Mar Salgado

sábado, outubro 1:

NACIONALISMO TRANSVERSAL: O Expresso diz hoje que "Manuel Alegre foi incentivado por sectores da direita, incluindo do CDS, a avançar para Belém". Alegre confirma e explica ao jornal: "São pessoas que gostam do meu lado nacionalista".
 

posted by FNV on 4:55 da tarde # (1) comments

A CARNE O VOTO: Isaltino Morais durante o debate na TSF, hoje ( não sei se em repetição): " A Drª Teresa Zambujo está para aqui com risotas a tentar provocar-me".
Esta blague fez-me pensar que seria interessante imaginar uma situação na qual dois candidatos se envolvessem sexualmente ( no sentido lato do termo e não no de Bill Clinton) num debate radiofónico. Não durante a campanha, mas mesmo no debate. Claro que teria de existir um clima prévio. A tensão sexual sublimada pela troca agreste de argumentos poderia ser contada: "Arraso-a no domingo", diria ele, malandro. "Não é pessoa ( "homem" não poderia ser utilizado) para isso", provocaria ela. Também existiria espaço para a configuração masturbatória. Ela imersa em banhos de multidão, vaporosa e fresca, pensando no que ele está a fazer. Ele, num comício festa com agricultores, de copo de tinto na mão, numa reunião tipicamente masculina, enquanto a carne assa no carvão; Os corrécios atiram-lhe: "Ó Dr., essa febra é como a outra, está a pedi-las!". E ele, na risota marialva: "Ai não que não está, eheheh....".
No debate propriamente dito, depois de tanta tensão, a coisa dava-se. Sentados em frente um do outro, alheados do entrevistador e dos restantes candidatos, as pernas tocam-se. Ela tira o sapato e eleva o pezinho até à região mediana dele, enquanto diz estar muito cansada da campanha e que não teve t tempo de ir ao health club para umas massagens. Os outros, claro, não percebem patavina. Ele, pelo contrário, fica vermelho. Baralha os papeis, esquece-se dos números do endividamento, não sabe o que há-de dizer.
O debate acaba. Vão ambos para as respectivas casas. Nunca aconteceria, pois não?
 

posted by FNV on 11:46 da manhã # (1) comments

PRÉ-HISTÓRIA: O Sr.Sapinho é o actual presidente da Câmara de Alcobaça e candidato à reeleição. Marques Mendes está na sala tipo pavilhão multiusos. Um ecrãn gigante vai mostrando imagens do Sr. Sapinho quando se casou, depois sobe ao palco um grupo de crianças vestidas de branco , que presumi serem os netos do Sr.Sapinho. A seguir irrompe a mulher do Sr.Sapinho, uma senhora grande, jactante, e o Sr. Sapinho, num gesto viril e espectacular, puxa-a para ele e beija-a. Então o Sr. Sapinho explica que a sua mulher não tem nenhum cargo na autarquia "porque tem uma boa reforma".
O discurso do Sr. Sapinho, voz grosssa e cara de poucos amigos, dirige-se aos "ingleses, japoneses, americanos e talibans": todos ficaram a saber onde é Alcobaça. O Sr. Sapinho dá um exemplo da sua obra: "dantes as pessoas saiam da camioneta, iam fazer chichi ao mosteiro, voltavam e faziam chichi outra vez". Não percebi bem a razão de tanta incontinência da população de Alcobaça, mas depreendi que o Sr.Sapinho construiu uma central de camionagem com WC's decentes.
A televisão volta a mostrar Marques Mendes numa das mesas. Não me parece confortável, mas talvez seja só cansaço.
 

posted by FNV on 11:22 da manhã # (1) comments

ICNOGEAMA (XVI): Quem quiser uma coisa das mulheres, que só tenha olhos para os ouvidos delas. Quem quiser várias, que aprenda a ouvi-las.
 

posted by FNV on 1:21 da manhã # (16) comments

ICNOGEAMAS (XV): Num funeral, o caixão parece humano; quero dizer, parece saber para onde vai.
 

posted by FNV on 12:51 da manhã # (0) comments

ICNOGEAMAS (XIV): Já sonharam com muitas coisas. Desafio-vos a recordar um bem antigo: não conseguem, pois não? Os sonhos são dada.
 

posted by FNV on 12:46 da manhã # (0) comments

sexta-feira, setembro 30:


A LER (I): Hoje, Vasco Pulido Valente, no Público.

