Mar Salgado

sábado, janeiro 9:

?:

"A central de propaganda, quem sabe se com o nosso dinheiro, também promove blogues, como o Câmara Corporativa, numa acção típica das técnicas de desinformação dos países totalitários. Finalmente, a blogosfera também serve hoje, como desde há uma década, para a autopromoção, caso de João Galamba, hiperactivo bloguista só até chegar a deputado". ( E. Cintra Torres via João Gonçalves)

Duas falhas:

a) o CC tem todo o direito a existir e a fazer propaganda sem ser suspeito de derramar fundos públicos. Um disparate.

b) Só o João Galamba é que usa a blogosfera para autopromoção nos intervalos da vida política?
 

posted by FNV on 10:37 da tarde # (3) comments

O GRAU ZERO:

Disse a apresentadora do jornal da noite ( da SIC): "Sócrates aceitou falar aos jornalistas desde que não fossem feitas perguntas sobre o Freeport". E assim aconteceu.
O que é alienígena no parágrafo anterior? A palavra "jornalistas".

 

posted by FNV on 9:07 da tarde # (4) comments

LEIAM ATÉ AO FIM:

O relato de uma reunião da assembleia municipal ( Coimbra).
 

posted by FNV on 2:21 da tarde # (0) comments

STASIS BENFIQUISTA*:

1) No último Benfica x Porto: "Com Saviola a surgir nos espaços da casa vaza de Aimar" ( Luís Freitas Lobo, Expresso de 24/12/09). Isto para um certo marreta altamente ignorante ( Pedro Caeiro) que teimou comigo.

2) O Spórtingue tem colaborado. Contratou o Louis de Funès-Carvalhal, incensa o Carriço, um central que tem o excelente hábito de aliviar bolas para os pés dos adversários e, por enquanto, mantém o Postiga, a coisa mais parecida com uma alforreca que podemos ver num relvado.

3) O Fóculporto também tem colaborado. Guarín, Prediguer, Valeri: o primeiro toda a gente conhece ( obrigado, amigo) os outros revelar-se-ão a seu tempo. O Braga é que anda renitente.

4) Colaboração para quê? Ora abóbora. Para uma necessidade fundamental para a coesão nacional ( e rima), ao nível de um QCAIII, ao nível de uma refundação identitária e cultural: o título para o SLB. O país agradece.

5) Hoje, antes do prélio com a turma de Caxinas ( boa equipa), Bacalhau à Zefa. Batatas em rodelas, cebola-e-alho-está-claro, azeite do Fundão, um penteado de colorau e uns respigos de rosmaninho. Por cima, uma crosta de pão-ralado e vinho do Porto.
Darei a honra aos exemplares femininos de levantar mesa e arrumar a cozinha impecavelmente ( a ceia, mais tarde, tem de ser preparada em sossego) enquanto me sento, acendo o cachimbo e aguardo as diabruras de El Conejo.
A vida é quase perfeita.



* em memória do J.F.
 

posted by FNV on 11:56 da manhã # (6) comments

ACTUALIZAÇÃO:

Na Ler deste mês, ofereço-vos um pequeno texto sobre blogues. No próximo número, será um pequeno texto sobre o ódio.
Agora vou comer uma pequena talhada de Serra legítimo.
 

posted by FNV on 1:56 da manhã # (2) comments

ISTO DEVE SER BRINCADEIRA:

Não acredito que Sócrates fosse tão estúpido ao ponto de autorizar uma personagem destas a usar o grau de parentesco para obter um contrato.
 

posted by FNV on 1:45 da manhã # (4) comments

sexta-feira, janeiro 8:

UM PRAZER:

Ouvir e ver Isabel Alçada. Há bocadinho, na SIC-N. Percebemos que cedeu mais do que queria, mas não em tudo o que podia. E não fala língua de pau e não parece estar a fazer um frete e não se esqueceu de atribuir a Maria de Lurdes Rodrigues o mérito de batedora.
Na altura pareceu-me uma excelente escolha , agora sei que foi uma excelente escolha.
 

posted by FNV on 10:29 da tarde # (8) comments

IGUALDADE:

