Mar Salgado

sábado, novembro 21:

FINE:

Se Pinto Monteiro tivesse decidido o contrário, seria um "adversário de Sócrates" , um ressabiado, um ranhoso, etc. É assim o extremo respeito pelo "estado de direito". Também é necessário saber em que sanatório vão ser internados os magistrados de Aveiro e de Coimbra.
Resta dizer que Pinto Monteiro não poderia ter decido de outra forma . A única coisa que sabemos de ciência segura é que o PGR sabe de tudo isto desde Julho. E em Setembro houve eleições.

 

posted by FNV on 9:58 da tarde # (18) comments

TOMO. PARTIDO.

O Jorge Ferreira era um ami de blog. Dos antigos. Só o conheci neste mundo, mas ainda assim comunicámos, ao longo dos anos, muitas vezes nos blogues e em privado; como dois benfiquistas do século XVII, separados por um mar infinito, trocando correspondência também sobre outros assuntos poderosos. Muito poderosos.
Como ele se deliciava com as minhas stasis benfiquistas, elas ser-lhe-ão doravante dedicadas.
 

posted by FNV on 7:10 da tarde # (1) comments

O FIM DA FAMÍLIA - ou a função e o desastre (II):

Ocorre em alguns estados norte-americanos um desvio interessante. Quando same-sex-parents (SSP) se separam, o pai biológico ( homem ou mulher), em caso de conflito sobre a guarda da criança, utiliza frequentemente o mesmo sistema que lhe negou o direito a constituir legalmente uma família. Os tribunais decidem sempre a favor do pai ou mãe biológicos, pois apenas estes são reconhecidos. Os SSP amputados do parceiro que não tem o laço biológico com a criança passam a constituir uma família semi-legal.
A minha deambulação por esta secção deveu-se a uma curiosidade. Estudando a literatura científica tenho-me deparado com uma coisa notável. Existe unanimidade acerca das conclusões em todos os estudos ( exceptuando um que fica para outra altura) sobre a qualidade de vida de crianças filhas ( biológicas de um ou de nenhum dos membros) de casais homossexuais. Unanimidade em ciência ( psicologia clínica e do desenvolvimento, sociologia, psiquiatria, pedopsiquiataria) é algo de muito raro. É certo que a ciência é unânime acerca da fórmula da água, mas este assunto é um bocadinho mais escorregadio. Uma das justificações que os empenhadíssimos cientistas pró-LGBT dão até é razoável: as amostras são pequenas. Ainda assim, haverá muito, mas mesmo muito, para desbastar nesse terreno e , por isso , regressarei a este tópico mais tarde.
O problema do laço biológico, como vemos, não nos larga. A adopção até acaba por ser uma questão menor, porque quase sempre um dos membros do casal consegue ser pai biológico da criança. E é porque o outro, manifestamente, não o consegue ser, que os tais laços da carne ( escarnecidos pelo psicólogo que citei no número anterior) assumem um papel crucial nesta história.
( continua)


 

posted by FNV on 5:51 da tarde # (5) comments

sexta-feira, novembro 20:

DIZ O BUBBLES E DIZ BEM:

Liberalismo de microondas.
 

posted by FNV on 10:07 da tarde # (0) comments

MACACOS DE AUDITÓRIO:

O director do Sol queixa-se de pressões e não diz quem pressionou? Ou fazia queixa e aguardava, calado, o desenrolar do processo, ou então dizia quem o pressionou.
Estas diversões podem ser boas para vender jornais, mas só distraiem do esssencial.
 

posted by FNV on 9:44 da tarde # (3) comments

TEM RAZÃO:

Apesar da agressividade idiota com que me brindou no caso das escutas de Belém, a Fernanda Câncio tem razão. Cama é cama, política é política. Foi essa a minha posição aqui no blogue em discordância com o Vasco Lobo Xavier.
No tal episódio do DN Contra Gate, em que fui instado a "a ter coragem" ( a coragem é para outras lides, mas enfim...) e a "deixar-me de insinuações", a minha tese era simples: FC escreve regularmente a favor de Sócrates num blogue que apoia Sócrates e é jornalista do DN. Ainda tentei explicar-lhe isto, civilizadamente, mas não adiantou nada.Já na altura do lamentável episódio Gomes da Silva ( a propósito de um programa de FC na RTP-2) tive, aqui, no blogue, a mesma posição.
Não está em questão se a senhora A ou a senhora B é vista com o senhor X ou Y. Estão em questão, e também já aqui o disse, dois pontos:

1) As opiniões das ditas senhoras têm de ser avaliadas por aquilo que valem.

