GUANTANAMO: Presumir que todos os liberais se revêm integralmente na política da administração americana - presunção submarina que se infere do post do marujo PC - é tão errado como presumir que todas as pessoas de esquerda pactuam, ou pactuaram, com as atrocidades dos regimes comunistas. De qualquer modo, tal como já foi referido neste blog pelo navegador NMP e para além das suas restantes reflexões, a América está em guerra desde o 11 de Setembro. E, mesmo que isso não justifique ou suscite a nossa aprovação para o iminente "julgamento", pelo menos ajuda a compreender. E esse "julgamento" será objecto de aprovação ou contestação, em liberdade, pela sociedade americana e poderá influenciar posteriores sufrágios (sobre a manipulação dos media, falaremos noutra altura).
Como mero exercício de reflexão, pergunto como é que os portugueses gostariam que fossem tratados presumíveis autores de atentados no nosso país, causadores de milhares de mortos (lembrem-se os recentes clamores pela pena de morte para os pedófilos!)? E, sendo Portugal a potência bélica nº1, como reagiríamos se a "comunidade internacional" (i.e., França, Líbia, China, Bulgária, etc.) nos tentasse impôr as suas regras?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.