É A CULTURA, ESTÚPIDO !: Fui ontem pela primeira vez a esta sessão. E gostei. Sobretudo da demonstração de que se pode falar de cultura e livros sem um ar emproado e num ambiente de saudável descontracção. Como momentos altos destacaria as intervenções do PM sobre Adolfo Lúxuria Caníbal e Fernando Namora (não confundir com o Pedro) e de ZMS sobre a obra-prima de Alexandra Solnado (uma autêntica Bíblia da exploração de incautos), bem como o momento de comédia de RAP e o agradável reencontro com o velho companheiro de outras lutas Diogo Henriques do No Quinto dos Impérios.
O debate sobre os blogs poderia ter sido mais vivo, mas a verdade é que nós público também não ajudámos - duas ou três perguntas sendo que uma tinha um carácter bem intimista (não confundir com intimidatório), uma vez que era sobre uma polémica entre a Coluna Infame e o Pela Santa Liberdade e feita por um familiar ou amigo do autor deste último.
A falta do debate político fez esmorecer a sessão. E o debate prometia, a medir pela vontade de falar do Daniel Oliveira, que aliás até disse, coisa rara, umas coisas com as quais concordei.
O facto de conhecer pessoalmente alguns dos autores dos blogs altera um pouco a nossa relação com este meio (falo por mim). O poder agora associar um texto a uma cara ou a uma postura criou em mim hoje uma sensação estranha enquanto navegava. Alguém quer comentar ?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.