Mar Salgado

sábado, janeiro 20:

O DIÁRIO DO LEOPARDO (VI): Hoje in memoriam de Fiama Hasse Pais Brandão, a semeadora. Uma bela leoparda, morta ou apenas "poisada sobre a esquadria da forca". Não abria a casa aos semanários nem tinha coluna nos jornais. Fica lá com o teu "exército sitiante" que nós por cá continuaremos "no ponto máximo de solubilidade".

Adenda: Este mau dia acabou com uma boa coisa. A RTP2 deu corpo e alma ao meu mano Luis, um dos grandes "jovens" cientistas portugueses. É o único gajo que eu conheço que tem, legalmente, em Portugal, duas mulheres: a Inês e a Matemática.
 

posted by FNV on 11:04 da manhã # (2) comments

sexta-feira, janeiro 19:

MÚSICA PARA TODOS: Para quem gosta de música um novo e inovador conceito de rádio interactiva. Música de todas as décadas, em todos os géneros e para todas as disposições. A navegação é muito fácil. Uma autêntica revolução no conceito de discoteca.
 

posted by NMP on 4:25 da tarde # (1) comments

UMA HISTÓRIA INQUIETANTE sobre o rapto de uma jornalista portuguesa no Líbano relatada aqui. Os nossos pensamentos estão com a Rute. E que este pesadelo passe depressa.
 

posted by NMP on 3:16 da tarde # (2) comments

O DIÁRIO DO LEOPARDO (V): Paulo Portas, o leopardo de Alvalade - zona mais conhecida pelos seus pequenos e inexpertos leões - , é um primo curioso. Tem a manha e o instinto necessários, mas, e ao contrário de nosotros, é demasiado sociável: atrás dele caminha sempre uma trupe de cervais, ocelotes e jaguares, barulhentos e irrequietos. O leopardo de Alvalade que não esqueça um velho princípio do matagal: quem muito pula pouco caça.
 

posted by FNV on 11:49 da manhã # (0) comments

quinta-feira, janeiro 18:

DA CHAMADA "PARTICIPAÇÃO CÍVICA": Todos os dias, com o café do despertar, vagueio pela blogosfera para ler as pregações e os vitupérios de ambos os lados acerca do referendo sobre a descriminalização do aborto: adoro o cheiro a certezas logo pela manhã. Faz-me ficar mais desprendido para o resto do dia.
E a vantagem é que vêm envoltas num regabofe porreiro. Já ninguém fala sobre a coisa propriamente dita - o que aliás se compreende, sendo um assunto complexo, desagradável e, digamos tudo, algo enfadonho. Ainda faltam 15 dias e, à conta do aborto, fazem-se boas piadas e discute-se com veemência esquerda / direita, Estado liberal / Estado social, os estudos que mostram que o feto tem vontade de fumar às 10 semanas, Estaline, cultura da morte, o Papa, a propriedade sobre o corpo, a recessão demográfica, dinheiro de abortos ilegais que não é tributado e financiamento das "campanhas" (surpreendentemente, ninguém ligou o referendo ao Apito Dourado, mas lá está: ainda faltam 15 dias).
Tudo assuntos maravilhosos, que só estavam à espera de um pretexto para despertar o interesse geral. Alguém com tempo e conhecimentos de sociologia devia estudar o modo como tem sido feito o debate sobre o referendo e o nível da "participação cívica" (?) que somos capazes de oferecer.
Anda por aí muita adrenalina carecida de emprego. Dá ideia que o pessoal precisa de umas eleições quaisquer (aqui ou no estrangeiro), da invasão da Coreia da Norte, ou, ao menos, de um campeonato nacional menos mortiço. Porque, se não me engano, do "debate" vai ficar um enorme paradoxo: numa única coisa o "Sim" e o "Não" concordam - o aborto é mau; mas ambos já transformaram o feto numa reles bola de futebol.

