Mar Salgado

sábado, setembro 19:

STASIS BENFIQUISTA:

1) Diz a TSF: "Amanhã, o Benfica pode fugir ao Porto".
Não. Não somos o José Pratas.

2) Roberto Saviano à TSF: "Em breve a Mafia estará em plena actividade em Portugal".
Tipo lento, este Saviano.
 

posted by FNV on 11:34 da tarde # (4) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Não sei como vai acabar. Ao intervalo, o Fóculporto está a levar um banho de bola e só não está perder porque o Alvaro Pereira tem um atestado de impunidade.
Agora percebe-se por que motivo eles o queriam tanto. Grande jogador.
 

posted by FNV on 10:15 da tarde # (14) comments

TINKER, TAYLOR, SOLDIER, SPY:

Leiam o ponto 7. De facto é bizarro. O que terá levado um jornal de referência a queimar navios desta maneira?
 

posted by FNV on 5:54 da tarde # (5) comments

sexta-feira, setembro 18:

DO DN COM AMOR.
 

posted by FNV on 9:53 da tarde # (5) comments

FAXISMO:
s. m., sistema político em que é possível obter licenciaturas por fax.
 

posted by VLX on 6:00 da tarde # (3) comments

O NOVO PEDRO LOMBA.
 

posted by FNV on 4:58 da tarde # (1) comments

ANTES TARDE QUE NUNCA:

A "bomba" do dia, como dizem os entendidos, não surpreendeu ninguém com a jugular em boa forma: a Fernanda Câncio, preocupada com a omissão , já tinha avisado há duas semanas.
Tardou mas chegou.
 

posted by FNV on 1:33 da tarde # (2) comments

MESA DE VOTO (VI):

Não peças a morte a Deus nem chuva por São Mateus. Perdemos sempre: uma estraga a vida, a outra estraga o vinho.
Não me venham com a história do snobismo: estes quinze dias de arruadas, reais e mentais, não trazem nada de útil. Houve tempos em que foi necessário o contacto de rua, o envolvimento aberto dos políticos com os eleitores, os exageros. A campanha, hoje, é tão produtiva como uma dor de dentes.
Só a nossa tendência para o conformismo explica a manutenção de uma situação de deliquescência mental-eleitoral. Já não se distribuem tantos brindes, mas isso esconde apenas o que ainda se continua a distribuir: subsídios para estupidez geral.
Note-se que a par deste arcaísmo sobreveio uma nova tendência: a propaganda mascarada de procura da verdade. Neste período, as moscas-jornaleiras sabem bem que têm de aproveitar o seu curto ciclo de vida.
 

posted by FNV on 12:37 da tarde # (0) comments

HIERARQUIZAÇÃO:

Aqui chegados, e antes do país cair de podre, conviria fazer uma hierarquização e tentar apurar o que é mais grave:

- o Presidente da República suspeitar de que está a ser vigiado e escutado pelo executivo;
- jornalistas de um jornal de referência recearem estar a ser escutados pelo executivo e evitarem contactos telefónicos;
- outro jornal de referência apoderar-se (vá-se lá saber como...) de comunicações alegadamente trocadas por via electrónica entre colegas de outro jornal e publicar a notícia revelando a fonte da notícia dos colegas (sempre julguei que ocultar as fontes, quaisquer que fossem, era um princípio sagrado no jornalismo sério);
- ainda esse outro jornal de referência utilizar o verbo "encomendar" relativo à fonte que terá fornecido a notícia (passará a ser assim para todas as fontes?);
- a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, entidade dependente do governo, apagar em dez horas as infracções cometidas por elementos do PS, devolver as viaturas ilegais apreendidas e perdoar as coimas,
ou
- um assessor soprar uma notícia relevante a um jornalista?
 

posted by VLX on 11:59 da manhã # (14) comments

quinta-feira, setembro 17:

MFL-PM ( XV):

Gelo. Nesta altura de disparates mais vale dar um salto ao futuro.
Se MFL não ganhar, será útil uma lanterna potente. Vai ser trabalhoso encontrar os cuvilheiros que (agora) tantos serviços prometem. Poderemos também fazer mão dos bosquímanes do Cubango, gente capaz de saber com muita antecedência a que dia e hora determinado búfalo vai à lagoa beber.
 

posted by FNV on 9:54 da manhã # (3) comments

LEONOR LENCASTRE ( Marquesa de Alorna) , SEMPRE:

Tu, Deusa tutelar da solidão,
Amável sombra, ó melancolia,
Aproxima-te, rouba a alegria
Que turba a suavidade ao coração.



