"LIBÉRIALISMO": Para que não se pense que esta embarcação adornou a bombordo - por via do post anterior - registamos com tristeza e apreensão a situação que se vive na Libéria. Notícias mais recentes dizem-nos que civis liberianos depositaram vários cadáveres à porta da embaixada americana em Monróvia, com o objectivo de pressionar uma intervenção dos EUA.
Este infeliz quadro faz-me questionar o comportamento dos portugueses se ocorresse uma situacão idêntica em Portugal. Imagino romarias à representação diplomática da França, pedidos de ajuda aos boy(i)s de Bruxelas e discursos do Presidente no sentido de aceitarmos com serenidade e em amplo consenso o normal decurso do genocídio até à eventual intervenção da ONU. Qualquer subversão deste cenário seria produto de "mentes liberais" ao serviço do imperialismo americano.
Felizmente e tal como os liberianos, os portugueses saberiam quem é que lhes poderia valer.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.