2) Muito mais importante são outro tipos de relações ( foi sobre isso que escrevi em tempos). Por acaso sabemos das ligações de interesse político, ou de dívida, de jornalistas com empresários, banqueiros, generais, professores, etc?

Na minha opinião sobre o DN Contra Gate, que provocou uma reacção imbecil de FC, o que apontei foi exactamente isso: alguém dentro do DN muito próximo de Sócrates. Diria o mesmo se fosse Santos Silva: isso não implicaria uma relação sexual de SS com Sócrates, pois não?
O ponto 2 é que interessa e esteve em jogo no DN Contra Gate. Curiosamente, nessa altura, e nesse contexto, FC preferiu armar-se em vítima, fingir que não percebia e fazer uma insuportável exibição de suposta superioridade moral totalmente disparatada. Não é nada parva.


 

posted by FNV on 4:11 da tarde # (22) comments

UM RETRATO DELES (E DOS CHEFES DE GABINETE DELES).
 

posted by FNV on 2:30 da tarde # (0) comments

NA MORTE DO VOZ DE TROVÃO:

Um grande, um enorme, enorme, abraço.
 

posted by FNV on 1:05 da tarde # (0) comments

NÃO ACREDITO:

Não se pode acreditar nisto. Há com certeza uma explicação.
 

posted by FNV on 11:27 da manhã # (14) comments

TOMA A RAÇÃO, DN, TOMA A RAÇÃO. LINDO. SENTA. DÁ A PATINHA.
 

posted by FNV on 8:29 da manhã # (0) comments

PASCOAES, SEMPRE:

As Musas amam os tolos; e, por isso, me indispuseram com os códigos, com os jardins municipais, os cavalheiros da política, os tectos de estuque, os edifícios de cimento e outras manufacturas da ciência.


( A Nossa Fome, 1923)
 

posted by FNV on 1:24 da manhã # (0) comments

NA CADEIRA (III):

Quanto tempo dura uma separação. É muito mais encorpado do que saber porque se separaram. Duas amigas zangaram-se no liceu, dois namorados rompem definitivamente, o filho nunca mais voltou a casa desde que o pai lhe levantou a mão.
Desde logo porque é uma cidade aberta. Ninguém toca. Depois, ao contrário do que acontece no desgaste das relações, porque o tempo é um fantasma: vai separando sem nunca o agarrarmos.
 

posted by FNV on 1:12 da manhã # (1) comments

quinta-feira, novembro 19:

SIGNIFICA QUE A ECONOMIA RUSSA AFUNDOU:

Neste momento vale tudo.
 

posted by FNV on 12:15 da tarde # (3) comments

O FIM DA FAMÍLIA - ou a função e o desastre (I):


Irei pelo bosque procurando o caminho dos lenhadores. Série sem pretensão doutrinária, apenas o simples prazer de pensar e discutir.


É precisamente no enfraquecimento do laço biológico que começa o enfraquecimento da família. A massa consumidora de qualquer último modelo de qualquer coisa reune-se nesse ponto aos movimentos LGBT: o desprezo pelo biológico . No outro dia, um psicólogo dizia na Pública que está na altura de questionar a importancia fictícia dos laços da carne. As alianças de circunstância produzem, no entanto, resultados inesperados.
Os vínculos aos velhos e às crianças são um impedimento para a mobilização infinita ( com licença de Sloterdijk). Quando nos divorciamos , tendo crianças pequenas a cargo, para obter melhor sexo, mais sossego ou essa coisa com boné de marinheiro ( o amor), somos agéis: vou continuar a ser pai, vou continuar a ser mãe. Notem que neste ponto o laço biológico é subitamente valorizado ( a culpa faz milagres). O pais são os pais biológicos, mesmo que depois estabeleçam com os filhos um tipo de relação que fará a fortuna de consultórios como o meu.
Os desprezo pelos laços da carne que os LGBT nutrem é mais compreensível. Num casal, masculino ou feminino, um deles não poderá estar unido à criança pelos tais laços da carne. E, sim, há casais do mesmo sexo. Um casal é uma realidade observável, evidente, e o facto de ser do mesmo sexo não invalida a classificação, a menos que estejamos reduzidos à biologia das cabras e dos bodes.Para mais, um casal é definido por quem o compõe. O problema é outro.
Um dos argumentos clássicos nos defensores de adopção em casais homossexuais é o do desejo. Fazem muitas vezes a comparação entre a gravidez nascida de um a noite com muito álcool com os perseverantes trabalhos que passam lésbicas e gays. Um erro óbvio. Aqui há tempos, um resort espanhol propunha um pacote lésbico: férias, praia, spa e inseminação artificial em absoluta confidencialidade e segurança. A equivalência retórica só é possível porque o laço biológico, impossível de ser pleno para ambos, tem de ser electrocutado. Qualquer uma destas gravidezes é fortuita - de uma bebedeira ou de umas férias na praia. Aliás, muitos casais hetero fazem bebés fortuitamente em férias de praia ( ou em reconciliações à beira-mar).
 