Hoje estamos mais iguais. Só que uns ainda vivem com 450 €/mês enquanto outras gastam 650€ num par de botas.
 

posted by FNV on 7:38 da tarde # (6) comments

O RÓTULO:

Bem vistas as coisas, a esquerda nunca gramou muito o casamento nem percebeu bem aquela instituição. Durante décadas vilipendiaram o casamento, considerando-o coisa burguesa, falsa e de aparências, idolatrando antes a união de facto e o facto indiscutível da existência de pluralidade de uniões. A independência de cada um e de cada uma, a liberdade de cada um e de cada uma, a prevalência dos afectos eram incompatíveis com a estabilidade e a tendencial perenidade da situação que achincalhadamente descreviam como "de papel passado". No fundo, consideravam o casamento um rótulo e aqueles que nele participavam como membros de um clube ao qual não queriam pertencer por nada deste mundo.

Este ódio visceral da esquerda à família e ao casamento, aliada ao facto de não os perceberem (ou não quererem perceber), levou-a a situações caricatas. Começou a esquerda por idolatrar o divórcio como se este fosse coisa boa e não, no fundo, a constatação do falhanço total das intenções e vontades de duas pessoas em partilharem e formarem uma vida em comum. Defenderam até (pasme-se!) que o divórcio era coisa boa para os filhos (que é só levar o egoísmo a tal nível que não se percebe que os filhos são quem mais e mais duramente sofre o falhanço do contrato celebrado pelos pais). Pelo meio, e no meio da sua baralhação mental, equipararam a união de facto ao casamento, fazendo até com que aqueles que apenas pretendiam a união de facto sem os deveres do casamento se indignassem.

Sempre a imaginar o casamento apenas como um rótulo e um conjunto de direitos (ao invés de ser um conjunto de deveres com determinada finalidade), a esquerda exultante e ignorante aboliu a importância desses deveres inerentes ao casamento ao abolir as consequências negativas da violação desses deveres. Se a violação desses deveres não releva nem tem consequências, os deveres não têm importância alguma: a parte mais frágil parte-se sempre. No fundo é como se não houvesse punição por se exceder o limite dos 120 kms/h nas auto-estradas, mesmo que esse excesso de velocidade provocasse estragos e feridos.

Equiparado o casamento à união de facto, esvaziado de importância e de deveres, hiperfacilitado o divórcio, ainda assim a esquerda socialista não deixou o casamento sossegado. Vai daí, e sempre a considerá-lo um rótulo, decide que o mesmo deve integrar casais do mesmo sexo. Não importa se a instituição foi pensada para coisa substancialmente diferente, por decreto tudo se resolve no ideal estado socialista. Não importa sequer perceber que as normas relativas ao casamento implicam um conjunto de deveres (mais, muito mais do que direitos), deveres esses cuja razão de ser não releva minimamente para as relações homossexuais. Só lhes interessa o rótulo, pois para esta esquerda o casamento se resume ao rótulo.

No meio deste contínuo ataque da esquerda ao casamento, a comunidade homossexual faz um pouco o papel de idiota útil. Imagino que qualquer casal homossexual preferisse ter a capacidade de adoptar de cara destapada do que ter acesso ao papel passado, a um conjunto de deveres que não lhe interessam nem se justificam e só aprisionam. Mas isso os socialistas não lhes conferem, tratando-os, aí sim, verdadeiramente como desiguais. E a comunidade aceita e exulta. De onde concluo que à comunidade homossexual também não interessa o casamento e os seus deveres: apenas querem o rótulo.
Acontece que, ao contrário do que julgam, o casamento não é um rótulo.
 

posted by VLX on 1:11 da tarde # (9) comments

A GOZAR COM O PAGODE:

O Eurostat revelou hoje que a taxa de desemprego continua a subir assustadoramente, atingindo níveis recorde. Por cá, o governo prefere discutir na AR o casamento de pessoas do mesmo sexo.
 

posted by VLX on 11:46 da manhã # (4) comments

OS CRIADORES DE CÃES:

