Mar Salgado

sábado, fevereiro 19:

DIÁLOGO FAMILIAR-BENFIQUISTA DEPOIS DO BELENENSESXFCP:

Filho- Papá, o Porto-Benfica é numa 2ªFeira, não podes ver...
Pai- Sorte minha filho, sorte minha...
 

posted by FNV on 12:56 da manhã # (2) comments

sexta-feira, fevereiro 18:

ELEFANTE ASSADO COM BATATAS A MURRO: "Deve colocar o animal de molho dois dias antes do repasto, para ganhar sabor. Pode abusar nos temperos, que o bicho é um "destempero" total. Pela embalagem, ficamos a saber que este animal passou por um mau bocado, o que explica a tromba meio partida. Até chegar a este triste destino, este elefante levava uma animada existência como tocador de sineta do zoo, a troco de uma moeda. Mas, um belo dia, o director do zoo, visivelmente embriagado e ao arrepio do regulamento do zoo, decidiu que o elefante deveria ser cor-de-rosa. Nada a fazer, portanto. É certo que, por vezes, se atrasava, se deitava tarde, não cumpria o seu papel. Mas a maioria dessas histórias eram inventadas pelos seus inimigos chimpanzés, essa macacada mentirosa que tudo faria por uns amendoins. Bons tempos em que ele é que distribuía os amendoins. De qualquer modo, nunca esteve tão mal como a anterior raça de elefantes, que obrigou o zoo a vender a própria sineta.
É este elefante que agora nos vem parar à mesa. Embora avelhentado, a carne ainda é rija e o marfim - embora de fancaria - ainda é reluzente, fruto de esfrega constante. As batatas que o acompanham são o melhor e o pior da refeição. Quando estiver hesitante e com dificuldades para engolir, lembre-se que a alternativa seria um jaquinzinho, talvez acompanhado com uma indigesta salada russa...
Tenha um copo de cicuta à mão, para qualquer eventualidade."
 

posted by Neptuno on 3:46 da tarde # (0) comments

quinta-feira, fevereiro 17:

"ARMADILHA A CAVACO": Depois da rábula das manchetes do Público com os "estados de espírito" de Cavaco, a mais recente edição do Expresso vem confirmar a linha de seriedade, isenção e rigor seguida nos últimos tempos por aquele jornal. Pegando na "não notícia" sobre Cavaco, eis que terceiros confidenciaram ao Expresso que a própria da "não notícia" era em si mesma uma armadilha a Cavaco, perpetrada por aqueles que, aparentemente, seriam as principais vítimas da referida notícia virtual. Mais uma primeira página e, mais uma vez, nem uma palavra do próprio Cavaco.
Na página 19 da mesma edição, um artigo sobre as investigações que decorrem relativamente ao eventual envolvimento de Sócrates num caso de corrupção, ao tempo em que era ministro. Segundo o que o Expresso apurou, parece que há factos que justificam uma investigação mais profunda deste caso pela judiciária.
Jornalismo do bom!
 

posted by Neptuno on 1:25 da tarde # (1) comments

PRÉMIO PULLITZER: Para a jornalista da TVI que tentou entrevistar um arcebispo a meio de um funeral a que presidia. Embora a tentativa não tenha sido consumada, por falta de resposta do entrevistado - o que foi desvalorizado pela protagonista, aduzindo que não haveria muito a acrescentar e que o entrevistado, sendo italiano, mal percebia português - não deixa de ser meritória a actuação da jornalista, não se detendo perante nada (mesmo!) na prossecução do superior bem absoluto da informação, que resultaria de um comentário naquelas circunstâncias.
Há sempre novas fronteiras para explorar...
 

posted by Neptuno on 1:15 da tarde # (0) comments

PORTAS 15 ANOS, AMADURECIDO EM CARVALHO FRANCÊS: Na mediocridade bocejenta do debate de ontem, houve dois momentos que me fizeram ter um pequeno sorriso interior.
O primeiro, quando Santana Lopes repreendeu Sócrates pelo seu mau feitio - e o Eng.º teve grandes dificuldades em disfarçar o embaraço. Nos truques retóricos do género "Donos da Bola" ou "Bancada Central", não há dúvida que Santana é imbatível (ainda se lembram do imortal "Zé Manel, ficas com uma lição para a vida..."?). Que saudades deve ter, nestas lides, de Pôncio Monteiro e Fernando Seara.
O segundo, quando Portas, apelando à estabilidade da política externa do País, acusou o PCP do escandaloso pecado de ser contra a integração europeia. Mas, no fim dos anos 80, princípios dos anos 90, alguns dos que agora blogam já liam jornais. Ou não?