A LER (II): Amanhã, Vasco Pulido Valente, no Público.

A LER (III): Depois de amanhã, Vasco Pulido Valente, no Público.
 

posted by VLX on 3:38 da tarde # (3) comments

MIGUEL SOUSA TAVARES E OS TRIBUNAIS (III): Insurge-se por fim MST contra aquilo que ele chama de "regalias" concedidas a quem escolha este "emprego". Fico surpreendido com MST. Julgava que ele tivesse consciência de que, muito particularmente neste país miserável, a liberdade e a democracia só se garantem com um poder judicial forte, que tenha os meios necessários para agir rapidamente em defesa das pessoas. E que os magistrados, por todos os motivos, devem ser bem pagos - coisa que, de resto, nem acontece - para exercerem a sua função (não confundir com "emprego"). Ou prefere MST que para as magistraturas vão os piores, os menos dotados ou dedicados, porque os melhores não estão para se sujeitar ao pacote que lhes é proposto? Queixa-se MST das magistraturas e quer piorar as coisas?
Julgo que MST não duvida que por esse país fora existam inúmeros magistrados a trabalhar em condições de meter nojo, fora de horas, com sacrifícios vários, sem receber mais por isso, sem poder receber mais de qualquer lado, sujeitando-se a coisas como - repare MST no absurdo - não poderem ausentar-se das comarcas a que estão ligados (no limite, não podem ir jantar ao concelho vizinho) ou a não poderem fazer férias quando bem lhes apetece. Não lhe parece agradável, pois não?
Uma última palavra, MST, sobre a independência e aquilo que chama irresponsabilidade dos magistrados face às decisões proferidas. MST não ignora que esta tentativa de responsabilizar os juízes no que diz respeito às decisões relativas à prisão preventiva tem um rosto e uma justificação.
Mas no dia em que o juiz proferir a sua decisão - não em função do que entende mas sim - em função do que lhe possa acontecer a ele próprio, a sua necessária independência desaparece de imediato, ao mesmo tempo que se esfumará qualquer ideia de justiça neste país.
Do que conheço de MST, não é certamente isto que pretende.
 

posted by VLX on 2:30 da tarde # (8) comments

MIGUEL SOUSA TAVARES E OS TRIBUNAIS (II): MST insurge-se também contra as magistraturas porque as pessoas têm de aguardar bastante para ter uma decisão e porque, "a pretexto de formalismos processuais e bizantinices jurídicas que ninguém de boa-fé consegue reconhecer como justiça", por vezes é-lhes negada razão (ou concedida, acrescento eu). Neste último ponto concordo com MST mas os formalismos e as bizantinices não são criadas pelas magistraturas e sim pelo poder político. As magistraturas não têm nada a ver com isso, limitam-se a aplicar a lei, umas vezes bem, outras mal, mas não são elas que inventam as regras ou os prazos e isso não pode deixar de ser do conhecimento de MST, pelo que a crítica falhou completamente o alvo. Na verdade, todos nos espantamos com o sucedido em Felgueiras mas não foi aplicada nenhuma norma que não tivesse tido origem no poder político.
Do mesmo modo, MST falha o alvo quando compara a situação portuguesa com a de outros países porque naquilo a que se refere, o mal também não tem origem nas magistraturas mas sim na decisão política de ter este ou aquele tribunal aberto em comarcas que não o justificam.
MST está há muito longe disto mas posso-lhe garantir que as confusões que têm sido inventadas pelos sucessivos governos, os tribunais especiais, os processos especiais, as variadíssimas formas de processo, este disparate das execuções, têm apenas dificultado a vida aos profissionais que lidam com a justiça e aos particulares que a ela recorrem, a preços cada vez mais caros. E as demoras na produção de sentenças não podem ser medidas sem ter em consideração o número de processos que tem quem as produz, o que me parece óbvio e MST certamente concordará. Portanto, uma vez mais a questão é política e a sua resolução depende de se colocarem mais ou menos magistrados nos locais críticos, só que isso custa dinheiro que o governo não quer gastar, não depende dos magistrados (com excepção dos mandriões, claro). E custa-me ver uma pessoa como MST a misturar tudo no mesmo saco, como se a culpa de tudo fosse apenas das magistraturas.
(cont.)
 