Daqui a 10 ou 20 anos será comum a existência de crianças legalmente filhas de duas mulheres, biologicamente filhas de uma delas e de um pai incógnito. Será também comum dois homens alugarem a barriga e o óvulo de uma mulher para poderem legalmente ter um filho. Não nos admiremos se casais heterossexuais poderem escolher , através da manipulação genética, crianças sem defeitos sociais reconhecidos. Com sorte, desenvolveremos bebés que não choram.
Isto é que importa e não adopção de crianças, depositadas em orfanatos, por casais do mesmo sexo. Isto já nada tem a ver com discriminação ou direitos civis.
Continuo a acreditar que as pessoas rejeitarão esta decapitação da dignidade humana.
 

posted by FNV on 10:49 da manhã # (9) comments

TEM RAZÃO:

Sócrates, na AR, tocou no ponto. Não tem culpa se o pensamento conservador se confunde com a atitude reaccionária ( no sentido de Hirschman), ou seja, se está permanentemente na defesa do que já não existe em vez de trabalhar para preservar o que ainda deve ser defendido. Essa atitude leva os conservadores-reaccionários a apoiar, anos depois, o que ainda poucos anos antes execravam.
 

posted by FNV on 10:43 da manhã # (0) comments

JANEIRANDO (V):

A vantagem de já carregarmos uma culpa enorme: todas as que vêm depois parecem insignificantes.
 

posted by FNV on 10:03 da manhã # (0) comments

O DNA:

Na Quadratura, Pacheco Pereira diz que ser liberal é não querer tudo igual e por isso é contra o casamento gay. Depois serviu o argumento clássico da superioridade da lenta selecção dos modos de vida sobre a burocrática alteração dos mesmos.
Um dos ensinamentos liberais, no plano da cultura e dos costumes, é precisamente o de que não existem receitas jacobinas nem sugestões de cordeliers. Tanto se revoga uma lei vergonhosa suportada por uma tradição ancestral como se defende um antigo costume, mesmo que contrário à espuma dos dias, se esse costume não prejudicar nem disser respeito a terceiros.
 

posted by FNV on 12:16 da manhã # (0) comments

quinta-feira, janeiro 7:

NÃO PERDENDO MUITO TEMPO:

"Vale de Almeida parece acreditar que o valor simbólico do casamento pode ser transferido para as uniões gay por decreto, como se a sociedade fosse constituída por pessoas acéfalas que não percebem que, se a lei muda a instituição não é a mesma e o valor simbólico também não. O valor simbólico do casamento não foi criado por decreto e não é por decreto que pode ser transferido".

Esta posição do João Miranda tem alguns aspectos interessantes e como toca nas representações sociais, e não no direito, meto a colher::

1) Um dos efeitos das leis é precisamente o de alterar os institutos normativos da sociedade. Dito de outro modo: às vezes tem de ser por decreto. O caso da Constituição portuguesa saída do 25 de Abril é cristalino. Continuámos a ser um país racista (não podíamos ser outra coisa com uma história colonial como a nossa), mas preparado/obrigado para/a ser diferente.

2) A representação de um valor, ou de um modo de vida, também depende do campo normativo. Quando o estado confere dignidade a um modo de vida, pelo menos uma protecção desse modo de vida fica assegurada. Se o conformismo desempenha um papel essencial na construção das representações, o impulso para a criação de um laço social homogéneo também.

3) Em plena crise da secessão norte-americana, uma quantidade incrível de emendas constitucionais sobre escravatura foi submetida ao Congresso. Entre Dezembro de 1860 e Março de 1861 foram apresentadas 150 emendas. Este exemplo serve para dizer o seguinte: sempre existiu a percepção de que a regulamentação de valores e modos de vida pode ser tão efectiva como a lenta selecção dos mesmos.

 

posted by FNV on 9:41 da tarde # (2) comments

DESEJOS DE BOA NAVEGAÇÃO AO:

Albergue. Pode ser espanhol, mas o prato da casa ( CAA, FAL, ANL, etc)* é coelho. À passos.