 

posted by PC on 12:01 da manhã # (2) comments

quarta-feira, fevereiro 16:

TENS SEMPRE O HERMAN-SIC: Segundo a nossa blogo-colega e jornalista do Público Maria José Oliveira, registou-se "espantosamente uma debandada na assistência do comício do BE" quando Pedro Abrunhosa começou a cantar. Espantosamente, MJO?
 

posted by FNV on 12:28 da tarde # (2) comments

terça-feira, fevereiro 15:

THE BELIEVERS: Santana Lopes é o único crente que está de gravata preta. Portas leva uma azul, impecavelmente casada com o zingarelho amarelo do cenário atrás dele: seria difícil um designer do CDS/PP fazer melhor. Louçã mostra a goela, Jerónimo tapa-a com pano cor-de-burro-quando-foge.
Sócrates usa uma coisa de cor indefinida ao pescoço: será um garrote?
 

posted by FNV on 9:37 da tarde # (1) comments

SÓ TÊM GARGANTA: Os especialistas em dichotes pseudo-freudianos de feira devem estar por esta altura a afiar a faca para Jerónimo de Sousa e para o seu problema vocal. Por mim, prefiro quem não fala porque não pode a quem fala porque não sabe.
 

posted by FNV on 9:16 da tarde # (1) comments

NA PURIFICAÇÃO*: Explicava Empedócles, o autarca, médico, filósofo e poeta de Agrigento ( "a mais bela das cidades mortais" segundo Píndaro):

"Impossível é que surga algo que não existe,
e é inexequível e inaudito que pereça o que existe;
pois existirá sempre, no sítio onde alguém o colocar"


Em Agrigento, instalada em terraços, o patamar mais baixo era reservado aos deuses. O amor era religião de estado: existirá sempre no sítio onde alguém o colocar. Bela terra.



*Com a incalculável ajuda de Maria Helena Rocha Pereira ( Hélade, 2003) sem a qual a tradução de Diels-Kranz permaneceria um mistério para mim.
 

posted by FNV on 7:29 da tarde # (0) comments

PRÉMIO MELHOR INDIGNAÇÃO (13/02 e 14/02): Como já todos terão adivinhado, a indignação candidata destes dois dias vai, inteirinha, para Pedro Santana Lopes, que, em "carta escrita aos abstencionistas" (?), faz a pergunta calimérica: "Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles tratem tão mal como a mim?". O problema é que o "eles" serão, por grosso, uns 80% dos destinatários.
Fortíssima candidata à vitória final.

 

posted by PC on 7:10 da tarde # (0) comments

O MAIOR CINISMO: De todas as mensagens eleitoralistas que medram por aí, a mais repugnante é que alardeia resolver, ou mesmo melhorar, a situação do desemprego através de "estágios pagos" a jovens licenciados em empresas e organismos privados.
E não há ninguém que aponte o dedo à nudez horrível desta medida: são estágios temporários, de um ano, que terminam com o estagiário no olho da rua, porque a seguir a ele entra outro estagiário parcialmente pago pelo Estado e, por isso, mais barato para a empresa.
Seremos mesmo parvos?

