EM BOA HORA: Fim de semana de actualização cinéfila. A 25ª Hora é um daqueles filmes para se comprar e rever muitas vezes. Uma homenagem subtil, apaixonada mas não lamechas à Nova Iorque pós-11 de Setembro. Uma história individual que é uma alegoria da determinação e resiliência da Big Apple. Um homem perante um acontecimento que mudará o seu destino busca o que há de mais importante. Encontra no infortúnio uma oportunidade de redenção através da descoberta do fundamental - a amizade e o amor. Descobre a capacidade de manter e pensar uma vida normal e um futuro perante a tragédia. A lição de vida para Montgomery (Edward Norton) não é mais do que uma metáfora do exemplo dado por NY ao mundo.
Uma banda sonora genial - contida na caracterização do ambiente desconfortável, da tensão que esmaga o protagonista e a cidade, explosiva nos momentos de intensidade dramática. Spike Lee a provar que é muito mais do que um cineasta panfletário. É proibido perder esta obra-prima.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.