Hoje foi dia de mercado, o sítio onde todas as mulheres são belas. Uma septuagenária que vende há dezenas de anos bolos de Ançã, é uma modelo. O leopardo passeia-se entre o aroma das favas ricas e dos morangos de quintal, e mais mulheres bonitas : a filha da florista, ruça e cravejante, apetece levar para casa e pôr com desvelo em cima do sideboard. Tudo é mais barato, tudo é mais real, tudo está a acabar.
O Bispo das Forças Armadas prefacia o livro de um dirigente de futebol, arguido em vários processos, que conta como "promoveu uma alternadeira a escritora". Tolerante, a Igreja portuguesa.
Se Jorge Coelho quisesse, Lisboa entregava-se-lhe lânguida e obedientemente. O homem é um arquétipo de Jung versão marchas populares: amigo de todos em público, duro como brita em privado. Com ele, quando o aparelho mostrasse os dentes já só mordia o açaime.
posted by FNV on 9:33 da tarde
#
(0) comments
THEY DID THE BIBLE, SO WHY NOT DO THE KORAN?
posted by FNV on 9:22 da tarde
#
(0) comments
MORRA GATO, MORRA FARTO:
O sexo oral provoca o cancro da garganta, porque ficamos mais expostos ao papilomavírus, assegura a Roxanne, na New Scientist. Não sei como vamos fazer. Talvez criar condomínios livres do sexo oral, talvez tolerá-lo só em espaços abertos ( as moçoilas do campo são mais resistentes). Calculo que a Assembleia da República não necessitará de aplicar a nova lei. Resta o problema daqueles que durante todos estes anos foram passivamente prejudicados pelas actividades cancerígenas dos seus parceiros: têm agora a oportunidade de um mundo melhor.
Em Tsavo, certa noite, o sr. Dalgairns - um inspector dos caminhos de ferro - disparou 50 tiros, provavelmente com uma 303 de serviço. Não acertou em nenhum dos dois demónios que devoravam um desgraçado a cinquenta metros de distância na noite cerrada. É assim que começam todas as lendas: chegamos de noite, somos maus e escapamos.
posted by FNV on 9:11 da tarde
#
(0) comments
ANTES QUE ME ESQUEÇA: Sublinhar a "aula" de Adriano Moreira no último Prós & Contras, com uma visão clarividente do actual panorama internacional, situando a redefinição dos conceitos de "esquerda" e "direita".
posted by Neptuno on 7:01 da tarde
#
(1) comments
UMA PREVISÃO:
Ramos Horta vai ter um mandato curto. Muito curto. No info show australiano Dateline, Horta disse que quer fazer de Timor o segundo paraíso fiscal ( depois de Hong Kong) da zona. Talvez, mas para isso precisará de resolver a resistência que a Fretilin vai oferecer à presença das tropas australianas. Não me parece que o consiga apenas porque vai desbloquear o fundo petrolífero de 100 U$. O dinheiro não faz a paz.
posted by FNV on 11:59 da manhã
#
(0) comments
UIE SPIC ENGLÉS:
Ontem, na RTP, o psicólogo Villas-Boas dizia que os portugueses tratam bem as crianças. Isto em resposta à imbecil dúvida de uma jornalista que queria saber se teria ou não havido negligência por parte dos pais. É verdade que não foi claro, mas percebeu-se o tom. Hoje, ainda há minutos, vi-o na SKY News dizer a um jornalista inglês que "o que aconteceu aos súbditos de Sua Majestade podia ter acontecido ao sr. e à srª Silva" . Yes indeed.
Adenda: vejam o link para a TSF On Line, aí em baixo nos comentários, deixado pelo Lutz. Afinal o sr. Villas Boas foi muito claro: aliou o moralismo de café à cobardia, a pior associação possível.
Em França, ir de férias a seguir a uma campanha eleitoral é " insultuoso". Os meninos roquefort ( brancos de olhos azuis) que incendeiam carros e partem montras são "anarco-libertários" ? Claro que sim: chuva não são certamente e a extrema-esquerda não bate assim.
A coisa aperta no Peru ( Huanuco) e na Colômbia ( Putumayo), os cocaleros estão em pé de guerra. Alan García e Uribe Velez precisam, mais do que nunca, da ajuda americana. Os amigos de Peniche ( ver o link) já se babam perante o novo grito: coca o muerte!