posted by VLX on 2:26 da tarde # (0) comments

MIGUEL SOUSA TAVARES E OS TRIBUNAIS (I): De tempos a tempos, MST tem um ataque de Vasco Pulido Valente e produz textos de forte pendor crítico bastante interessantes, que leio com agrado. Pena é que por vezes o faça de forma negligente ou leviana, como aconteceu com o artigo de hoje, no Público, através do qual pretendeu atacar as magistraturas judiciais e do MP.
Independentemente das críticas que lhes queira fazer, não se compreende que MST, qual vulgar homem da rua ou o Ministro da Justiça, se refira por duas vezes a "férias", dizendo que os juízes reclamam por férias (coisa que nunca ouvi falar) e que têm mais de dois meses de férias, o que uma pessoa informada e culta como MST deveria saber que não é verdade.
Mas se MST ainda confunde férias judiciais com férias dos magistrados - o que nele, repito, é indesculpável -, devia ao menos estar atento e saber que os magistrados sugeriram até ao governo que se acabasse por completo e de vez com as chamadas férias judiciais. Devia ainda perceber a razão de ser da existência das ditas férias judiciais e não embarcar neste medida populista e imbecil do governo.
Sugiro-lhe que leia com atenção o disparate pegado que é a L. 42/05 de 29/8 para perceber a enorme confusão que o governo resolveu criar e que não vai resolver nada nos tribunais nem melhorar em nada a situação daqueles que se servem ou necessitam da justiça. Muito pelo contrário, aquele diploma é uma tolice feita em cima do joelho.
(cont.)
 

posted by VLX on 2:23 da tarde # (0) comments

QUER-ME PARECER: Que o meu bom VLX não vai recomendar, desta vez, a leitura da crónica de Miguel Sousa Tavares. O homem deve ser o único ser probo e eficiente em Portugal.
 

posted by FNV on 1:37 da tarde # (2) comments

ICNOGEAMA XIII: Remordere: dá-lhe um osso, ao remorso, já que não o convences ao açaime.
 

posted by FNV on 11:54 da manhã # (3) comments

ICNOGEAMA XII: Amou-o perdidamente. Nunca mais o encontrou.
 

posted by FNV on 11:51 da manhã # (6) comments

ICNOGEAMA (XI bis*): Enquanto eles ( os filhos) crescem, nós morremos. É por isso que gostamos tanto de fotografias.

* o XI é do mano 69 nos comentários ao icnogeama anterior.
 

posted by FNV on 12:20 da manhã # (8) comments

quinta-feira, setembro 29:

ENTERNECEDOR: O desvelo com que Soares tem sido tratado: "saia das sondagens", "olhe que se magoa", "não arrisque uma derrota humilhante". Há aqui qualquer coisa que me escapa: não era suposto os adversários de Soares não se importarem com a ( para eles certa) tragédia eleitoral anunciada do super-egóico Mário?
 

posted by FNV on 11:35 da tarde # (0) comments

DESEJOS DE GRAVIDEZ: Segundo a sondagem de hoje ( do DN), 48% dos portugueses votariam na primeira volta das presidenciais num homem que ainda não disse como quer ser presidente, o que pretende ou sequer se o quer (ser). Depois a culpa é dos políticos.
 

posted by FNV on 10:18 da tarde # (3) comments

OS JAGUNÇOS E OS SONSOS: Rui Sá exibiu ontem na SIC panfletos da JS distribuidos no jogo FCPxArtmedia, sobretudo no sector destinado aos "Super Dragões", esse baluartes de uma suposta "identidade tripeira". Diziam qualquer coisa como " se não fosse o PS este estádio não existia". Bem me pareceu ter reconhecido alguns dos "populares" que têm presenteado Rui Rio com abraços e beijinhos. Assis diz que não sabe de nada.