posted by FNV on 10:19 da manhã # (9) comments

PARA OS MAIORES CRIMES OS MAIORES ADVOGADOS.

Em adenda: aide-memóire.
 

posted by FNV on 9:17 da manhã # (1) comments

ONDE PODE:

Desde o fim de Agosto, numa marquise mobilada pelos Móveis Marcelino.
Coitado, não podia saber. Nem nós.



 

posted by FNV on 1:26 da manhã # (0) comments

O PROF. COSTA ANDRADE:

Certamente mais um invejoso alucinado.
Não lhes bastou terem viciado as eleições, viciaram também a investigação. O vício é viciante, daí ser um vício.
Outra coisa: já repararam que temos, neste momento, um PM nas mãos de dois magistrados?
 

posted by FNV on 12:18 da manhã # (2) comments

KIMANDA:

O Ribeirinho ( deve-se ter zangado com o Professor Pardal) acaba de dizer, na SIC-N, que o futebolzinho português é isto, que deu à tangente para ir ao Mundial e é um pau.
Obviamente isto significa que estaremos, pelo menos, entre os semi-finalistas.
 

posted by FNV on 12:14 da manhã # (0) comments

quarta-feira, novembro 18:

...e o Raul Meireles, Filipe? Também não devia ter jogado? ;))
 

posted by VLX on 9:48 da tarde # (18) comments

UNION JACK:

Hoje, infelizmente, não haverá presidentes de clubes a comemorar uma derrota da selecção nacional. Não haverá porque vamos passar; infelizmente porque sempre era um desvio saudável.
 

posted by FNV on 7:34 da tarde # (0) comments

CONTRA OS ESTÚPIDOS REGULAMENTADORES:

Uma boa notícia
.
 

posted by FNV on 4:36 da tarde # (0) comments

O MEU BLOGUE-REVELAÇÃO DE 2009.
 

posted by FNV on 3:25 da tarde # (2) comments

A LER:

O João Pinto e Castro está incomodado com as carraças dos jornais. Que não se portam bem, que só querem vender, que também há jornalistas corruptos ( olha que novidade - alguns até recebem medalhas), etc. O segundo comentário ao post é delicioso.
 

posted by FNV on 9:23 da manhã # (5) comments

O MÉTODO:

Não está em causa o tema, mas o método. Quando foi do tabaco foi a mesma coisa: que era para proteger a saúde dos não-fumadores.
Deve ter sido por isso que desapareceu o cigarro do Lucky Luke e o do Bogart ( no Casablanca) já vai a caminho: um gajo está a ler, ou a ver, e apanha com o fumo na cara.
Nestes métodos dos manhosos e das empinadas só cai quem quer.
 

posted by FNV on 1:34 da manhã # (0) comments

ISTO TINHA-ME ESCAPADO:

Diz bem o Pedro Sales: que fofura, que intimidade. Afinal pode-se e faz sentido: aquilo não é um propriamente um jornal, por isso não há devassa.
Talvez não seja é boa ideia avançar muito na régua do tempo.
 

posted by FNV on 1:25 da manhã # (1) comments

NA CADEIRA (II):

E a morte e coisa e tal emociona-nos muito tanta a gente a chorar e choro também. Bananas. Potássio embalado em verde-amarelo.
A gente rija não chora nos funerais. Chora antes e chora depois. É por isso que fazem funerais. Para tratar de negócios e rever entes queridos como o Waugh.
 