 

posted by PC on 7:02 da tarde # (0) comments

O COMBOIO DE AMANHÃ PASSOU ONTEM: Desde Julho que três verdades axiomáticas ( passe a a tautologia) têm sido rezadas com fé. Com muita fé. A primeira foi-nos muito bem vendida: a demagogia, o aparelhismo, e a incompetência, apareceram com Santana Lopes e desaparecerão com ele. A segunda garantia que o mesmo Santana Lopes era uma fera eleitoral, um predador de campanhas, um campeão da coisa. Nota-se: Jerónimo parece um cinturão-negro ao pé do bébé chorão. A terceira das verdades versava sobre a independência dos jornalistas; está bem abelha: se em campanha, com mil olhos postos sobre o seu trabalho se portam desta forma tão independente, imaginamos como se comportarão no recato dos corredores.
Perdemos o comboio outra vez.
 

posted by FNV on 12:28 da tarde # (2) comments

segunda-feira, fevereiro 14:

SAIS DE FRUTOS: As frases do Bispo-Auxiliar de Lisboa (geralmente - e erradamente - apresentado como Bispo das Forças Armadas...) e do Bispo Emérito de Setúbal andam, uma vez mais e por sua exclusiva culpa, a ser alegremente utilizadas por quem invariavelmente escarnece da Igreja Católica e das convicções dos seus fiéis. Eu, se estivesse no lugar dos aludidos Bispos, ao ler-me em determinados textos, ao ver determinada gente invocar as minhas palavras para justificar as suas posições, estaria provavelmente a flagelar-me com violência, penitenciando-me, odiando-me por não resistir a dizer baboseiras de cada vez que via um microfone. Eles, os citados, estarão possivelmente a tomar os seus sais de frutos ou essas coisas que farão depois do jantar.
 

posted by VLX on 11:35 da tarde # (5) comments

QUEM, O QUÊ, COMO, ONDE, QUANDO E PORQUÊ OU PARA QUÊ: Se bem me recordo das aulas de jornalismo do Liceu, estas eram as perguntas básicas que o jornalista devia fazer em primeiro lugar. Se ainda são, não consigo perceber o motivo pelo qual jornalistas tão ilustres como serão os do Expresso e da Única não terão colocado estas questões a Mário Bettecourt Resendes quando este, sobre Luís Delgado, disse que "Quando o convidei para escrever a coluna "Linhas Direitas" tive pressões do governo (na altura PS) de que esse espaço não deveria continuar."

Aliás, eu não percebo sequer como é que nenhum jornalista deste país se apressou a fazer a MBR estas perguntas tão simples, será que não lêem o Expresso? A coisa parece-me de alguma importância, tanto mais que o império da Lusomundo foi colocado na PT pelo governo socialista (o tal que depois terá feito pressões).
Dado que os socialistas querem ser governo outra vez, dado que querem passar a controlar de novo a PT, com todos os seus jornais e rádios, seria de toda a conveniência que alguém se lembrasse de fazer umas quantas perguntinhas a MBR. Nem é preciso fazer todas: já sabemos que MBR sofreu pressões do governo PS, que terá tentado interferir nas opiniões e nos colaboradores do DN; imaginamos também o motivo pelo qual o PS terá feito essas pressões. Já só resta saber quem do governo PS o pressionou, como, quando e onde. São perguntas tão simples, porque não são feitas? A altura parece-me boa...
 

posted by VLX on 10:39 da tarde # (1) comments

OPORTUNISMO POLÍTICO DE ESQUERDA: Desagrada-me imensamente escrever sobre o assunto mas, dado o tratamento que a TSF e diversos comentadores de esquerda lhe estão a dar, não posso deixar de dizer, tão alto quanto possível, que se existe algum oportunismo político a propósito do triste desaparecimento da Irmã Lúcia, ele está inequivocamente a ser feito pela esquerda.

Entendamo-nos: concordemos ou não com isso (eu não), vivemos num país em que pelas mais variadas pessoas e situações se decreta o luto nacional. Muito recentemente, decretou-se luto nacional (e suspenderam-se campanhas eleitorais) pela morte de Amália e de Sousa Franco. Amália era uma excelente cantadeira, talvez das melhores que tivemos; Sousa Franco um excelente jurista, talvez dos melhores que tivemos, e era muitas coisas mais.

Mas a Irmã Lúcia é única. É uma pessoa que não me atrevo sequer a catalogar ou a qualificar. E, comigo, milhões de crentes. É impensável que o seu desaparecimento não implique em Portugal o decretamento de luto nacional. Não haveria maneira de explicar tal originalidade à quase totalidade dos portugueses e ao imenso mundo que tem devoção por Fátima. Goste-se ou não, acredite-se ou não, a Irmã Lúcia, os singulares acontecimentos de Fátima e sua Mensagem norteiam e atraem milhões, que hoje estão tristes e chorosos. Não consigo imaginar outra pessoa que justificasse melhor o luto nacional.

