Mar Salgado

sexta-feira, janeiro 7:

O ESSENCIAL:

Com este fumo todo no mundo político e na comunicação social, as pessoas distraem-se e perdem o essencial da coisa. E, para mim, a questão relevante é: para que queria Manuel Alegre um par de Purdeys? Não lhe bastava uma? Seria para imitar John Wayne, no Velha Raposa? Disparar com as duas shotguns ao mesmo tempo? Uma em cada mão? Seria para terem shoks diferentes? Dois números sequenciais? Não consigo perceber.

Na propaganda feita ao BPP, Alegre compara o seu ardente desejo ao daqueles que gostam de jipes ou carros caros. Mas algum tolo fica embasbacado numa montra de automóveis a babar-se por pretender um par de Ferraris? Ou um par de Roll Royce Phantom? Isto lembra ao careca? Estamos a falar de shotguns que podem custar 100.000, 150.000 euros (e upa, upa...), teria mesmo Alegre de ter duas? Não lhe bastaria uma? É esta a esquerda despesista que nos governa? É este o candidato de Louçã? Uma pessoa que não se basta com uma, quer logo duas Purdeys?

Isto é que deveria estar a ser discutido, com inquirições sérias (exemplos: "se, acaso venha a ser PR, tiver de ir a uma caçada com Putin, irá sobrecarregar o erário público com duas Purdeys para não fazer má figura?", ou "se, enquanto PR, Kadafi lhe oferecer um par de Purdeys, deixa-as a Belém quando sair?", ou ainda "acha bem comprar Purdeys em tempo de crise?", "considera correcto que a banca financie aquisições de Purdeys?", "as Purdeys devem ter uma taxa de IVA mais baixa?" e por aí fora).

Como sempre, neste país, os políticos e a comunicação social esquecem-se do essencial. É por isso que estamos como estamos.
 

posted by VLX on 6:09 da tarde # (10) comments

ALEGRE SERIA CÓMICO, SE NÃO FOSSE TRISTE:

Todo este infeliz episódio em que Alegre se deixou meter, devidamente aconselhado pelo "bloco socialista", acabou numa mão cheia de nada: ao contrário do que apregoavam Alegre e Louça, não se vislumbra favor algum na aquisição das acções que Cavaco detinha.

Tudo isto daria vontade de rir se não fosse o facto de me incomodar que Manuel Alegre se tenha deixado enveredar pela campanha suja, imprópria dele, e da qual só ele sai mal. Caiu-lhe a verdade em cima, caiu-lhe o BPP em cima, caiu-lhe a violação do Estatuto dos Deputados em cima, e, atolado nisto tudo, Alegre só deixou cair explicações contraditórias e fracas. É triste. Só espero que agora Manuel Alegre abandone de vez a campanha suja dos seus conselheiros.



post scriptum: terá toda esta imundice afinal servido para alguma coisa?
 

posted by VLX on 1:56 da tarde # (5) comments

POLITICS IS A CONTACT SPORT *

"Próximos da Cavaco foram responsáveis por gestão criminosa", assegura a comandita PS-Alegre-BE ( Pedro Silva Pereira fez o resumo) . Bem, acho isto muito preocupante para Armando Vara e Penedos pai ( e filho, já agora).


* (Bill Clinton)
 

posted by FNV on 12:56 da tarde #

621534%(%IJYHFGYHJOO:

O Balatazar morde nos donos e por isso é falso. É um cachorro da moda, um Golden Retriever. Os donos descobriram "que não adianta bater-lhe mas são contra a violência", uma combinação muito comum nas polícias de choque. Também descobriram ( via personal trainer) que o Baltazar é muito inteligente. Querem dá-lo para uma quinta.
Ora bem. Isto é que é um projecto educacional. Grande simpatia pelo Baltazar que desonra a classe desses maricas dos Goldens. Grande simpatia também pela constatação que os donos fizeram: por vezes não podemos nada - amor, treinador ou ração extra.
Por fim, o envio para a quinta: nada como um cão para nos sentirmos humanos. Bem sei.

 

posted by FNV on 1:14 da manhã #

quinta-feira, janeiro 6:

DINHEIRO DE BRINCAR:

Em 2005, a Câmara do Porto realizou diversas obras na Avenida da Boavista (entre o Castelo do Queijo e a Fonte da Moura), colocou novos passeios, novo tapete de asfalto, e Rui Rio decidiu ainda retirar as árvores que existiam na faixa central da avenida, asfaltou aquilo tudo e plantou outras nos passeios laterais, embora gente avisada o avisasse do disparate que fazia.

Seja como for, melhor ou pior, aquela zona da Boavista ficou arranjada.

Passados apenas 5 anos, Rui Rio anuncia que vai voltar a haver intervenção exactamente na mesma zona: vão retirar as árvores que colocaram nos passeios laterais e plantar novas de novo na faixa central.