posted by FNV on 1:13 da manhã # (3) comments

terça-feira, novembro 17:

NA CADEIRA (I):

Apanhei um susto. Apanhamos como quem apanha uma constipação ou moléstia vénerea. Ninguém diz apanhei um cancro. Quer isto dizer que os sustos transmitem-se; e está muito certo.
No dobrar de uma esquina ou nas costas da cadeira da esplanada. São sustos e não são iguais. Em comum um factor: estávamos entretidos com as nossas manigâncias e apanhámos um susto. O susto é, portanto, um amigo e um agente duplo: não estamos sós.
Um diagnóstico malvado às três tabelas e um alien na conduta do ar condicionado não provocam sustos. Metem medo, que, por sua vez, mete medo ao susto.
O melhor susto é dado por quem não nos devia assustar. Está a mulher à janela da cozinha, num entardecer de cerejas, e o homem aproxima-se, por trás, sorrateiro. Ela apanha um susto. Que coisas malvadas estaria a senhora a pensar? Ou então tinha-se esquecido dele.


 

posted by FNV on 11:51 da tarde # (0) comments

DA ARTE DE FURTAR (I):

"(...)E parece muito, que haja unhas, que fallando verdade furtem; porque onde ha furto, ha engano, que a verdade naõ permitte: mas essa he a fineza desta arte, que até fallando verdade vos engana".
 

posted by FNV on 11:47 da tarde # (0) comments

A CIDADELA (V):

Já vi que não levo nada. Está tudo bem, não se passou nada, é tudo invenção e perseguição ? Certo. Estamos todos no mesmo barco, por isso o que me acontecer acontece também aos outros. Nem sei o que estão tantos jornalistas a fazer em Aveiro: aquilo é um bando de magistrados doidos*.
Regresso então à poesia, ao Benfica e à análise de costumes ( há uma sériezinha para sair).



* Hoje chegam ao Supremo mais cinco CD's de maluqueiras.

Etiquetas:

 

posted by FNV on 11:48 da manhã # (9) comments

RUMORES DE VENTO NOS EIRADOS:

Dos tiffosi de Sócrates, infelizmente, não se espera outra coisa: seja um currículo rasurado, seja uma camioneta de familiares envolvidos em negócios com um ministério que ele tutelou, seja um assunto de autoria batman de projectos de engenharia, o uivo é sempre mesmo: "ranhosos", "invejosos", "cabala". Veremos quantos sobrarão no fim da ventania.
Mais sumarenta é a posição do Bloco e afins. Onde antes não havia fumo sem fogo, onde antes se via o rosto gordo e charutoso do grande capital das negociatas muito antes de os julgamentos começarem, onde antes mandava a ética acima de tudo, agora mora a escrupulosa observância dos princípios do estado de direito.
Uma evolução, sem dúvida. E foi tão repentina que confunde grosseiramente ( outro argumento de analogia) espionagem doméstica e privada com uma investigação judicial legítima.


 

posted by FNV on 1:51 da manhã # (5) comments

ASSOCIAÇÃO DE SENHORIOS QUER CASAMENTO CIVIL!

Fonte próxima da direcção de uma das associações de senhorios confidenciou-nos ser sua intenção promover a aplicação das regras do casamento civil aos arrendamentos. "Trata-se de uma discriminação injustificável, violadora dos mais fundamentais direitos humanos", disse. "É inacreditável que mais facilmente se possa despejar a mulher ou o marido de casa do que o inquilino ou inquilina", não há qualquer justificação para essa situação discriminatória.

"E, uma vez que hoje em dia se pretende que as regras do casamento possam valer para qualquer situação, não vemos por que razão não possamos vir a beneficiar dessas regras". Na relação senhorio/inquilino "não deixam de estar presentes os afectos e cozinhas por lavar", razões que ainda mais motivam a pretensão.
As cerimónias dos contratos de arrendamento passariam a ser realizadas nas Conservatórias do Registo Predial, perante o Conservador e funcionários, e os outorgantes teriam o direito e o dever de apresentar padrinhos, que outorgariam igualmente os contratos.
Contudo, assegura-nos a mesma fonte (que preferiu manter o anonimato), ficará de fora qualquer direito dos intervenientes contratuais (senhorio e inquilino) à adopção. De igual modo, as regras do casamento civil não terão aplicação nos arrendamentos rurais, alegadamente por aí ainda não se ter alcançado a elevação civilizacional que a medida exige ("para lá de Vila Franca de Xira ainda não estão preparados" - afiançou-nos a nossa fonte).

