions;
Such things cannot be mere chance.
It fell to you to make my house;
It fell to me to make your coffin.
I buried you in a corner of the garden,
And having done so, felt in peace with myself,
For I felt as though you still came and went
Among the things your own hand had made.
A fresh wind fans your mortal form;
The wild wheat makes you its offerings -
Happier here than if pious sons and grandsons
Had carried you off to the dismal fringes of the town.
Here forever you shall be our Guardian Spirit,
Unsaddened by the murky winds of Death."
 

posted by FNV on 9:12 da tarde # (1) comments

DIÁRIO DA REPÚBLICA: No DR de ontem foi publicada a lei que altera as férias judiciais de verão, reduzindo-as em um mês. Para o comum dos mortais, que ignora o funcionamento da máquina mas a quem o ministro se dirigiu para justificar a medida (com argumentos à altura e explorando manifestamente os mais mesquinhos sentimentos), esta é uma opção inteligente e acertada.
Para os que se interessem mesmo e queiram perceber mais uma razão pela qual a medida é imbecil e errada, sugere-se a leitura do diploma, nomeadamente os artigos. 3º, 5º e 7º, que criam, ao bom gosto socialista, uma enorme complicação burocrática com a elaboração dos mapas de férias para os magistrados judiciais, do ministério público e funcionários judiciais.

Atenta a necessidade de harmonização das férias dos diversos intervenientes, os pareceres que terão de ser elaborados pelos juízes presidentes e procuradores-gerais distritais dos diversos tribunais, a aprovação pelo CSM, a definição do regime de substituição de magistrados, etc., etc., fica-se com a impressão de que os magistrados e funcionários andarão o ano todo numa azáfama enorme para elaborar e conciliar os ditos mapas, despendendo neles imenso tempo e esforço. Se a isto se acrescentar os defeitos naturais de um regime de substituição de magistrados, como é proposto, facilmente se retira que a medida não tem qualquer relevo prático nem melhorará em nada a vida das pessoas ou a celeridade dos tribunais.

Dir-se-á que o governo cumpriu enfim uma sua promessa; mas esta reduz-se apenas a uma medida popularucha irrelevante que tem custos de tempo e de dinheiro para todos. Numa altura em que se fala tanto em responsabilidade, mais acertado teria sido aprovar legislação que responsabilizasse os ministros pelos erros grosseiros das suas medidas. Isso sim, melhoraria a vida de todos os portugueses.
 

posted by VLX on 12:11 da tarde # (5) comments

domingo, agosto 28:

SECÇÃO KODAK (PARA MAIS TARDE RECORDAR): À 2ª jornada, o árbitro Rui Costa assinala um penalty inexistente a favor do Selbê contra o Gil Vicente. Havia 47 minutos de jogo e o marcador estava em branco. Simão encarrega-se da execução e Jorge Baptista defende. O Gil Vicente vence a partida por 2-0.
Adenda: Este post teve um comentário anónimo, desaparecido quando tentei reeditar o texto, que dizia algo assim: "sobre o penalty não assinalado contra o Gil Vicente aos 18 minutos, népias: uma secção 'campanha para mais tarde recordar, claro' ". Não se cansem: é uma secção totalmente parcial. É, na verdade, um registo para meu uso pessoal, lá para Maio. Claro.
 

posted by PC on 2:51 da manhã # (8) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012