BOA NOTA: A Moody's (uma das principais agências de rating internacional) manteve a notação de rating de Portugal. Num relatório hoje divulgado a Moody's elogia o esforço de contenção e consolidação orçamental do Governo depois de anos de derrapagem. Deixa também o alerta para a necessidade de prossecução das reformas que diminuam a despesa pública.
Uma degradação desta notação teria como consequência imediata o aumento do prémio de risco cobrado pelas instituições financeiras internacionais nos financiamentos a entidades portuguesas. Ou seja, o Estado, bancos e empresas seriam financiados a taxas de juro mais altas. Este aumento iria certamente repercutir-se nos financiamentos a pequenas e médias empresas e às famílias. São portanto boas notícias. Sobretudo para um país excessivamente endividado (como também nota a Moody's).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.