SANTOS & PÉ FRIO: Presto a minha solidariedade ao FNV e restantes adeptos benfiquistas que terão que "aguentar" o treinador mais uns meses (Outubro?). Ainda recentemente passei pela mesma situação. Quanto ao Prof. Jesualdo, com o seu proverbial "azar", penso que ainda vai precisar de ajuda da Académica para ficar no lugar.
posted by Neptuno on 4:51 da tarde
#
(2) comments
FAZ COMO EU DIGO...: Entre os inúmeros aspectos negativos das trapalhadas dos cursos (?) tirados na Universidade Independente, a pior imagem prende-se com o reforço da mentalidade da "cunha", do facilitismo, do golpe e da esperteza. Bem se pode apregoar a urgente necessidade da aposta na formação como via para o desenvolvimento quando a imagem que é transmitida à população é a oposta. Mais uma vez, o Zé povinho fica legitimamente desconfiado que, com os contactos certos, pode "arranjar-se um canudo". Em Portugal, dá para ir longe. Agora, para competir com outros países...
posted by Neptuno on 4:36 da tarde
#
(1) comments
DIREITO DIVINO: O direito da esquerda a "conviver" mal com resultados eleitorais adversos e com opiniões "reaccionárias", embalada pela "mão amiga" da generalidade dos media. Se a escolha do povo não agrada é legítimo queimar carros, partir tudo, bater na polícia ou mesmo repetir referendos. Naturalmente.
posted by Neptuno on 4:28 da tarde
#
(0) comments
COMEMORAÇÕES:
Quem festejou nas ruas a vitória de Sarkozy foi a racaille. É amor.
posted by FNV on 1:35 da tarde
#
(0) comments
POBRES GALINHAS: No seguimento das trapalhadas do atribulado percurso académico do Primeiro-Ministro com que Mário Lino tanto goza, o próprio Primeiro-Ministro chamou a si a missão de pôr ordem na coisa. Primeiro tentou calar a comunicação social, depois a universidade em causa e, como não conseguiu calar o Ministro, fez aprovar um projecto-lei de onde se destaca a gestão das universidades (transformadas em fundações) por um conselho de curadores nomeados pelo governo (que inclusivamente designará o reitor de cada uma).
Fica garantido o silêncio enquanto o Primeiro-Ministro estiver à frente do governo e, acima de tudo, ficam garantidos lugares para uma série de Morais, Aroucas e provavelmente até Varas. Mas faz lembrar a história da raposa suspeita de ter desvastado o galinheiro que, posta a mandar, achou preferível e mais cómodo chamar a si as galinhas. Só me espanta é que ninguém se indigne.
posted by VLX on 11:12 da manhã
#
(6) comments
QUATRO ANOS: Se as minhas contas estão certas, esta nau faz hoje 4 anos. Um abraço de parabéns para os restantes marinheiros.
Ao saber da continuidade do eng.º Santos no Glorioso, assaltou-me uma súbita - e incompreensível - sede de imortalidade. Um dia ganharemos.
posted by FNV on 11:34 da tarde
#
(1) comments
É FARTAR VILANAGEM:
Na RTP, à hora do almoço, a jornalista perora. E induz as asneiras proferidas por um psicólogo responsável por um centro de acolhimento de crianças no Algarve. Resumindo: os portugueses nunca deixam crianças sozinhas em casa, os portugueses tratam muito bem os seus petizes, um molestador ou é estrangeiro ou um poruguês desviado. Pois. Os carros que vemos nas estradas com os putos alegremente à solta no banco de trás têm matrículas do Suriname; os bebés que chegam aos hospitais com a cabeça metodicamente amolgada, ou com o ânus alargado por tubos de ferro, são filhos de bielorussos.
posted by FNV on 1:22 da tarde
#
(4) comments
OLHE QUE NÃO, OLHE QUE NÃO...:
O João Gonçalves não gostou da marcha pela legalização da cannabis ( uma contradição nos seus termos, isto de marchar e ganzar, já dizia Balzac nos Estimulantes Modernos) e apela a mais Sarcozys. Não é preciso exagerar. Já o dr. Portas temeu, quando o dr. Vitalino Canas descriminalizou o uso da coisa, que Portugal viesse a ser invadido por hordas de ganzados: "Passamos a oferecer sol, praias e ...toda a droga que quiser". Esta ficou célebre e o Nick Brownlee até a incluiu no seu livrinho This is Cannabis (Sanctuary P.L. London, 2002).
1) O Bernardo Lobo Xavier ( que já não vejo desde os tempos do Eriksson) , no Nortadas, sobre oazar de Marques Mendes.
2) O Hidden Persuader, no Bicho Carpinteiro, sobre o consumo temporário: e as relações pessoais também...
posted by FNV on 12:05 da tarde
#
(0) comments
LEOPARDICES (IX):
O leopardo saiu em busca de provisões que amenizem o estômago e o preparem para o que anda a acabar ( um diário de mantanças caridosamente encomendado por um conhecido leão ). E o leopardo, egomaníaco, esqueceu-se do Dia da Mãe-Leopardo. Chego ao topo da acácia e lá está ela, rodedada dos leoparditos, miando um sorriso doce e absolutório. A redenção da besta também se tenta com estas felizes escolhas.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.