Fomos ainda informados de que algumas associações patronais estudam também a possibilidade da aplicação das regras do casamento civil às relações laborais, mas até ao fecho deste post não foi possível confirmar a notícia.
 

posted by VLX on 1:13 da manhã # (0) comments

segunda-feira, novembro 16:

AI:
Tenho levado pancada aqui nos blogues, mas nada que se compare à cotevelada criminosa que me enfiaram, já vai para três dias, num espacito entre a 9ª e a 10ª costela. Descobri o raio de acção do nervo intercostal.
Vou tentar manter a bonne mine.
 

posted by FNV on 11:26 da tarde # (0) comments

A CIDADELA (IV):

O meu amigo Pedro Caeiro, lobo do mar honorário, brilhantíssimo penalista e professor da UC, contra-argumenta:

"Filipe, discordo. Supõe que o MP tinha recebido uma denúncia a dizer que o PM tinha cometido uma violação. Depois das averiguações que o PGR entende fazer, decide que não existe fundamento para uma acusação e arquiva o inquérito. Teria o dever de vir a público dizer que "houve um procurador que achou que... etc."? Não. Eleições ou não eleições, não tinha. O segredo de justiça também serve para proteger as pessoas deste tipo de coisas."

Vou usar o argumento do Pedro, ligeiramente modificado, pois serve-me na perfeição ( e sempre o trago de volta ao blogue) . A modificação prende-se com o acto denunciado: calculo que numa violação exista queixa por parte do violado, acarretando o inevitável aparato púbico que traria, por sua vez, exposição mediática. Fiquemo-nos pela denúncia, por exemplo, de um atropelamento e fuga ( um atropelado nunca se lembra da matrícula do carro que o atropelou).
O argumento do Pedro é o clássico argumento por analogia. A questão crucial neste tipo de argumento analógico é : os objectos comparados são similares em aspectos relevantes para o argumento? Neste caso julgo que não. Uma mera denúncia de um roubo ou de um atropelamento não é comparável a uma investigação lenta, laboriosa, contida em dezenas de CD's e exercida por magistrados supostamente qualificados.
Neste tipo de argumentos, a relevância dos aspectos em que os objectos de diferentes espécies se assemelham não pode ser avaliada apenas pela lógica: envolve informação factual.
Os actos de um PM longamente escutado no âmbito de uma grande investigação sobre corruppção não se assemelham à mera autoria, hipotética, de um crime isolado.
 

posted by FNV on 10:54 da tarde # (12) comments

A LER, A LER, A LER E, POR FIM, A LER E REFLECTIR MUITO NA MALUQUEIRA QUE SE AVIZINHA:

(no Blasfémias e em A Origem das Espécies)
 

posted by VLX on 3:17 da tarde # (0) comments

TIRO DE .460 Weatherby.
 

posted by FNV on 1:21 da tarde # (0) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Duas excelentes notícias: Beto na baliza do Fóculporto e Carvalhal no banco do Sepórtingue.
Estragam-nos com mimos.


Adenda: acabo de ler que Pinto da Costa prefaciou o livro de Carvalhal. Há que aplaudir a jogada de mestre.
 

posted by FNV on 11:26 da manhã # (7) comments

Filipe, e o Bruno Alves na Luz? Que categoria...
 

posted by VLX on 11:24 da manhã # (8) comments

A CIDADELA (III):

Ao especialistas em direito o que lhes é de direito. Fico-me por uma análise de rua.
Já aqui o tinha dito, na altura do Freeport, e repito: não se riam os desmiolados com a pressão mediática sobre Sócrates. Se é verdade que deveríamos ter sabido, antes das eleições, que juízes e procuradores consideraram eventualmente criminoso o comportamento do PM ( coisa que não acontece todos os dias) , também é verdade que o processo é canceroso.
Um vulgar cidadão como eu não odeia nem quer a desgraça do PM ( por isso me chamaram, repetidamente, de socretino na altura do Freeport), mas quer uma cidade amiga do ambiente. Um PM permanentemente sob suspeita não pode , e não tem, condições de liberdade para governar. É difícil perceber o gozo que isto provoca.
Se, em Julho, ou em Agosto, tivesse sido explicado aos cidadãos que o PM tinha sido escutado e que magistrados entenderam que havia indícios de crime, mas que outros magistrados, mais qualificados, entenderam o contrário, a coisa tinha ficado resolvida.
É verdade que não teria dado jeito (ao PS) em período pré-eleitoral, mas teria dado jeito ao país. O PS até poderia ter ganho as eleições, mas essas eleições ter-se-iam realizado em condições de transparência.É por isso que repito: o acto eleitoral foi viciado.

