Ratzinger ilibou os judeus da morte de Cristo. Talvez o Papa seguinte explique, a alguns bloggers portugueses, que também não foram os judeus os responsáveis pelas orgias que alguns sacerdotes organizaram com pequenos acólitos.
Alguns bloggers católicos portugueses, os que assinam e os que se escondem, não acreditam no chefe da ICAR. São uns hereges.
Villas-Boas não precisa de uma FCPorto-TV para nada. O ambiente é informal e acolhedor, com muitos risinhos e suspiros. Ele é o "André" e os jornalistas são "o António" ( ou o Manel, Júlio, etc).
O Benfica, rival directo sempre presente nestas festas-tupperware, nunca é o Benfica. É "o outro adversário", " o "segundo classificado eufórico", a "outra equipa".
posted by FNV on 12:59 da tarde
#
(23) comments
A VERDADE É ESTA:
A meio da semana, crise económica, uma competição menor: estádio com 45.000 pessoas, garra, coração.
Fiquem com as estatísticas, nós ficamos com o povo.
PS: e o doping do Salvio, que lhe proporcionou a abertura de dois túneis debaixo do Evaldo? Não há direito.
Já vi muito tipo ser chamado. O rufia malcriado que é chamado ao gabinete do Director, o embaixador malcomportado que é chamado ao seu País. Ainda recentemente vi um árbitro (ou, parece aos que lêem os lábios, a sua progenitora…) ser chamado por Coentrão e jogadores do Marítimo serem chamados por Jesus (embora não, obviamente, como em tempos eram chamados os pescadores).
Mas nunca vi um Primeiro-Ministro de um país independente “ser chamado” a ir prestar contas a outro País. Esta coisa de Sócrates ter sido “chamado” a ir à Alemanha explicar-se à Chanceler é inexplicável.
A submissão que o desgoverno socialista impôs ao nosso pobre Portugal é inadmissível. Como é inadmissível que não se veja no País uma onda de revolta imensa por mais esta vergonha que os socialistas nos fazem passar. Somos um País desgraçado que “é chamado” a ir prestar contas à Chanceler da Alemanha. E quem nos tornou estes desgraçados que são “chamados” foi este desgraçado Primeiro-Ministro e a sua trupe que nos desgoverna.
E ninguém se indigna?!?
posted by VLX on 10:41 da tarde
#
(12) comments
ADEUS AO DIA SEGUINTE:
Por motivos muito simples. Aquele senhor que fala pelo Benfica no aludido programa negou a agressão de Cardozo ao infeliz guarda-redes do Marítimo (esta coisa das agressões dos jogadores benfiquistas aos guarda-redes adversários está a tornar-se moda. Espero que mais ninguém se aleije).
Depois, vergado pela evidência das imagens que, de todos os prismas, mostravam que ele se atirou contra o desgraçado, ferrando-lhe a seguir uma cotovelada e deixando-o estendido na relva, o mesmo opinador comentou a coisa dizendo e repetindo que se o episódio fosse no Dragão nenhum árbitro marcaria falta.
Era apenas isto o que se oferecia dizer àquele senhor com cara de inteligente. Faria melhor figura a mandar vir toiros no Campo Pequeno. Uma vez que tenho muito pouco tempo livre e nenhuma paciência para ouvir comentários disparatados é preferível deixar de ver o programa.
posted by VLX on 11:25 da manhã
#
(37) comments
SEE YOU LATER ALIGATOR:
Quem não se recorda que foi preciso esperar sete dias pelas imagens que mostravam o maxilar do João Vieira Pinto a ser esmigalhado pelo cotovelo do Paulinho Santos? E que , se não fosse a TVi, acabadinha de aparecer, bem podíamos esperar sentados pelas imagens da RTP -Porto ( a Porto Canal da altura) ?
É o nome. Concluída e enviada ao editor, que julgará do interesse da publicação. O meu quarto livro, mas o primeiro de ficção. Uma pequena novela que, se vier a ser publicada, terá pelo menos um mérito: deverá ser a única de 2011 escrita por um gajo que usa bigode.
Foi das mais divertidas flash interviews a que assisti. Um jogador e o treinador do Marítimo queixaram-se soturna e amargamente da arbitragem. Instados pelos rapazes da Olivedeportos, não conseguiram concretizar uma ( um penalty, um golo mal anulado, qualquer coisa). Faltou a legenda: "Perderam o incentibo prometido". Seja como for ( e desta vez não vão* decerto acusar o Benfica de criar mau ambiente depois de ter ganho um jogo ao cair do pano) , seria conveniente que, nos próximos jogos , os incentibados fossem convidados a sublimar a raiva fora do estádio. Numa casa de meninas, por exemplo.
* Enganei-me. O nosso PC, nos comentários ao post anterior, já o fez.
Não tive oportunidade de ler os jornais desportivos, mas vi e ouvi na TV a análise diária do meu benfiquista favorito, o Vilas-Boas, que disse que vamos estar bem e que, apesar de o Marítimo ser uma boa equipa, o Benfica não deverá escorregar. Ganda André.
posted by FNV on 3:41 da tarde
#
(4) comments
PEÇO A PALAVRA:
Foi a 17 de Abril, não foi? E um estágio escandinavo, daqueles em que os ministros vão de bicla para o trabalho, para este velho esquerdista? Ou de lá só podemos importar o feminismo, a ecologia, os modelos educativos e as proibições?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.