Mar Salgado

sábado, junho 7:

FRAQUEZA DE ESPÍRITO: Apoio este governo. Compreendo o esforço que está a fazer para tirar o país da crise. Admiro a forma como tem lidado com uma herança lamentável. Reconheço a necessidade de se ganhar a batalha da produção (como diriam os marxistas). Mas qualquer coisa dentro de mim faz-me estar quase eufórico por ir passar um fim de semana comprido. Por juntar a terça-feira ao fim de semana e baldar-me ostensiva e indecentemente ao trabalho na segunda. Estes sentimentos íntimos, inconfessáveis e pecaminosos, esta satisfação mesquinha apenas valem pela certeza que me dão de que sou visceral e primariamente português e que não gostaria ser de outra nacionalidade qualquer.
 

posted by NMP on 1:29 da manhã # (0) comments

UMA GUERRA ÀS NOSSAS PORTAS: Vivo numa zona de díficil estacionamento. Durante anos tive um contrato com o Pedro, um arrumador toxicodependente que literalmente mandava na rua, a quem pagava uma quantia fixa por semana e que me garantia paz, sossego e lugar cativo na chegada a casa (todos os vizinhos participavam neste esquema). Graças aos esforços de uma vizinha bem formada e ao contributo financeiro de todos o Pedro foi fazer uma cura. Passou a imperar na rua a lei da selva. Quando parei o carro há pouco, dois prestimosos arrumadores envolveram-se em pancadaria para disputar a minha contribuição.
Para os castigar, não paguei a nenhum. Não sei antes explicar, veementemente e em português de rua, que com este tipo de atitude só se prejudicam com f grande. Provavelmente amanhã o meu carro vai ter as marcas da minha presunção pedagógica. Pergunto-me como é que, aos poucos, nos fomos habituando a viver no meio da anormalidade. Entre cadáveres adiados chantagistas, soldados e vítimas de uma guerra sem quartel quotidiana. A droga é, de longe, o maior flagelo da vida moderna. E eu que sou um rapazinho um pouco viajado e que tem visto muitos amigos passarem para esse twilight zone, tenho esta certeza empírica: tem em Portugal uma expressão muito maior do que noutros países com os quais nos gostamos de comparar.
 

posted by NMP on 1:11 da manhã # (0) comments

APLAUSO: Uma simples medida. Prometida há vários anos e nunca posta em prática. Foi o que bastou para o Bairro Alto readquirir o seu encanto e a sua vida. Fechou-se o trânsito e as gentes passeiam e divertem-se sem incomodidades. Começam a abrir bares, restaurantes, lojas e espaços culturais novos, o que já não acontecia há anos. E o bairro voltou a ter aquela mistura única de idosos e jovens, queques e alternativos, cidadãos cumpridores e meliantes delinquentes que fazem dele um espaço irrepetível e surpreendente.
 

posted by NMP on 12:42 da manhã # (0) comments

sexta-feira, junho 6:

SERVIÇOS MÍNIMOS: Aproxima-se um fim de semana comprido na Zambujeira do Mar. Sol, praia, mar e indolência alentejana. Feijoada de búzios, meia dúzia de copos, sestas e um dolce far niente. Transporto comigo a Antologia do Conto Português seleccionada por João de Melo, cuja leitura será intercalada por mergulhos no mar e passeios na praia. O conto, pela sua dimensão, é o género literário ideal para a praia - talvez não esta antologia, mas deixemos isso para quem sabe (o Pedro Mexia).
Desconheço as possibilidades de aceder à net de tão remoto paraíso, pelo que, a menos que Neptuno desça do Olimpo para actualizar este blog, talvez não se passe nada de novo durante este fim de semana. No entanto, vamos certamente encontrar uma solução.
 

posted by NMP on 6:37 da tarde # (0) comments

A LUTA CONTINUA ?: Um excelente artigo que questiona a actual situação do mundo sindical e as suas perspectivas futuras. Numa Europa que carece desesperadamente de reformas liberalizantes o papel dos sindicatos está em plena redefinição. Resta saber se quererão ser construtivos (como no caso da Irlanda ou Holanda) ou vão tentar capitalizar à custa de um suposto rompimento do consenso social (como parece ser o caso francês). De qualquer modo, os governos vão necessitar de grandes doses de determinação e capacidade política.
 