Nota: por lapso, o post original não incluia o plural de "sonso". É que são muitos.
 

posted by FNV on 9:37 da tarde # (1) comments

ICNOGEAMA (X): Cala-te. Já só te posso ouvir.
 

posted by FNV on 3:46 da tarde # (3) comments

ICNOGEAMA ( IX, número especial): Sendo um icnogeama um traçado ou vestígio deixados por qualquer coisa, aqui vai um, retirado de um cancioneiro por A.J. Saraiva, no seu O Crepúsculo da Idade Média em Portugal; são "as pegadas deixadas por um rei apreciador das filhas dos seus súbditos". Uma rapariga pergunta à mãe o que há-de fazer porque o rei a requereu de amores:

- Cabelos, los meus cabelos,
El-rei me enviou por elos.
Madre que lhis farei?
- Filha dae-os a el-rei.
 

posted by FNV on 3:21 da tarde # (0) comments

"NO SILÊNCIO NÃO SE SABE": Uma mulher e os seus cinco filhos morreram ontem, dentro de uma barraca que ardeu no bairro do Fim do Mundo, em Cascais. Roubo à última página do O Inominável de Beckett a descrição do silêncio. Fogo, mãe e filhos, no fim do mundo. Nem tão pouco, caro Samuel, se sabe por que existiram.
 

posted by FNV on 12:07 da tarde # (2) comments

MAGISTRADOS: Tenho acompanhado com genuíno interesse o enorme dilema de muitos magistrados que são visceralmente contra a greve mas que, ao mesmo tempo, consideram que inexiste outra maneira de manifestar a sua indignação pela forma como este governo os tem tratado. Resolveria o problema de consciência solicitarem todos para o mesmo dia dispensa de serviço?
 

posted by VLX on 11:30 da manhã # (0) comments

FINALMENTE: Tenho apreciado bastante as últimas intervenções públicas das associações sindicais dos magistrados na defesa dos seus interesses de classe. Depois de tantos anos a falarem sobre tanta coisa, a gente já nem se lembrava que é precisamente para isso que essas associações existem.

 

posted by PC on 1:47 da manhã # (1) comments

NÃO, NÃO É MACUMBA: Os comentadores desportivos, na TV e na rádio, acompanhados depois pelos jogadores do FCP (que já os deviam ter ouvido), encantaram-se hoje com a palavra "inexplicável". A derrota do FCP teria sido "inexplicável". Uma espécie de macumba, de fado sinistro, enfim, algo de sobrenatural.
Lamento dizer que, infelizmente, o sobrenatural nada tem que ver com isto (com fantasmas pode a gente bem). No passado dia 14, o João Pinto e Castro escrevia, a propósito da derrota com o Glasgow Rangers:
" se o FC Porto tivesse um marcador de categoria, teria ganho 5-3, em vez de perder 2-3. Alternativamente, se tivesse uma defesa decente, ganharia por 2-0, em vez de perder 2-3.
Estão a perceber? Nada de inexplicável, e tão verdade então como agora.
Apesar de tudo, sou menos céptico que o João. Gosto do Adriaanse. Já fez uma revolução cultural na equipa (não sei se repararam como acabou a arruaça com os árbitros e quase não há cartões desnecessários). Olha os jornalistas de frente em todas as ocasiões, mesmo quando assume a responsabilidade pelas derrotas - e acreditem que isso não é um pormenor improdutivo. Enfim, há um ponto em que o João não tem razão: jogar desesperadamente ao ataque é mesmo a única possibilidade de ganhar jogos enquanto tiver de se remediar com aquela defesa. Dito de outra maneira: é mais provável meter muitos golos do que sofrer poucos. A única hipótese é marcar mais um do que o adversário. É esse pequeno pormenor que tem falhado - mas, ó João, o homem chega lá. Não é possível que este índice de golos falhados dure muito mais tempo.
A terminar: regalei-me com os instintos necrófilos dos comentadores da TSF e, depois, da RTP. Foi ouvi-los, excitadíssimos, a comentar, e a recomentar, e a recomentar, com as mesmas palavras e os mesmos argumentos, vezes sem conta, os erros, as falhas, as substituições, o "inexplicável"... Tiraram a barriguita de misérias. Na TSF, a emissão foi de tal maneira que a certa altura tive de mudar para a Antena 1: ninguém se preocupava em relatar o que estava a acontecer no jogo - mas todos davam os seus bitaites azedos de treinadores frustrados, entrecortados por uns "atenção... mas bola foi cortada por fulano".
Como diria o nosso PR, é preciso (muita) serenidade.

