Mar Salgado

sábado, janeiro 6:

SAMPAIO vs. SANTANA: Finalmente, para além das insólitas explicações do tipo "vocês sabem do que estou a falar", Jorge Sampaio explicou por que motivo demitiu Santana Lopes. Não o fez na Grande Entrevista mas sim numa recente campanha televisiva para a prevenção de doenças coronárias. No respectivo anúncio, quando interrogado sobre a forma como cuida do seu coração, Sampaio afirma, entre outras coisas, que é importante afastar o stress da sua vida...
 

posted by Neptuno on 11:48 da manhã # (1) comments

sexta-feira, janeiro 5:

PENSA RÁPIDO:Comecei a trabalhar como psicoterapeuta em Montpellier, em Novembro de 1989. O que aprendi em 17 anos? Qualquer coisa como isto:

1) O amor é um acidente. Envolve neurotransmissores da última geração ( receptores Mu), olhos suaves e abertos, vontade de sair de casa e de apanhar bocados. É um bocado abocanhado, é o que é.

2) A morte é essencial. Sem ela morreríamos. Um velho viúvo que vê um casal na rua fica com tesão e põe-se a ver telenovelas. É o progresso Medeia fashion.

3) O corpo é uma maçada. Um aluguer de longa duração. Apenas.

4) Os outros são uma parte de nós. Amigos, sogras, irmãos, habitam a mesma cidade entregue a um empreiteiro louco. Somos todos vizinhos, convencidos que nos escolhemos.

5) A sobrevivência é um affair de obsessivos. Dos que fazem a sesta com pijama e comem pornografia infantil. Herdarão a terra ou o que dela sobrar.
 

posted by FNV on 8:44 da tarde # (4) comments

A LER: O artigo de Richard Cravatts, "The Uneasy Relationship Between Money and Morals in Book Publishing", na edição desta semana da History Net News, em www.hnn.us. Algumas histórias interessantes, uma conclusão ligeira.
Em 1948, 373 editoras publicaram 85.000 títulos; em 2005, 70.000 publicaram 85.000 livros. Cravatts refere a concorrência feroz da TV e da parafernália electrónica ( web, tubes, i-pods, etc) mas também a falta de escrutínio por parte dos editores. Os episódios - da enraivecida Oprah Winfrey e do livro de O.J.Simpson - alimentam a conclusão, algo simples, de Cravatts: o negócio dos livros não se compadece com o nobre propósito de difundir ideias preciosas.
 

posted by FNV on 3:14 da tarde # (0) comments

INTOXICAÇÕES (III):

" Ao cair da noite, a hora mais terrível, ouvi nitidamente uma voz no apartamento, monótona e ameaçadora, que repetia:
- Serguei Vassilievitch, Serguei Vassilievitch.
Depois da injecção, tudo cessou imediatamente."



( Boulgakov, "Morfina", 1927)
 

posted by FNV on 11:32 da manhã # (0) comments

PROVÉRBIO DO DIA: Calças brancas em Janeiro são sinal de pouco dinheiro.
 

posted by FNV on 11:30 da manhã # (3) comments

quinta-feira, janeiro 4:

UM BLOGO - ABRAÇO: Ao aniversariante Eduardo Pitta ( e restante equipa) que continua, e bem, no seu www.daliteratura.blogspot.com, e ao marreta do Luis M. Jorge, sempre a saltar, desta vez do seu www.ofrancoatirador.blogspot.com.
 

posted by FNV on 11:54 da manhã # (3) comments

TOP INTOX: A aquisição de um terceiro exemplar do "Opium" de Cocteau ( perdi o primeiro há mais de vinte anos mas não volto a emprestar mais nenhum) obrigou-me a uma redefinição do ranking: qual é a melhor reflexão pessoal sobre a intoxicação? Segue-se uma classificação, discutível e incompleta, como todas são:
Em poesia, Trakl, Pessanha, Pessoa ( o "Opiário" é um manual) e Baudelaire ( nas "Flores do Mal " ) são imbatíveis; em pequenas diversões, Balzac ( "Dos Estimulantes Modernos ") e o cachimbo de ópio de Gautier são essenciais. Não gosto de De Quincey, o Baudelaire de " Os Paraísos Artificiais " é monótono. Depois, pequenos salpicos: Keats, Sara Coleridge e novamente Balzac, espalhado pelos seus romances, entre muitos outros. Num outro estilo, pré-terapêutico, o referido Cocteau, Guy Debord com o agreste e alcoólico "Panegírico" escrito à beira da morte, e o "Morfina ", de Boulgakov, publicado em 1927 e enterrado durante muito tempo sob o frio soviético.
Inclassificáveis e imperdíveis, os nove capítulos do " Sonho do Quarto Vermelho" nos quais Ts'ao Hsueh -ch'in ( 1715-1763), "o Proust chinês", descreve os rituais de intoxicação taoístas do chefe da casa com ouro e sulfato de mercúrio.
O topo, no entanto, continua alemão: Ernst Junger e o seu " Drogas, Embriaguez e Outros Temas " ( 1978), e Walter Benjamin com uma colecção de ensaios ( "Uber Haschich") publicada muito depois da sua morte. Escritos entre 1928 e 1931, são, como diria o Eça, de chupeta. Assim:

" Para aquele que comeu haxixe, Versailles não é suficientemente grande e a eternidade não dura demasiado."
 

posted by FNV on 10:38 da manhã # (0) comments

quarta-feira, janeiro 3:

QUEM NÃO SABE É COMO QUEM NÃO VÊ:

" Le duc de L... payait les concierges du château pour soigner son vieux caniche. Un jour il arrive à l'improviste. Un chien jaune accourt avec une peau blanche de caniche qui trâine derrière lui. Depuis trois ans les concierges déguisaient leur chien avec la peau du mort. "

( Jean Cocteau, "Opium", 1930 )
 

posted by FNV on 11:55 da tarde # (0) comments

ANO NOVO?: As pessoas que elegeram Cavaco Silva ganharam novo alento com o discurso de "Ano Novo". Foi um desempenho frontal, directo, sem floreados, condizente com a imagem rigorosa e de "corta a direito" que lhe granjearam a admiração dos seus eleitores. Esta imagem do trabalhador sério e apolítico continua a prevalecer, inspirando uma forte esperança de que o professor está de olho no Governo, de chicote na mão, garantindo que tudo entre nos eixos.
No entanto, a realidade lembra-nos que também existe outro Cavaco Silva. O político, dos tabús, dos projectos pessoais e dos recados via comunicação social e que fez o que foi eleitoralmente necessário para ganhar as eleições.
Qual deles teremos em 2007?
 

posted by Neptuno on 6:36 da tarde # (2) comments

«DIREITOS HUMANOS EM PORTUGAL»: «Enquanto continuarem a morrer e a ser maltratadas crianças em Portugal», ainda dentro do ventre materno, «vítimas de» aborto, «sem que o Estado e a sociedade intervenham para pôr fim à agressão e proteger quem é agredido, independentemente de depois levar à justiça ou» a local de apoio adequado «quem é agressor, não podemos considerar-nos num país civilizado.»

Quantos mais pequenos seres indefesos «têm de morrer, para nossa infâmia colectiva, até que» alguma Comissão «tenha os recursos (humanos e outros), a autoridade e a diligência necessária para intervir exemplarmente e a tempo», apoiando as crianças, as mulheres e a maternidade, em vez de se pugnar pela criação de uma lei nefasta que legitime essas atrocidades?

Agradeço a Ana Gomes, do Causa Nossa, todas as palavras que me inspiraram neste post (as que estão entre aspas). Este post está também no bloguedonão.
 

posted by VLX on 4:34 da tarde # (4) comments

VERDADES INDISCUTÍVEIS II: A maioria dos comentários deixados ao meu post anterior demonstra essencialmente duas coisas, uma boa e outra má. A má é que grande parte dos leitores continua sem conseguir ler correctamente nem interpretar devidamente os textos escritos, por mais simples que eles sejam.
A boa é que a generalidade das pessoas, ou todas elas, são contra a pena de morte.

O que não consigo perceber é que se seja tão veementemente contra a pena de morte e se aceite com a maior das descontracções a morte sem pena.
Na verdade, constitui uma incongruência irresolúvel criticar-se um sistema judicial que entende condenar à morte um facínora assassino de milhares de vítimas como sanção pelos seus terríveis actos e admitir-se com a maior das naturalidades que uma única mulher possa decidir terminar a vida inocente que se desenvolve naturalmente no seu ventre, sem qualquer tipo de justificação ou motivo.

Sou pela vida sim, Praça Stephens; em qualquer das circunstâncias (mesmo que elas não sejam completamente comparáveis) critico a morte. Mas não sou eu quem tem o problema de consciência para resolver perante a vida e a morte. De todo o modo, continuo a desejar-lhe que resolva o seu rapidamente, se possível a tempo do referendo para não correr o risco de ficar mais tarde com dois.
 

posted by VLX on 4:06 da tarde # (11) comments

PELO SIM PELO NÃO: João Teixeira Lopes, do BE, não quer Rui Rio no " Movimento Pelo Sim " ( ao aborto), apesar de Rio já ter votado, enquanto deputado, o projecto de despenalização na altura apresentado pelo PCP. JTL tem medo que " Rio capitalize simpatias junto do eleitorado do centro-esquerda ". E eu que julgava que "o aborto" era uma questão de dignidade da mulher e etc.
 

