FISCO: Que bom seria um Fisco forte, com boa capacidade de fiscalização, potenciando a receita, com poderes alargados se... tal fosse acompanhado de uma justiça que funcionasse. Não sendo esse o caso, o cidadão está completamente desprotegido perante um poder de facto, que atira primeiro e pergunta depois e para quem todos são culpados e "fonte de receitas" até prova em contrário.
posted by Neptuno on 10:01 da tarde
#
(1) comments
QUID?: Castro sucede a Castro. É espantoso como os regimes comunistas são do mais ortodoxo que há relativamente à sucessão - normalmente familiar - dos lideres desaparecidos ou, como agora em Cuba, em vias de desaparecimento. Embora me pareça indefensável o direito a liderar por nascimento e ainda menos encaixar tal coisa no ideal comunista, não me espantaria que aparecesse alguém a levantar dúvidas sobre se o mano de Castro não será o homem mais indicado para continuar a revolução (assim como o velho Kim...).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.