posted by NMP on 2:50 da tarde # (0) comments

BIG BROTHER IS WATCHING US: Chegou à nossa página alguém com a seguinte entrada no Google: "Giscard d'Estaing é um". No nosso caso esta frase foi publicada com o seguinte complemento directo "...lídimo representante da direita católica francesa e europeia".
Tendo em conta os tempos que vivemos de vigilância electrónica de todos sobre todos, de processos judiciais a torto e a direito e porque tememos que o pesquisador seja um control freak com excesso de zelo, queremos deixar bem claro e sem margem para dúvidas que a expressão acima não pode ser, de nenhum modo, entendida como um insulto. Antes pelo contrário.
 

posted by NMP on 12:37 da tarde # (0) comments

PARA ACABAR DE VEZ COM A POLÉMICA: FMS do Quinto dos Impérios (a quem retribuo o simpático abraço) discorda do meu temor, segundo ele infundado, de que uma das consequências de uma menção à herança cristã da Europa no Preâmbulo da Constituição Europeia seja a limitação de futuros alargamentos. Não vou repetir argumentos, até porque não me parece que estejamos em total desacordo. E, apesar de parecer o contrário, ainda não estou obcecado pela possível adesão da Turquia à UE, nem estou na folha de pagamentos da embaixada turca. Aliás, o meu post é mais um modesto complemento do artigo de JPP do que uma discordância, até porque falamos de questões diferentes (ele com brilhantismo e eu com esforço e denodo).
Apenas queria reafirmar que esta questão depende daquilo a que essa menção corresponder e como ela for introduzida. É que o respeito pelo cristianismo e a adesão à sua espiritualidade não me tolhem totalmente o espírito crítico relativamente ao poder temporal do Vaticano e dos grupos de pressão de inspiração cristã (neste último caso há de tudo, tolerantes, intolerantes, serenos e fanáticos). Refira-se apenas como um exemplo, e para não irmos muito longe, que tenho as maiores dúvidas quanto à inocência do papel do Vaticano no desmembramento da Jugoslávia e nos terríveis acontecimentos que se lhe seguiram. Se isto faz de mim um perigoso jacobino, assim seja.
 

posted by NMP on 11:31 da manhã # (0) comments

ESCLARECIMENTO: O Pela Santa Liberdade comunica-nos, a propósito da nossa descrição da sessão É a Cultura, Estúpido, que não conhece nem tem qualquer responsabilidade na pergunta efectuada por uma pessoa que assistia à sessão e que se identificou como filho de um seu amigo. Ou seja, afirma que quando quer dizer diz, não manda dizer. Não temos a menor dúvida. Limitámo-nos a descrever o que de relevante se passou nessa sessão. Não queríamos insinuar qualquer maior ou menor valentia de quem quer que seja. Mais, ainda que tenhamos algum interesse (para ser franco, não muito) em partes da discussão sobre "as direitas" que interessam ou não interessam, entendemos que o tom da disputa actual entre a Coluna Infame e o Pela Santa Liberdade já passou as fronteiras do confronto de ideias para se tornar o de uma refrega pessoal. E aí, sinceramente, não estamos minimamente interessados em entrar. Aliás, apenas neste contexto se pode explicar tamanha susceptibilidade. Quanto ao resto, caso surja um pedido de adesão à UBL discuti-lo-emos apenas no seu seio.
 

posted by NMP on 11:31 da manhã # (0) comments

quinta-feira, junho 5:

ORGULHO E PRECONCEITO: A comunidade metálica portuguesa sente-se ultrajada pela crítica que o Público efectuou ao concerto Super Rock in Lisbon (ver reacções aqui). Entre outras pérolas, o crítico descreveu o ambiente em Alvalade com a frase "...Parecia um jardim zoológico...". Parece que a moda de julgar as pessoas pelo modo como se vestem pegou de estaca no Público.
 