( 1844)

 

posted by FNV on 9:47 da manhã # (0) comments

quarta-feira, setembro 16:

MESA DE VOTO (V):

Os amores de Verão acabam com o Verão e enterram-se na areia, bradou, cavo e sonoro, Jerónimo de Sousa. Nunca aceitei que algo tão evidente tivesse de ser dito por tanto paizinho preocupado às suas filhas adolescentes. No meu tempo, naturalmente.
Pouca coisa há mais subversiva do que um amor de Verão que afinal não acaba. Novembro bate à porta e o parzinho continua encontrar-se e a telefonar-se ( hoje com ajuda electrónica), para desespero dos papás que já vêem a vida a andar para trás. Pode ser que no Ano Novo, ou no dia de Reis.
Unificar o proletariado é dividir a burguesia. E quem se enterra é o amor.
 

posted by FNV on 11:35 da tarde # (0) comments

POLITIQUICE E EPISÓDIOS CHUNGA:

Manuela Ferreira Leite anunciou as suas intenções relativamente a um determinado assunto, o TGV. Entende que não há dinheiro, logo, não há para já TGV. Até aqui muito simples. Mas os socialistas ficaram muito incomodados com o potencial incómodo dos espanhóis, que assim podiam ver os seus interesses desprotegidos. A isto Ferreira Leite disse o óbvio, talvez com ironia: que não somos uma província espanhola, temos de pensar primeiro em nós e fazer para já apenas aquilo para que temos dinheiro.

Os espanhóis, desde ministros a Zapatero, fartaram-se de proferir declarações sobre o que nós devíamos ou não fazer. Os socialistas portugueses, todos contentes com as ingerências, chamaram logo a atenção para as declarações e os interesses dos espanhóis. Em discurso partidário, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, esquecendo-se da importância das suas funções governativas e de que representa Portugal, entendeu por bem tratar uma opção política legítima e defensável (mesmo que não concorde com ela) como uma arma de arremesso ao país vizinho e atear uma fogueira com petróleo e disparates.

O MNE não tem sentido de Estado nem do ridículo. Começou por confessar que a gestão do relacionamento entre Portugal e Espanha era difícil (mas isto diz-se?!? Cabe na boca de um MNE?!?). Evocou uma suposta luta de décadas (?!?) contra o preconceito anti-espanhol que existia no Estado Novo (alguém que lhe ensine um pouco de História, por favor). De seguida defendeu que era preciso cultivar uma boa relação com Espanha e declarou-se depois contra um suposto preconceito nacionalista serôdio, apenas porque uma líder partidária entende que não há dinheiro para o TGV e isso pode ofender os espanhóis e os seus interesses.

Eu gostava de ter um MNE que percebesse que uma coisa é ter boa relação com Espanha e outra, bem diferente, é ser subserviente e agir contra os interesses ou possibilidades nacionais para agradar ou servir os interesses espanhóis. E que para agradar a Espanha não temos de esgotar os recursos e crédito nacionais. Um MNE que visse que nunca os espanhóis tomaram alguma decisão em função dos nossos interesses (para os quais se estão positivamente nas tintas). Um MNE que se incomodasse minimamente por andarem ministros e chefes de governo estrangeiros a dizer o que é que nós devemos ou não fazer.

Eu sei que os socialistas sempre ficaram embasbacados com o exterior, a começar por Espanha, e se curvam todos julgando que assim parecem modernos e civilizados, mas isto é demais. E para além do mais é politiquice barata, chunga mesmo. Tão chunga como termos um Primeiro-Ministro que não sabe sequer apertar o casaco e leva reparos de governantes estrangeiros. Do Berlusconi!!!
 

posted by VLX on 7:49 da tarde # (12) comments

MESA DE VOTO (IV):

