ENGAJADO: Neste primeiro post, um abraço de agradecimento para o Comandante NMP, que o transmitirá a Neptuno, por me ter engajado no Mar Salgado.
O porquê e o como da minha participação na campanha podem talvez resumir-se assim: comungo do mesmo horizonte de pluralismo, liberdade de expressão e tolerância que subordina a linha editorial do Mar Salgado e do mesmo prazer sem finalidades específicas que impele a embarcação. Diferente é só o modo de fazer (e desfazer) nós, de apontar a proa e de interpretar os sinais dos elementos. E por isso sucede que, onde eu, com estes olhos uns, vejo escolhos, outros, com outros olhos, vêem escolhos nenhuns (alguém se lembra ainda deste notável marinheiro?).
Enfim, se a faina de curar da minha chata quotidiana o permitir, proponho-me incluir no Mar Salgado um Hebdomadário de Bordo, onde se conterão as coordenadas da nossa navegação comum, misturadas com aquelas pequenas notas pessoais que manobram o timão interior.
Certo, certo, é que aqui ao leme sou mesmo, apenas, eu.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.