 

posted by FNV on 11:05 da manhã # (6) comments

VITAMINA C:

Costuma fazer uma boa análise quando não está chamar nomes a toda a gente ( privilégios do anonimato). É mais sólido e completo do que o Câmara Corporativa ( que se reduz muito a legislação e interpretação) e menos preso à lalangue modernaça do que o Jugular.
Por isso fiquei preocupado quando vi o Valupi sacar desta explicação para o caso do momento: tudo não passa de uma vingança dos juízes porque Sócrates lhe cortou as férias .
 

posted by FNV on 10:21 da manhã # (5) comments

domingo, novembro 15:

"NO MEIO DESTE CLIMA PROPÍCIO À IMPUNIDADE SOBRE OS COSTUMES DA CORRUPÇÃO":

Pelo Medeiros Ferreira. Excelente.
 

posted by FNV on 10:17 da tarde # (0) comments

A CIDADELA (II):

Tudo claro. Em Julho, um juiz e um procurador ( não confundir com mariscadores ou taxistas) , depois de muito escutarem, entenderam que o PM de Portugal devia ser investigado por trapaça. Altas instâncias mantiveram a coisa na patusca até Novembro.
Tivemos, portanto, eleições viciadas.
 

posted by FNV on 9:15 da tarde # (9) comments

PERFEITAMENTE POSSÍVEL:

Pilar del Río, uma extraordinária escritora transgressora e rebelde, que afinal abdicou da carreira para se dedicar ao esposo, pergunta hoje, na Pública, como é possível haver mulheres que continuam a sentir fascinação pela figura do pai. É a figura do impostor, o depositário da autoridade divina e social. A resposta é simples. Há mulheres que tiveram um pai bom, carinhoso e protector, pelo que é natural que sintam fascínio por tal figura.
Por que motivo alguém faz regra da sua má experiência individual e a partir daí pinta o mundo com cores de raiva e azedume? Porque ter-se sido mal amada torna insuportável a boa experiência dos outros. Daí a exaurir teses psicossociais de pacotilha é um passo. Pequeno e mais frequente do que se julga.
 

posted by FNV on 3:32 da tarde # (21) comments

NOVAS FRONTEIRAS (II):

A TSF costuma passar, ao Domingo de manhã, um programa de debate de diferentes pontos de vista ( saber quem é mais pró-Sócrates). Inopinadamente, sem avisar os ouvintes, pôs no ar dois moral advocates de José Sócrates; equitativamente indignados e incomodados.
Bem vistas as coisas, talvez não tenha sido assim tão inopinadamente. Pedro Adão e Silva tem sido sempre coerente e Pedro Marques Lopes é citado 35 vezes por mês nos blogues agregados.
Um dia destes a TSF voltará a ter programas de debate.
 

posted by FNV on 12:30 da tarde # (1) comments

A CIDADELA:

1) Cavaco está onde o queriam. Fragilizado pela publicação no DN da correspondência privada entre jornalistas. Bem feito. Na altura assinalei o mérito da operação e até lhe dei um título: "DN-Contra-Gate".
O nosso conformismo tende a aceitar que um PM possa ser suspeito de fazer trapaça porque estas coisas ficam sempre em águas de bacalhau e eles são todos iguais. Não são.
Atacar a jugular, sem reservas, e não temer a intimidação nem a confusão. Bicho ferido foge para o mato? É ir buscá-lo depois de um cigarro retemperador.

2) Não vale a pena olhar para trás, porque esta gente só olha para frente - olham para o abismo tanto tempo que o abismo olha para eles. Haverá stasis. E talvez um novo PM no quadro da actual maioria.

3) Desejar boa sorte a dois homens cercados. Um em Aveiro e outro em Coimbra.
 

posted by FNV on 1:33 da manhã # (3) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012