É verdade que, hoje, com maior exposição, as ideias do Bloco aparecem mais metálicas, mais duras; mais radicais, dizem alguns, como se a transformação não tivesse mesmo de ir à raíz. Isso não deve , no entanto, minar a memória social dos portugueses mais novos: refiro-me ao estado económico-social das coisas antes do 25 de Abril.
Os revolucionários que sairam de todos os buracos em 1974 não destruiram uma sociedade remediada, razoável e a caminho do desenvolvimento. Alguns desse ex-fanáticos, hoje espalhados por conselhos de administração, talvez se recordem dos tempos da Dimanização Cultural. Escolas, médicos, saneamento, electricidade: sonhos para moles de gente esquecida.
Quanto aos meninos que cresceram a ouvir a rancorosa história da decadência da família, é bom que não esqueçam que essas privações episódicas foram para muitos a história de uma vida.
 

posted by FNV on 7:11 da tarde # (3) comments

ALFARROBEIROS:

Este miúdo foi assassinado a tiro, porque, presumivelmente, destapou ladrões de alfarrobas.
Gente de gatilho fácil, estes ladrões de alfarrobas: num terreno agrícola, sendo as alfarrobas pesadas, uma pessoa imagina por que motivo será imperioso matar o dono das alfarrobas.
 

posted by FNV on 12:15 da tarde # (4) comments

NO CABELEIREIRO:

- Então não vais à festa?
- Não, é impossível. Adorava mas não posso, atravessar o país todo, despesas de hotel, não dá...
- Mas não tinhas dito que ias?
- Tinha, e queria ir, mas surgiram-nos imensas despesas com que não contávamos, as nossas poupanças foram gastas, os impostos levam-nos tudo, não dá mesmo…
- Eles vão ficar zangados...
- Só se forem tolos, toda a gente compreende que com esta crise ninguém pode andar por aí a gastar à doida e o que não tem.
- Mas eles contavam convosco...
- Pois talvez mas não há dinheiro. Já lhes expliquei. Vamos para o ano, ou no seguinte, quando as finanças se reequilibrarem.
- Se ao menos já houvesse TGV... iam e vinham, sempre poupavam no hotel...
- O TGV é caríssimo.
 

posted by VLX on 11:51 da manhã # (4) comments

MESA DE VOTO (III):

"Fiquei social-democrata antes do 25 de Abril, porque o meu pai me deu a ler o Bernstein. Depois achei que o PSD era muito à direita ( ndr: em 1975 o PSD queria alcançar o socialismo pela via reformista*, portanto mais à esquerda só os Lenines da Brandoa) e fui para Coimbra. Então um amigo convidou-me para o PS e aceitei".
Isto sim, é um currículo, embora a irritação de Sócrates seja em alguns casos perfeitamente aceitável: Flor Pedroso faz afirmações encapuçadas de perguntas. Não temos de aceitar esse hábito apenas porque é Sócrates que está na berlinda. Amanhã serão outros.




* confira-se, por exemplo, Notas complementares de introdução à política, Comissão Política Concelhia do Porto, PPD, Porto, Fevereiro de 1975)
 

posted by FNV on 10:41 da manhã # (1) comments

terça-feira, setembro 15:

UM OXÍMORO BENFIQUISTA:

Aimar: dos seus pés exala perfume.
Livra.
 

posted by FNV on 11:55 da tarde # (2) comments

MESA DE VOTO (II):

Para nós é sagrado. Tem de ser ao Domingo, não pode haver conversas nas redondezas, não servem bifanas nem imperiais. Numa época em que até os padres cantam nas missas e os candidatos a PM fazem partes gagas em rábulas televisivas, as secções de voto continuam envoltas no sagrado.
Secção de voto: o Círculo Oitavo deve ser assim. Arontes e Casalodis , replicados, conduzem-nos por corredores frios e calados até salas mortuárias. Uma fileira de homens e mulheres, impassíveis, entregam-nos o boletim. Mais passos e um biombo solitário com uma caneta agrilhoada . O mesmo percurso de volta. E já está.
 

posted by FNV on 11:12 da tarde # (3) comments

MESA DE VOTO (I):

O Movimento Mérito e Sociedade (MMS) quer castrar os pedófilos, disse, há pouquinho, um seu responsável à TSF. Parece que os escandinavos e os alemães também o fazem. Não sei se são bom exemplo.
Seja como for, a uma coisa que se chama mérito e sociedade não fica muito bem promover a castração. Se o movimento se chamasse força & decisão, ou cortar a direito, talvez a dissonância não fosse tão arrepiante.
E depois há o problema de género. Lembram-se daquela professora americana que se apaixonou por um aluno de treze anos e teve um filho dele? Como é que o MMS trata isso? Uma histeroctomia radical não acaba com as gatas. Talvez fosse bom o MMS pensar nestas discriminações.
 

posted by FNV on 6:48 da tarde # (0) comments

CAMPANHA:

Recomeça um período pouco interessante. Dito o essencial e os debates arrumados, é hora da algazarra das claques, das moscas-jornaleiras e dos blogues oficiais. Uma ou outra passagem, se for caso disso, mas nos próximos dias oferecerei conteúdos alternativos.
Vivo em Coimbra e assim votarei no Paulo Mota Pinto; se vivesse em Santarém votaria no José Pacheco Pereira.
E é tudo.