posted by FNV on 1:28 da tarde # (1) comments

OPÇÕES: O único erro de Zapatero foi ter acreditado nas boas intenções de uma parte da ETA. A mesma irreformável ETA que matava jornalistas com tiros na nuca e que Louçã dizia, ainda há uns pares de anos, se limitar a " responder com violência à violência do Estado" ( em Portugal só os reaças e os beatos são ridicularizados quando dizem disparates). Zapatero errou o cálculo e depois corrigiu, e bem.
Os que sorriram diante do erro inicial desrespeitam as próximas vítimas.
 

posted by FNV on 12:12 da tarde # (0) comments

COLO DE GARÇA: Anda tudo muito irritado, por isso aqui vai uma modesta terapêutica. Como sou um romântico - acredito que todo o amor é uma tragédia essencial -, deixo-vos esta definição da beleza de D. Inês de Castro pela pena de Afonso Lopes Vieira ( " A Paixão de Pedro o Cru"):

" Tinha na carne esse tom de certas corolas tão alvas à luz que, na fineza da pele, pica pontinhos melados o ar as afaga."
 

posted by FNV on 11:58 da manhã # (3) comments

terça-feira, janeiro 2:

VERDADES INDISCUTÍVEIS: Nós podemos ser todos contra a pena de morte e, muito particularmente, contra certas formas da sua execução. Mas a verdade é que, num país onde esta pena existe, o que seria realmente estranho era ela não ter sido aplicada a este homem.
 

posted by VLX on 5:00 da tarde # (6) comments

INQUÉRITO MAR SALGADO: Periodicamente, recebemos queixas acerca do template do Mar Salgado, sobretudo em relação à legibilidade das letras brancas contra o fundo azul. Por outro lado, é um dos poucos blogues que mantém o template original.
Já tivemos algumas conversas sobre o assunto, e o início do ano poderia ser uma oportunidade para mudar (Ano Novo, template novo).
Gostaríamos que deixassem a vossa opinião, em comentário ou para lobosdomar2@gmail.com.
Obrigado.

 

posted by PC on 3:27 da tarde # (17) comments

QUEM MUITO DORME POUCO APRENDE: Um pouco por todo o lado se sentencia que a execução de Saddam é um acto igual aos que ele perpetrou. Esta tendência para a salada - que para ser boa se quer temperada por um louco e e mexida por um cego -, colocando tudo no mesmo nível, é muito intermitente. Veja-se, a título de exemplo, como as televisões portuguesas se referem sempre a Fidel como "o líder cubano" e a Pinochet como "o ex-ditador ".
 

posted by FNV on 2:47 da tarde # (3) comments

BLUE STARS: A América cresceu com os imigrantes, a Europa pretende crescer com os aderentes. A América, de Lincoln e da Temperança, acolheu hordas de apanhadores polacos de batata bebedores de khom, irlandeses esfomeados e italianos descalços; mais tarde, toneladas de latinos. A Europa integrou, por convénio redigido, os deserdados do testamento socialista. Os verdadeiros imigrantes ainda estão à porta, do outro lado do pequeno mar.
Uns cresceram por interesse, os outros por desespero.
 

posted by FNV on 12:09 da tarde # (3) comments

segunda-feira, janeiro 1:

PROVÉRBIO DO DIA: Entre a honra e o dinheiro, o segundo é o primeiro.
 

posted by FNV on 7:42 da tarde # (0) comments

UNAMUNO: Nos 70 anos da sua morte, cumpridos ontem, pouco se falou por cá. É pena, ele sabia de nós. Numa carta a Teixeira de Pascoaes, escrita em Dezembro de 1905, Unamuno voltava a um dos seus temas favoritos, o nosso "pessimismo patriótico ". Cita António Nobre - e o seu famoso "Que desgraça nascer em Portugal!" - e quer saber se "o maravilhoso Quental também falava da pátria ". Os eruditos e académicos terão outras preferências, a minha é o " Paz en la guerra", contada por Unamuno/ Zabaldide, que bem poderia ter posto na boca de Pedro Iturriondo a frase mortal: "Hay certa tolerancia que es la fórmula del desamor".
 

posted by FNV on 3:50 da tarde # (0) comments

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO:

Não morrer.
Mentir, sempre que a verdade seja maçadora.
Sossegar o corpo e executar a alma.
Pedir desculpas todas as noites.
Evitar os maus livros.
Continuar carnívoro.
Cercar o tédio.
Trocar o próximo pelo distante.
Olhar para a luz.
Voltar.
 

posted by FNV on 1:03 da tarde # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012