HIPOCRISIA:Pois é Neptuno, mas não te apoquentes: muitos meninos conheço (discrição,discrição), que no 11 de Setembro repetiam envaidecidos agora é que eles viram o que é ter a guerra em casa/ estão a recolher o que plantaram e outros mimos do género, tudo enquanto partilhavam os valores da América boa.
Agora, escrutinam se os prisioneiros de Guantanamo têm TV Cabo nas celas ou não, mas muitos desses mesmos meninos receberam há 4 ou 5 anos, no Porto, excitados como sopeiras com o Toy, Fidel Castro. Explicação? Gostam tanto da América que lhe exigem a perfeição, não lhe aturam hipocrisias. Valentes.
Como a memória faz bem à saúde, convém recordar que se agora até a pena de morte em Cuba, ou aleivosias mais suaves como a luta contra a globalização são justificáveis face à hegemonia da América, nos anos 60 ou 70, a indignação selectiva era promovida por outras razões: defender o mundo comunista, a tal sociedade livre, justa e verdadeiramente democrática, como explicava o Dr Cunhal, do malvado ocidente capitalista.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.