 

posted by PC on 1:14 da manhã # (2) comments

ICNOGEAMAS (VIII): Põe o passado para trás das costas, mas tira-lhe a faca primeiro.
 

posted by FNV on 1:03 da manhã # (2) comments

quarta-feira, setembro 28:

SEPARAÇÃO DE QUÊ?: Entre os vários sintomas da podridão do regime que se vêm acumulando nos últimos tempos, talvez o mais evidente e preocupante seja a aparente promiscuidade entre o poder político e o poder judicial. Apesar de todos os seus defeitos e do seu mau funcionamento, os portugueses desejaram acreditar até ao fim no respeito pelo sacrossanto princípio da separação de poderes, sobre o qual assenta o sistema. Um a um, os princípios básicos da nossa democracia vão ruíndo diante dos nossos olhos.
 

posted by Neptuno on 10:06 da tarde # (1) comments

QUEM VOS AVISA?: O motivo da renúncia ao cargo que ocupava na AACC, apresentada por Artur Portela, é mais uma gravíssima demonstração do que este governo socialista anda a fazer ao país, abusando sem qualquer tipo de pudor da maioria que os portugueses em má hora lhe ofereceram.
As intromissões do Ministro na AACC, a propósito das licenças de televisão, são intoleráveis e demonstram bem do que o Partido Socialista é capaz tendo rédea livre. Artur Portela não é a primeira pessoa séria que renuncia a um cargo importante por alegadas intromissões do PS ou do governo nesta questão das licenças das televisões. Fica-se com a ideia de que este governo vai prosseguindo com sucesso assinalável um objectivo escondido de afastar as pessoas sérias da órbita do Estado.
Um dia que os portugueses acordem e reparem que no Estado só pulula a maralha, em completa roda livre, que não digam que não foram sendo avisados.

PS: talvez o caso Resin, bem colocadinho na ventoínha, faça os portugueses abrir os olhos, mesmo que o seu Presidente continue a olhar para o lado, assobiando com cada vez mais força.
 

posted by VLX on 6:04 da tarde # (2) comments

RESIN / PROCURADORIA / PASSADO / JORNAL "PÚBLICO": É impressão minha ou vem aí borrasca da grande?

Adenda: É estranho o caso ter ressuscitado em pleno episódio Felgueiras. Curiosa agenda.
 

posted by FNV on 5:12 da tarde # (2) comments

O ÍNCUBO DE PINTO DA COSTA: Decerto espantado com as sondagens que foram sendo feitas durante o mandato de Rui Rio, Pinto da Costa decidiu estar caladinho durante a pré-campanha. Tudo indica que continue calado. Por extranatural que pareça, de cada vez que o FCP bate em Rio, este ganha votos. Pinto da Costa deve ter saudades dos xitos de Adriano Pinto: tudo era então bem mais simples.
 

posted by FNV on 9:45 da manhã # (8) comments

terça-feira, setembro 27:

NEM SEMPRE um bom soldado se torna num grande estratega.
 

posted by PC on 10:36 da tarde # (3) comments

FELGUEIRAS CASE-STUDY: Na fábula de Esopo, as lebres pediram a igualdade. Conhece-se a resposta dos leões: onde estão os vosso dentes e garras? Esse é o eterno retorno dos que conhecem a orquestra da democracia: ela depende da qualidade dos instrumentos dos músicos.
 

posted by FNV on 7:18 da tarde # (1) comments

ICNOGEAMAS (VII): Ouço-a e quero saber mais dela; sobretudo, onde fica a língua.
 

posted by FNV on 12:09 da tarde # (2) comments

ICNOGEAMAS (VI): Se um mendigo te abordar, finge que não o conheces: a verdade, enfim útil.
 