 

posted by PC on 11:50 da tarde # (5) comments

GRANDES MOMENTOS DA 7ª ARTE
 

posted by NMP on 11:48 da tarde # (3) comments

RAÍZES IBÉRICAS: Excertos de uma entrevista com o economista brasileiro Armínio Fraga, publicada na Veja desta semana:
"Ainda vejo no país essa mentalidade de raízes ibéricas, de esperar que a mãe governo cuide de todos os nossos problemas. Isso precisa mudar. (...) Mas, como escreveu Eça de Queiroz, a mãe governo é pobre; como é pobre, paga pouco, e essa pobreza vai se perpetuando."
Questionado sobre o facto de já ter sido membro do Governo e de não ter concretizado as reformas que defende, afirmou:
"... no governo não basta capacidade técnica. É preciso convencer a sociedade e, em particular, os políticos a tomar decisões difíceis e que muitas vezes não dão frutos a curto prazo. É preciso enfrentar interesses particulares que se contrapõem ao bem do país como um todo. (...) Há pressões de todos os lados. São pequenos grupos, às vezes não tão pequenos assim, que buscam defender os seus interesses de maneiras visíveis e invisíveis. É uma briga inglória. A maioria é silenciosa, ao passo que esses grupos esperneiam, fazem lobby, ganham espaço na mídia e com isso abocanham fatias do Orçamento e postergam reformas."
 

posted by Neptuno on 6:45 da tarde # (0) comments

DIÁRIO DO LEOPARDO (IV): O novo PGR é cá dos nossos. Se há violação do segredo de justiça, não há nada a fazer. Sábia constatação. Mesmo que certos jornais tenham relatado, durante muitos e necrófagos meses, os pormenores da investigação às dimensões do canhangulo do ex-deputado Paulo Pedroso. Isto faz-me lembrar um camarada meu - o leopardo do rio Ruvuma, perto de Masaguru, na Tanzânia - que papou 26 mulheres e crianças ao longo de um longo ano: nem um pedaço de carne sobrou para ajudar ao apuramento da verdade, tendo valido aos que se dizem humanos a pontaria desse infame inimigo da comandita felina, o insaciável George Rushby.
Este PGR garantiu boa imprensa para muitos anos. Tantos quantas as manchas que existem na pele de um big Tom.
 

posted by FNV on 12:26 da manhã # (0) comments

quarta-feira, janeiro 17:

SÉRIE "GRANDES MOMENTOS DA 7ª ARTE"
 

posted by NMP on 5:55 da tarde # (1) comments

VERGONHA: Como cidadão, a ser verdade tudo o que li e ouvi sobre a condenação do pai adoptivo a seis anos de prisão pelo Tribunal de Torres Novas, não posso deixar de me sentir envergonhado. Já agora, mesmo imaginando a aplicação da justiça de uma forma cega, surda e muda, compare-se a violência desta pena com outras de que vamos tendo conhecimento, relativas, por exemplo, a personagens mais mediáticas.
 

posted by Neptuno on 5:54 da tarde # (1) comments

E NÃO SERIA MELHOR IR FAZER O SEU TRABALHO? Numa conferência promovida pelo PS na Assembleia da República, a conhecida procuradora-geral adjunta, Maria José Morgado, disse que havia em Portugal clínicas a fazer abortos que até pareciam as slot machines dos casinos, e que o aborto ilegal produzia dinheiro sujo e não tributado.

Se a senhora procuradora-geral adjunta tem conhecimento disso, eu pergunto-me por que estranha razão não pára de dar conferências e entrevistas à comunicação social e não vai antes fazer o seu trabalhinho, pelo qual é paga pelos contribuintes não faltosos.
 

posted by VLX on 3:06 da tarde # (5) comments

DIÁRIO DO LEOPARDO (III): O leopardo não desespera porque o leopardo Kierkegaard - que também já aqui teve um diário - lhe contou que a morada do desespero é a mesma da felicidade. Desconhecemos essas coisas, basta-nos uma acácia alta e uma perna de gazela. Carnuda e elegante, de preferência.
 

posted by FNV on 12:10 da tarde # (3) comments

terça-feira, janeiro 16:

GRANDES PORTUGUESES: Na lista dos dez finalistas aparecem Álvaro Cunhal e António de Oliveira Salazar. O primeiro é apresentado como um símbolo da luta contra o fascismo. Talvez o segundo devesse ser apresentado como um símbolo da luta contra o comunismo. E ambos como inimigos da democracia.
 