* e o meu bom blogo-amigo Paulo Gorjão? Isso não se faz.
 

posted by FNV on 11:54 da manhã # (1) comments

SÓ CRETINICES:

Uma das coisas mais engraçadas das discussões é o argumento imbecil. Pessoas até tidas por inteligentes socorrem-se, entrincheiram-se mesmo em argumentos imbecis com uma facilidade e candura de meter dó. Um dos mais deliciosos exemplos deste tipo de argumentos é, na discussão que alguns tentam travar e a maioria de esquerda no parlamento tenta travar, aquele de que a Assembleia da República tem legitimidade para decidir sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo sem necessidade de referendo. Pois é evidente que a AR tem legitimidade, quem mais teria? A Assembleia-Geral dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro? A Assembleia Municipal do Seixal? Inexistindo matéria obrigatoriamente sujeita a referendo, é óbvio que a Assembleia da República tem legitimidade para legislar sobre o assunto, pelo que o argumento é oco. A questão não é essa: é saber se os partidos respeitam o instituto de referendo por si criado ou não: a resposta é que o partido socialista, o bloco de esquerda, os comunistas e os verdes não respeitam a figura do referendo.

Outro argumento muito imbecilzinho ouvi-o da boca de Isabel Moreira, entrevistada por Mário Crespo. Não sei quem o inventou, se saiu daquela cabecinha ou se lhe foi soprado por alguém, mas é uma delícia. Reza assim: os partidos políticos de esquerda na AR que querem impedir o referendo (PS, BE e CDU) tiveram, juntos, mais votos do que as 90.000 assinaturas que propõem o referendo pelo que não faz sentido fazer o referendo. Digam lá que não é uma delícia?
 

posted by VLX on 11:35 da manhã # (9) comments

QUE IDEIA:

Proteger a família? Para quê?
O que importa é "o amor" e os lares dão amor; os "laços biológicos já eram," um bom auxiliar faz perfeitamente o lugar da filha ou do neto.

 

posted by FNV on 11:12 da manhã # (4) comments

A TRADIÇÃO DA CENSURA:

No ano passado foi com uma editora e com um livro sobre o Islão, agora é com uma livraria e com um livro "contra o casamento gay".
Mais valia darem-nos logo a lista do que se pode publicar.
 

posted by FNV on 1:20 da manhã # (2) comments

A CASA GRANDE DA DEMOCRACIA:

Os deputados do PS que recolhem lixo têm disciplina de voto. Os hemi-deputados, os neo-deputados e o delfim de Soares podem brincar à vontade.
Desde a saída de Alegre que aquele grupo parlamentar tem menos panache do que um jogo de cabrestos.

 

posted by FNV on 1:04 da manhã # (0) comments

quarta-feira, janeiro 6:

O ANDAMENTO DO PLACARD:

O PM e o PR celebraram, nas respectivas residências oficiais, o Dia de Reis.
 

posted by FNV on 10:13 da tarde # (0) comments

AO NATURAL:

Excelentes notícias. É bom ouvir falar de mães, leite, tetas, relação precoce. É bom uma maternidade portuguesa ser distinguida.
Estou certo de que todos estamos satisfeitos.
 

posted by FNV on 8:43 da tarde # (10) comments

JANEIRANDO (IV):

A resposta de Paul Auster: "No tengo ni ordenador ni móvil. Me mantengo sin mácula". Sem mancha, fiel, ao dogma de Pio IX. Se fosse. Imagino-me relativamente bem sem computador, não tenho "móvil". Também é uma mancha.
O homem é um pequeno universo ( Demócrito) . É essa a mancha: dos que não o sabem e dos que pensam que o sabem.
 

posted by FNV on 7:36 da tarde # (3) comments

PARA RECORDAR OS MAIS ESQUECIDOS ("DISTRAÍDOS"):

Nós também não estamos a favor de referendo algum. Só o consideramos uma inevitabilidade política após a suprema cretinice feita por Sócrates em 2009. É um bocadinho – muuuuito – diferente de ser a favor, ok?
 

posted by VLX on 3:24 da tarde # (0) comments

O BLOGUE DE ORWELL:

Depois de um Natal sangrento, o responsável por um organismo estatal de segurança rodoviária veio elogiar os progressos e as novas estradas. Telefonei ao Orwell:

"As pessoas podem permanecer , durante muito tempo, indiferentes às mentiras evidentes; seja porque simplesmente esquecem o que todos os dias é dito, seja porque estão sob tal bombardeamento de propaganda que acabam absolutamente anestesiadas."