Eu gosto de ver os políticos a brincar com o dinheiro dos contribuintes, faz-me lembrar quando em criança brincava com o dinheiro do Monopólio. Com a diferença de que eu tinha vergonha de gastar disparatadamente e perder.
 

posted by VLX on 5:31 da tarde # (2) comments

POR UMA CAMPANHA LIMPA:


João Miranda, no Blasfémias, aponta com notável síntese o disparate completo que tem sido a estratégia socialista nesta campanha presidencial e Francisco Mendes da Silva, no 31 da Armada, desmonta com enorme clareza todo o conjunto de estapafúrdias explicações que Manuel Alegre tem vindo a balbuciar sobre a sua relação com o BPP.

Com efeito, tratar a mensagem publicitária do BPP (que era genial, diga-se de passagem) por "texto literário" e falar de direitos de autor só com muito humor se pode aceitar. Dizer que devolveu o cheque (não por ser ilegal ou imoral mas) por uma questão de princípio é mentira ou revela desconhecimento total do estatuto do cargo em que se sentou acomodado durante três décadas. Defender-se com o facto do BPP não ter aceitado a devolução do cheque é infantil. Esta surpreendente colecção de tiros no pé deveria fazer Alegre constatar que a opção pela campanha suja (certamente sugerida pelos seus amigos socialistas e bloquistas) não é a melhor estrada para trilhar e deveria ser definitivamente abandonada para a campanha presidencial se centrar no essencial.

Para mais, quando Alegre tenta convencer-nos de que aceitou um convite de uma agência de publicidade para escrever sobre dinheiro numa revista sem saber que era publicidade, ou está a fazer de nós tolos ou está a fazer-se a ele próprio de tolo.

Em qualquer das hipóteses, a estratégia de Alegre é péssima porque os portugueses não pretenderão para presidente da República um tolo nem alguém que tome por tolos os portugueses.
 

posted by VLX on 4:32 da tarde # (4) comments

ADIANTE:

Isto começou de chinela ( a mulher do sogro de Cavaco na ficha da PIDE) e continua de chinela ( uma comentadeira recorda não sei o quê de uma publicidade de Alegre sem interesse nenhum).
Não contem comigo, só uso pantufas.
 

posted by FNV on 8:47 da manhã #

AS PRIORIDADES DA DREC.
 

posted by FNV on 12:18 da manhã #

quarta-feira, janeiro 5:

SEM DAR UM TIRO:

É tão óbvio que apenas uma teoria conspirativa pode justificar a estratégia. O Bloco, prevendo a inevitável e desvantajosa comparação, usa a campanha de Alegre - e alguns inocentes ( para ser bem educado) - para acabar com Sócrates. Sem dar um tiro.
 

posted by FNV on 4:57 da tarde #

PARA A LAREIRA (VII):

Trouxe-o de Bruxelas há uns meses e tenho-o digerido a espaços. Um guia prático, e bem escrito, com entradas sintéticas, mas completas. Foi nele que descobri, entre outros, o esloveno Boris Pahor e o seu Necropolis ( 1967, edição inglesa da Dalkey, 2010) que depois mandei vir. É uma revisitação mental, e real ( Pahor volta lá vinte anos depois), da experiência do autor como médico e prisoneiro no campo nazi de Belsen- "os alemães, os nossos pastores escondidos". A edição inclui algumas notas proveitosas sobre a literatura eslovena para os ignorantes como eu.
 

posted by FNV on 10:20 da manhã #

PERSPECTIVA:

1) Convém não esquecer que Alegre começou por ser o candidato do Bloco. A insistência para que Cavaco divulgue detalhes de uma operação financeira que executou quando era um mero cidadão, insere-se no modus tollens bloquista: se negociar na bolsa significa o diabo, não negociar significa a santidade (que é negada a Cavaco).

2) Do ponto de vista estritamente eleitoral, é dos livros: quando não há mais nada, e não há, usa-se o que há. Muita da raiva nem sequer vem do povo socialista. Velhas contas para ajustar, ligadas aos media ( caso Escutas), pessoais ( alguns jornalistas) e aos fracturantes ( o casamento gay engolido com rícino e o saneamento de Lobo Antunes da Comissão de Ética), ajudam a compreender a aposta.

3) É claro que, no deve e haver da promiscuidade política/negociatas, o núcleo duro de Sócrates tem muito a temer ( para não falar do regresso das escutas do Face Oculta), mas o Bloco e o beau monde lisboeta fracturante é para o lado que dormem melhor. O que lhes é realmente insuportável, tal como na anterior eleição, é que o parolo de Boliqueime ganhe outra vez e com mais votos.
 

posted by FNV on 12:05 da manhã #

terça-feira, janeiro 4:

ENQUANTO CAVAQUEIAM ESQUECEM O ESSENCIAL:

É, como no caso da distribuição antecipada de dividendos, o império da lei, o princípio do Estado de Direito, não é?
 

posted by FNV on 10:45 da tarde #

IMPAGÁVEL:

Razão tinha Musil: a quantidade de estúpidas é frequentemente subavaliada.
 

posted by FNV on 10:25 da tarde #

É FARTAR, VILANAGEM!


O valor deste tipo de coisas não pode ser definido em função das necessidades do Estado só porque andou a desbaratar o que tinha e o que não tinha. Isto desvirtua a função, é uma vergonha, é um saque por decreto.

