EXPRESSO II: O prodigioso Nuno Morais Sarmento voltou a alegrar o fim de semana dos portugueses com uma entrevista ao Expresso. Perguntado sobre se, no lugar de Paulo Pedroso, teria a mesma atitude do deputado socialista, ou, antes, a do líder parlamentar do seu partido, NMS foi peremptório: "Essa é uma matéria sobre a qual o primeiro-ministro tem falado, e bem, pelo Governo inteiro. Os comentários que o Governo tem de fazer sobre essa matéria já foram feitos pelo PM. Ponto final.". Mas o jornalista insistiu e perguntou: "no seu caso, o que faria?"; resposta ainda mais concisa de NMS: "Tudo o que tenho a dizer sobre essa matéria é o que o PM tem dito". E o entrevistador, sem largar: "O PM nunca disse nada sobre o comportamento que um responsável político deve ter nestas situações"; estocada final de NMS: "Então é isso que tenho a dizer". Ora toma. Os cassetes não diriam melhor.
Resta-nos a felicidade de o cargo que NMS desempenha nada ter que ver com liberdade de expressão e autonomia de pensamento. Safa!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.