posted by NMP on 8:58 da tarde # (0) comments

EUROPA: JPP assina no Público um interessante artigo sobre a proposta de Preâmbulo da Constituição Europeia. Este artigo remete-nos para uma discussão (ou um equívoco ?) que chegámos a manter com JV do No Quinto dos Impérios relativamente à inclusão da menção da herança cristã da Europa neste texto.
Começo por dizer que estou totalmente de acordo quanto ao lamentável afunilamento e sectarismo ideológico que a ausência de menções às tradições democráticas anglo-saxónicas e americanas revelam. E que estas omissões são inaceitáveis. Já quanto à menção da herança cristã ela deve ser vista não só pela dimensão histórica que a justifica (indiscutível, como JPP bem expõe), mas também pelos seus efeitos políticos futuros.
Considero que uma futura inclusão da Turquia na União Europeia era politicamente útil e estrategicamente importante. Bem como a de alguns estados bálticos que não são maioritariamente cristãos (como a Albânia, por exemplo). A experiência recente das guerras jugoslavas e do 11 de Setembro recomendam que se leve a sério um cenário de "guerra das civilizações" como o descrito por Huntington. O alargamento da União Europeia, com as suas exigências de respeito pela democracia, pelos direitos humanos e pela promoção do desenvolvimento económico e social nessas áreas que significa, seria certamente um atenuante destes riscos.
Ora bem, se a inclusão da herança cristã for efectuada de tal forma que torne a Europa num clube exclusivista cristão e impeça o seu alargamento a países ou regiões maioritariamente muçulmanos, eu sou contra. Alguém me explica porque pode a Turquia (esse país tão atlântico...) pertencer à NATO e não à União Europeia (cumpridos como é óbvio os critérios de adesão) ? E os Balcãs vão ser deixados à sua sorte, para serem palco e terreno de intolerância religiosa e de líderes sem escrúpulos democráticos, representando uma ameaça permanente à segurança da Europa ?
Estas questões ilustram a leviandade com que todo este processo tem sido conduzido desde o início. É que o problema de uma Constituição Europeia não é apenas o que revela aquilo que lá não está dito (como JPP ilustra), mas também os efeitos que resultam do que aí se consagrar. Em ambos os casos tudo isto cheira demasiado a engenharia social e política. O que como se sabe é a melhor receita para a asneira.
 

posted by NMP on 8:46 da tarde # (0) comments

É A CULTURA, ESTÚPIDO !: Fui ontem pela primeira vez a esta sessão. E gostei. Sobretudo da demonstração de que se pode falar de cultura e livros sem um ar emproado e num ambiente de saudável descontracção. Como momentos altos destacaria as intervenções do PM sobre Adolfo Lúxuria Caníbal e Fernando Namora (não confundir com o Pedro) e de ZMS sobre a obra-prima de Alexandra Solnado (uma autêntica Bíblia da exploração de incautos), bem como o momento de comédia de RAP e o agradável reencontro com o velho companheiro de outras lutas Diogo Henriques do No Quinto dos Impérios.
O debate sobre os blogs poderia ter sido mais vivo, mas a verdade é que nós público também não ajudámos - duas ou três perguntas sendo que uma tinha um carácter bem intimista (não confundir com intimidatório), uma vez que era sobre uma polémica entre a Coluna Infame e o Pela Santa Liberdade e feita por um familiar ou amigo do autor deste último.
A falta do debate político fez esmorecer a sessão. E o debate prometia, a medir pela vontade de falar do Daniel Oliveira, que aliás até disse, coisa rara, umas coisas com as quais concordei.
O facto de conhecer pessoalmente alguns dos autores dos blogs altera um pouco a nossa relação com este meio (falo por mim). O poder agora associar um texto a uma cara ou a uma postura criou em mim hoje uma sensação estranha enquanto navegava. Alguém quer comentar ?
 

posted by NMP on 7:55 da tarde # (0) comments

quarta-feira, junho 4:

SAUDAÇÕES: Quando pensávamos que todos os militantes de esquerda estavam fechados em caves a preparar colóquios, manifestações e desacatos com o pretexto da anti-globalização, eis que surge um novo blog canhoto: o Linhas de Esquerda. O autor chama-se James Kirkby (JAK), um nome relativamente parecido com o de outro escriba canhoto de alto coturno (será o sinal de movimentações para a invasão marxista da blogosfera ?). Os primeiros posts anunciam muita combatividade: ainda bem que isto estava a ficar sensaborão e desequilibrado !! E já deu para concluir que o JAK gosta do Bairro Alto. Valha-nos isso para podermos concordar em alguma coisa. Sê bem vindo.
 

posted by NMP on 4:09 da tarde # (0) comments

PARABÉNS E OBRIGADO: A poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen tem-nos acompanhado desde o início da nossa aventura bloguística. A presença do mar na sua Poesia e a beleza e o lirismo dos seus poemas têm feito das suas palavras faróis desta frágil embarcação. Ontem foi premiada com o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana. Ficamos muito felizes. E agradecemos-lhe o facto de nos ajudar quotidianamente, com os seus poemas, a «atravessar o deserto do mundo».