posted by FNV on 12:02 da tarde # (1) comments

ICNOGEAMAS (V): Estou preparado para tudo. Desde que venha tudo.
 

posted by FNV on 11:08 da manhã # (3) comments

A VERDADE ETERNA: Sir Alex Ferguson à imprensa inglesa, ontem: "Podermos defrontar, em apenas uma época, equipas como o Ral Madrid, o Barcelona, o Benfica ou o Milan, é de uma riqueza impagável, nem num Mundial isso acontece".
 

posted by FNV on 11:04 da manhã #

segunda-feira, setembro 26:

PAÍS DO APITO: Já nem o futebol serve de escape! Assistindo ao Boavista-Académica, logo nos lembramos de quem é o presidente da Liga...
 

posted by Neptuno on 10:43 da tarde #

ICNOGEAMAS (IV): Ele era muito sensível. De tal modo que nunca suportou a verdade.
 

posted by FNV on 12:08 da tarde # (1) comments

ICNOGEAMAS (III): Prometo que acreditas em mim; se estiver a mentir, desiludes-me.
 

posted by FNV on 12:03 da tarde # (0) comments

ICNOGEAMAS (II): Todos lhe gabam a generosidade, sendo certo que o que ela quer é retribuição.
 

posted by FNV on 12:02 da tarde # (0) comments

ICNOGEAMAS (I): Quero viver depressa mas tenho medo de chegar tarde.
 

posted by FNV on 11:58 da manhã # (0) comments

FIALHO, nos GATOS, há mais de 100 anos:

"Ponderai que abismo moral intrasponível corta em duas grandes secções a sociedade portuguesa nesta hora: dum lado a governante, declamadores, utopistas, descarados, tudo a ganhar no jogo da fortuna, quer divorciando-se, pela ignorância, das complexas questões respeitantes à gerência dum Estado, quer intervindo nelas por emboscada, a fim de nos desbridarem a riqueza direito aos cofres dos seus societários; do outro lado a trabalhadora, a mansa, a subalterna, feita da maior soma de apatias, puxando certo para o lado do bom senso, amando a labuta e a pátria, e sem pruridos de mando, sem iniciativa revolucionária, aferrada à rotina, e tolerante até pròs vícios, e conservadora até com os bandidos."
 

posted by FNV on 11:31 da manhã # (0) comments

domingo, setembro 25:

E LA NAVE VA: Quatro candidatos à esquerda, nenhum à direita. Ao centro, talvez um: Cavaco. Isto é deveras surpreendente, ou melhor, deveria ser; mas a julgar pelo que leio por aí, toda a gente acha isto normal. Toda a gente define Cavaco como o candidato "da direita", o que é um disparate tremendo. Quem se recordar dos seus governos - pensionistas e funcionário públicos generosamente aumentados - e quem tiver lido as suas memórias tira daí imediatamente o sentido. Evidentemente, como não virá ninguém da "direita", Cavaco lá terá de fazer o papel: quem não tem cão caça com gato.
Isto levanta dois problemas: por que razão a "esquerda" quer tanto a presidência, e por que razão tem tantas e tão variadas concepções da coisa? É de notar que todas as candidaturas de esquerda são da esquerda dura, daquela que até há bem pouco tempo inscrevia ( alguma continua a inscrever) Sócrates no clube dos neo-liberais. Uma resposta talvez seja esta: os portugueses associam a presidência da república a uma função de travão à acção política dos governos. A esquerda, segundo mandato de Eanes incluído se bem se lembram, ocupa a cadeira desde 1981. Isto poderá significar que os portugueses têm da esquerda, da presidenciável pelo menos, uma imagem de conservadorismo e imobilismo; esperam - e confiam - que ela seja um contra-poder a quem queira agitar as águas. O eleitorado "de direita" tradicional - rural, religioso e distraído - não se assustou com Soares e Sampaio, não é agora que o vai fazer; o outro, raro e moderno, não atribui grande importância ao cargo e alheia-se naturalmente.
Nesta linha de raciocínio, a pluralidade de candidaturas de "esquerda" vai ao encontro das necessidades lusitanas. A ausência de candidatos da direita, idem. Que vos parece?
 

posted by FNV on 11:59 da manhã # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012