( Tribune, Junho 1944)
 

posted by FNV on 12:21 da tarde # (2) comments

JANEIRAR (III):

O mês avança, mas a inspiração descansa. Faz-dieta. Agora ando a mel e kefir. Parece que faz bem a tudo . Nos intervalos, mão de vaca com feijão branco. Faz mesmo bem a tudo.
Tenho monitorizado picos depressivos instantâneos. São pirilampos fundamentalistas invertidos: atacam um estado de boa-disposição geral e fogem. A negritude, como a de Fanon, permance. Uma estucha.
 

posted by FNV on 12:09 da tarde # (5) comments

E VÃO DOIS ( JÁ PROPUS O MESMO).
 

posted by FNV on 12:39 da manhã # (4) comments

A COERÊNCIA DOS ADEPTOS DO REFERENDO.
 

posted by FNV on 12:28 da manhã # (10) comments

terça-feira, janeiro 5:

A LER:

Para a História. Quando estudei a história da Malaca portuguesa ( por causa do ópio) tive de me embrenhar na geopolítica local. Banda Aceh desempenhou um papel determinante na perda da capital do Estreito.
Bom texto da Ana Gomes.
 

posted by FNV on 3:02 da tarde # (4) comments

BOA PERGUNTA:

"Agora, alguém me explique o seguinte: como é que, com esta interpretação da lei, um primeiro-ministro que no futuro for alvo de uma escuta fortuita pode ser verdadeiramente investigado e sujeito, se for caso disso, ao respectivo procedimento criminal?"

 

posted by FNV on 2:47 da tarde # (12) comments

SUPONHAMOS:

1) Que era ao contrário. MFL ganhava as eleições com 37% dos votos, prometendo vedar o casamento aos homossexuais. O PCP e o BE apresentavam na AR uma petição para referendar o dito casamento. Querem convencer-me de que o PSD conservador e o CDS aceitavam "porque estava em causa a vontade do povo" ? Tretas.

2) Que não sei onde estudaram os que tanto se tomam por liberais . Eu andei na escola de Tocqueville, Aron e Smith ( The theory of Moral Sentiments está sempre a um metro da minha cadeira). Aprendi que os modos de vida dos meus compatriotas, desde que conformes à justiça e à soberania do Estado, não devem ser alvo do meu julgamento público.

3) Que os católicos ganham juízo: casam como querem e defendem a sua ideia de sagrada família sem que ninguém os incomode. Há muito de bom nesse projecto; é bem melhor do que a redução dos laços humanos a um efémero rodopio de "sensações" e de" amor".
 

posted by FNV on 11:24 da manhã # (8) comments

O BLOGUE DE PRIMO LEVI:

Regresso a Auschwitz em 1965 e 1982 e recordo sensações. Por exemplo, o cheiro do lugar. Um odor inofensivo. É, creio, o do carvão.


( Corriere della Sera, 28 Outubro 1984)
 

posted by FNV on 12:24 da manhã # (3) comments

segunda-feira, janeiro 4:

STASIS BENFIQUISTA*:

Só um clube de dimensão mundial suportaria um advogado mediático como Fernando Seara: sem coragem, sem autonomia, sem fibra. Sobra-lhe uma infíma capacidade retórica, ainda que inquinada de uma nacional-parolice atroz.
Só um clube de dimensão sideral suportaria um advogado mediático do jaez de Sílvio Cervan: as mesmas falhas de Seara, elevadas ao cubo, e sem um asssomo de vergonha por ser consecutivamente enxovalhado por um maníaco e por um advogado do guarda Abel.


