LEI DE TALIÃO: Depois de um tempinho em que não se pronunciavam sobre a matéria, os dirigentes socialistas não deixam passar um dia sem falarem no Dr. Portas. Então quando o assunto é a Dra. Felgueiras lá deixam cair a mençãozinha marota, com um sorrisinho sagaz a despontar entre os lábios como quem diz "ou há moralidade ou comem todos...". Esta obsessão com o Dr. Portas deixa-me intrigado. As trapalhadas em que ele se deixou envolver fizeram-no entrar num estado de coma político (há mesmo quem garanta que se finou mas eu não me fiava nisso). A verdade é que, pelo menos, até ao final do julgamento de Monsanto, o Dr. Portas vai andar por aí sobretudo empenhado em que não reparem nele. Quanto ao resto: a Justiça é lenta mas cega e o que tiver de acontecer, acontecerá. Era só deixarem-se estar calados, ter paciência e depois logo se via. Mas é mais forte que eles.
A motivação da atitude dos socialistas é um mistério: Será uma preocupação ética ? E o Felgueirasgate ? Será uma ódio primário ao personagem ? Mas e os acordos de viabilização de orçamentos PS-PP durante anos negociados, por vezes sob a capa íntima e romântica da noite e dos quartos de hotel ? Ou será vontade de fazer perigar a estabilidade política ? Seriam capazes de tamanha irresponsabilidade ?
A motivação é bem mais nobre: o recrudescimento dos ataques ao Dr. Portas na era D.F. (depois de Felgueiras) é tão só a aplicação da velha Lei de Talião: "olho por olho, dente por dente".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.