Mas este povo manso parece aceitar toda a bordoada vinda dos socialistas...
 

posted by VLX on 7:53 da tarde # (2) comments

OS GODOS INVADEM O PAÍS DOS GODOS:

 

posted by FNV on 7:44 da tarde #

O ESSENCIAL:

Se os candidatos presidenciais da esquerda estivessem realmente preocupados com a coisa, e não só em sujar as suas próprias campanhas, deveriam dizer agora: "Está bem. Quatro trabalham em exclusividade, ok. E qual é o resultado disso?" - isto é que importa.
 

posted by VLX on 7:42 da tarde # (4) comments

O PEDRO LOMBA EM BOA FORMA.
 

posted by FNV on 2:36 da tarde #

CLARO.
 

posted by FNV on 12:06 da tarde #

OS GAULESES DO NORTE SÃO OS GODOS DO SUL:

Já é mania. Defensor de Moura, do PS, está na TSF a queixar-se que Cavaco devia ter demitido Sócrates (" por muito menos Sampaio demitiu Santana Lopes").
Deve ser caso único: um candidato apoiado pelo PS ( Alegre) e um segundo, deputado do PS, acusam um terceiro de não ter demitido o primeiro-ministro do ...PS.
 

posted by FNV on 11:45 da manhã #

REVISTA:

Neste número da Ler, diverti-me a especular sobre a situação de alguns políticos portugueses em 2020 ( quando a crise regressar). No próximo, de novo coisas pouco sérias: da teoria geral do isolamento.
 

posted by FNV on 10:33 da manhã #

segunda-feira, janeiro 3:

POIS CLARO:

Espero que este pedido do Bloco não seja rotulado de demagógico e frento-populista, porque, nesse caso, concluirei que o império da lei e o Estado de Direito só são chamados quando se trata de justificar a antecipação da distribuição de dividendos.
 

posted by FNV on 8:25 da tarde #

OIYOI=()/OUIYHNIOuHUVGH:

Diz o Eduardo que Cavaco não prescindiu da mensagem de Ano Novo em período de pré-campanha. Também li, em muitos sítios, que foi uma mensagem eleitoralista. Uma vergonha e tal. Pois é: o PS apreciou muito o tal discurso eleitoralista.
Conclui-se, sem esforço, o que o PS quer: que Cavaco ganhe , mas não muito, e que Alegre perca, mas não muito.
 

posted by FNV on 12:27 da tarde #

A MORTE DE UM HERÓI:

Julgarão a classificação exagerada. Dir-me-ão que era apenas um comunista que advogava e, portanto, fazia o seu trabalho. Pois eu respondo que a memória colectiva demencia quando ignoramos exemplos como este; e que as leis estão muitas vezes erradas.
A memória colectiva não é a recordação de receitas de aletria da avó. Não serve apenas para homenagear figuras consensuais ou pendurar recordações nos feriados nacionais. A memória colectiva fornece identidade social e é um elemento que narra a história das sociedades.
Que o coro ( os media) seja capaz de assinalar dez anos de carreira de um treinador de futebol, mas permaneça insensível à luta de homens como Arnaldo Mesquita, diz bastante sobre os espectadores da tragédia.
 

posted by FNV on 10:03 da manhã #

domingo, janeiro 2:

O ACTO FALHADO:

Cavaco Silva, o presidente que cedeu ao frete de ser candidato, perdeu claramente os quatro debates para as presidenciais. Se por acaso as televisões tivessem convidado José Manuel Coelho para a festa, também teria grandes probabilidades de perder. Alguém que não conhecesse o panorama nacional e o visse ontem frente a Manuel Alegre com o som do televisor em baixo poderia jurar estar perante um homem com um longo caminho a percorrer nas sondagens, alguém crispado, lutando furiosamente para se manter à tona de água no combate eleitoral. Alegre, em contraste, exibiu à vontade e uma calma surpreendente, soberana. Cavaco, o estadista lusitano, o homem da providência nacional, foi empurrando para o canto do ringue sucessivamente por Francisco Lopes, Fernando Nobre e, humilhação suprema, Defensor Moura.

Reparem no "empurrando". Acontece, sobretudo quando se vê televisão sem som.
 

posted by FNV on 11:57 da tarde #

O ISLÃO NÃO É ( SÓ) TEERÃO:

Leiam, leiam.
 

posted by FNV on 11:46 da manhã #

LISBON VICE:

É assim, porque nas proibições de costumes o objectivo raramente é o mais perigoso, cedendo o passo ao mais fácil de executar. O dr. Luís Patrício , que não vejo há muitos anos, foi sempre um bom profissional ( e um homem bom). Tenho pena que não tenha estado comigo, no ano passado, no congresso português de pediatria. Acabei a minha apresentação sobre política de drogas com um aviso aos pediatras: se estivesse no vosso lugar, a minha principal preocupação não seria com nenhuma das drogas de que falei, mas com o álcool.
 

posted by FNV on 1:23 da manhã #


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012