* em memória do J.F.
 

posted by FNV on 10:32 da tarde # (12) comments

A OLIGARQUIA DO BOM SENSO:

Ângelo Correia, um senhor da Martifer e o Diário de Notícias aconselham Cavaco Silva a ficar quieto. Tudo para não perturbar as grandes obras públicas. Claro.
Já não há timidez, o que é bom, e o pressuroso DN traz-nos sempre as novidades da provável aliança.
 

posted by FNV on 10:25 da manhã # (7) comments

JANEIRANDO (II):

Diário.
Pausa diante do escaparate dos jornais. Numa das capas, uma nulidade orgulha-se e compara-se.Gosto das coisas assim. Em sindicato.
Páro na pastelaria para um café. Três mulheres gordas, sem iluminações, devoram bolos e rissóis. Começam assim e acabam como? Imagino-as inchadas, a ressonar, os bolos em geiser quase no tecto do quarto.
Regresso aos jornais e às pessoas da rua na manhã quase melânica. Recomeçam. Descarregam, vendem, esburacam, compram. Sem entusiasmo.
 

posted by FNV on 10:17 da manhã # (3) comments

AVEIRO OUTRA VEZ...
 

posted by FNV on 12:41 da manhã # (0) comments

JANEIRANDO (I):

Os pesos específicos. Quanto pesa uma mulher, ou um marido? 50%? Dois filhos, a 25% cada , completam o ramalhete ? O inverso? Claro que não. O pacote: 60%.
Reservemos 20% para o resto da família. Os amigos não pesam todos o mesmo. Um amigo que se perdeu pesa muito. É um lambão - para aí 5%; os outros, peso igual.
Sobram 10%. O cão, o homem das azeitonas, um vizinho simpático, a senhora que tem um jardim ornado com verduras pequenas e tenras.
E os mortos? Esses são balões leves que temos de enterrar. A corda é que é de chumbo.
 

posted by FNV on 12:09 da manhã # (2) comments

domingo, janeiro 3:

O BLOGUE DE MALRAUX:

A revolução - diz Borodine bruscamente, virando-se - é pagar ao exército.

( Os Conquistadores, 1928)
 

posted by FNV on 11:23 da tarde # (0) comments

IGREJA GANHA DE GOLEADA ( vence no conjunto das duas mãos):

Como é que não protestam ( "porque nós temos no nosso país um princípio a vigorar desde há muitos muitos anos, que se chama princípio da laicidade do Estado ou princípio da separação entre o Estado e a Igreja") com o facto de as instituições do estado utilizarem um calendário imposto pelo Papa Gregório XIII?
 

posted by FNV on 2:42 da tarde # (4) comments

O QUE É PRECISO É TER AMIGOS:

Nos media:

"O que não deixa também de ser muito revelador, de má fé ou pelo menos de incompetência, é que a generalidade da comunicação social, secundando aliás a notícia da Lusa, omita agora a supra referida expressão de Louçã sobre Teixeira Pinto (“conduziu”), preferindo dizer que o primeiro teria apenas dito sobre o segundo que este está “associado ao período do colapso da liderança do BCP.”
 

posted by FNV on 12:18 da tarde # (4) comments

STASIS BENFIQUISTA*:

1) Uma cultura de violência e de desprezo pela lei. Um Benfica ( finalmente) desportivamente forte ( mas fraco financeiramente...) vai fazer aparecer o terceiro pé: a vitimização.

2) A 18 de Maio de 1933, o Benfica levou 8 do Fóculporto ( já vão perceber porque trago este facto desinteressantíssimo) no Campo do Ameal. Estavam os nossos sossegados, a remoer a derrota no balneário, quando entra o dr. Grijó, delegado da FPF, a perguntar se "precisávamos de alguma coisa". Manuel Afonso irritou-se, porque até essa altura o sr. Grijó tinha-nos ignorado completamente . Um jogador do SLB intervém na discussão e dá um pinhão no homem da FPF.
Não foram necessárias imagens vídeo, castigos da Liga ou fúria taliban. O Benfica puniu exemplarmente o atleta ( António Guedes Gonçalves) com suspensão e multa.

3) Polvos e um pé calçado nas areias de Gaia, Porto? Naturalmente. Não terem encontrado uma mão enluvada e um cesto de fruta é que supinamente bizarro.





*em memória do J.F.
 

posted by FNV on 11:31 da manhã # (5) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012