Adenda: o pouco interesse do período pode ser confirmado com mais uma elegantíssima referência do PS ( desta vez João Soares) a MFL.
 

posted by FNV on 12:18 da manhã # (13) comments

segunda-feira, setembro 14:

OS DEBATES DA SEMANA:

Entre Alegre e Sócrates, com moderação de Mário Soares, promete. Parece que se vai discutir a composição do novo governo-sombra. Há por aí meninas e rapazes sequiosos.
Também esta semana, não percam o prélio Menezes x Passos Coelho, moderado por Ângelo Correia. O tema será, inevitavelmente, a influência do mito de Narciso nas fábricas de pirotecnia.
 

posted by FNV on 12:46 da tarde # (2) comments

UM DETALHE:

O PM anunciou novos ministros em todas as pastas. Lá caiu por terra a lenga-lenga da necessidade de não estar sempre a mudar o pessoal político. A esta declaração sucedeu uma granada de fumo - "não é bem assim e assado"- que não adiantou grande coisa. A ideia é simples: não é basta sangue novo, quere-se uma transfusão completa.
Um partido no poder apresenta-se como disposto a mudar tudo. Isto tem o seu interesse, pois atribui à promessa de alteração de nomes - não de políticas - um forte valor eleitoral . Já diz bastante sobre a mundividencia e sobre o respeito pelo trabalho de bons políticos.
Há mais. A sede de apresentar uma novidade completa também indica o tipo de letra que dá forma à mundividencia. O partido no poder trata os eleitores como adolescentes interessados em cromos novos ou, dada a componente moderníssima da tal mundividencia, em novos gadgets electrónicos.
Isto perverte o sentido do julgamento de uma equipa governativa. Vamos à luta a dizer que fizemos muito bem, mas prometo-vos que nos despediremos todos. Ou quase todos.


 

posted by FNV on 11:36 da manhã # (2) comments

NO IRAQUE, VIA EDUARDO:

Por cá são invectivas directas.
 

posted by FNV on 1:32 da manhã # (1) comments

domingo, setembro 13:

A LER ( VIA COMBUSTÕES):

Já que gostam tanto de redefinir mitos, anular as grandes narrativas e desconstruir a História.
 

posted by FNV on 11:55 da tarde # (0) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Cinco minutos de jogo "e os dois jogadores do Belenenses do lado direito a tentarem atemorizar o Dí Maria e, para já, a conseguirem" ( SPORTV). O sr. Olegário, um velho amigo, é o ranger da coutada e já distribuiu licenças pelos azuis: cada um tem direito a três cartuchadas.
Os amadores da Luz que ponham os olhinhos no FCP e na campanha touche pas a mon Hulk.
 

posted by FNV on 6:06 da tarde # (6) comments

STASIS BENFIQUISTA:

É importante que FCP e o Sporting continuem a ganhar jogos. Esta época é para nós uma temporada de testes e só com adversários empenhados nos podemos treinar devidamente.
No próximo ano, se tudo correr de forma entediantemente normal, a Champions League ( "Xampôns League", como dizem os nosso divertidos amigos portistas) terá a honra de conhecer a nossa vitrina.
Tratemos bem os nossos parceiros de testes para que cumpram o seu papel e possam também eles evoluir na medida das suas possibilidades.
 

posted by FNV on 3:30 da tarde # (6) comments

EVIDENTEMENTE:

Só o nervosismo explica a interpretação original dos tais comentadores.
 

posted by FNV on 11:34 da manhã # (1) comments

FRANCAMENTE:

Onde é que já se viu? Recusar um convite para mostar os netinhos no penico, declamar poesia e dizer quantas lágrimas verteu ao ver o Cria Cuervos?
Não há direito. É uma vergonha.
 

posted by FNV on 12:48 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012