BY THE WAY: O Mar Salgado começou por ser um projecto unipessoal e solitário. Uma mistura de diário pessoal, de jornal de parede, de página de comentários e divulgação. Certamente uma manifestação de umbiguismo, de egomania, de sublimação pública das minhas íntimas frustrações e mais um monte de coisas que alguns dizem ser as principais motivações dos bloggers. Com o tempo e o aumento da exposição da blogosfera e deste blogue, esta embarcação teve a felicidade de ver reforçada a sua tripulação. Assim está na altura de fazer um ponto de ordem:
- O administrador do blogue e comandante desta nau é Nuno Mota Pinto e assina NMP.
- Pedro Caeiro, contra-mestre deste galeão e o peixinho vermelho deste nosso mar, assina PC.
- Filipe Nunes Vicente, recente reforço, assinará FNV.
- Neptuno, o nosso divino inspirador, assina Neptuno.
- O Velho do Restelo assinará O Velho do Restelo.
Não há desdobramentos de personalidades: estes nomes correspondem a cinco pessoas diferentes. Que vivem e trabalham em locais diferentes: Lisboa, Coimbra, Madrid e Barcelona. Surgirão certamente questões de difícil gestão: por exemplo a compatibilização entre quem dá a cara e o nome e quem assina sob pseudónimo. Mas estamos cá para isso e para mais tarde reflectirmos sobre as implicações desta situação.
Os textos são da exclusiva responsabilidade individual de quem os assina. Nunca se praticou, não se pratica nem se praticará qualquer tipo de censura nesta escuna. Os limites da escrita serão única e exclusivamente ditados pela consciência individual de quem aqui escreve. A seu tempo pensaremos em actualizações e modificações no template e na introdução da função de comentários.
Mantemos com muito orgulho e honra a nossa filiação na União dos Blogues Livres, uma vez que o seu ideário anti-totalitarismo marxista na blogosfera corresponde à tendência maioritária deste blogue. Mas somos e seremos uma página pluralista (o nosso contra-mestre PC certamente se encarregará de o assegurar com brilhantismo).
Muito obrigado pela atenção dispensada.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.