O poema

O poema me levará no tempo
Quando eu já não for eu
E passarei sozinha
Entre as mãos de quem lê

O poema alguém o dirá
Às searas

Sua passagem se confundirá
Com o rumor do mar com o passar do vento

O poema habitará
O espaço mais concreto e mais atento

No ar claro nas tardes transparentes
Suas sílabas redondas

(Ó antigas ó longas
Eternas tardes lisas)

Mesmo que eu morra o poema encontrará
Uma praia onde quebrar as suas ondas

E entre quatro paredes densas
De funda e devorada solidão
Alguém seu próprio ser confundirá
Com o poema no tempo

Sophia de Mello Breyner Andresen, Livro Sexto
 

posted by NMP on 3:35 da tarde # (0) comments

BRIOSO ORGULHO: Seis jogadores da Académica vão a pé a Fátima para agradecer o facto desta equipa não ter descido de divisão. É uma notícia invulgar, num meio que normalmente pensamos ser composto apenas por mercenários. São estas pequenas coisas que me fazem manter bem vivo o orgulho de apoiar a Briosa.
 

posted by NMP on 2:45 da tarde # (0) comments

MAGNA QUESTÃO: Almoço num restaurante perto da Boa Hora. Um homem de camisa (sem gravata) comia alarvemente. Tirava alimentos com a mão do prato e mastigava de boca aberta. No final do repasto a camisa era um expositor de nódoas. Vim a saber que é juíz. Será que um selvagem à mesa e mal vestido é capaz de produzir uma sentença justa e equilibrada ?
 

posted by NMP on 1:49 da tarde # (0) comments

ESPERANÇA: Israelitas e palestinianos com mediação americana estão reunidos em Aqaba, Jordânia com vista a um acordo global para implementação do célebre Roteiro para a Paz. Este documento foi de autoria conjunta de americanos, europeus, russos e Nações Unidas. Chegados à hora da verdade têm de ser os americanos a juntar as partes e a forçar o estabelecimento de um calendário para este plano. Vamos começar a assistir ao espectáculo acusatório da intelectualidade indígena e europeia, já descrito por Jean-François Revel: os americanos vão ser crucificados por cada passo neste processo que não correr bem, ou seja, mais uma vez culpados por não agirem e acusados de má fé quando se empenham.
O ambiente geral é de moderado optimismo e Bush aparece vestido de uma legitimidade reforçada, a de propagador de ideiais democráticos naquela área do Globo. Sem a operação no Iraque, ninguém o levaria agora a sério. Estou também convencido que a esmagadora maioria silenciosa das populações arábes tem um desejo igual ao nosso por liberdade, democracia e paz. E para isso os americanos são fundamentais e têm sido, há que reconhecê-lo, bastante generosos e empenhados.
Entretanto, os anti-americanos procuram microscopicamente qualquer facto que lhes garanta uma ínfima vitória moral ou política que seja. Treslêem entrevistas de Wolfowitz (ver Valete Fratres e Abrupto). Exigem impaciente e precipitadamente as provas da existência das armas de destruição maciça no Iraque. Continuam sem perceber e sem querer entender a alteração política que o 11 de Setembro e a 2ª Guerra do Golfo significaram. O que vale é que, enquanto eles se agarram a pequenos pedaços da realidade para justificar (nem que seja a posteriori) os seus preconceitos ideológicos, o mundo pula e avança. Tenhamos esperança.
 

posted by NMP on 1:40 da tarde # (0) comments

terça-feira, junho 3:

JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA: Graças á profusão de processos judiciais que atingem políticos, a agenda política nacional é, nestas próximas semanas, indissociável das idas ao tribunal ou ao DIAP para testemunhar de dois líderes partidários e de um ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa. Para os que acham que ainda não estamos em pleno processo de judicialização da Política, esta é a melhor prova do contrário.
Ironicamente, os três políticos em causa foram dos que mais tentaram tirar proveitos desta situação. Paulo Portas inaugurou a moda nos tempos do O Independente, quando até a recolha de uma manta de avião era apresentada como se fosse um crime. Ferro Rodrigues resolveu fazer da discussão pública de um caso judicial (Moderna) a grande arma do seu primeiro ano de oposição. João Soares vê cabalas políticas, conspirações e sabe-se lá mais o quê nas actividades judiciais.
Por uma vez estamos de acordo com Boaventura Sousa Santos: a judicialização da Política levará inexoravelmente à politização da Justiça. É inevitável. Resultará num aumento da desconfiança dos portugueses nas instâncias judiciais ? Ou, pelo contrário, poderá servir para melhorar o escrutínio democrático do sistema judicial, quebrando corporativismos que permitem, quiçá induzem, a gestão política de casos mediáticos ? Não temos certezas nesta matéria. Vai depender de como evoluírem os casos que actualmente estão sob o atento olhar do público.
 