posted by Neptuno on 5:57 da tarde # (5) comments

DIÁRIO DO LEOPARDO (II): Em França os socialistas querem um " cordão sanitário " à volta do novo grupo hiper-droite, mas Chavez - que o socialista Soares tanto elogiou em recente entrevista televisiva - recebe a ratazana iraniana para alegres patuscadas. O leopardo desce da árvore, o seu bushveldt parecendo-lhe mais arejado do que a cidade dos macacos-sem-pêlo.
 

posted by FNV on 12:12 da tarde # (3) comments

segunda-feira, janeiro 15:

INSPIRAÇÃO: Para preparar o jogo de hoje da Briosa com o SLB, nada como pensar num jantarinho perfeito. Talvez começando com uma fatia de abóbora caramelizada com foie-gras, seguindo para um delicioso filete de atum fresco com mousse de camarão. Passando pelo coelho e pelo puré de coentros, encontrar a paz com uns rojões em vinha d'alhos... A apple pie (the real thing!) final acompanha o último copo de uma sublime Calda Bordalesa. Tudo isto na companhia da "família" chegada.
Se me lembrar, ainda vejo o jogo...
 

posted by Neptuno on 6:54 da tarde # (3) comments

DEBATE CALMO E SERENO: Vítor Dias é do Partido Comunista Português, Deputado à Assembleia da República, defende o SIM ao aborto e escreve no Público. No seu último artigo defendia que os do SIM deviam ter um diálogo marcado pela compreensão e respeito, mantendo elevada serenidade. Depois passou a referir-se ao NÃO. Recolhi alguns dos termos mais esclarecedores utilizados:

terrorismo verbal, violenta agressão ideológica, chocante primarismo, baixeza política e moral, enormes falsidades e trafulhices, miserável e desprezível, indignas declarações, ignorantes e palermas, servil alinhamento, rasteiro e mesquinho, abastardar este debate, falácias e invenções.

Ó Vítor Dias, confesse-nos cá: você tem é saudades do estalinismo, não é?
 

posted by VLX on 11:58 da manhã # (8) comments

DIÁRIO DO LEOPARDO (I): Menor regularidade de escrita fará com que o leopardo comunique durante as próximas semanas , do alto da sua acácia ( por cautela e não por sobranceria...), através deste diário.
 

posted by FNV on 11:02 da manhã # (0) comments

domingo, janeiro 14:

PRESSA: O Carlos Martins, rapaz que já jogou em Coimbra, fez ontem o que eu gosto de fazer em reuniões. Tenho uma aversão (induzida) a essas coisas e sempre que posso também me ponho a milhas. Rapidamente e em força.


Actualização: o inteligentíssimo Ribeirinho e o seu não menos inteligente interlocutor estão neste momento na SIC-N a explicar a "derrota" de ontem do Sporting.
 

posted by FNV on 10:58 da tarde # (0) comments

SOCIALISTAS EM CAMPANHA: A entrada dos socialistas na campanha a favor do aborto a pedido é de deixar qualquer um pasmo! Sócrates iniciou as hostilidades partidarizando a questão como antes só o Bloco de Esquerda não tinha vergonha de fazer. Dizem os socialistas que a derrota do SIM é penalizadora para o PS e que essa derrota será lida como um desaire dos socialistas e de José Sócrates. Eu, pessoalmente, gosto do argumento e até pode favorecer o NÃO mas não posso deixar de destacar que os socialistas se estão já a colar a uma eventual vitória do SIM: essa confiança toda deu mau resultado da última vez...

Edite Estrela é simplesmente deliciosa. Para contrariar o facto indesmentível de que o número de abortos aumentou em Espanha, a conhecida socialista afirmou, numa sessão que se pretendia de esclarecimento sério, que isso se devia ao facto das mulheres portuguesas irem a Espanha abortar. Como não há estudo que refira isso, Edite Estrela deve ter tirado esta fantasia da sua própria cabecinha. Imagino-me o que é que lá terá restado.