E isto não tem nada a ver com a separação entre Igreja e Estado. A sua separação não é sequer beliscada pelo luto de um povo, de uma enorme multidão que não se confina às nossas pequenas fronteiras. Estou certo, aliás, de que se estivesse no governo o PS, o luto nacional seria decretado de imediato, sem qualquer tipo de discussão e sem acusações infundadas ao governo. Daí que inexista motivo para que se tenha esta discussão.

E por isso convém tornar claro que a discussão ignóbil que se está a pretender fazer, com o já habitual apoio irresponsável e inconsciente do Bispo-Auxiliar de Lisboa e do Bispo Emérito de Setúbal, é que é, ela sim, um aproveitamento político feito pela esquerda. Aproveitamento indigno, inacreditável, nauseabundo e tremendamente ofensivo.
 

posted by VLX on 7:30 da tarde # (10) comments

Futebol Clube do Porto: Assim é que eu gosto deles: mudos e empatados.
 

posted by FNV on 1:36 da tarde # (1) comments

domingo, fevereiro 13:

PÃO SECO: Porque não se acredita na máxima estóica que manda esperar coisa nenhuma do dia de amanhã? De onde nos vem esta crença que amanhã é que é, que para o ano é que vai ser? Se entrevistarmos um tipo com cancro não encontramos este anseio pelo dia seguinte. Normal, dizem vocês, o gajo está cheio de medo. Pode ser que em alguns casos assim seja, mas noutros nem tanto. Mas deixemos esta "situação-limite" como dizem os psis na sua langue de bois, e viajemos até à terra de outros nativos: os/as que lerparam curto e grosso a meio das suas vidinhas, e que aprenderam a escola de Zenão em lições concentradas: não se espera nada. Népias. Niente.
Claro está que nada esperando do dia que virá, o desânimo instala-se. A menos que. A menos que tenhamos já assimilado um princípio ordenador: nada do que é importante, verdadeiramente importante, depende de nós. Mas a esperança no dia seguinte radica na cultura humana da pré-sedentarização ( fogo, agricultura e essas coisas todas) e depois, muito mais tarde, na industrialização: "eu modifico o futuro", logo, eu sou aquilo que "desejo ser". Não por acaso as civilizações axiais esperaram sempre mais do presente, mas sobretudo muito pouco da natureza humana. Hoje, a clonagem é o último grito de uma tendência inevitável que temos em construir o espelho só depois de olharmos para ele.
Assim, só acredita na máxima estóica quem não tem outra alternativa. Só acredita no dia de ontem e não no dia de amanhã quem compreende que a sua história individual escapa à biografia da espécie; quem sabe que o pão sobre a mesa está seco no dia seguinte.
 

posted by FNV on 11:44 da tarde # (0) comments

PRÉMIO MELHOR INDIGNAÇÃO (12/02): Ora bem, no dia de hoje já temos duas boas indignações, ambas com potencialidades para aspirar a um lugar honroso.
A primeira pertence a Luis Filipe Menezes, que, durante um almoço de campanha em Gaia, e brandindo perante o povo um exemplar do Expresso, afirmou que a primeira página do Expresso e outras primeiras páginas "são dignas de um manual escrito por José Estaline" (fonte: www.publico.pt).
A segunda pertence à Associação Cívica República e Laicidade, que pediu hoje à Procuradoria-Geral da República a instauração de um processo-crime ao padre Lereno Sebastião Dias, que numa homilia na paróquia de S. João de Brito, em Lisboa, apelou contra o voto em partidos defensores do aborto, eutanásia e direitos dos homossexuais.
(NdR: Fica prometido um post sobre as razões que levam a considerar a segunda indignação tão aberrante como a primeira; aí se tecerão elevadas reflexões sobre o disparate contido no "art. 153º da Lei Eleitoral", subordinadas ao mote "Já não estamos em 75 e os comunistas enjoaram as criancinhas").

 

posted by PC on 12:36 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012