posted by NMP on 7:07 da tarde # (0) comments

SKY IS THE LIMIT: Vasco Graça Moura edita um poema trilingue no Abrupto de JPP. A escalada cultural continua na blogosfera, numa ascensão vertiginosa.
 

posted by NMP on 5:41 da tarde # (0) comments

PÓS-MODERNOS (2):

«... depois da V2 DDT PBX
Ketchup K7 kleenex kitchenette duplex
Twist again colourful wonderful
Chegou o T2-T4 c/garagem pró P2 turbo sound disco sound discussão ?
Video-Club joy stick midi high-tech squash & sauna
Compact D (compre aqui?)...»

Ser mãe era a aspiração natural
de todo o homem moderno.
Ser o melhor é normal para os novos pobres
deste colégio interno.

Ter medo é a pulsão fundamental
do criador & artista.
Estar sóbrio é continuar
permanecer positivista.

«... E dantes as máquinas estavam sempre a avariar...»

Mas com uns pós-modernos
nada complicados,
sentimo-nos realizados.
Ah! Os pós-modernos
agarram na angústia.
E fazem dela
uma outra indústria.
Com os pós-modernos
nunca ganhamos.
Mas também
nada investimos.

Rui Reininho, Pós Modernos, Psicopátria, 1986
 

posted by NMP on 5:16 da tarde # (0) comments

PÓS-MODERNOS (1): Statler dos Marretas recomendou e nós obedecemos. O The Postmodernism Generator pemite-nos ser o Prof. Porventura a qualquer hora. Gera de forma aleatória textos de filosofia e cultura pós-moderna, que são diferentes em cada entrada no site. Experimentem. Os textos vão vos soar como estranhamente familiares.
 

posted by NMP on 5:09 da tarde # (0) comments

PALMA DE OURO: O Jorge Palma é o maior, o mais consistente e o mais coerente freak da música portuguesa. Um músico sempre à frente (quando não nas margens) do seu tempo. Um eterno alternativo que, com letras fabulosas e um talento de compositor invulgar, criou clássicos uns a seguir aos outros. Ontem tocou no CCB. É uma justíssima consagração para quem nunca se preocupou com o sucesso, com a imagem ou em parecer bem comportadinho. A sua obra é, em grande parte, o resultado feliz de incontroláveis combustões de noites, alcool e químicos. A sala esgotou muitos dias antes. É justo e é bonito. E uma alegria imensa para os que, ao longo dos anos, o fomos ouvindo numa espécie de ritual tribal.
 

posted by NMP on 4:46 da tarde # (0) comments

DE PÉ, Ó VÍTIMAS DA SONOLÊNCIA !: Neptuno junta a sua voz ao Manifesto Pela Sesta, prometendo um exército de alforrecas para as jornadas de luta que se adivinham, até à conquista da soneca digestiva. No mar esteja quem inventou o descanso...
 

posted by Neptuno on 12:41 da manhã # (0) comments

DEMOCRACY: "... is the worst system devised by wit of man, except for all the others." (W. Churchill) Voltamos a este tema a propósito da abaixo referida entrevista de Fareed Zakaria publicada na última edição da revista Visão, da qual aproveitámos outra passagem: "...a democracia não é um sistema que produz apenas o governo da maioria. Ela produz o governo dos organizados. E, com frequência, da minoria organizada. Então, quem se organiza, ou porque tem o dinheiro ou o talento organizacional, pode dominar o sistema. Se você não tem as instituições da liberdade que protegem e preservam certos direitos centrais das pessoas comuns, acaba mesmo com um sistema dominado pelos ricos, ainda que ele seja produto de um processo eleitoral limpo."
Duas reflexões:
a) a democracia à mercê ou mesmo sinónimo de manipulações, por parte de minorias organizadas controlando a discricionária e poderosa arma da televisão;
b) sendo os tribunais as instituições que, numa realidade democrática e em última análise, protegem e preservam os direitos e as liberdades das pessoas comuns, o que é que sobra se eles mesmo forem susceptíveis de manipulação política e inatacáveis perante um (eventual) ineficaz auto-controlo corporativista?
 

