SERVIÇOS MÍNIMOS: Aproxima-se um fim de semana comprido na Zambujeira do Mar. Sol, praia, mar e indolência alentejana. Feijoada de búzios, meia dúzia de copos, sestas e um dolce far niente. Transporto comigo a Antologia do Conto Português seleccionada por João de Melo, cuja leitura será intercalada por mergulhos no mar e passeios na praia. O conto, pela sua dimensão, é o género literário ideal para a praia - talvez não esta antologia, mas deixemos isso para quem sabe (o Pedro Mexia).
Desconheço as possibilidades de aceder à net de tão remoto paraíso, pelo que, a menos que Neptuno desça do Olimpo para actualizar este blog, talvez não se passe nada de novo durante este fim de semana. No entanto, vamos certamente encontrar uma solução.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.