A máquina do Governo resolveu dar uma mãozinha ao partido do mesmo. Resolveu pôr uns funcionários a fazer as contas dos custos do aborto livre para contrariar os malefícios do argumento financeiro, quando se manda apertar o cinto em tudo o mais. Contam eles fazer 57 abortos/dia. Sim, 57 (cinquenta e sete) por dia. O SNS não deve retirar tantos molares por dia a pessoas com dores e a necessitar de tratamento, mas abortos a pedido conta fazer 57. Por dia. A pedido. Abortos. Diz o Expresso que se basearam nos números espanhóis mas não refere se os dados obtidos terão sido trabalhados em função da brilhante teoria de Edite Estrela.

Já Jorge Coelho não gosta de tratar deste assuntos de dinheiro, acha que é argumentário de demagogia rasca. Jorge Coelho considera que há milhões de pessoas que não sabem ainda o que vão fazer e que é preciso abaná-las. Para que as pessoas saibam o que vão fazer no referendo ao aborto, Jorge Coelho começou por atacar a Igreja Católica e meter no mesmo saco o preservativo e o aborto. Cumpre esclarecer, primeiro, que o aborto já era considerado uma coisa má e indefensável muito antes da Igreja Católica existir, pelo que esta não veio trazer novidade nenhuma relativamente ao assunto. Depois, que o preservativo evita que se gere uma vida, não destrói - como faz o aborto - a vida que já se gerou e está em desenvolvimento. São coisas muito diferentes, ainda que Jorge Coelho veja o aborto como um método anticoncepcional (e se assim é deveria afirmá-lo claramente).

Jorge Coelho entende ainda quem aborte não deve estar sujeito à arbitrariedade de um juiz que decidirá prender ou não a pessoa em causa em função da sua boa ou má disposição nesse dia. De todas as ideias estranhas que os socialistas já nos revelaram ter sobre a Justiça, os Tribunais e os Magistrados, esta é a mais ofensiva que já vi, li e ouvi.

Ah... Jorge Coelho defendeu também uma campanha "moderada" contra "posições extremadas". Pois.
 

posted by VLX on 8:02 da tarde # (1) comments

AO COMANDANTE: LinKar, sff, a nova morada do LMJ, o www.vidabreve.wordpress.com. Obrigado.
 

posted by FNV on 7:35 da tarde # (2) comments

A FÓRMULA CERTA: Cerca de 15% da população procrastina. Adia, deixa para amanhã, atrasa. Sendo este sinceramente vosso um dos desgraçados, é com prazer que vos comunico a fórmula do Prof. Piers Steel, da Universidade de Calgary, um dos maiores especialistas about putting off until tomorrow. Parece que somos pouco confiantes, impulsivos, distraídos e escassamente motivados. Exacto. Assim, a maneira de calcular a utilidade de uma tarefa (U) faz-se da seguinte forma:

U= E x V/AD,
sendo:
E - a perspectiva pessoal de sucesso na tarefa,
V - o valor atribuído à execução da tarefa,
A - a urgência da tarefa,
D - a predisposição da pessoa para a procrastinação.

O artigo de Steel, psicólogo até à medula, chama-se "The Nature of Procrastination: A Meta-Analytic Theoretical Review of Quintessential Self-Regulatory Failure" e podem pedi-lo ao próprio através de piers.steel@haskayne.ucalgary.ca.
Hei-de lê-lo um dia destes.
 

posted by FNV on 5:44 da tarde # (0) comments

PROVÉRBIO DO DIA: Não há luar como o de Janeiro nem amor como o primeiro.
 

posted by FNV on 4:10 da tarde # (0) comments

COISAS ESTRANHAS: Os estudantes universitários que protestam em Goa, contra Cavaco e contra o "imperialismo", são "de direita" segundo a RTP, combinação impossível em Portugal. Por outro lado, o Football Manager 2007 obrigou-me a despedir da equipa que treinava ( o Wolfsburg): o próprio jogo interferia com as minhas instruções tácticas, pondo os meus defesas-centrais ao ataque e os avançados à defesa, no meio de outras patifarias.
 

posted by FNV on 3:28 da tarde # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012