posted by Neptuno on 12:31 da manhã # (0) comments

FAROL: A entrevista de Fareed Zakaria - editor da Newsweek International - publicada na última edição da revista Visão, da qual transcrevemos esta passagem: "Os tribunais (...) sempre foram antidemocráticos e devem continuar a sê-lo." "Eu sou um defensor da democracia, mas sei que, para salvar a democracia, é preciso manter elementos antidemocráticos no quadro político. É fácil encontrar exemplos onde populismo e eleições se tornaram dominantes e todo o sistema desabou."
Estas palavras surgem para a nossa realidade - eventualmente desconhecida do autor - como um farol para uma embarcação na iminência de um naufrágio...
 

posted by Neptuno on 12:00 da manhã # (0) comments

segunda-feira, junho 2:

DEU À COSTA: O acutilante texto que a seguir transcrevemos, do "nosso dedicado Alípio Barbuda", que desde já passa à categoria de "Orca de Estimação":

"Passaram despercebidos no exigente mar da blogosfera, dois faróis isolados em noite de nevoeiro, duas intervenções fundamentais para a credibilidade desse pilar do Estado que se perfila de olhos vendados, balança na mão esquerda e espada na mão direita. Quando o meu ânimo soçobrava perante a tragédia que passava intocada, eis que José Manuel Fernandes no Público me oferece, a mim e a uma réstea de Portugueses protectores da decência e compostura, nos oferece a Nós, uma réstea de esperança, pondo o dedo na ferida ignóbil e escarafunchosa da justiça. Oh senhores! mas que podemos nós esperar de uma justiça que se passeia de ''jeans'', casaco de ganga e sapatilhas?
Mas que cérebro pode formar juízos sensatos e correctos sem o andar tranquilo, recto e seguro que lhe conferem uns sapatinhos de verniz? E os ''jeans''! Oh senhores! E o casaco de ganga! Pois se não existe no Estatuto dos Juízes uma norma que os obrigue a ir almoçar de beca, pelo menos mantenham a decência de um fatinho! Pois é óbvio que o conforto e a qualidade de um bom fato se traduzirão em melhores e mais rápidas sentenças! Está resolvido o problema da justiça. O Conselho Superior de Magistratura que ordene a compra de fatos e sapatos de verniz, que eu e o Senhor JMF descansaremos na certeza de que podemos confiar na justiça!
Mas não só as vestes dos juízes! Também a iluminosa pena secundária das regras de reserva e decoro mínimo que se devem exigir a um arguido. JPP no seu Abrupto escreve (embora não lhe abonem as confessadas dúvidas) que Herman José não devia ter apresentado os ''Globos de Ouro''. Tudo, pois claro, em nome do decoro e reserva que um arguido se deve auto-impôr. Plenamente de acordo! Como pode a sociedade sobreviver com os seus arguidos em liberdade, e a exercer a sua profissão? Como pode, por exemplo, a sociedade permitir que um arguido se vista de uma forma que possa chamar a atenção, violando o seu dever de reserva? Como pode uma justiça eficaz não ter ainda aprovado o Código do Decoro e Reserva dos arguidos?
Mais e melhor roupa para os juízes e uma rápida codificação sobre o decoro e reserva dos arguidos, eis o que falta para, com os Senhores JMF e JPP, eu e muitos outros que temos a decência e compostura como lema, olharmos para a velha Deusa de espada na mão e gritarmos sem reservas:
''Dura Lex Sed Lex'!

O seu dedicado,
Alípio Barbuda."
 

posted by Neptuno on 11:11 da tarde # (0) comments

JUÍZINHO: Como se conclui deste artigo e já aqui foi mencionado, a nova moda do mundo financeiro é o controle apertado pelos accionistas da forma de pagamento e dos salários dos executivos e administradores. A crise chega a todos, até aos que são principescamente pagos.
 

posted by NMP on 7:44 da tarde # (0) comments

AS ONDAS:

As ondas quebravam uma a uma
Eu estava só com a areia e com a espuma
Do mar que cantava só para mim.

Sophia de Mello Breyner Andresen
 

posted by NMP on 7:08 da tarde # (0) comments

RIDÍCULO: A discussão sobre a indumentária do juíz do caso Casa Pia é completamente ridícula. O editorial de JMF que faz uma menção crítica às vestes do magistrado é, neste aspecto, especialmente infeliz. E nós que andávamos tão contentes com os editoriais de JMF (sobretudo os de política internacional). Enfim, todos nós temos uns dias melhores que outros.
 

posted by NMP on 1:05 da tarde # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012